Garotada do Vasco pede passagem



Jhon Cley deve ser titular contra o Resende (Foto: Cléber Mendes/LANCE!Press)

Jhon Cley deve ser titular contra o Resende (Foto: Cléber Mendes/LANCE!Press)

Saem Christianno e Rafael Silva, entram Lorran e Jhon Cley. Não muda o esquema, mas muda o Vasco. São quatro nomes que passam longe de serem unanimidades entre os torcedores, por isso até a importância de fazer testes. A hora é agora, não nas finais.

Os dois garotos revelados na Colina sempre foram tratados como jóias dentro do clube, mas nunca mostraram nos profissionais um futebol que corroborasse as expectativas. Principalmente o meia, o mais velho da dupla.

Lorran pulou etapas, praticamente subiu direto do juvenil, e tem muito a evoluir, inclusive fisicamente. Literalmente parece uma criança jogando entre adultos. Em contrapartida, tem a velocidade, habilidade e facilidade de chegar ao fundo do campo que faltam a Christianno. Mesma posição, porém, características diferentes.

Evolução é questão de tempo e também de oportunidade. Terá a dele, tem que saber aproveitar.

Jhon Cley subiu como promessa, desceu como incerteza, brilhou no título da Taça BH de 2013, ganhou corpo, voltou como volante, perdeu espaço e agora reaparece, finalmente, em sua posição original. Na meia. Mas precisando ser completo.

É mais forte, técnico e habilidoso que Rafael Silva, mas é mais lento. Se aprender a jogar sério e com objetividade, sem drible desnecessário ou toque de efeito, pode começar a brigar definitivamente pela vaga. Ao menos enquanto novos reforços não chegarem.

Lorran e Jhon Cley não surgem como soluções, mas como opções.

Porém, com uma vantagem: são de casa. Conhecem o clube, sabem o que é vestir essa camisa, são jovens e, como ‘produto’, muito mais interessantes de serem trabalhados do que os preteridos.

Na dúvida, a preferência tem que ser da base. E os garotos chegam pedindo passagem.

Espero que saibam aproveitar.

Saudações vascaínas! /+/

FACEBOOK – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
TWITTER –  https://twitter.com/BlogDoGarone



  • DORIVA. Você está insistindo muito em escalar o BURRICO MARCINHO! ATÉ O Dr. EURICO já está de saco cheio desse DESCARTE REFUGADO pelo Flamengo! Foi uma FRIA o Vasco ter contratado esse BOSTÃO!

  • Dudu

    Gosto muito do Lorran. Espero que agarre a oportunidade. Quanto ao Cley,bom, esse infelizmente subiu num momento de cobranças extremas, mas sempre foi jóia.

    Gostei mais ainda da explicação do Doriva quanto a entrada dos dois, que é de pura análise técnica e disse que os moleques estão arrebentando nos treinos. Sinal que ele foi “forçado” a fazer essa mudança.

  • Leo

    Deveria colocar o Montoya no lugar do Rafael Silva e o Guilherme Costa ou o Jhon Cley no lugar do Marcinho.
    Cristiano não ajuda mas tbm não comprometi, ele deve colocar o Lorran por ser mais ofensivo e se tratar de um jogo que é em casa e de fundamental importância em ganhar.

  • Pablo Ricardo

    Ta mais q certo, Doriva só falta sacar o Marcinho pelo amor dos vascaínos cara a torcida toda ta pedindo coloca o Thales ele já jogou como segundo atacante na época do Edmilson e jogou bem o Bernardo tbm não pode ficar no banco o melhor seria jogar com três zagueiros temos ótimos zagueiros e laterais muito rápidos então porque não testa assim já q vamos jogar em casa 1-São Martin Silva 2-Madson 3-Rodrigo 4-Luan 8-Douglas Silva 6-Loram 5-Guinazú

    • Pablo Ricardo

      7-John Cley 11-Bernardo10-Thales 9-Gilberto até o Dagoberto estreia ae o Doriva ser vira vlw.

  • horlando rocha

    Três a zero pro vascao hoje.poderia sair marcinho para entrada do Dagoberto.

  • A garotada dever ser lançada aos poucos dependendo da necessidade pode até entrar de imediato.
    O Talles é CRAQUE é o verdadeiro camisa 9 goleador e pode jogar com o Gilberto.

  • Marco

    Finalmente, uma luz ao fim do tunel comeca a brilhar. Provavelmente vai pedir para o John Cley jogar revezando com o Julio dos Santos, e liberar mais (se e que precisa), o Marcinho, que convenhamos, nao vem jogando nada. Talvez jogar com Thalles, Gilberto e Dagoberto para Domingo seja uma boa saida.

  • Luis Henrique

    Cara só eu que acho que com esse elenco limitado que temos mas que faz um bom carioca o montoya tem que ser titular? Ele não e craque longe disso mas e um melhor jogador se comparado ao lixo do marcinho só esquentado do Bernardo e ao inútil do Rafael sil, não acho que e jogador pro vasco mas nesse time ele e titular absoluto por sua luta dentro de campo e ajuda na marcação.
    Meu vasco seria:
    Martin Silva
    Madson
    Luan
    Rodrigo
    Henrique
    Guinazu
    Serginho
    Julio dos santos
    Montoya
    Dagoberto
    Gilberto

MaisRecentes

Goleiro chileno pode assinar com o Vasco



Continue Lendo

Lateral revelado pelo Santos é mais uma novidade no time sub-23 do Vasco



Continue Lendo

Sub-23: Vasco contrata meia com passagem pelo futebol turco



Continue Lendo