Emprestado pelo Vasco, Montoya tem bom início na Colômbia



Montoya marcou nos dois jogos como titular (Foto: César Melgarejo/El Tiempo)

Montoya marcou nos dois jogos como titular (Foto: César Melgarejo/El Tiempo)

Uma aposta que não vingou ou uma promessa mal aproveitada?  A incógnita chamada Santiago Montoya segue pairando por São Januário.

Contratado em 2013 com status de revelação após se destacar no All Boys, da Argentina, o meia-atacante nunca conseguiu se firmar no Vasco. Em 53 partidas disputadas, iniciou como titular em apenas 21 e balançou as redes somente quatro vezes.

Emprestado ao Vitória de Guimarães, de Portugal, na temporada passada, também não agradou. Após nove jogos pela equipe principal, acabou ‘rebaixado’ ao time B, que disputava a 2ª divisão nacional. Na divisão inferior, atuou 11 vezes e deixou sua marca em três oportunidades.

Agora, cedido ao Tolima, da Colômbia, sua terra natal, Montoya parece dar sinais de que quer dar a volta por cima. Após dois jogos entrando no 2º tempo, ganhou a posição de titular e anotou dois gols nas duas últimas rodadas do Campeonato Colombiano. Um na goleada por 4 a o sobre o Boyacá Chicó e outro no triunfo por 3 a 1 sobre os Millonarios.

Nas quatro partidas em que esteve em campo, não sofreu nenhuma derrota, ajudando sua equipe a vencer três e empatar apenas uma vez, exatamente contra o atual campeão da Libertadores, o Atlético Nacional, em sua estreia. O time é o líder isolado do Clausura com 15 pontos em sete jogos.

O bom momento do colombiano, porém, chega no momento errado para o Vasco. Seu empréstimo para o Tolima vai até o fim de seu contrato com o clube brasileiro – agosto de 2017.



MaisRecentes

Memórias do Morumbi



Continue Lendo

Rescisão de Julio dos Santos com o Vasco é publicada no BID



Continue Lendo

O silêncio dos inocentes



Continue Lendo