Escudero e o presente de Natal do Vasco



Escudero é o 1º reforço anunciado pelo Vasco (Foto: Felipe Oliveira/AGIF)

Escudero é o 1º reforço anunciado pelo Vasco (Foto: Felipe Oliveira/AGIF)

Escudero não é o presente de Natal que os vascaínos pediram em suas cartas ao Papai Noel. Bem longe disso. Mas também não é aquele conjunto de moletom que você ganha da tia e esconde no fundo armário. Tem utilidade.

É muito provável que Escudero não fosse nem o presente que Eurico gostaria de ter dado. Mas era o que tinha para o momento. Uma ‘lembrancinha’ para não perder a data, enquanto aquela compra que fez pela internet ainda não chega.

Ao menos é isso que o torcedor espera, depois de tanto mistério.

O argentino tem um bom chute de média distância, qualidade na bola longa, é veloz e tem como principal característica as assistências. É um criador de jogadas, mais que um finalizador, apesar de também marcar gols.

Não é um substituto para Nenê, caso o camisa 10 realmente saia. Não tem esse perfil de decidir jogos. Talvez um reserva ou alguém para dividir a responsabilidade de criar, jogando juntos. É uma opção que não tinha no elenco vascaíno, que só contava com Andrezinho – que tem atuando mais recuado -, Nenê e Evander como especialistas da posição.

O argentino sozinho não mudará o Vasco de patamar. Porém, se a promessa de mais contratações de nível forem confirmadas, pode ajudar. Principalmente na visão de dar corpo ao grupo e opções para Cristóvão.

Espera-se que Escudero seja o acompanhamento de um belo jantar, não o prato principal da ceia. Ainda que o banquete, prometido para o Natal, seja servido apenas no réveillon.

Afinal, ninguém senta à mesa na expectativa que sirvam o salpicão. Por melhor que ele seja.



  • Ivan Ricardo Angélica Andrade

    Excelente análise.

  • Ivan Ricardo Angélica Andrade

    Escudero foi embora do Vitória
    por problemas salariais. Jamais foi dispensado, como muitos falam. Ao
    contrário, é tido como mito pelos torcedores do Vitória, que lamentam a sua
    saída e que ansiavam pelo seu retorno que não se concretizou.

    Evidente que não é o presente de
    natal, mas está bem longe de ser um mau jogador.

    • Gerson Portella Vieira

      O velho cenil, só pode estar de sacanagem.

  • Jorge Ratier

    Com a chegada do Escudeiro melhoramos na Qualidade dos Passes
    e poder de finalização, um meia moderno, ainda não sabemos quem vem e quem sai mas com Escudeiro temos já uma formação melhor no meio, Marcelo Mattos, Douglas, Escudeiro, e ??????

  • Vitor

    Quem viu o Vasco ser Campeão dá Libertadores em (1998) Brasileiros(1997,2000) Mercosul (2000) não sei se vera denovo..Ta difícil..Eurico conseguiu destruir anos de glórias,conseguiu apequenar um gigante!Nada contra o Escudero,pode ser até um bom jogador,mais não tem cacife pra vestir a camisa do Vasco e assumir a responsabilidade.. quem Viu Juninho, Felipe,Pedrinho,Juninho Paulista ver essas barangas sendo tratados como “reforços” e o cúmulo do absurdo!!

    Falou em Diego Souza e Everton Ribeiro e me aparece com Escudero..
    Falou em Anderson Martins e agora cogita o Luccas Claro, zagueiro reserva do Coritiba..Sonha com Luís Fabiano e agora já é caro,vai trazer o Manuelzinho dá Cabofriense e vai dizer que vai brigar pelo título brasileiro!!!

    A série b é logo ali.. Euvirus!!!

MaisRecentes

Sub-20: Vasco contrata atacante de 19 anos que estava no Atlético-PR



Continue Lendo

A queda de Milton Mendes



Continue Lendo

Filantropia vascaína



Continue Lendo