Goleada histórica do Vasco sobre o Botafogo completa 14 anos



Jogadores comemoram mais um gol do Vasco (Foto: Frame/Youtube)

Jogadores comemoram mais um gol do Vasco (Foto: Frame/Youtube)

Às vésperas da partida entre Vasco e Botafogo, que definirá quem será o campeão carioca de 2015, uma boa lembrança para os vascaínos faz aniversário. Há exatos 14 anos, o Cruz-Maltino aplicava a maior goleada da história do confronto com o Glorioso. É também o maior placar já visto no Maracanã no duelo entre os grandes.

Sob o comando de Romário e Juninho Paulista, naquele 29 de abril de 2001, o Gigante atropelou impiedosamente o Alvinegro no ‘Maior do Mundo’, vencendo o clássico por 7 a 0. Destaque para o meia, autor de três gols, e para o Baixinho, que balançou as redes em duas oportunidade. Pedrinho e Euller fecharam a conta.

Relembre!

FICHA TÉCNICA DO JOGO

Vasco Da Gama 7 x 0 Botafogo (RJ)
Data: 29/04/2001
Campeonato Estadual
Local : Maracanã
Arbitro : Carlos Manoel Calheiros
Público : 18.692 presentes
Gols : Romário (Vasco 1/1ºT), Juninho Paulista (Vasco 16/1ºT), Juninho Paulista (Vasco 35/1ºT), Juninho Paulista (Vasco 3/2ºT), Romário (Vasco 15/2ºT), Pedrinho (Vasco 20/2ºT) e Euller (Vasco 33/2ºT)

Vasco – Hélton, Maricá, Géder, Odvan, Jorginho Paulista, Fabiano Eller, Paulo Miranda, Juninho Paulista (Zada), Pedrinho (Viola), Euller (Dedé) e Romário Técnico : Joel Santana

Botafogo – Alex, Gustavo (Valmir), Bruno, Valdson, Augusto, Marcelinho Paulista, Cléber, Rodrigo, Serginho (Misso), Donizete (Geraldo) e Taílson Técnico : Dé

FACEBOOK – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
TWITTER – https://twitter.com/BlogDoGarone



MaisRecentes

A passividade de Zé Ricardo e a vingança de Coudet



Continue Lendo

Curiosidades sobre o duelo entre Racing-ARG e Vasco



Continue Lendo

Vasco regulariza reforço para o ataque



Continue Lendo