A fruta seca de Cristóvão



Vasco de Cristóvão não vem bem em 2017 (Foto: Divulgação/Vasco)

Vasco de Cristóvão não vem bem em 2017 (Foto: Divulgação/Vasco)

Não há mais suco que Cristóvão consiga tirar do Vasco.

Não que o caldo tenha terminado, mas a sensação é de não haver forças do treinador para extraí-lo. O que se viu contra o Macaé foi um time mórbido, pálido, combalido em campo. Onze zumbis sentenciados a repetirem os mesmos movimentos lentos até que alguém venha a estourar os seus miolos.

O elenco cruz-maltino tem a alma de um velho senhor já desgostoso da vida. Aguarda deitado, sonolento, apenas o último chamado. Aparenta uma falsa tranquilidade no trato com a bola que, na verdade, é um esconderijo para o medo de errar. Toda bola é morosa, seja rasteira ou aérea.

Se o árbitro acrescesse pelo tempo em que a pelota viajou nos passes vascaínos, certamente ainda estaríamos aqui, reunidos, assistindo ao jogo neste momento.

O futebol vascaíno tem a alegria de uma fila bancária.

Visto de cima, muitas vezes parece um time de botão, disposto de forma aleatória no gramado. Espaçado pelo talco que o faz deslizar. De um lado, corre demais. No outro, trava. E quando ataca, fica.

O time tem a organização de um armário de solteiro, o ímpeto de um recém-nascido em sono profundo, o poder de reação de um gás nobre e a passividade do olhar de seu treinador, portador do carisma de um talo de taioba. A sensação que dá é que se alguém der um tapa num jogador vascaíno, ele pedirá desculpas por ter lhe deixado a mão vermelha.

Se o sentimento do grupo é outro, não é em campo, nos 90 minutos, que tem demonstrado.

Não sei se é apenas algo refletido pelo treinador ou um comportamento já intrínseco neste elenco, pois em termos de atitude, pouco se difere do que foi visto no fim da Série B de 2016. Mas é algo que precisa ser extirpado o quanto antes do clube.

Certo é que Cristóvão não tem mostrado força para espremer esta morosidade do time. Nem para organizá-lo. Menos ainda para criar um clima ameno entre equipe e torcida, tão importante neste momento.



  • Junior Peixoto

    Sabe quando vc tá no fundo do poço e não tem força nem pra pedir ajuda? É meio assim que eu me sinto.
    O Vasco não consegue fazer UM jogo bom! Não venceu ngm da série A esse ano e ainda passa aperto pra vencer (quando vence), times da série B e C! E pra piorar, na remota chance de sair o Cristovão (que pode ter todas as qualidades do mundo fora do campo, mas é péssimo técnico!), a possibilidade de vir alguem ainda pior é muito real. Não sei se torço pra ele cair logo ou pra ele, por um milagre, começar a fazer um bom trabalho.
    Acho que os jogadores olham pro lado, veem o tecnico como se fosse uma estátua e não sentem a menor vontade de se esforçar em campo. E o eurico? Esse deve vir a publico dizer que apoia o Cristovão, nós que criticamos somos racistas e que o Vasco vai brigar por vaga na libertadores…

    • Norberto Freund

      Pior que o Cristóvão em atividade , só aquele que o Eurico admira muito pela capacidade de trabalho, Celso Roth
      Se pegar o Mauro Galvão seria ótimo! solução caseira que ajudaria a montar a defesa ruim do Vasco

      • Marco Amaral

        Ouvi falar que ja estão conversando com Rogerio Micale pra substituir o Cristovão, sinceramente se fizerem isso, deixo definitivamente de assistir jogo do Vasco….esse Micale não tem moral nem com a molecada do sub20 que foi uma vergonha no sulamericano…..

        • Norberto Freund

          Nao é o tecnico dis meus sonhos, mas é bem melhor que o atual

    • Fernando

      O Papel dele é sempre dizer que o Vasco vai brigar por titulos. Alias, deveria ser o papel dos torcedores tambem. Que porra de torcedores são esses que vaiavam o Nenê na hora do penalty contra o Vitoria para que ele perdesse o penalty? Isso não são vascainos, são mulambos disfarçados. Igual a voce.

