Goleada histórica do Vasco sobre o Botafogo completa 14 anos



Jogadores comemoram mais um gol do Vasco (Foto: Frame/Youtube)

Jogadores comemoram mais um gol do Vasco (Foto: Frame/Youtube)

Às vésperas da partida entre Vasco e Botafogo, que definirá quem será o campeão carioca de 2015, uma boa lembrança para os vascaínos faz aniversário. Há exatos 14 anos, o Cruz-Maltino aplicava a maior goleada da história do confronto com o Glorioso. É também o maior placar já visto no Maracanã no duelo entre os grandes.

Sob o comando de Romário e Juninho Paulista, naquele 29 de abril de 2001, o Gigante atropelou impiedosamente o Alvinegro no ‘Maior do Mundo’, vencendo o clássico por 7 a 0. Destaque para o meia, autor de três gols, e para o Baixinho, que balançou as redes em duas oportunidade. Pedrinho e Euller fecharam a conta.

Relembre!

FICHA TÉCNICA DO JOGO

Vasco Da Gama 7 x 0 Botafogo (RJ)
Data: 29/04/2001
Campeonato Estadual
Local : Maracanã
Arbitro : Carlos Manoel Calheiros
Público : 18.692 presentes
Gols : Romário (Vasco 1/1ºT), Juninho Paulista (Vasco 16/1ºT), Juninho Paulista (Vasco 35/1ºT), Juninho Paulista (Vasco 3/2ºT), Romário (Vasco 15/2ºT), Pedrinho (Vasco 20/2ºT) e Euller (Vasco 33/2ºT)

Vasco – Hélton, Maricá, Géder, Odvan, Jorginho Paulista, Fabiano Eller, Paulo Miranda, Juninho Paulista (Zada), Pedrinho (Viola), Euller (Dedé) e Romário Técnico : Joel Santana

Botafogo – Alex, Gustavo (Valmir), Bruno, Valdson, Augusto, Marcelinho Paulista, Cléber, Rodrigo, Serginho (Misso), Donizete (Geraldo) e Taílson Técnico : Dé

FACEBOOK – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
TWITTER – https://twitter.com/BlogDoGarone



MaisRecentes

Ríos se torna o 2º estrangeiro com mais gols pelo Vasco na história do Brasileiro



Continue Lendo

As duas faces de um empate



Continue Lendo

Artilheiro do Vasco, Pikachu vem tendo sua maior média de gols da carreira



Continue Lendo