Ganhar jogando mal também é uma arte



Jogadores comemoram gol de Gilberto (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

Jogadores comemoram gol de Gilberto (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

Ao contrário dos jogos contra Fluminense e Bangu, o Vasco não foi bem contra o Bonsucesso. A vitória apertada, com um pênalti polêmico nos acréscimos, expôs as fragilidades ofensivas da equipe. Com Rafael Silva e Marcinho inoperantes, a arma única do time foi o cruzamento. Muito pouco para quem lutava pela liderança da competição.

Madson e Christianno foram constantemente acionados, porém, pouco foram a linha de fundo. Com dificuldades para passar pelos adversários, os jogadores se limitaram a fazer levantamentos da intermediária e até mesmo em arremessos laterais. Deu certo, mas não dá para ficar contando com o acaso.

Era para ter sido uma vitória tranquila, mas não foi em razão das dificuldades ofensivas. Gilberto, Thalles e Montoya desperdiçaram boas chances, mas todas elas no segundo tempo, quando o time se lançou à frente e tentou o abafa. Não era para ser assim. Não precisava ser assim.

Bernardo, mesmo sem viver seu melhor momento, é mais produtivo que Marcinho e Rafael Silva. Nem que seja na bola parada, as chances de um gol sair dos seus pés são bem maiores do que vinda dos outros dois. No atual elenco, não pode ser banco, tanto que sua entrada e a de Thalles mudaram a partida.

O Vasco dominou e teve as melhores chances, mas era o mínimo que poderia ter feito contra um adversário que marcou apenas um gol no campeonato e não obteve nenhuma vitória. O gol poderia ter vindo numa bola cruzada, mas veio num lance que empobrece ainda mais a atuação cruz-maltina.

Era jogo para golear, não para vencer por 1 a 0 com gol polêmico nos acréscimos. Porém, é melhor criticar uma vitória mal construída do que uma derrota com boa atuação. Atuações fracas acontecem e conseguir passar por elas carregando os três pontos é fundamental para quem busca o título.

Vitórias mentirosas valem mais do que derrotas convincentes. Pelo menos na tabela.

Saudações vascaínas! /+/

FACEBOOK – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
TWITTER – https://twitter.com/BlogDoGarone

 



  • Marlon

    Foraaa Guinazu!!!! todo jogo amarelo, velho, chega atrasado em todas jogadas, deixa o time mais defensivo, era pra tomar cartao vermelho todo jogo, baixa estatura. DORIVA fraco e medroso tres volantes contra time pequeno, serginho, guinazu e julio. NAO TIRA O GUINAZU em nenhum momento INTOCAVEL. Martin; Madson; Luan; Rodrigo; Luan; Christiano; Lucas; Julio dos Santos; Marcinho; Bernardo; Dagol e Gilberto. BANCO; Jordi; Anderson Salles; Yago; Marquinhos; Serginho; Mosquito e Thalles.

    • Ta maluco? Tem que tirar aquelas duas bostas,marcinho e rafael silva!!

  • Leo

    Seu animal que além de burro sofre de amnésia, Júlio dos Santos joga em tds as posições do meio campo. Guinazu foi e continua sendo o MENOS pior desse meio campo. Vc “escala “seu time com Marcinho e ainda quer chamar alguém de burro. Putz.
    Não tá gostando ? Faz a porra de um curso de técnico e vai pra beira do campo mandar.
    bizonhooo demais

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Que vergonha!…os “prejudicadinhos” agora acham isso normal, né seus tolos?kkkkk

    Eurico suspensório já começou a fazer das suas; pois tem muitos anos que o vasquinho de segunda não ganha um Carioca, e vai conseguir esse ano com certeza, né Garone?kkkk

    • Danillo

      O Vasco vai conseguir ser campeão se o Globo deixar, pois o flamerda é o preferido e sempre vai ser ajudado, e quando algo diferente acontece esses mulanbos fétidos querem argumentar algo, vocês fedem não tem estádio, bando de fedidos ….

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Vai dormir “bacalhau de bi de segunda”, lugar de chorar é na cama, e tome ferro na buzanfa, né seu bobalhão?kkkk

        • Leo

          Bobalhão é o Vascaíno ou um flamerdista ferrado e semianalfabeto, que é tão ridículo e vem pro blog do rival tentar falar algo. Ae animal para de defacar prla boca seu projeto de porra NENHUMA.

