‘Em time que está(va) ganhando…’



Chapecoense venceu o Vasco por 1 a 0 (Foto: LANCE!Press)

Chapecoense venceu o Vasco por 1 a 0 (Foto: LANCE!Press)

‘Em time que está ganhando não se mexe’. Esse é o bê a bá do futebol. A máxima suprema do esporte bretão. Quando uma criança nasce, ganha uma camisa do time e uma placa com esta frase para que ela nunca se esqueça. Pelo visto, ainda não a fabricavam quando Celso Roth veio ao mundo.

Após mudar o esquema tático e dar sua cara ao time, conseguindo duas vitórias consecutivas, o treinador decidiu abrir mão da alterações e desfazer o 4-4-2 que vinha dando certo. Para colocar Biancucchi em campo, herói da vitória contra o Avaí, mudou muito mais do que devia e o Vasco perdeu muita mais do que podia.

Riascos havia feito boas partidas sob o seu comando, atuando ao lado de Gilberto, porém, foi recuado para fazer a função de Jhon Cley na direita. Com a obrigação de marcar, foi completamente nulo ofensivamente e ainda deixou o camisa 9 mais uma vez isolado na frente, como era com Doriva. O time perdeu em marcação, já que o colombiano não aguenta fazer o sobe e desce, e no ataque, já que o argentino não possui a mesma velocidade.

Com uma simples mudança, Roth conseguiu desfigurar a equipe, que estava com 100% de aproveitamento. Se a ideia era lançar o primo do Messi, recuar Júlio César e tirar o frágil Christianno teria sido uma alteração mais simples, mantendo o gringo fazendo a função na esquerda, na linha de quatro e não centralizado como tentou.

O erro foi tão gritante que, no intervalo, o técnico desfez a modificação. Porém, a expulsão de seu lateral, com um minuto da etapa final, impediu que o 4-4-2 voltasse a ser colocado em prática. Na dúvida entre os esquemas, acabou lhe restando apenas o 4-4-1 e o estilo ‘salve-se quem puder’.

Talvez agora o comandante cruz-maltino tenha entendido o por que dos gritos de ‘burro’ no meio de semana. Foram pela permanência de Christianno em campo e não pela atuação – discreta – de Júlio César ou entrada de Rafael Silva.

Celso Roth tentou mudar o que vinha dando certo, e errou. Tentou corrigir, mas Christianno não deixou. O Vasco jogou os 90 minutos com sua zaga reserva por motivos de força maior. Mas jogou o primeiro tempo sem sua linha de meio-campo por opção do treinador.

Como nenhum erro passa impune, depois de muito insistir e os vascaínos abdicarem de jogar, a Chapecoense chegou ao seu gol. Merecido.

Afinal, ‘água mole em pedra dura, tanto bate até que fura’. Mas Roth também não deve conhecer essa frase.



  • Junior fragga

    Perfeito, vc sempre resume o que dr fato foi o jogo!

  • Gabriel Batista

    Ele achou que só pq o primo do Messi salvou a pátria no jogo passado já merecia uma vaga de titular, desta vez não salvou. Agora espero que esse Christiano não volte tão cedo para o time titular depois dessa vacilada. Seja inteligente seu Roth.

  • Alexandre F.G.

    “De onde menos se espera é que não sai nada mesmo” (Barão de Itararé)

    Essa frase sintetiza o que é Celso BurRoth… não estou surpreso, porque ele gosta de inventar, quando fez o simples até que o resultado aparece (as 2 vitórias)… mas inventou, aí o Vasco perdeu!

    Quanto a expulsão do Christianno, foi justa, porém foi na base da pressão… o árbitro titubeou para tirar o cartão vermelho… ridícula por conta disso! Então o que já estava ruim, piorou… nem vou falar da expulsão do John Cley, patética (porém também justa)… resultado… + uma derrota!

