Especial 120 anos: o maior Vasco de todos os tempos



Felipe, Juninho e Edmundo, ídolos do Vasco (Foto: Rafael Moraes/LANCE!Press)

O Vasco completará, na próxima terça-feira, dia 21 de agosto, 120 anos de história. Para celebrar a data, vou fazer uma série de matérias especiais em homenagem ao aniversário do clube. Uma delas, com a ajuda dos torcedores vascaínos.

Lancei lá no Twitter uma série de enquetes para tentar montar o maior time do Vasco de todos os tempos. Escalando no 4-3-3, tentei dar o máximo de opções que abrangessem este mais de um século de existência do clube, colocando na votação não apenas atletas recentes, que estão mais frescos na memória do torcedor, mas também jogadores que ajudaram na construção do Cruzmaltino em sua base.

Como o Twitter só permite quatro opções por enquete, é bem possível que você sinta falta de alguns nomes, como Bebeto, Mazarópi, Juninho Paulista, Paschoal, Zanata, Jaguaré, Dener, Cláudio Adão, Jorge Mendonça, Ramon Menezes, Evair, Luizão e tantos outros. Tentei dar preferência para jogadores que tiveram passagens longas e vitoriosas pelo clube, com maior destaque para os campeões brasileiros – 74, 89, 97 e 2000 – e sul-americanos, tanto em 48 quanto em 98.

A verdade é que dá para montar, no mínimo, cinco grandes times com as centenas de jogadores que passaram pelo clube. Qual é o seu? Vote na enquete abaixo, o resultado sairá aqui no blog e no canal no YouTube no dia do aniversário do Vasco:

Youtube: Canal do Garone
Twitter: @BlogDoGarone
Facebook: /BlogDoGarone
Instagram: @BlogDoGarone



MaisRecentes

Falta de dinheiro ou má gestão? Vasco contratou dois times apenas em 2018



Continue Lendo

A importância de Maxi López no Vasco



Continue Lendo

Ríos diminui diferença para Yago Pikachu no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo