Filantropia vascaína



Milton Mendes segue fazendo testes no Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)

Milton Mendes segue fazendo testes no Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)

O Vasco, que vinha se acostumando com as derrotas, parece ter pego o gosto também pelos vexames. Afinal, um time que desiste de uma partida no meio nada mais é que um conformado. E nada mais perigoso que um elenco resignado, entregue.

No time comandado por Milton Mendes, já não há mais choro e nem lágrimas. Ninguém se dói e poucos se doam. A vergonha parece que não deixa mais as bochechas rubras, tornou-se algo aceitável. Não é.

Perdeu-se, inclusive, a hombridade do chutão defensivo, o famoso ‘bola para o mato que é jogo de campeonato’. Vide o segundo gol do Bahia, marcado por Mendoza com passe de Ramon.

Às vezes parece que não é jogo de campeonato.

Sim, amigos, na Fonte Nova, o Cruzmaltino não se deu o trabalho ao menos de tentar impedir os gols adversários, ele os cedeu, os doou como se fossem para uma instituição de caridade. O Vasco de Milton Mendes se tornou um filantropo, um altruísta, que ajuda o próximo mesmo contra seu interesse, ou de seu torcedor.

O teste – mais um – com três zagueiros serviu apenas para que dois deles errassem ao mesmo tempo no primeiro tento. Breno não alcançou a bola, Anderson Martins não marcou, mas Tiago sim, de cabeça: 1 a 0. Ramon serviu o segundo e Martin amaciou o chute fraco de Rodrigão para Mendoza marcar o terceiro – seu segundo.

Três gols baianos regados no azeite de dendê, tamanha a facilidade para deslizar por entre a zaga vascaína, exposta com o distanciamento de seu meio-campo.

O Vasco tem sido uma sucessão de erros individuais sobre um grande erro coletivo. Coletividade essa que muda mais que noiva em dia de prova do vestido.

Milton não tem convicção de suas escolhas.

Exemplo disso é que o teste com três zagueiros durou apenas 45 minutos, após passar uma semana inteira preparando o time para atuar desta maneira. Com mais de meio campeonato disputado, não se sabe o que e como é o Vasco do treinador.

Talvez seja a hora mesmo de mudar. Mais em cima.



  • Marcio De Biase

    com certeza, creio até que já passou da hora mesmo..mas ainda dá tempo, não com esye MM…

  • Rogerio de Souza

    Tem que tirar esse Milton Merdaaaaaaaaaa burrooooo

  • marco.paes09@gmail.com

    Cai fora Milton Mendes!!!!

  • Dirceu

    Nao temos uma gestão profissional ou competente. Aliás não podemos dizer que temos uma gestão. Ficamos à espera de que o nosso ditador acorde e tome a decisão que todos já constataram ser inevitável. Mas ele, em sua magestade, só age ao seu tempo, para que todos fiquem certos que quem manda é ele, influenciado por ninguém.
    Com isso, além dos efeitos de uma ditadura decadente, as atitudes são postergadas nos empurrando para mais perto do grande abismo.
    Um time que não evolui, sem qualquer organização tática, cujo técnico muda jogadores e esquemas como trocamos de camisa, demonstrando sua total falta de convicção, é mantido por que se acha dono da verdade, o todo poderoso.
    Que o Milton não enxergue a realidade, já se convenceram todos, mas mantê-lo por vaidade demonstra que ela é o que mais importa para o nosso decrépito presidente.
    A responsabilidade é sua, de mais ninguém, não haverá como transferí-la.

    • Helio Souza

      É PATÉTICO VER UM HOMEM REBAIXAR-SE. O DISCURSO DO MILTON RELATIVO AO OBJETIVO DA LIBERTADORES É PARA SE ALINHAR À BRAVATA DO EURICO. TODOS SABÍAMOS QUE IRÍAMOS LUTAR PRA NÃO CAIR, O MILTON TAMBÉM SABE, MAS SE APEQUENA PRA ÇAO PERDER O EMPREGO. ELE SABE QUE N]AO DÁ PRA MANTER WAGNER, NENE E LUIS FABIANO JUNTOS. MAS NÃO PODE DESOBEDECER AO CHEFE. LAMENTÁVEL.

      • Darth Tyron

        O MM não tem nivel, também não sabe NADA…é um imbecil completo, veio do nada para chegar a lugar algum…um zero à esquerda, água de salsicha, um parvo…por isso a situação atual.

      • Dirceu

        Concordo com você. Enquanto os Miranda, especialmente o ditador e seu cubano charuto, estiverem à frente do Vasco, não sairemos do atoleiro.

  • José .Gavazza

    É tetraaaaaaa! O tetra tá vindo aí, bacalhoada!

    • Darth Tyron

      Acho que vc tem razão…e se vc torce para algum clube do RJ saiba que eu também quero que o Vasco morra de vez…porque sei que isso, a longo prazo, seria péssimo para os outros cariocas…

    • joao silva santos

      tetra idiota vc né José Gavazza

  • Carlos Marcelo Klein

    Eu acho que ninguém quer trabalhar mais no Vasco… chegamos ao fundo do poço…jogadores sem garra… um técnico horroroso que nem sabe como vai escalar… e ainda temos um presidente arcaico…um ditador maluco… e a torcida ainda ajudando fazendo aquela palhaçada em São Januário… o Vasco que eu conheci acabou… tá pior que o Brasil com seus políticos corruptos e essa justiça conivente… morre logo Eurico e assim vai ajudar o Vasco!!!