    • André Assis

      Bom dia vascaínos, se o São paulo conseguir jogar 10% que jogou contra o fluminense levaremos outra goleada, rumo a segundona…Pois não fazemos o dever de casa, se ganhássemos, de Joinville, Chapecoense, Figueirense, Goiás e Avaí , não cairíamos mas não conseguimos ganhar desse, agora vamos para a seunda… só um milagre salva o Vasco… PQP

  • José Henrique Gonçalves

    De bom nesse jogo só as expulsões. Saber que Cristiano e John não jogam o próximo jogo, já é um alento.

  • tulio

    Jhon Cley foi expulso exageradamente, mas não fazia nada em campo. Jackson deveria estar ali. Jackson é bom. Deveria ser mais testado.

    Desisti do Cley, pois nem marcava nem ajudava o Riascos.

    Perdemos um ponto muito importante já que pegaremos pedreira na quarta.

  • JORGE JOAQUIM SOBRAL

    ESTE TIME CONTINUA(RÁ) PERDENDO… ENQUANTO FOREM TITULARES: CHARLES, ASLAN, SERGINHO, LUCAS, JOHN CLAY E O CELSON ROTH INSISTIR EM JOGAR DEFENSIVAMENTE!
    CHARLES: FRANGUEIRO!
    ASLAN: MUITO INSEGURO E RUIM!
    LUCAS: BOLA MUITO MURCHA!
    JOHN CLAY: HORRIPILANTE!
    CELSO ROTH: MUITO INDECISO!
    NOTA: COM UMA PERNA SÓ O GILBERTO É MUITO MELHOR QUE O JOHN CLAY!
    OBSERVAÇÕES:-JORDI DEVE SER O TITULAR ENQUANTO “MARTIN SILVA” NÃO PUDER JOGAR!
    – DENTRE ESSA MOLAMBADA “THALLES” NÃO DEVIA SER RESERVA!INFINITAMENTE SUPERIOR!
    – DISPENSAR O “BERNARDO!” E MANTER ESSA MOLAMBADA, RUIM COM ELE, PIOR SEM ELE!
    ENQUANTO NÃO ESCALAREM OS RECENTES CONTRATADOS, MAIS DERROTAS A VISTA!
    O DAGOBERTO QUANDO TERMINA SUAS FÉRIAS?
    OS REFORÇOS QUANDO VÃO ESTREAR?

  • ivo lopes

    Calma vascainos, o ronaldinho esta chegando, só que de bicicleta.kkkkkkkkkk

    • gerson

      vai tomar no c…..

    • Ei, Ivo, estou sabendo que a sua favela está cogitando contratar o técnico Doriva. Só pode ser para morrermos de rir, é muita inveja, vocês não tomam jeito mesmo. Levaram o Caetano, e o que ele está fazendo, lá? É um fantoche. Não tem autonomia! Os repórteres perguntam para ele sobre o dia a dia da várzea, e ele não sabe responder, fica evasivo. Vocês Levaram o Cristóvão, e olha no que deu! kkkkkk! Coitado do Cristóvão, ele é limitado, todo mundo sabe disso. O que ele fez no Bahia? E no Fru? Ele só se deu bem em São Januário, Ivo. E o Doriva só treina time campeão. E vocês são vice!! Ah, o Ronaldinho, só para esclarecer você, Ivo, não veio para o Vascão, porque em São Januário não tem farra como na sua favela. O Euricão moraliza! O dentuça ficou com medo, viu logo que na Colina, não tem mordomia com moleques, com marginais. O exemplo foi o que aconteceu com o Bernardo. No nosso clube, Ivo, não importa se é ídolo, se é craque. Seja quem for! Lá, na Colina, jogador não mancha a imagem do clube, como na sua favela acontece todo ano. Na Colina Histórica, se vacilar, seja quem for: olho da rua! Ah, e só para eu não me esquecer: RIASCOS!!!! De peixinho!!!!!!!

  • gerson

    vamos sofrer muito ate o final do campeonato porque temos um time muito fragil e um treinador ultrapasado.JOGADORES que nem poderiam esta no Vasco como o Cristiano e esse Thales que e ridiculo.

