Ex-artilheiro da base do Vasco disputará o Campeonato Carioca pelo Madureira



Lipe chegou ao Vasco em 2009, vindo do Grêmio (Foto: Divulgação/Vasco)

Lipe chegou ao Vasco em 2009, vindo do Grêmio (Foto: Divulgação/Vasco)

Já fazem mais de cinco anos desde o último título carioca do Vasco nos juniores. Em 2010, a equipe cruz-maltina bateu o Fluminense na final e ficou com a taça de campeão. No elenco, nomes como os meias Marlone, hoje no Corinthians, e Allan, que atualmente defende o Napoli, da Itália, e o centroavante Nilson, que jogou pelo Santos em 2015.

Naquela edição, porém, quem brilhou foi um jogador pouco conhecido da torcida vascaína, mas que será um dos adversários no Carioca: Lipe. O atacante foi artilheiro do Vasco na competição com 20 gols em 24 jogos, mas nunca subiu para os profissionais do clube, sendo emprestado para outros times até o fim de seu contrato, em 2013.

Desde que deixou a Colina, em 2011, passou por equipes de menor expressão como Salgueiro-PE, Duque de Caxias, Santacruzense-SP, Bonsucesso e Olaria. Agora, aos 25 anos de idade, o ex-goleador da base vascaína terá uma nova chance no futebol do Rio, dessa vez vestindo a camisa do Madureira.

O jogador se apresentou no novo clube ainda em dezembro e será uma das esperanças de gols do Madura no Estadual. Por coincidência, a estreia do Vasco na competição será exatamente contra o Tricolor Suburbano, no dia 31 de janeiro, em São Januário.



  • Fred LWM

    É por essas e outras que só aposto em alguém da base quando ele vingar nos profissionais. Como diria Temístocles, jogo de garoto não é jogo de homem.

MaisRecentes

Vasco renova o contrato de promessa da base



Continue Lendo

Só coração não basta



Continue Lendo

90 anos de São Januário: as maiores goleadas do Vasco



Continue Lendo