Goleiro com passagem pela Seleção de base está de saída do Vasco



Diego Cerqueira, à direita, ao lado de Jordi e Marcelo Pires, treinador de goleiros (Foto: arquivo pessoal)

Diego Cerqueira, à direita, ao lado de Jordi e Marcelo Pires, treinador de goleiros (Foto: arquivo pessoal)

Ter grandes goleiros em seu elenco é uma tradição do Vasco, apesar de ter sofrido na última temporada para achar um titular. Hoje, Martin Silva ocupa a posição e Jordi, seu reserva imediato, conta com o apoio da torcida. Além deles, Diogo Silva e Rafael Copetti compõem o elenco.

E toda esta concorrência acabou selando a saída do jovem Diego Cerqueira do Cruz-Maltino. Aos 20 anos de idade, o arqueiro acaba de retornar de empréstimo do Belford Roxo, e vem treinando em separado.

“Quando voltamos da Copa São Paulo de Juniores fui informado que não atuaria mais pelo clube. Fui emprestado, voltei e o Mauro Galvão me chamou para conversar e disse que eu estou livre para procurar uma nova equipe.”, disse o jogador em entrevista ao Blog do Garone.

Diego pode não ser um grande conhecido da torcida vascaína, mas tem em seu currículo um título na divisões de base pela Seleção Sub-16, quando conquistou a Copa 2 de julho, em 2010. No time, algumas promessas que estão se tornando realidade do futebol brasileiro.

“Foi uma experiência muito boa, me valorizou muito. Joguei com o Adryan, que hoje está no Leeds, da Inglaterra, o Lucas Piazon, que está no futebol alemão e o próprio Guilherme Costa, que tem se destacado na base do Vasco. É uma geração muito boa.”, relembrou o atleta, campeão da Taça BH de Futebol Júnior do ano passado.

Questionado sobre os motivos de suas saída, o jogador não quis entrar em detalhes, mas revelou que o problema não foi apenas dentro de campo.

“Tiveram alguns problemas internos, falta de suporte na minha carreira, empresário… Tudo isso influenciou.”, completou o goleiro, que por diversas vezes substituiu Jordi, tanto nos juvenis quanto nos juniores.

Com contrato com o Vasco até o fim da temporada, Diego Cerqueira tem mantido a forma em São Januário e aguarda proposta para voltar a atuar.

/BlogDoGarone
@BlogDoGarone



  • antonio

    o vasco poderia da oportunidade a esse menino e dispensar diogo silva

    • pimentel

      concordo!!!!!!!!!!!!!!!!

  • roberto

    por que nao emprestao esse menino amanha vai fazer falta

  • claudio

    Poderia dispensar o Diogo Silva, Pedro Ken e Fabrício, que não servem pra nada, e vão parar de afundar o Vascão

  • canutto

    como o próprio jogador falou o problema e extra campo …

  • Roblef

    O Vasco prefere investir 1 milhão pra comprar Diogo Silva e esquece desses moleques!

  • Durval P Castro

    É só dispensar o Diogo Silva.

  • jorge

    fora diogo silva o Roberto ta afundando ate o remo do vasco fora ele tb.

MaisRecentes

Vasco rescinde com dois jogadores dos juniores



Continue Lendo

Quadrilha vascaína



Continue Lendo

Nenê: titular ou opção no banco?



Continue Lendo