Garotada do Vasco pede passagem



Jhon Cley deve ser titular contra o Resende (Foto: Cléber Mendes/LANCE!Press)

Jhon Cley deve ser titular contra o Resende (Foto: Cléber Mendes/LANCE!Press)

Saem Christianno e Rafael Silva, entram Lorran e Jhon Cley. Não muda o esquema, mas muda o Vasco. São quatro nomes que passam longe de serem unanimidades entre os torcedores, por isso até a importância de fazer testes. A hora é agora, não nas finais.

Os dois garotos revelados na Colina sempre foram tratados como jóias dentro do clube, mas nunca mostraram nos profissionais um futebol que corroborasse as expectativas. Principalmente o meia, o mais velho da dupla.

Lorran pulou etapas, praticamente subiu direto do juvenil, e tem muito a evoluir, inclusive fisicamente. Literalmente parece uma criança jogando entre adultos. Em contrapartida, tem a velocidade, habilidade e facilidade de chegar ao fundo do campo que faltam a Christianno. Mesma posição, porém, características diferentes.

Evolução é questão de tempo e também de oportunidade. Terá a dele, tem que saber aproveitar.

Jhon Cley subiu como promessa, desceu como incerteza, brilhou no título da Taça BH de 2013, ganhou corpo, voltou como volante, perdeu espaço e agora reaparece, finalmente, em sua posição original. Na meia. Mas precisando ser completo.

É mais forte, técnico e habilidoso que Rafael Silva, mas é mais lento. Se aprender a jogar sério e com objetividade, sem drible desnecessário ou toque de efeito, pode começar a brigar definitivamente pela vaga. Ao menos enquanto novos reforços não chegarem.

Lorran e Jhon Cley não surgem como soluções, mas como opções.

Porém, com uma vantagem: são de casa. Conhecem o clube, sabem o que é vestir essa camisa, são jovens e, como ‘produto’, muito mais interessantes de serem trabalhados do que os preteridos.

Na dúvida, a preferência tem que ser da base. E os garotos chegam pedindo passagem.

Espero que saibam aproveitar.

Saudações vascaínas! /+/

FACEBOOK – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
TWITTER –  https://twitter.com/BlogDoGarone



MaisRecentes

Sempre eles! Andrey e Pikachu pontuam novamente no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

A real vitória do Vasco



Continue Lendo

Revelado pelo Vasco, Lorran acerta com clube do Chipre



Continue Lendo