Ex-Vasco, Italo é emprestado pela Inter de Milão



Italo foi para a Itália em fevereiro (Foto: Reprodução/Facebook)

Italo foi para a Itália em fevereiro (Foto: Reprodução/Facebook)

Titular da zaga vascaína na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015, Italo vestirá uma nova camisa este ano. Na Itália desde fevereiro, quando firmou contrato com a Inter de Milão, o defensor foi emprestado ao Bologna para a disputa do Campeonato Italiano.

Italo tem 19 anos de idade e atuou entre 2009 e janeiro de 2015 nas divisões de base Vasco, porém, acabou tendo o seu contrato rescindido por ‘não apresentar qualidade suficiente para integrar o elenco profissional no futuro’, segundo nota do clube na época. Logo em seguida assinou um vínculo de três anos com a Internazionale.

Após causar boa impressão ao técnico Roberto Mancini, passou a treinar na equipe principal do clube italiano – havia sido contratado para atuar pelos juniores – e chegou a ter sua utilização cogitada pelo treinador, mas não ocorreu. Agora, no Bologna, o jovem deve enfim fazer a sua estreia oficial em gramados europeus.



  • Charles Henrique Gonçales

    Isso mostra o nível de competência da diretoria vascaína. O simples fato desse rapaz estar na Europa, ainda que não fosse na Inter de Milão ou Bologna, já faz cair por terra o argumento de que o cara “não apresenta qualidade pra fazer parte do elenco profissional”. Isso mostra aos vascaínos uma das razões pelas quais o time está a passos largos rumo ao tri-rebaixamento da sua história (Grandiosa, é bom que se diga). Lamentável.

  • ODILON SILVA = RJ

    VAI ENTENDER ISSO, QUI SITUAÇÃO, É MUITA COISA DE RUIM JUNTA.

MaisRecentes

Vasco ainda procura o substituto de Douglas Luiz



Continue Lendo

Próximos seis jogos podem definir o destino do Vasco no Brasileiro



Continue Lendo

As mãos invisíveis



Continue Lendo