      • Junior Peixoto

        Ser realista agora é ser mulambo? Torcedor de verdade, como vc, é aquele que aplaude o presidente mesmo ele só falando merda? Tipo falar que com ele não cai, que com ele a gente não perde pro mulambos, que com ele a gente não é prejudicado pela arbitragem! Me desculpa, mas se isso é ser vascaino, então eu realmente não sou! Tô cansando de um presidente que arrota arrogancia e ano após ano só monta times fracos! Que contrata um tecnico péssimo pq é agenciado pelo Carlos Leite. Alias, falando nele, antes ele era o anti cristo nos olhos de quem defendia o eurico. Agora, virou amiguinho do homem, vai entender…
        A gente precisa é de um presidente que viva em 2017 e não um que viva em 1980, quando bravatas e arrogancia levavam a algum lugar.

        • Fernando

          Vaiar o time na hora de bater penalty é coisa de mulambo sim. Ele esta fazendo o papel dele, de sempre tentar levanter o time, ao contrario de ficar vaiando o time durante o jogo. Tem que vaiar sim, mas no final, durante o jogo o papel da torcida é incentivar. Quanto ao president de 2017, na minha opinião ele esta fazendo um excelente trabalho, pagando dividas, contratando o melhor time que o momento do clube pode pagar, ou seja, fazendo o que é possivel, principalmente depois que voces colocaram o Bananamite lá para acabar com o clube.

          • Racional

            Pow Fernando, excelente trabalho é cair para a segundona?? Tá de sacanagem?? Por causa de euriquetes iguais a vc o Vasco não têm CT, o estádio é o mesmo de 1927…..Palmeiras, Grêmio, Coritiba ou reformaram seus estádios ou construíram estádios novos e o Vasco fez o que com São Januário?? Fluminense e Flamengo estão construindo seus XTs e o Vasco??
            Porra, essa diretoria que está aí o Vasco está há 30 anos no clube……eles não viram isso??……..não adianta defender o indefensável…..vc é de organizada?? recebe da diretoria cortesia de ingresso?? Então vai ler mais e se informar mais euriquete……..

          • Fernando

            Pow Irracional, o time caiu pra segunda exatamente por causa de uns Bananetes iguais a voce, que tiraram o cara de la e botaram o Bananamite, que ACABOU com o clube. Agora o cara tem que fazer magica pra levantar o clube sem dinheiro, recuperar o patrimonio, pagar a divida, montar time, isso tudo sem apoio de uns torcedores merda que nao vao aos jogos, nao se associam ao clube e vem pra cá falar merda do clube. Vc nao é vascaino, é um mulambo travestido. CT? Porra, o Vasco é o unico clube no Rio que tem estadio, tá falando de quê? Só mesmo rindo.

          • Racional

            Vlw Fernando!! Vai lá euriquete…….Tanto as gestões Eurico e Dinamite acabaram com o Vasco……difícil é escolher o pior……mas vc é euriquete…logicamente não vai falar mal do eurico……..

          • Fernando

            Poxa, putinha do banamite, não adianta vocês tentarem enganar ninguém. Todos estão vendo o que o cara está fazendo, ninguém está indo pelas merdas que vocês falam. Vc está fazendo papel ridículo, mulambo!!

          • Racional

            putinha aqui é vc que recebe ingresso cortesia para falar bem da atual gestão da colina…..se isso não for prostituição, nada mais é……viu otário, Luan foi vendido…..essa é a gestão Eurico Miranda, reforçando rivais…..antes tivesse vendido o jogador para o exterior…….mas vc como é putinha desta atual diretoria, não vai falar nada……pelo contrário, vai defendê-la……vai moça da vida euriquete…..

          • Junior Peixoto

            Excelente trabalho fazer 13 pontos em um turno de campeonato, excelente trabalho é manter um técnico péssimo no time (e eu falo do Roth, não do Cristovão) quando teve toda chance do mundo de tirar ele antes de a coisa não ter mais solução! O Vasco vem sendo destruido desde o primeiro mandato do eurico, não foi só o dinamite que fez isso!
            Pagar em dia não é mérito, é OBRIGAÇÃO! Boas contratações? Diguinho, Jorge Henrique, Julio Cesar, etc! Isso é boa contratação? Renovar com eles no fim do contrato pra no ano seguinte ENCOSTAR os caras, pagando salário até o fim do ano pq NENHUM time do Brasil quer(nem a Portuguesa de SP, na merda, quis os caras!), isso é administrar bem?
            Desculpa cara, o eurico não é administrador, o eurico não é bom presidente! Ele apenas fala besteira, faz merda e tira onda quando ganha do rival. E só por isso tem quem aplaude ele, como se ganhar pro urubu e passar vergonha o resto do ano fosse uma otima coisa!

