Ex-promessa do Vasco acerta com a Cabofriense



Renato Augusto nos tempos de Vasco (Foto: Mauricio Val/LANCE!Press)

Renato Augusto nos tempos de Vasco (Foto: Mauricio Val/LANCE!Press)

Quando o Vasco estrear no Campeonato Carioca deste ano, contra a Cabofriense, um velho conhecido do torcedor cruz-maltino estará do lado adversário. O volante Renato Augusto, revelado em São Januário, é o novo reforço do time de Cabo Frio.

Renato chegou às divisões de base do  Gigante com apenas 14 anos de idade e ficou nove anos no clube. Nos juniores, formou a dupla de volantes ao lado de Souza, que disputou o último Brasileiro pelo São Paulo. O jovem foi titular e capitão em todas as categorias que passou.

Em 2010, subiu para os profissionais e chegou a marcar um golaço de fora da área contra o Cruzeiro, no Campeonato Brasileiro, mas acabou não tendo muitas oportunidade. Foi emprestado para o Atlético-GO, Ipatinga, treinou em separado e, em maio de 2014, seu contrato com o Vasco chegou ao final.

Com a camisa vascaína, no time principal, Renato Augusto disputou apenas seis jogos e marcou um gol.

Facebook – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
Twitter – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • Reginaldo Rabelo

    Sempre achei que esse jogador foi injustiçado por treinadores do Vasco. Na única partida em que atuou os 90 minutos, marcou o golaço a que vc se referiu.

    • Leonardo

      Concordo plenamente. Sempre tive esperança de ver o renato, mas, não sei como, sempre o acharam abaixo da média. Ele é um volante muito bom, até lembra o juninho pernambucano… E pensar que tivemos, fabrício, pedro ken e outros lixos ano passado…
      Espero que arrebente, pode até ser contra o vasco…

  • Há certas coisas que só acontecem no Vasco. É, a meu ver, inadmissível que um jogador que inicia sua carreira no clube, depois de passar por uma série de testes(acredito eu) dirigido e supervisionado por profissionais competentes(?) perca 5 anos da sua carreia, e depois é dispensado de forma tão melancólica.

  • Fernando Garcia

    ele poderia ter atuado mais aí ele conseguiria se firmar no clube e ficar por mais tempo. queria ver ele atuar mais. ele atuou muito pouco.

  • Paulo Fernando

    Precisamos ter muita atenção com essa boa safra de jovens jogadores do Vasco que disputou a Copinha e foi eliminada ontem pelo Cruzairo. para não termos outras dispensas duvidosas como foi a do Renato Augusto. Não é por que fomos eliminados na 2 fase que os jogadores deixaram de ser grandes promessas, o Cruzeiro também é uma excelente equipe.
    Ficaremos de olho.
    S.V

  • Telmo

    Vocês me desculpem.
    Este jogador não passou de mais um enganador que apareceu em São Januário.

    Tenho cada dia mais certeza que o nosso Vasco da Gama é um dos times brasileiros que mais sofrem influência de empresários que não conhecem o mundo da bola.

    A imprensa de São Paulo está elogiando o Alexandre Mattos que está no Palmeiras.
    Verifiquem o que este cidadão contratou no América MG e Cruzeiro que foram verdadeiros fiascos.

  • Amigo Telmo, se o jogador é um enganodor(SIC) e passou todo esse tempo no Vasco o que eu posso dizer daqueles que o dirigiram durante todo esse tempo? Será que os verdadeiros enganadores não foram eles?

  • Kleber – Binho

    Concordo com Flavio e discordo de Sr. Telmo!!!
    Um jogador de 14 anos não tem tanta influencia de empresários, se o Renato passou por todas as categorias de base do Vasco isso foi sim por mérito e muito trabalho! Sou amigo pessoal do Renato e vcs não acreditam o quanto esse garoto e batalhador e profissional! O mundo do futebol é sim um grande mistério mas o Renato foi sim muito castigado!! Abc a todos

MaisRecentes

Artilheiro da Florida Cup, Nenê já abre vantagem no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

Um Vasco mais simples e uma vitória para o moral



Continue Lendo

Escudero é regularizado pelo Vasco



Continue Lendo