    • Luiz Nascimento

      O vasco ainda existe? Ah tá, já compraram passagem de volta para segunda.

  • Ñ vi o jogo ao vivo, mas deixa claro o ki sempre achei um lateral , fuleragem ñ cruza uma bola certa ,em determinada posição ele chuta e até aki ñ tem um gol, esse é o Christiano , eu acredito ki ele tenha feito um favor, e realmente mostrou sua qualidade , ao ser expulso, mostrou ao treinador, ki ñ merece confiança. nem a titularidade,mto menos,agora ver se chama o garoto Henrique lateral pelo menos pra reserva, ele é bom ,melhor ki Lorran,Jhon cley, faça me o favor miserave arriba daí, além de ser mascarado sapatinho num joga nada e retribuiu o gol ki ñ kis fazer por conta de sua vaidade boiolística, fora e por tão cedo ñ volte,até pq, os reforços já estão inscritos kem tem chance aproveitou kem ñ , ainda merece, <JAck, Caucaia bom jogador e esforçado,
    esses aki vazam- Aislan,Jhon Cley aff,Christiano misericórdia,Romarinha é particularidade entre malas,Nei fim de contrato,Dagol tem ki para de saltinho e jogar,Mosquito negociando jomar creindeuspai,diguinho ñ sei pra ke veio lucas é infinitamente melhor ki ele,pois é esses parasitas devem procurar mais o ki fgazer…

  • A proposta vascaína , começou a dar errado nas saídas de bolas . Os avantes não conseguem dominar as bolas e as expulsões desnecessárias . Aí a vaca foi para o brejo , quanto a vitória A derrota , o Lucas falhou , ao não bloquear a puxeta ( bicicleta por conta da mídia torcedora ) . Não tinha que tentar ultrapassar o adversário , dentro da área , dando espaço para a puxeta . O atabalhoado Charles fez o resto . Na minha opinião , o Celso fez o que pode ! Errou com a entrada , desde o início , com o prima do Messi . Erramos todas as saídas de bolas !

  • ODILON SILVA – RJ

    Ta difícil ganhar um jogo fora, se não ganhou da chapecoense , vai ganhar de quem fora, só mesmo uma grande surpresa…………………….O técnico não tem culpa, pode trocar dez vezes de técnico ao longo da competição, o.problema é outro, já.conhecemos essa problemática.

  • Reginaldo Rabelo

    Concordo com sua análise, mas acrescento: errou de novo ao fazer a substituição no momento da expulsão do Chrtistiano. Bastava recuar o Julio Cesar para a lateral e colocar uma linha de 4 com Jhon Cley, Serginho, Guina e Riascos, com o Gilberto na frente. Lá pelos 20/25, aí sim e já com o Riascos cansado e o Gilberto nada produzindo, ele podia ter lançado o Lucas e o Thales.
    Aliás, Thales nos 10 minutos em que esteve em campo se movimentou mais e teve maior participação no jogo que o Gilberto que atravessa fase horrível(ou será que esse é o seu verdadeiro futebol?).
    Para a sequência, se o Martin Silva não puder atuar o Jordi deve ser escalado no gol, pois o Charles é fraquissimo e parece caçar borboletas em todas as bolas alçadas em nossa área. É do tipo Diogo Silva(faz defesas espalhafatosas – algumas até com qualidade – mas falha em lances decisivos: no lance do gol estava completamente perdido).
    Rodrigo de volta à zaga(esse Aislan é mesmo o que eu já esperava dele: NADA), Andrezinho na meia e Thales ou Herrera na vaga do Gilberto.