  • joao carlos murta

    amigos quero aqui deixar algumas coisas um pouco claras ok , o time do vasco e horrivel de mais atuara madson , cristiano , serginho , julio dos santos e guinhazul e de mais e se juntando a isso , bernardo esta gordo de mais e fora de forma assim como thalles que tambem esta pesado , e o marcinho bem gordo tambem , com esse time nao sei nao vamos perder mais um campeonato , quero deixar aqui alguns reforços que o vasco pode contratar ok , borges seria muito bem vindo , Diego souza tambem , Thiago neves seria otimo , e as voltas de alan e romulo e mais a volta do Eder luiz ai sim teriamo um exelente time mais com o que temos nao da para torcer de forma alguma , eurico ve se vc contrata esses jogadores que falei ai sim vamos ter um time de respeito ok , eurico seu ladrao ve se vc contrata esse jogadores ok faça alguma coisa de bom ja que vc no passado so roubou o nosso querido clube ok

  • José Carlos

    Fala grande garone, sou fã do seu blog e o que quero comentar aqui é que naquele post dos 15 maiores artilheiros do vasco na copa do brasil de todos os tempos tá faltando o thalles pois ele tem 5 gols.

    vasco 3 x 2 goiás – copa do brasil 2013 – quartas de final – (thalles marcou 2 gols)
    treze 1 x 2 vasco – copa do brasil 2014 – segunda fase – (thalles marcou os 2 gols)
    ponte preta 0 x 2 vasco – copa do brasil 2014 – terceira fase – (thalles marcou 1 gol)

    grande abraço ae e vascão na liderança

    • André Schmidt

      Valeu, José Carlos! Realmente estava faltando ele! Muito obrigado pelo toque! Grande abraço! SV! /+/

  • Seu burro clube esta individado e vc so quer jogador caro. vc vai ajudar a pagar o salario o thiago neves 500 mil os outros não ganhão menos quem 250 mil.

  • Reginaldo Rabelo

    A defesa – que vai do Martin Silva até o Christiano(passando por Madson, Luan e Rodrigo) – está muito bem. No esquema 4-2-3-1, creio que os dois volantes/articuladores deveriam ser o Serginho – que marca bem e passa com eficiência – e o Julio dos Santos; os 3 que se posicionam entre os volantes e o atacante, para mim seriam Jhon Cley(ou Yago), pelo lado direito, Dagoberto, pelo lado esquerdo e, entre eles, o Matheus Indio(qdo for regularizado o seu contrato) ou o Guilherme Costa(afinal temos que experimentar esses caras). Enfiado, na frente, o Gilberto que se movimenta muito.
    Guinazu, Marcinho e Rafael Silva, não dá definitivamente. A melhor partida foi contra o Fluminense, mas o Guinazu podia ter sido expulso(é muito infantil, apesar dos 36 anos: sai dando pancada e reclamando acintosamente da arbitragem). Atuamos de forma eficiente e ofensiva nos jogos contra o Macaé, Madureira e Bangu, nas quais – por coincidência – o Guina estava fora. Ele é muito lento e demora a transição defesa/ataque, pois fica tocando a bola de lado o tempo todo e exigindo que os outros jogadores a passem para ele.

  • PLACAR DA RODADA.

    EURICO 1 X Bonsucesso O.

  • Homero

    No começo do campeonato não passava por minha cabeça que na oitava rodada o Vasco seria líder, grande surpresa, mas grande surpresa mesmo. Parece que os fatos estão lentamente correndo a nosso favor, vamos esperar mais um pouco, acho que podemos ter alguma chance nesse campeonato. Time titular na minha opinião, Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo, Christiano, Guinazu, Lucas, Júlio dos Santos, Bernardo, Dagoberto e Gilberto.

  • Anderson

    Teve um penalti claro no Thales que o árbitro não deu e esse foi o primeiro erro a favor do Vasco.
    E a bola bateu na mão do Fernando isso tá bem claro.
    Nós vascaínos reconhecemos quando tem algum erro já os flamenguistas kkkkkk está no sangue deles

  • gio

    Até que enfim. Fomos ajudados pelo juiz. Já faz uns 20 anos que não vejo isso acontecer. SO VENDO ROUBO PARA FLAMENGO, CORINTHIANS, FLU, ETC… TUDO CONTRA O VASCO. O CLUBE MAIS ” ROUBADO É MAIS GOSTOSO” DO BRASIL. É FATO. E ISSO INCOMODA MUITO OS OUTROS CLUBES DA MIDIA MANIPULADORA E PERNICIOSA.

  • ODILON C SILVA – RJ

    Tudo poderia ser melhor, bastava jogar pra frente, EURICO MIRANDA há muito tempo já cantou a pedra, vamos jogar pra frente, manda jogar pra frente.

  • Thicardozo

    Christiano é limitado demais….Meu DEUS!!