          • Fernando

            Voce é socio? Vai no Clube? Assiste os jogos do CLube? Vc na verdade é um mulambo travestido que vem pra cá pra desetabilizar. O cara esta aí, pagando as contas que uns merdas deixaram, quando botaram o Bananamite lá. Trocar tecnico no meio do trabalho sem é sempre a pior coisa a fazer, principalmente se nao estiver com outro na agulha. Quando o Jorginho veio, voces falavam a mesma coisa, que era um absurdo, etc. Depois iam pros jogos xingar o cara de burro, mesmo ficando 34 jogos sem perder. O Vasco vem sendo destruido por causa de uns iguais a voce, que de vascaino nao tem nada.

          • Fernando

            Turno de campeonato e cavalo cagando é a mesma coisa, o que vale é o titulo. Vamos ver para a frente o que vai acontecer. Quanto ao Cristovão e o Roth, concordo que foram pessimos, mas foram apostas da diretoria. Quanto trouxeram o Jorginho, falaram que era mulambo, que nao sabia nada, que nao prestava pra ser tecnico do Vasco, etc. Ele veio e fez um bom trabalho, até que voces começaram a ir pro estadio xingar o cara de burro. E quem vem destruindo o Vasco são voces, que vem pra ca tentar desestabilizar o clube. Mas todo mundo sabe que na verdade voces são mulambos tentando falar besteira. Nada de novo.
            Pagar em dia é obrigação quando não tem uns merdas tentando desestabilizar o clube, falar que nao devia trazer A ou B é mole com dinheiro na mão, dinheiro este que voces trataram de subtrair ao clube quando botaram o Bananmite lá.
            O Eurico não é bom administrador e presidente, ele é ÓTIMO!. Muitos clubes no Brasil, inclusive o teu flamerda, se cagam de medo dele porque ele luta pelos interesses do Vasco. Vamos ver o teu bandeira de merda o que vai fazer, quando a grana começar a faltar, e no ritmo atual isso não vai levar muito tempo.
            Quem aplaude urubú, tem mais é que tomar no cú.

  • Fabiano Pacheco de Aguiar

    Apesar de trágico, fico feliz em ler seus comentários porque me trouxe a certeza que minha opinião está sendo compartilhada por alguém que acompanha o futebol e principalmente o dia a dia do Vasco. Vejo exatamente tudo isso que vc escreveu e ainda disse quando essa Diretoria anunciou a contratação do Cristóvão que isso seria uma tragédia anunciada. Gostaria muito de saber o que rolou nos bastidores para esse camarada ser o escolhido, porque se tinha uma coisa fácil de prever era o que está acontecendo agora com o time, não sei quem é pior, se o técnico ou quem o contratou e como diz um velho jargão do clube, “o sofrimento não pode parar”, digo sentimento. Espero que pelo menos uma vez o Eurico tenha humildade de reconhecer a merda que fez e demitir o Cristóvão ainda hoje e contratar o Ricardo Gomes, na esperança que ainda temos tempo de salvar o ano na Copa do Brasil.

    • Marco Amaral

      Fabiano, o que aconteceu nos bastidores foi o seguinte: A diretoria do Vasco representada por seu Vice diretor Euriquinho que é amiguinho do Rodrigo demitiu Jorginho que fazia um ótimo trabalho no Vasco mesmo com um monte de jofadores velhos que tinha no elenco em 2016…..A diretoria então por não ter dinheiro pra grandes contratações foi pedir ajuda para o empresário Carlos Leite, que se propôs a ajudar condicionando a ajuda com a contrataçao
      pelo Vasco de Cristovão Borges que é agenciado pelo empresário

      • Fernando

        Quem demitiu o Jorginho foram vocês mesmos, que iam pros jogos do Vasco chamar o cara de burro! Agora vem aqui arrotar essa lorota?

        • Norberto Freund

          Bobagem , quem demitiu o Jorginho foi o Euriquinho, direta ou indiretamente

          • Fernando

            Bobagem, quem demitiu o Jorginho foram voces mesmos, que iam pros jogos chamar o cara de burro, e ficavam aqui postando que o cara era um merda e que nao tinha condições de comandar o Vasco. Agora ficam ai arrotando soberba e jogando na conta da diretoria.
            O Cristovão precisa sair sim, não deu liga e precisa mesmo ser substituido, e agora esta sofrendo o mesmo processo que o Jorginho sofreu, com a diferença que o Jorginho vinha fazendo um bom trabalho, e o Cristovão não.

