A fábula do Fabuloso



Luis Fabiano foi anunciado pelo Vasco (Foto: Divulgação/Vasco)

Luis Fabiano foi anunciado pelo Vasco (Foto: Divulgação/Vasco)

Era uma vez, um homem que vivia de gols. Mesmo na China, se alimentava deles. Nada de escorpiões ou cachorros. Gols.

Porém, por lá, tinham um sabor diferente. O tempero era outro. E o destempero, antes presente, ganhou um calmaria incomum para o seu gosto.

Quem se acostuma com turbilhão, não sabe viver na serenidade. E decidiu voltar.

Luis Fabiano poderia ter encerrado sua carreira no futebol chinês, sob a névoa da distância. Sem o olhar – e a corneta – atento do torcedor brasileiro. Mas escolheu retornar para um centro onde nunca atuou, jamais foi ídolo e onde cobrança e esperança se confundem.

É assim em São Januário ano após ano. Decepção e euforia caminham lado a lado.

Luis Fabiano também não é um atacante de meio termo. Por isso, aporta possivelmente no local certo. Ou ao menos no que aparenta lhe compreender melhor. Uma casa de extremos, acostumada com ‘dinamites, animais e baixinhos geniosos’.

Enquanto outras torcidas se portam como a raposa com as uvas, Fabuloso comemora a liberdade do lobo de Monteiro Lobato. Ciente de que até mesmo o pavão tem defeitos, o atacante terá que mostrar que ainda há beleza em seu futebol.

E há algo mais belo que o gol?

Uns dirão o drible. Porém, quando choram, é lembrando da rede balançando e não do corpo entortando. E isso Luis Fabiano ainda sabe fazer. Com a inteligência de uma Velha Garça que ainda pesca.

A fábula chinesa acabou. A novela idem.

Uma nova começa.

Nos resta saber qual será a moral desta história…



  • Vander Vasco

    Torço pra que dê certo… e acho q vai, pra centroavante a idade não pesa tanto se sabe fazer gols, e ele sabe… mas tomara também q o temperamento não volte completamente, que não faça besteiras em jogos decisivos como fazia no SP… enfim, acho q ele é uma garantia de gols bem razoáveis comparado ao que o VASCO vem tendo de “camisas 9s” nos últimos anos… apesar de tardia, a falta de planejamento da diretoria, q só fez se mexerem depois de tomarem sapatadas de gambás e tricoletes, começasse a ver uma cara de time mesmo e que podemos ter esperanças de não passar tanto sufoco no BRASILEIRÃO…. mas pra mim o problema ainda (além da falta de ZAGUEIROS e lateral esquerdo) é o que está no banco, o eterno auxiliar Cristóvão, não tenho confiança NENHUMA q ele conseguirá formar um time competitivo… pra mim o maior erro desse ano foi contratar o pisca-pisca!

    • Racional

      Se a idade não pesa tanto para centroavante porque o L. Fabiano não está na Europa??
      1º A verdade é que o jogador interessou ao clube pelo fato desta contratação ser a custo zero, ou seja, o clube só vai pagar os salários do atleta.
      2º tendo em vista os atacantes à disposição no mercado nacional, L. Fabiano com seus 36 anos é ainda melhor que eles, ou seja, o futebol nacional está nivelado por baixo.
      Mas não esperem que o L. Fabiano faça bons jogos em sequencia. A questão física vai pesar bastante. Sendo assim, o meio de campo do Vasco vai ter de criar bastantes jogadas para ele finalizar. Como é com o Santos, onde todos procuram o Ricardo Oliveira. Não se vê o Ricardo Oliveira dando arrancadas, sua condição física não permite. Mas ele se posiciona bem na área para receber as assistências que vão colocá-lo em condições de marcar o gol.
      A torcida do Vasco precisa entender isto: a comissão técnica terá de montar um esquema de jogo onde o time jogue para ele. Antes de queimarem o jogador. Algo diferente disto não dará certo.

      • Edison Lopes

        Racional, você está racionalmente certo. Tenha a certeza que Nenê, Kelvin e o Wagner vão cuidar disso, e muito bem. É só colocar a pelota na risca das áreas, grande ou pequena. Tanto faz.

        • Racional

          Precisa é o fato ser trabalhado pela comissão ténica vascaína. Mas não espere grandes coisas com a atual comissão técnica do Vasco.

      • Vander Vasco

        eu queria dizer q não pesa tanto em relação ao FUTEBOL BRASILEIRO q está carente de jogadores nessa posição!

  • Edison Lopes

    O moral dessa história Garone, será bola nas redes.E um verdadeiro centroavante, acostumado a fazer o que o torcedor quer, que é gol. Você deve ter percebido como o Manto Cruzmaltino lhe caiu bem, agora imagine êle depenando o famôso Urubú Favelado.Maravilhosoooooo.k k k.

MaisRecentes

Memórias do Morumbi



Continue Lendo

Rescisão de Julio dos Santos com o Vasco é publicada no BID



Continue Lendo

O silêncio dos inocentes



Continue Lendo