Guardem as cornetas para o Carnaval



Jhon Cley quase marcou o 4º no fim da partida (Foto: Cléber Mendes/LANCE!Press)

Jhon Cley quase marcou o 4º no fim da partida (Foto: Cléber Mendes/LANCE!Press)

É impressionante como algumas pessoas preferem destacar os pontos negativos do Vasco ao invés das qualidades do time, mesmo nas vitórias. Se perde está péssimo, se empata está horrível e se ganha não agradou. Se esse é o seu pensamento, por favor, guarde a corneta para o Carnaval. Hoje não!

Sabe a quanto tempo o Macaé não perdia por três ou mais gols de diferença? Desde maio do ano passado. Sabe quantas derrotas eles tinham no Carioca? Nenhuma. Sabe como foi o confronto anterior contra outro grande? Foi 1 a 1 contra o Flamengo. E suado para os rubro-negros.

O Vasco não venceu nenhum morto. Ganhou de um time que vem de bons resultados, sendo campeão da Série C batendo clubes tradicionais como Fortaleza, Juventude e Paysandu, por exemplo. Dos pequenos, talvez seja o mais organizado dentro e fora de campo, mesmo não tendo mostrado isso em São Januário. Mas isso também é mérito vascaíno.

O Cruz-Maltino esteve longe de ter uma atuação de gala, começou sonolento, devagar, enquanto que o adversário deu tudo que tinha nos minutos iniciais. Ou seja, no pior do Vasco contra o esforçado Macaé, o máximo que se teve foram 30 minutos de equilíbrio, mais nada. Daí pra frente, uma vitória tranquila.

Mais uma vez a zaga não sofreu gols, temos a defesa menos vazada do Carioca. “Mas só pegou moleza”, você vai dizer. Eles – os rivais – também, eu te respondo.

Se mais uma vez foi difícil trabalhar a bola no campo de ataque em velocidade, ao menos a equipe mostrou novas alternativas. Foram dois gols de falta e um de rebote em outra cobrança. Todos em chutes de fora da área. É um avanço.

O Vasco ainda precisa melhorar muito. E vai. Segue sendo apenas o início da temporada. No comparativo com nossos adversários reais, não estamos deixando a desejar. Nem nas atuações e nem nos resultados.

O Gigante segue invicto e na briga. Guardem as cornetas para os blocos!

Saudações vascaínas! /+/

ACOMPANHE O BLOG DO GARONE NAS REDES SOCIAIS:

Facebook – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
Twitter – https://twitter.com/BlogDoGarone



MaisRecentes

Martín Silva pontua no Troféu Ademir Menezes; Pikachu reassume a liderança



Continue Lendo

O voo do Vasco



Continue Lendo

Pikachu se torna o 3º maior artilheiro do Vasco na história da Libertadores



Continue Lendo