          • Norberto Freund

            vc esta misturando alhos com bugalhos, eu nem posso ir a jogos do Vasco moro longe, e particularmente nunca falei nada contra o Jorginho.
            Aliás ele foi muito elegante na saida. Mas seu senso de lealdade com os veteranos do time nao deixaram ele tomar as medidas que precisava, e tinha o Euriquinho atazanando nos bastidores. Alias essa conversinha está igual ao titulo da coluna, fruta seca

          • Fernando

            Desculpe, mas vc nao sabe do que esta falando, esta comprando a material do Lance. Vc é socio? Frequenta o clube? Bem, eu sou socio e frequento o clube, e posso te afirmar que o Eurico defendeu o Jorginho até o fim. Mas contra a pressão da torcida, não há o que fazer, todo jogo o pessoal chamando o cara de burro. Aí não dá. No caso do Jorginho, a pressão nao era merecida, já com o Cristovão é sim merecida, ele nao consegue levanter o time.

          • Norberto Freund

            Já entendi , vc acha que estou atacando o Eurico, e vc acha que o Lance está em campanha contra ele.
            Torcida é irracional, torcer significa sair da objetividade.
            Torcida vai ser sempre contra quem perde sistematicamente. No caso empatar com Vitória em casa. e com o Macaé é visto como derrota.
            Perder do Flamengo, e do Fluminense é visto como hecatombe. Não existe pressão merecida e imerecida.
            Não basta ser competente , tem que parecer competente. O atual técnico não é nem parece ser.
            Se o Eurico defendia o Jorginho eu não sei. Seu filho não defendia. Ambos defendem o Leite , para o bem e para o mal. No momento mais mal que bem
            A imprensa vai aonde tem história, já vi o colunista em várias abordagens. É função dele. Já meti o pau nele.
            Não acho que frequentar o clube dá uma visão melhor do que o time faz em campo, nem ser sócio.Também não acho que chamar publicamente alguém de burro vai fazê-lo mudar de conceitos , comportamento. É apenas um sintoma. O Eurico é inegavelmente um grande vascaíno mas está fora do tempo, e deveria pensar em preservar seu legado. Na medida que coloca seu filho como figura proeminente do futebol, só mostra que não quer largar o osso e se coloca na posição de imortalidade

          • Fernando

            Na verdade, nao estou achando que o Lance esta em campanha contra ele. Isso é fato, assim como todas as organizaçoes Globo o fazem. E sabemos o porque…
            Eu nao estou defendendo o Eurico, acredito que ele toma as vezes ações que não acrescentam em nada ao clube. Porem, contra fatos não se pode discutir. Ele esta saneando o clube, pagando dividas, restaurando o patrimonio, e montou um time na minha opinião muito equilibrado, considerando as restriçoes orçamentarias. Quanto a colocar o filho dele por lá, vamos combiner? O Euriquinho não manda porra nenhuma por lá, quem manda mesmo é o Eurico, e sempre vai ser ele enquando ele lá estiver. O Euriquinho nada mais é que um testa de ferro de luxo, no qual o Eurico pode confiar. Quanto a largar o osso, ele mesmo já disse que quer largar. Basta ter alguem decente no qual ele possa deixar o clube, e não uma catastrofe igual ao Bananamite, que botaram por lá e acabou com o clube.

          • Norberto Freund

            Concordamos que o time do Vasco com um técnico pode ser razoável. Mas com o elo Calos Leite e o nepotismo do Eurico isso está difícil. Olha o exemplo do Chapecoense ! Mancini é só marginalmente melhor que o CB.
            Que o Roberto foi um desastre não há dúvida, que o Eurico está saneando o clube , não tenho como discordar. Mas “a mão que afaga é a mão que apredeja” . O estilo Eurico não tem mais lugar no mundo do futebol. Ele tem uma inegável folha de serviços ao CRVG , Deveria abandonar sua onipotência e preparar sua aposentadoria, e não tentar fazer seu sucessor. Se seu filho é capaz que ele suba na escada sem apoios paternos.
            Essa história de colocar a imprensa como culpada dos fracassos lembra a genial frase de Hobbes.
            “Ninguém é inteiramente culpado de seus fracassos enquanto não atribui aos outros a responsabilidade deles”

      • Fabiano Pacheco de Aguiar

        Marco, bem coerente e lógico o seu raciocínio, explica bem esse absurdo que estamos acompanhando.

