Ex-promessa do Vasco acerta com a Cabofriense



Renato Augusto nos tempos de Vasco (Foto: Mauricio Val/LANCE!Press)

Renato Augusto nos tempos de Vasco (Foto: Mauricio Val/LANCE!Press)

Quando o Vasco estrear no Campeonato Carioca deste ano, contra a Cabofriense, um velho conhecido do torcedor cruz-maltino estará do lado adversário. O volante Renato Augusto, revelado em São Januário, é o novo reforço do time de Cabo Frio.

Renato chegou às divisões de base do  Gigante com apenas 14 anos de idade e ficou nove anos no clube. Nos juniores, formou a dupla de volantes ao lado de Souza, que disputou o último Brasileiro pelo São Paulo. O jovem foi titular e capitão em todas as categorias que passou.

Em 2010, subiu para os profissionais e chegou a marcar um golaço de fora da área contra o Cruzeiro, no Campeonato Brasileiro, mas acabou não tendo muitas oportunidade. Foi emprestado para o Atlético-GO, Ipatinga, treinou em separado e, em maio de 2014, seu contrato com o Vasco chegou ao final.

Com a camisa vascaína, no time principal, Renato Augusto disputou apenas seis jogos e marcou um gol.

Facebook – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
Twitter – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • Reginaldo Rabelo

    Sempre achei que esse jogador foi injustiçado por treinadores do Vasco. Na única partida em que atuou os 90 minutos, marcou o golaço a que vc se referiu.

    • Leonardo

      Concordo plenamente. Sempre tive esperança de ver o renato, mas, não sei como, sempre o acharam abaixo da média. Ele é um volante muito bom, até lembra o juninho pernambucano… E pensar que tivemos, fabrício, pedro ken e outros lixos ano passado…
      Espero que arrebente, pode até ser contra o vasco…

  • Há certas coisas que só acontecem no Vasco. É, a meu ver, inadmissível que um jogador que inicia sua carreira no clube, depois de passar por uma série de testes(acredito eu) dirigido e supervisionado por profissionais competentes(?) perca 5 anos da sua carreia, e depois é dispensado de forma tão melancólica.

  • Fernando Garcia

    ele poderia ter atuado mais aí ele conseguiria se firmar no clube e ficar por mais tempo. queria ver ele atuar mais. ele atuou muito pouco.

  • Paulo Fernando

    Precisamos ter muita atenção com essa boa safra de jovens jogadores do Vasco que disputou a Copinha e foi eliminada ontem pelo Cruzairo. para não termos outras dispensas duvidosas como foi a do Renato Augusto. Não é por que fomos eliminados na 2 fase que os jogadores deixaram de ser grandes promessas, o Cruzeiro também é uma excelente equipe.
    Ficaremos de olho.
    S.V

  • Telmo

    Vocês me desculpem.
    Este jogador não passou de mais um enganador que apareceu em São Januário.

    Tenho cada dia mais certeza que o nosso Vasco da Gama é um dos times brasileiros que mais sofrem influência de empresários que não conhecem o mundo da bola.

    A imprensa de São Paulo está elogiando o Alexandre Mattos que está no Palmeiras.
    Verifiquem o que este cidadão contratou no América MG e Cruzeiro que foram verdadeiros fiascos.

  • Amigo Telmo, se o jogador é um enganodor(SIC) e passou todo esse tempo no Vasco o que eu posso dizer daqueles que o dirigiram durante todo esse tempo? Será que os verdadeiros enganadores não foram eles?

  • Kleber – Binho

    Concordo com Flavio e discordo de Sr. Telmo!!!
    Um jogador de 14 anos não tem tanta influencia de empresários, se o Renato passou por todas as categorias de base do Vasco isso foi sim por mérito e muito trabalho! Sou amigo pessoal do Renato e vcs não acreditam o quanto esse garoto e batalhador e profissional! O mundo do futebol é sim um grande mistério mas o Renato foi sim muito castigado!! Abc a todos

MaisRecentes

Comendo pelas beiradas



Continue Lendo

Em boa fase, Pikachu já entra na lista dos dez maiores artilheiros do Vasco na história da Libertadores



Continue Lendo

Vasco rescinde com mais um jogador do Expressinho



Continue Lendo