Gringos alcançam feito raro pelo Vasco



Herrera e Biancucchi marcaram contra o América-RN (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

Herrera e Biancucchi marcaram contra o América-RN (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

Uma curiosidade marcou a vitória do Vasco sobre o América-RN, pela Copa do Brasil, nessa quarta-feira. Isso porque dois jogadores estrangeiros não balançavam as redes pelo Cruz-Maltino desde 2007.

Na ocaisão, o argentino Conca e o colombiano Martín Garcia – duas vezes -, estufaram as redes na goleada sobre o Atlético-MG, por 4 a 0, no dia 21 de julho. Agora, foi a vez de Herrera e Emanuel Biancucchi repetirem o feito.

E se engana quem pensa que, apesar dos oito anos de espaço, este é um fato que ocorre com frequência. Aliás, é bem raro.

Mesmo com o alto número de gringos vestindo a camisa vascaína nas últimas temporadas,  estas foram as duas únicas vezes em que este feito aconteceu desde a década de 40, quando o clube contou com os argentinos Dacunto, Rafagnelli e Alfredo González, além dos uruguaios Berascochea e Villadoniga.

Com o quarteto ofensivo de Celso Roth contando ainda com Riascos, é possível que os ‘hermanos vascaínos’ voltem a balançar as redes juntos.

Ao menos é o que espera a torcida do Vasco…



  • GIO

    O Babaca da página das tricoletes VITRAL DE ALMEIDA, tá zombando do VASCO. Tive que responder.
    GIO disse:

    O seu comentário está aguardando moderação.
    17 de julho de 2015 às 15:09
    Vc não deve ter frequentado a escola ou tem no máximo 10 anos de vida. Se souber ler e escrever, saberá o quanto é grande o CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA. Seu ridiculo clube se utiliza de manobras extra campo para permanecer na serie A. Já foi rebaixado para a serie C. E graças ao Charuteiro da colina, foi convidado a sair direto da serie C para a serie A. O VASCO É BICAMPEÃO MUNDIAL 53/57. O VASCO É TRICAMPEÃO SUL AMERICANO/LIBERTADORES: 48/98 E 2000. O VASCO É TETRA CAMPEÃO BRASILEIRO LEGITIMAMENTE, SEM EMPRESA DE PLANO DE SAUDE, QUE BANCAVA PLANO DE SAUDE DOS FUNCIONARIOS DA CBF. O VASCO É CLUBE COM RECONHECIMENTO MUNDIAL E NA FIFA POR GRANDES SERVIÇOS PRESTADOS CONTRA O PRECONCEITO, RACISMO, ETC… O SEU CLUBE, NO SÉCULO PASSADO, PASSAVA PÓ DE ARROZ NOS JOGADORES NEGROS PARA QUE NÃO PARECESSEM NEGROS. A HISTORIA DO VASCO JAMAIS SERÁ ESQUECIDA. ELE PODE ESTAR EM QUALQUER DIVISÃO, MAS A SUA GRANDEZA NUNCA SERÁ ABALADA. NEM MESMO POR UM CLUBE QUE SE DIZ GRANDE COMO O SEU.

  • Carlos Ramos

    Domingo tem sofrimento outra vez, segundona a vista!!! KKKKKKKKKKKKKKK……………..

  • ODILON SILVA = RJ

    Agora esquecer esse papo de lado direito, lado esquerdo, o importnte é está do lado do VASCO, seja lá qualquer que seja o lado, pocisão, ângulo, imagina que será uma baboseira dessa, que vai impedir os vascainos de comparecerem domingo no maraca…………………………………O grande culpado pelo afastamento dos vascainos do maracana, são as pessoas que ao longo dos últimos anos deixaram de fazer os clássicos inter -estaduais do VASCO no maracana para grandes públicos, assim como era naturalmente antigamente, esse afastamento do VASCO do maracana começou há tempos, agora explodiu de vez…………………………….Tem pessoas que cinicamente, maldosamente, perversamente, fazem de tudo para prejudicar , apequenar o VASCO, então apoiam essa mentalidade do VASCO não fazer grandes jogos no maracana para grandes públicos………………..Geralmente são pessoas que não são vascainos, ou então tem algum envolvimento com o euriquismo, então apoiam essa mentalidade traira, onde acham legal o VASCO com mando de campo,jogar contra fludido, bostafogo, flamerda em São Januario com 20 mil pessoas, no jogo de volta no maracana ter 40, 50, 60 mil pessoas, querem apequenar, escondes a torcida vascaina, coisa de safado……………………………………………….Ainda falam o seguinte: que o Santos joga na Vila belmiro seus grandes jogos, porque o VASCO não joga em São Januario, o Santos é um clube do interior paulista, o Santos é a quarta torcida de São Paulo, o Santos quase sempre é o 17, 18, em média de públicos nos campeonatos brasileiros, o Santos é considerado um clube enviado em termos de torcida, é isso que alguns desejam para o VASCO, um espirito de vazio, frio, sem prazer de vê um maracana lotado do vascainos………………………..Então cuidado com esses malfados, que plantam a ideologia do VASCO não jogar no maracana para grandes públicos, são recalcados, invejosos, eles sentem dor, quando constatam que o VASCO era o único que tinha dois estádios para jogar, São Janu para jogos médios, maraca para grandes jogos, isso para alguns é o fim…………………………………A merda toda são os trairas interno em São Jnaurio, que concordam com isso, apoiam isso, infelizmente tá cheio de trairas apunhalando a história vascaina, fazendo o jogo de recalcados…………………Então vascainos, vambora para o maraca domingo, o fludido tá doido para vençer o VASCÃO, faz tempo que isso não acontece……………………………….

  • Pode apostar, domingo é dia de Vasco, Flumerda é nosso freguez a muito tempo.

MaisRecentes

Decisivo, Nenê se torna o 4º maior artilheiro do Vasco neste século



Continue Lendo

Nenê volta a pontuar no Troféu Ademir Menezes; Manga ganha posições



Continue Lendo

O infeliz dorme aos 45



Continue Lendo