  • Romulo Ralha

    O vasco de hoje está longe de ser o vasco que nós vascaínos sonhamos. Mas com o orçamento limitado por conta das dívidas na minha opinião o diretoria fez um bom trabalho para jogarmos o carioca e o Doriva tem sido no meu ponto de vista um técnico muito competente. O luan evoluiu muito e defesa jogando certinho sem comprometer. Precisamos de classico camisa 10 pra municiar o ataque que não é ruim. Gostei da postura desse Gilberto. Mas gostaria de ver o índios sendo lançado nos profissionais. Assim como Yago, Mosquito e outros jovens talentos. Com pouca grana fica difícil contratar então paciência amigos vascaínos.

  • Caiozzz

    Martín Silva (Jordi); Madson (Nei/Jean Patrick), Rodrigo (Douglas Silva), Luan (Anderson Salles), Lorran (Henrique); Guinazu (Serginho), Lucas (Bruno Consendey), Julio dos Santos (Jhon Cley), Montoya (Yago), Dagoberto (Bernardo); Gilberto (Thalles)

    Pra mim, esse é o time, sem Marcinho, Rafael Silva e Christiano. Quem sabe quando regularizar o Índio e o Mosquito, eles n tomam as vagas do Montoya e do Bernardo? Mas por enquanto que não forem encontrados jogadores melhores, infelizmente são nossas melhores opções. SV!

    • Reginaldo Rabelo

      Vc apenas se esqueceu do jogador mais importante que o Vasco contratou em 2015: DAGOBERTO. Acho que a diretoria deve se movimentar – urgentemente – para dar uma enxugada no elenco, pois estamos com 38 jogadores no elenco principal e, no início de maio, retornam Diogo Silva, Erick Luiz e Bruno Ferreira, sem contar com os encostados(Alessandro, goleiro, Mateus Batista, ex-sub20 e Rafael Vaz), o que totaliza 44 jogadores.
      É necessário reduzir em, pelo menos, 13 e contratar 02 meias, fechando o elenco para a segunda metade da temporada em 33(três para cada posição).
      Minha lista de saídas: Alessandro, Diogo Silva e Rafael Copetti, goleiros; Nei, Bruno Ferreira e Erick Daltro, laterais; Aislan e Rafael Vaz, zagueiros; Sandro Silva e Mateus Batista, volantes; Erick Luiz, Romarinho e Rafael Silva, atacantes.
      O elenco ficaria, então, com: goleiros – Martin Silva, Jordi e Charles; laterais – Madson, Jean Patrick, Christiano, Henrique e Lorran(numa necessidade, Serginho pode ser utilizado como lateral direito); zagueiros – Luan, Rodrigo, Douglas Silva, Anderson Salles e Jomar(numa emergência pode-se utilizar o Kadu do sub-20); volantes – Guinazu(por mim saia também, mas isto não vai acontecer), Serginho, Lucas, Victor Bolt(também dispensável) e Jonatas Paulista; Meias – Jhon Cley, Marcinho(outro que poderia sair), Julio dos Santos, Bernardo, Montoya, Guilherme Costa, Matheus Indio, mais 2(de qualidade, que precisam ser contratados); atacantes – Gilberto, Dagoberto, Thales, Yago, Marquinhos do Sul e Mosquito.

  • ismael

    Não acho q houve erro no penalty. A regra agora tá mais rígida e quase todos os toques de mão estão sendo marcados, o critério mudou, eu não concordo com a nova regra, mas ela tá aí pra todos.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Quando é a favor tudo bem, mas qd é contra, pqp!!…é muita choradeira!!kkkkk

      Cara, só um cego não quer enxergar; vc não está vendo que ” ELES” estão fazendo de tudo para o teu Vasquito de segunda ser o campeão Carioca; ainda + que o “santo Eumico” voltou, nãoa chas?kkk

      ps…Eu não tenho nojo, nem raiva, nem ódio de vcs…EU TENHO PENA!!!kkkkk

      • Thicardozo

        Tá bom flamenguista…vai chorar em outro lugar!!!
        O Vasco ainda precisar ganhar um Carioca roubado (igual ao de vocês ano passado) para vc poder vir até aqui falar besteira.

      • Leo

        Pena eu tenho da senhora sua mãe que cagou uma bosta como vc no mundo. Tem que ser presa por formação de quadrilha com o corno do seu pai e o viadinho do seu irmao

MaisRecentes

Após mudança de técnico, Vasco foi o time que mais pontuou no Brasileiro, ao lado de Palmeiras e Cruzeiro



Continue Lendo

O ‘anti-gol’



Continue Lendo

Vasco volta a vencer três jogos seguidos na Série A do Brasileiro após cinco anos



Continue Lendo