  • Dirceu

    Gostei da observação do Fabiano. Parece que nossa diretoria quer patentear e perpetuar o jargão: “O sofrimento não pode parar”.
    Mais uma vez, o time sucumbiu diante do poderoso Macaé, que não havia sequer empatado no carioca. A bem da verdade, foi o Macaé que perdeu a grande oportunidade de ter sua primeira e, talvez, única vitória no campeonato.
    Já o técnico Cristóvão, novamente nos mostrou a sua total incapacidade para montar um time, com a mínima organização tática, repetindo a mesma expressão apática, de quem não tem a menor noção do que fazer. Totalmente abestalhado.
    Além de sua falta de conhecimento, ele demonstra não ter coragem alguma para barrar os jogadores de mais nome, como o Rodrigo, que falhou nos dois goles, o Wagner, que não apareceu no campo, e ao sacar o Kelvin e colocar em campo o Muriqui, totalmente fora de condições para atuar profissionalmente.
    De repente, ele também deve ser agenciado pelo mesmo Agente da maioria dos jogadores, este ano, negociados pelo Vasco.
    Como já disse em outras ocasiões, mesmo um time recem formado, que ainda não pode apresentar o futebol pensado por seu técnico, ele apresenta uma evolução no seu conjunto, a cada jogo se vê uma maior organização tática. O time do Vasco, ou melhor, no time do Cristóvão, a única evolução que vemos é negativa, a cada jogo novos erros e nenhuma organização.
    Estamos perdendo um tempo precioso e continuamos a avacalhar com a imagem do Vasco.
    Chega de sofrimento, chega de incompetência e prepotência. Queremos o nosso Vasco de volta.

  • Norberto Freund

    Só espero que a fruta seja seca só na mão do Cristóvão, e que alguém com alma venha a insuflar estes jogadores . O Vasco não tem padrão de jogo , cada jogador fica no seu quadradinho e quando um resolve ter alguma iniciativa , os outros ficam esperando ele se virar. Sintoma clássico de time sem noção do que fazer. O Eurico não vai tirar o Cristóvão , não é seu estilo . Se passar pelo Vitória , será um milagre e temos que ter paciência para cair a ficha do Cristóvão e ele pedir para sair ! Já falei neste espaço , o “grande vascaíno” Carlos Leite levou Rômulo para o Flamengo e nos legou Cristóvão

  • Luciano Silva

    Pelo menos o Cristóvão foi contratado no início do ano . Já pensou se fosse contratado no início do brasileiro ? Estaríamos certo na zona de rebaixamento O lado bom é que esse treineiro nao vai durar muito . O time não tem nenhum padrão de jogo , esquema tático , jogada ensaiada , nada .. Pensando já para a frente a dificuldade é que não tem técnico bom e barato disponível no mercado . Se tivesse que trazer traria Luxemburgo , que ninguém pode negar que conhece de futebol .

    • Fabian Grutzmacher

      Olha, eu acho que tem um técnico que na minha opinião poderia ser muito bom para o Vasco e está disponível no mercado. Levir Culpi.
      Tem muita personalidade, conhece muito de futebol. É ativo e certamente revolucionaria a equipe.

      • Fernando Queiroz

        Concordo.
        E sem passado no clube!

    • Leandro

      S.V amigo, acho melhor nao trazer o Luxemburgo, nao pq ele seja flalixo, mas pq ele esta ultrapassado e seus ultimos trabalhos foram melancolicos, eu traria um treinador da nova geracao como: Fernando Diniz, Rogerio Micale, Guto Ferreira. Seriam otimos pro Vasco. Torcendo pro Vascao de Christchurch Nova Zelandia, que o Cristovao seja demitido e tragam 2 zagueiros, S.V a todos!

  • Egberto Casazza

    O treinador é omisso e passivo pq a diretoria é invasiva. Vc acha que um ex-atleta escalaria Wagner, Rodrigo e Fabuloso ontem? Pareciam três peladeiros contra profissionais fisicamente preparados. Como marcar forte se os caras não tem pernas? Sobra espaço. Só o Dunga pode isolar o elenco dessa diretoria, mudar a atitude dos jogadores e fazer nosso time voltar a vencer.