  • Zeca Pinto

    Concordo em quase tudo que falou o Reginaldo Rabelo. O Roth quando tirou o Gilberto e colocou o Lucas, chamou o Chapecoense pra cima do Vasco. Era ataque contra defesa e não deu outra coisa. Mais uma derrota do Vasco. Roth (é teimoso e gosta de uma retranca) deveria só ter recuado o Júlio César e pronto. Agora, convenhamos, esse goleiro do Vasco é de lascar. Ele é muito atrapalhado, tem que voltar com o Jordi, enquanto se recupera o Martin Silva. E o Cristiano não pode ser titular desse time. O Marcio (Base) é muito melhor. E esse Riascos me pareceu muito preguiçoso. Vamos aguardar mais. Rodrigo, Dagoberto, Andrezinho e, por último, Bruno Galo, que foi contratado e joga também de lateral, vão ser boas opções. Saudações Vascaínas!

  • Edson m.pereira

    até o flumineC usa os garotos da base os bons da base ao contrario do vasco sobe os ruins e os bons perdem para outro time ou os vendem a preço de banana prestem atenção no que vai acontecer com o Evander

    • Jorge Castro

      Não queira comparar o FLUZÃO à esse timeco de vcs. Aliás onde foi parar o tal respeito ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Horlando Rocha

    Sou Vascaino mas vai toma no cu esse time.to cansado de ver essa misera tomar pressão de um timeco desse.o time não tem sequência. Também quando não é uma miséra de expulsão é lesão.e é luan contratado la pra casa do caralho.o martin silva foi chamado pra copa fudida América ficou na reserva e voltou lesionado.toma no cu chega dissofui ver os lancea na Internet so sw via a chapecoense massacrando o vasco.Saudades do tempo emque os adversários tremiam na base quando enfrentava o vasco.o vasco era o time que apavorava os adversários. Hoje acabou o respeito.qualquer timinho velho ganha do vasco. E ainda faltam com respeito vai pra cima.e me da raiva quando o time se encolhe atrás e fica levando pressão até o fim do jogo . vão tudo tomar no cu.

  • LUIS FELISBERTO – COPACABANA – RJ

    Tem gente iludida porque ganhamos o carioquinha, porque ganhamos do flamerda, vai ficar por aí mesmo, diretoria horrorosa. O respeitou voltou porra, dignidade também.

  • Pedro Sousa

    Bom dia,

    Calma pessoal o respeito voltou, na próxima quarta feira Vasco vai vencer de novo
    e com a volta do John Cley e o Cristiano contra o Palmeiras o time vai ser mais competitivo.

    Quando as férias do Dagoberto acaba? e quando os novos contratados irão estrear?

    O Vasco já jogou um terço do campeonato e não consegue sair da Zona.
    Se continuar assim 2ª Segundona a vista.

    • Jorge Castro

      kkkk e o respeito ? kkkkkkkkkkkkk

  • GIO

    DOIS REFORÇOS PARA O PROXIMO JOGO. ESTÃO FORA, JOHN CLAY E CRISTIANO.

  • PAULO BRASILIA

    O time jogou na zaga os 90 minutos contra o todo poderoso “Chapecó”, imagina se fosse contra o Barcelona, não teria nem entrado em campo.

    Time de pelada.

  • Telmo

    Não concordo Gio.
    Acho que o Charles deveria ser tirado do time também.
    Todas as bolas que são cruzadas em nossa área é perigo de gol.
    Ele é muito fraco e sai mal do gol.
    A deficiência talvez não seja ele e sim o treinador de goleiros.

    O segundo tempo foi ataque contra defesa…nunca vi um time profissional recuar tanto.
    As expulsões fizeram até bem…com a saída dos dois foram reforços para nós.
    No futebol profissional não cabe atletas tipo.: Christianno , Jhon Clay (Roth disse que ele é craque) , Charles , Luan , Serginho , Gilberto e etc..etc…etc..

    A série B é cada dia uma realidade.

    Nunca vi um elenco tão fraco como este.

    Já perdi as esperanças.

MaisRecentes

Comendo pelas beiradas



Continue Lendo

Em boa fase, Pikachu já entra na lista dos dez maiores artilheiros do Vasco na história da Libertadores



Continue Lendo

Vasco rescinde com mais um jogador do Expressinho



Continue Lendo