Gringos do Vasco podem fazer história no clube



Trio pode alcançar feito inédito pelo Vasco (Fotos: Arquivo LANCE!)

Trio pode alcançar feito inédito pelo Vasco (Fotos: Arquivo LANCE!)

Martín Silva, Guiñazu e Julio dos Santos podem entrar para a história do Vasco. Pela primeira vez, desde a profissionalização do futebol, em 1933, o Cruz-Maltino pode se sagrar campeão com três estrangeiros em seu time titular.

Entre as décadas de 30 e 40, vários jogadores argentinos e uruguaios passaram por São Januário, como Villadoniga, Dacunto, Gandulla, Emeal e Figliola. Porém, os primeiros títulos desta nova era no esporte, vieram através de pés brasileiros, com pouca participação estrangeira.

D’Alessandro, em 34, Calocero, em 36, Rafagnelli, em 45 e 47, e Berascochea, em 47, foram os únicos gringos a alcançarem o posto de titulares nas conquistas. Depois deste período, o número de estrangeiros em São Januário reduziu de forma considerável, com apenas algumas contratações pontuais, vindas de fora, aportando na Colina. Casos do atacante paraguaio Silvio Parodi, na década de 50, o goleiro argentino Andrada, campeão brasileiro em 74, e o zagueiro equatoriano Quiñonez, vencedor do nacional em 89.

Nas últimas décadas, o mercado sul-americano voltou a ser atraente para o Vasco, porém, os títulos se tornaram mais escassos. Nomes como Dario Conca, Emiliano Dudar, Tenório e Pinilla, por exemplo, passaram pelo Cruz-Maltino sem conseguirem levantar uma taça sequer.

Tabu que pode ser quebrado neste domingo, contra o Botafogo.

FACEBOOK – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
TWITTER – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • Leonardo alves

    T bm em breve Lionel messi e cristiano ronaldo

  • Joeé Oliveira

    No gol mil de Pelé. eu estava no Maracanã e o nosso paredão na época era o Andrada, Vasco perdeu com gol de Pelé de penalty, mas esse ano vamos ser campeão, o nosso paredão hoje Martin Silva, está fechando o gol, a melhor transação que o Vasco fez, está agarrando muito

  • alex

    Quiñonez foi campeão da libertadores pelo vasco em 1998 e não campeão nacional em 1999…os caras nao sabem de nada…

    • André Schmidt

      Você está redondamente enganado, Alex. O Quiñonez foi sim campeão em 89 pelo Vasco, no mesmo time de Sorato, Bismarck e Bebeto. Em 98 ele estava no Barcelona do Equador, que perdeu a final para o Vasco. Tanto é que a dupla de zaga campeã da Libertadores era Mauro Galvão e Odvan, com Alex Pinho e Géder na reserva.

      • Dedé Ferreira

        Exatamente André Schimidt!
        Quiñonez fazia zaga com Marco Aurélio, tornando-se Bi-campeão Brasileiro em pleno Morumbi com aquele gol do sorato após cruzamento de luiz Carlos Wink.
        Para o outro André: Naquele a defesa era: Acácio, Luiz carlos Wink, Quiñonez, Marco Aurélio e Mazinho. o time ainda tinha Boiadeiro,Willian, Tato.

  • ODILON SILVA – RJ

    Gringos exemplares, jogam com dedicação e respeito.pela CRUZ DE MALTA, isso já é um.grande título.

  • Horlando Rocha

    É so q Domingo não é so os gringos q tem q fazer história,o time todo tem q jogar por um só. Abraçar essa taça com toda força. O time tem q jogar com raça amor foco concentração união sabedoria e inteligência.temos q trabalhar juntos.Jogar com rraça e união um ajudando o outro.e vamos la vascaovamos ser Campeão.vamos fechar tudo.nada de espaço . Vamos se dwfender bem e com sabedoria sair pro ataque e matar o jogo.Vasco 2 a 0.

  • Dedé Ferreira

    Faltou incluir o Montoya… mesmo reserva, ajudou um pouco.

  • Marcel Cunha de Souza

    A NAÇÃO VASCAÍNA VAI INVADIR O MARACA DOMINGO DIA 03/05/15.
    OS JOGADORES DO VERDADEIRO MAIS QUERIDO QUE É O VASCÃO PRECISAM ENTRAR EM CAMPO TOTALMENTE LIGADOS E PREPARADOS, COM MUITA RAÇA, VONTADE, ATITUDE, APETITE, FORÇA, GANA, TÉCNICA E BOLA NA REDE.
    VAMOS JOGAR COM PACIÊNCIA, O BOTAFOGO VAI TENTAR PARTIR PARA DENTRO DO NOSSO TIME, DEVEMOS TER CALMA E JOGAR COM INTELIGÊNCIA E JOGAR NO CONTRA ATAQUE E MATAR A PARTIDA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.

    VASCÃO TEM TUDO PARA SER CAMPEÃO CARIOCA 2015, MAS SOMENTE COM MUITA RAÇA VAMOS CONSEGUIR ESTE TÍTULO.

    RAÇA, RAÇA, RAÇA, RAÇA, RAÇA, RAÇA, FORÇA VASCÃO.

    O MARA É NOSSO:70 MIL VASCAÍNOS AGUARDANDO A GRANDE FESTA DOMINGO, DIA 03/05/15.

    FESTA JAMAIS VISTA NO MARACA ATÉ HOJE.

    SOMENTE ESTA TORCIDA LINDA, CRIATIVA, INTELIGENTE E COM UMA FORÇA INCRÍVEL PARA PROPORCIONAR ESTA LINDA FESTA.

    VASCÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

MaisRecentes

Vasco rescinde contrato de goleiro do sub-20



Continue Lendo

Nenê volta a abrir vantagem na liderança do Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

Nenê se isola como o 4º maior artilheiro do Vasco neste século



Continue Lendo