  • Norberto Freund

    Eurico nao chamara nem Dunga nem Luxa, ninguem com personalidade forte.
    O que o Vasco precisa é alguem que ponha o pau na mesa. Nos estamos vendendo jantar para comprar o almoço

  • Fabian Grutzmacher

    Comentário perfeito. Todos nós estamos vendo o mesmo cenário, só a diretoria do vasco que não vê,ou não quer ver o que esta acontecendo. O lado bom da história é que há tempo de evitar o pior. Um novo rebaixamento. Se o acaso ajudar e o time conseguir passar do Vitória, seria ruim para o Vasco. por incrível que pareça. Explico : na quinta fase vão entrar na competição os times da libertadores e certamente será vexatório para o Vasco ser eliminado talvez até por goleada. Então, prefiro que o time seja eliminado agora e que Cristovão seja demitido agora do que levar goleada depois. Quanto antes menos mal e teremos um novo técnico para trabalhar com muito mais tempo. Como disse, as vezes o mal é bom.

    • Norberto Freund

      A diretoria não pode ver , está com rabo amarrado no Carlos Leite
      O Cristóvão é contratado dele. A unica forma é o acumulo de derrotas e fracassos tornar a situação insustentável. Como torcedor não dá para torcer contra. A natureza seguirá seu curso. Não consigo imaginar o CB reagindo. Nunca vi isto em futebol. Até seria legal ver e queimar minha língua

  • Leandro

    S.V amigos, acho melhor nao trazer o Luxemburgo, nao pq ele seja flalixo, mas pq ele esta ultrapassado e seus ultimos trabalhos foram melancolicos, eu traria um treinador da nova geracao como: Fernando Diniz, Rogerio Micale, Guto Ferreira. Seriam otimos pro Vasco. Torcendo pro Vascao de Christchurch Nova Zelandia, que o Cristovao seja demitido e tragam 2 zagueiros, S.V a todos!

    • Norberto Freund

      Beba um PN por mim, vai orecisar para aguentar nosso time

  • Rogerio Portugal Filho

    Cristovão tem culpa, não há dúvida. Mas já imaginou acordar cedo e ir trabalhar pensando que Euriquinho é seu chefe?

    Talvez explique alguma coisa…

  • Jose Ferreira

    Sim é verdade, sempre fui um defensor do Eurico, mais dessa vez ele mostrou esta ultrapassado para o futebol moderno, na verdade para ele futebol não evoluiu o mundo para ele não evolui. Acredito que devemos nos preparar para eleições.

  • Jose Ferreira

    Fernando Diniz por favor, futebol, moderno, organizado, leitura de jogo.

  • Paulo Wagner

    Análise perfeita, Garone. Só faltou falar que o Vasco vive do imponderável, da falha da zaga adversária ou de um pênalti ou bola parada. O time só sabe jogar no chuveirinho, não arrisca uma tabela, uma penetração, nada! É um horror de se ver jogar. Cria muito pouco porque não tem qualidade para criar mais. E, como isso já se repete faz tempo, só dá para chegar a uma conclusão: contrata-se mal, mas muito mal, no Vasco. E, por mais que ache o Cristóvão um cara boa gente e educadíssimo, não vai ser ele que vai resolver isso. Embora ache que ele seja o menos culpado nessa história toda. Quanto a trazer o Fernando Diniz, por favor, não! Imagina ele querer que o time saia tocando a partir da defesa com o Rodrigo em campo! Não vai dar certo….

    • Ailton Ferreira

      Exato.
      E esse Fernando Diniz que todo mundo baba ovo, o cara quase foi rebaixado na série B ano passado.

    • Ana Nascimento

      Se tire o Rodrigo. Vou dizer algo que nunca pensei dizer: hoje o Jomar é titular absoluto, ainda que tenha umas ausências é ele o titular!

  • Fernando Queiroz

    “Carisma de um talo de taioba”
    Kkkkkkklkk
    Tem que virar meme!!!

  • gilmar

    Eurico quando anunciou Cristóvão como presente de natal afirmou em alto e bom som que ele era melhor que Guardiola. .maluco bêbado criança e velho não se pode contrariar que é perigoso

MaisRecentes

Paulinho ganha onze posições no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

O nascer de Paulinho



Continue Lendo

Memórias do Morumbi



Continue Lendo