‘Empatite’ vascaína faz parte da história



Vasco e Internacional empataram na última rodada (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

Vasco e Internacional empataram na última rodada (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

Três jogos, três empates e três pontos conquistados. O início vascaíno, apesar de invicto, pouco animou a sua torcida. A falta de competência para vencer suas partidas, traz de volta a dúvida sobre a qualidade e a eficiência do elenco campeão carioca em 2015.

Mas se engana quem pensa que a sequência de resultados iguais é apenas um problema atual. É algo histórico no clube.

O Vasco é o time com mais empates na história do Campeonato Brasileiro. Desde 1971, o Cruz-Maltino deixou o gramado com apenas um ponto em 355 oportunidades, já contando as três de 2015. O Corinthians vem logo em seguida, com 353, e o Flamengo na sequência, com 352.

Porém, nem sempre a quantidade alta de empates representa uma má campanha. Em 1974, quando conquistou seu primeiro título nacional, a equipe de São Januário, comandada por Roberto Dinamite, empatou 12 dos 28 jogos. Quando rebaixado em 2008, apenas sete. Resta saber quantas vitórias além dos empates virão, aí sim veremos para onde a balança pesará.

O recorde vascaíno até hoje na competição é de 16 empates em uma edição. O número foi alcançado em 2010, ano em que o clube terminou na 11ª colocação.



  • Fred

    Pois é, em 2010 a maioria achava o máximo o Vasco estar invicto há X jogos. No fim, foram 5 vitórias e 9 empates no Brasileiro, mesma pontuação que viria com 8 vitórias e 6 derrotas, e menor do que com 8 vitórias, 1 empate e 5 derrotas.

    Em pontos corridos e valendo 3 pontos, 2/3 dos pontos é a pontuação ideal para quem quer lutar pelo título ou por uma vaga na Libertadores. Fazendo a metade dos pontos, vai ficar no meio da tabela. Fazendo 1/3, vai ficar na rabeira ou cair. Como eu acho que o Vasco atual está mais para meio da tabela, essa pontuação virá com uma vitória no próximo jogo, chegando a 6 dos 12 pontos disputados. Mas é um jogo nada fácil.

  • Marco

    Ai e que mora o perigo, pois pensam que se nao esta perdendo, esta bem. Problema e que em pontos corridos, empate representa a perda de 2 pontos em relacao a quem esta vencendo, assim, o examplo apresentado do 2/3 meio de tabela, e 1/3 fica pela rabeira podendo ser rebaixado, e mais que correto. Parabens pelo exemplo no comentario.

    • Fernando

      O detalhe é que ninguem esta vencendo! O Vasco, mesmo empatando os tres jogos, esta a tres pontos do G4. Esta tudo igual!

      • gerson

        igual,so vc e que acha isso seu b…….

  • ODILON SILVA – RJ

    A verdade é bom que liberta, então nao vamos nos enganar, não precisa ser vidente, nem PAPA , para enxergar que o futebol exibido pelo time vascaíno não é um futebol primeira grandeza. Campeonato carioca, situação do Flamerda, situação de outros clubes, não devem ser parâmetro para o Vasco, temos que tomar conta de nossa vida, procurar acertar independente dos outros. Futebol tudo pode acontecer, quando esse tudo pode acontecer acontece, isso é chamado de zebra, e o VASCO e os vascaínos não podem ser zebra. Futebol pede investimento, pagar bons salários, boa instrutura, quesitos que hoje o Vasco não pratica, contrata jogadores dispensados, sem oportunidades em outros clubes, jogadores que momentaneamente não estão em alta, o time vascaíno se concentra muito mal, a concentração vascaína é na lapa, isso não é lugar para o grande Vasco se concentra, Vasco precisa ser concentrar num lugar paradisíaco. Não devemos também contar com ovo na bunda da galinha, há que antes deu certo, em 1998 o time se recuperou, isso não que dizer que agora vão dá certo outra vez. Nossa situação mão é pior, porque ainda temos um bom goleiro, bons zagueiros, e o GUINAZU, tirando esses atletas, agente vira saco de pancada. Como.estamos esperando uma grande surpresa do futebol, que seria o Vasco ganhar alguma coisa a nível nacional, já olhando friamente, notoriamente, francamente, não praticamos futebol para sonhos, o fracasso vascaíno nessas competições que estamos disputando é iminente, como se estivéssemos sentados esperando a morte chegar.

  • RAPAZIADA O DEZ QUE QUEREMOS ESTÁ DENTRO DO VASCO NAS CATEGORIAS DE BASE, DORIVA, VOCÊ ESTÁ COMENDO MOSCA, TOMA UM POUCO DE CORAJEM E OBSERVA A BASE, LANÇA OS MOLEQUES, COLOCA ELES PARA JOGAR, HOJE EM DIA NÃO TEM ESSE NEGÓCIO QUE É NOVO, TEM QUE MOSTRAR QUE É BOM AGORA, EU ADMIRO MUITO O SEU TRABALHO MAIS A PACIÊNCIA DOS VASCAÍNOS É CURTA.

    • gerson

      a paciencia ja acabou.

  • POR FALAR EM BASE , o problema começa aí . Ninguém é pleno , no fundamento . Como finalizar bem , se não aprendeu a chutar ! ? A cabecear ! ? FICA COMPLICADO ! Avante Vascão !

  • Eu quero ver nem ki pareça loucura, Júlio dos Santos na armação , lugar de camisa 10, ou bota os cara pra jogar ou manda embora man,Kd o biancucchi? Mat.indio?poe em teste ñ deu certu tchau, agora o cara ficar depenando anos e anos sem nem ir pro banco é dose, testa aí doriva julio de armador… o ki vc acham galera,? riascos de um lado dagol do outro, R.silva yago bernardo ki kiser jogar vai treinar e entrar bem nos jogos, caso contrário, tchau tbmm.

  • gerson

    sou vascaino,mas esta tudo errado no Vasco comesando pelo treinador que acha empate um bom resultado,e estao contratando jogadores so por contratar,e jogadores em posiçoes que nao presiza que e no ataque.

  • JC

    Estranhei também Odilon o Vasco se concentrando na Lapa, lugar pouco recomendável para concentração de um clube de futebol de nome igual ao Vasco. Quem falava muito da administração Dinamite não pode dizer que melhorou nada, porque vencemos uma Copa Brasil e por pouco não fomos campeões brasileiros; o plantel era melhor que o atual. Na administração atual conseguimos as Certidões Negativas de Débito a troco de novas dívidas e só. Nosso patrimônio continua diminuindo. O nepotismo até aumentou. Então amigos, essa conversa de ficar opinando que a escalação deve ser assim ou assado não resolve nada, o treinador está lá no dia a dia com os atletas e sabe o que rola; o negócio é que falta um pouco de categoria aos nossos “cracks” e o treinador não pode fazer milagre! Nossos time atual só tem jogador emprestado sem vez em seus clubes de origem, logo…Futebol exige apoio financeiro, investimento em bons atletas, planejamento, organização, formação de estrutura, controle, visão, etc., que parece nos estar faltando hoje. O tempo dirá melhor.

  • gerson

    babaca,o seu time e pior.

  • marco aurelio

    empatar e perder e a mesma coisa valendo 3 pontos tem que ganhar sempre esse primo do messi so foi contratado porque fez 2 gols no flamengo mas e fraco,fica contratando um monte de jogador que nao tem condiçao de vestir essa camisa do nosso vasco ai os garotos nao podem ser lançado.os titulos que ganhamos sempre a maioria era da base.germano,helton,pimentel,alex,tinho,mazinho,lira,bruno carvalho,sidnei,dudu,leandro avilar,geovani,yan,jean,mauricinho,edmundo,romario,roberto,valdir,sorato,jardel etc.vencedores nem todos eram craques mas sabiam oque era vestir essa camisa agora preferem contratar um monte que nem sonhavam um dia vestir essa camisa tao bela e vitoriosa a mentalidade tem que mudar pra voltarmos a ser vencedores.base.

MaisRecentes

O rejuvenescimento do Vasco



Continue Lendo

Vasco contrata zagueiro para o sub-20



Continue Lendo

Paulinho ganha onze posições no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo