‘Empatite’ vascaína faz parte da história



Vasco e Internacional empataram na última rodada (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

Vasco e Internacional empataram na última rodada (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

Três jogos, três empates e três pontos conquistados. O início vascaíno, apesar de invicto, pouco animou a sua torcida. A falta de competência para vencer suas partidas, traz de volta a dúvida sobre a qualidade e a eficiência do elenco campeão carioca em 2015.

Mas se engana quem pensa que a sequência de resultados iguais é apenas um problema atual. É algo histórico no clube.

O Vasco é o time com mais empates na história do Campeonato Brasileiro. Desde 1971, o Cruz-Maltino deixou o gramado com apenas um ponto em 355 oportunidades, já contando as três de 2015. O Corinthians vem logo em seguida, com 353, e o Flamengo na sequência, com 352.

Porém, nem sempre a quantidade alta de empates representa uma má campanha. Em 1974, quando conquistou seu primeiro título nacional, a equipe de São Januário, comandada por Roberto Dinamite, empatou 12 dos 28 jogos. Quando rebaixado em 2008, apenas sete. Resta saber quantas vitórias além dos empates virão, aí sim veremos para onde a balança pesará.

O recorde vascaíno até hoje na competição é de 16 empates em uma edição. O número foi alcançado em 2010, ano em que o clube terminou na 11ª colocação.



MaisRecentes

Diego Souza seria um bom reforço para o Vasco?



Continue Lendo

A insistência com Paulão e o Galhardo que decide



Continue Lendo

A passividade de Zé Ricardo e a vingança de Coudet



Continue Lendo