    • Darth Tyron

      Bem falado…talvez morto ele finalmente fizesse um bem ao clube, mas desejar a morte daquele velho mentecapto faz mal a alma…quem sabe ocorre algum milagre e ele renuncia…não..mais fácil chover de baixo pra cima…

  • Luiz Eduardo Vaz

    Ricardo Gomes já…se é que ainda dá tempo…e um novo presidente ano que vem…se é que ainda dá tempo…

    • Darth Tyron

      Ou vc é um flamenguista brincalhão ou sua mente está desnorteada pelos resultados…RG com esse elenco faria nada…
      Quem sabe um gênio do futebol, com um QI de 550, pudesse evitar o rebaixamento…

      • Fred LWM

        Ele deve ser mais vascaíno que um fake idiota como você que escreve coisas como “Deixe que esse outrora grande time caia de divisão seguidamente e desapareça.” e em outro post “meu ex time ser rebaixado três vezes nem precisava…a primeira vez já me fez um bem grande…”.

      • Luiz Eduardo Vaz

        Pelo seus comentários, sugerindo que o Vasco “caia de divisão seguidamente e desapareça “, acho que quem é um flamenguista brincalhão é você…o último time descente do Vasco ( 2011/12 ) foi montado pelo Ricardo Gomes…campeão da Copa do Brasil e vice do Brasileiro ( já na mão do Cristóvão que só deu prosseguimento ao que ele tinha feito )…

        • Darth Tyron

          Sim doutor, concordo, mas vc acha que um técnico vai conseguir fazer o que com esse time medíocre??????? Você não cansa de passar vergonha não? O time é podre demais os jogadores parece que jogam com medo…vc acha que o RG vai fazer milagre é??? Essa diretoria deixou o time se lascar por cinco rodadas….demora demais pra agir…tá difícil, a história está indo pelo ralo e o Vasco está seguindo os passos para ser um América RJ, faz anos que digo isso…

          • PEDRO IVO COELHO CABRAL

            Entrando um presidente sério e qualificado, as coisas melhoram gradativamente…
            O Vasco hoje além de falido, goza de uma imagem cómica, desonesta e arrogante graças a turma mafiosa, nepotista, inconfiável, leviana e indigna que comanda a instituição.
            O Vasco tem uma imensa torcida, um patrimônio físico e histórico incalculável, uma marca para ser explorada de valor inestimável… mas para fazer essa engrenagem funcionar, se carece de capacidade, seguida de seriedade e honestidade. E uma boa doae de senso de justiça. Ser vascaíno é impressindível, claro. E a atual administração além de não possuir nenhum atributo para tal e nem sub-atributo, nem vascaíno o suíno do Eurico é.

  • Darth Tyron

    Acho que disse quase tudo…o que nos impressiona é que não parece haver vida inteligente na diretoria…contrata-se mal e se gere o futebol como os fundos de uma padaria clandestina. É como se fosse uma conspiração para rebaixar o Vasco, como se tudo fosse orquestrado de forma a esconder as verdadeiras intenções da família Miranda, mas não está dando certo e o plano fica mais e mais evidente, como um cadáver mal enterrado, é triste ver a morte, ou melhor, a zumbificação da instituição CRVG…esse técnico MM poderia muito bem ter suas iniciais traduzidas para “Miserável Maldito”, deixe de testar e saia logo do cargo, ele fosse honesto consigo mesmo pediria demissão. Técnico? Só se for de pebolim…É um estúpido trabalhando para outros estúpidos, pois hoje o Vasco se tornou uma confraria de idiotas arrogantes e burros, que incapazes de enxergar um palmo adiante do nariz, vivem de improvisos a explicar vexames…num caso como esses só restam algumas saídas para o pobre, pobre, pobre…3 x pobre torcedor: não ir mais aos jogos, não falar mais sobre futebol, esquecer tudo sobre isso (é possível, acreditem), jogar fora as suas vãs esperanças sobre essa diretoria obtusa e sobre esse elenco incapaz e não interagir de forma alguma. Deixe que esse outrora grande time caia de divisão seguidamente e desapareça. Isto (o Vasco desaparecer) sem sombra de dúvida, seria o que de melhor poderia acontecer, para a sua torcida mantida a tendência atual de fazer da vergonha uma filosofia na rotina do clube.

    • Eledilson Duarte Ribeiro

      Comentário perfeito e disse tudo.

  • Paulo Wagner

    O bando do Vasco já vinha se mostrando totalmente indiferente ao que acontece em campo desde o jogo contra o Cruzeiro. Das duas, uma: ou troca o treinador, ou demite todo o elenco. Inaceitável a forma sem comprometimento que o time vem demonstrando nos últimos jogos. E, sinceramente, jogo de campeonato brasileiro, no atual estágio em que o Vasco se encontra, não é para fazer teste. Qual é o esquema? 4-2-3-1? Então segue nele, meu caro Milton Mendes? Faça os seus testes durante as Flóridas Cups da vida! Dá desgosto ver o Vasco! Se fosse para fazer o que está fazendo nesse campeonato, não deveria nem ter subido ano passado. Agora, como desgraça nunca é pouca em São Januário, e tudo, sempre, pode piorar, só falta o Eurico anunciar a volta do Celso Roth…ou do Cristóvão!

MaisRecentes

O óbvio e o imprevisível



Continue Lendo

O clássico Evander



Continue Lendo

Evander e Andrés Ríos ganham posições no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo