Escudero e o presente de Natal do Vasco



Escudero é o 1º reforço anunciado pelo Vasco (Foto: Felipe Oliveira/AGIF)

Escudero é o 1º reforço anunciado pelo Vasco (Foto: Felipe Oliveira/AGIF)

Escudero não é o presente de Natal que os vascaínos pediram em suas cartas ao Papai Noel. Bem longe disso. Mas também não é aquele conjunto de moletom que você ganha da tia e esconde no fundo armário. Tem utilidade.

É muito provável que Escudero não fosse nem o presente que Eurico gostaria de ter dado. Mas era o que tinha para o momento. Uma ‘lembrancinha’ para não perder a data, enquanto aquela compra que fez pela internet ainda não chega.

Ao menos é isso que o torcedor espera, depois de tanto mistério.

O argentino tem um bom chute de média distância, qualidade na bola longa, é veloz e tem como principal característica as assistências. É um criador de jogadas, mais que um finalizador, apesar de também marcar gols.

Não é um substituto para Nenê, caso o camisa 10 realmente saia. Não tem esse perfil de decidir jogos. Talvez um reserva ou alguém para dividir a responsabilidade de criar, jogando juntos. É uma opção que não tinha no elenco vascaíno, que só contava com Andrezinho – que tem atuando mais recuado -, Nenê e Evander como especialistas da posição.

O argentino sozinho não mudará o Vasco de patamar. Porém, se a promessa de mais contratações de nível forem confirmadas, pode ajudar. Principalmente na visão de dar corpo ao grupo e opções para Cristóvão.

Espera-se que Escudero seja o acompanhamento de um belo jantar, não o prato principal da ceia. Ainda que o banquete, prometido para o Natal, seja servido apenas no réveillon.

Afinal, ninguém senta à mesa na expectativa que sirvam o salpicão. Por melhor que ele seja.



  • Ivan Ricardo Angélica Andrade

    Excelente análise.

  • Ivan Ricardo Angélica Andrade

    Escudero foi embora do Vitória
    por problemas salariais. Jamais foi dispensado, como muitos falam. Ao
    contrário, é tido como mito pelos torcedores do Vitória, que lamentam a sua
    saída e que ansiavam pelo seu retorno que não se concretizou.

    Evidente que não é o presente de
    natal, mas está bem longe de ser um mau jogador.

    • Gerson Portella Vieira

      O velho cenil, só pode estar de sacanagem.

  • Jorge Ratier

    Com a chegada do Escudeiro melhoramos na Qualidade dos Passes
    e poder de finalização, um meia moderno, ainda não sabemos quem vem e quem sai mas com Escudeiro temos já uma formação melhor no meio, Marcelo Mattos, Douglas, Escudeiro, e ??????

  • Vitor

    Quem viu o Vasco ser Campeão dá Libertadores em (1998) Brasileiros(1997,2000) Mercosul (2000) não sei se vera denovo..Ta difícil..Eurico conseguiu destruir anos de glórias,conseguiu apequenar um gigante!Nada contra o Escudero,pode ser até um bom jogador,mais não tem cacife pra vestir a camisa do Vasco e assumir a responsabilidade.. quem Viu Juninho, Felipe,Pedrinho,Juninho Paulista ver essas barangas sendo tratados como “reforços” e o cúmulo do absurdo!!

    Falou em Diego Souza e Everton Ribeiro e me aparece com Escudero..
    Falou em Anderson Martins e agora cogita o Luccas Claro, zagueiro reserva do Coritiba..Sonha com Luís Fabiano e agora já é caro,vai trazer o Manuelzinho dá Cabofriense e vai dizer que vai brigar pelo título brasileiro!!!

    A série b é logo ali.. Euvirus!!!

MaisRecentes

Defesa do Vasco pode igualar feito do time de 1990 na Libertadores



Continue Lendo

Comendo pelas beiradas



Continue Lendo

Em boa fase, Pikachu já entra na lista dos dez maiores artilheiros do Vasco na história da Libertadores



Continue Lendo