Em alta com a torcida, Guiñazu se aproxima dos 100 desarmes certos na temporada



Guiñazu foi fundamental na vitória do Vasco sobre o Avaí (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

Guiñazu foi fundamental na vitória do Vasco sobre o Avaí (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

‘Uh! Uh! Uh! Uh! Uh!’. Os latidos que ecoam nas arquibancadas de São Januário tem um endereço certo: Guiñazu. O cão de guarda vascaíno é a referência do time em campo e o ídolo da torcida.

E não é difícil entender o por quê. Com sua raça característica e liderança natural, o volante é aplaudido e ovacionado a cada carrinho e roubo de bola. Apesar dos 36 anos de idade, é a disposição do jogador que chama a atenção dos torcedores.

Contra o Avaí, além de ajudar na defesa, Guina foi o responsável por antecipar e iniciar a jogada do gol de Emanuel Biancucchi, que garantiu a vitória por 1 a 0. No total, foram sete desarmes certos do camisa 5 na partida, segundo informações do site Footstats.

Aliás, o argentino é quem mais se destaca nesse fundamento no time, com 84 desarmes corretos no ano. No Brasileiro, também é o líder do time e o 5º no geral, com 35.

LADRÕES DE BOLA DO VASCO EM 2015
* informações fornecidas pela empresa de estatísticas Footstats

1º – Guiñazu – 84
2º – Rodrigo – 68
3º – Christianno – 55
4º – Serginho – 43
5º – Luan – 38



  • O Guñazu no desarme é incisivo , no ataque , parece inseguro no passe e chute . A preferência por passes para os lados , atrasam a passagem da defesa para o ataque . A sua garra é grande diferencial ! Enquanto jogadores mais novos , andam em campo , ele está sempre atento e participativo .

  • gerson

    esse sim e um jogador que pode se confiar,ele faz o feijao com arroz,ele nao e igual a esse tal de LUCAS que erra quase tudo que faz e ainda tem gente elogiando.

  • ODILON SILVA = RJ

    Taticamente ele é um jogador perfeito, no comprimento de sua missão maior que é marcar, desarmar, cobrir, nisso ele é fera,mais não basta só ele fazendo isso para o time prosperar, tá longe de algo confiável para sonhos altos……………………….A pergunta que não cala? Não falaram, não discursaram, não prometeram que o RONALDINHO estava 80% contratado, então cadê? Palavra, responsabilidade, pontualidade, personalidade seria, tudo isso são ingredientes importantes para o crescimento, credibilidade e prosperidade desse clube. São essa pequenas coisas que enfraquecem, não tiramo animo, afastam o torcedor vascaino, depois vem toda carga negativa, depois vem os reflexos.

    • Junior marques

      Nao vejo assim, ja vi casos q ja estava certo 100% e nao foi finalizada a contratação, torcedor que fica contra o clube ou dirigente por conta de uma contratação e torcedor vira lata, torcedor tem que apoiar, independente da situação do clube, ta achando ruim seja sócio, ajude de alguma forma nao fique so criticando não.

      • Flamarion Tavares

        Na verdade era 90% porém, 90% não é 100% pois 100% é com contrato assinado. Creio que tenha sido um bom negócio pro Vasco que ele não tenha vindo. Se jogarmos fora a emoção e utilizarmos a razão, ele estava jogando em um time pequeno lá no México e ultimamente quase não jogava (não era escalado) e por muitas vezes sequer ficava no banco; ele está mais próximo de ser um Carlos Alberto (não o vejo no Figueirense) do que o Ronaldinho que conhecemos. Nesse quesito Andrezinho poder ser mais útil.

  • thiago dos santos

    GUIÑAZU com serteza é o melhor jogador do VASCO e com isso tem credito com a torcida que o chamam de PITBUL, e não é pra menos, ele na MINHA opinião é um dos MELHORES marcadores do BRASILEIRÃO, sou muito fãn do GUIÑAZU, ele deveria ter vindo para o VASCO antes e não sair mais, HU HU HU GUIÑAZU É PITBUL; OBRIGADO POR JOGAR NO VASCO. UM ABRAÇO.

  • Alexandre F.G.

    O Guiñazu ainda faz diferença pq tem uma disposição e entrega diferente dos outros, além da liderança nata!
    Qto ao comentado sobre o Lucas, ainda o vejo como o mais técnico dos volantes do elenco, falta amadurecer em alguns aspectos.
    Além dele, eu ainda destacaria o Serginho, por seu empenho e condição/obediência tática.
    O que não se pode esperar de um jogador que fico 6 meses encostado no Fluminense como Diguinho.

    • Flamarion Tavares

      Diguinho pra mim é a inoperância em forma de jogador – quanto so Serginho, só para lembrar comentário anterior, ele não jogou contra o Atlético Mineiro por força de contrato – além de contusão; resultado: Atlético Mineiro 3 x 0 Vasco; contra a Ponte Preta – ainda se recuperando da contusão; resultado: Ponte Preta 3 x 0 Vasco; contra o Atlético Paranaense (uma das melhores partidas do Vasco) enquanto ele, Serginho, esteve em campo – 0 x 0 com o Vasco inclusive criando chances. Saiu por contusão – estiramento muscular – resultado: Atlético Paranaense 2 x 0 Vasco; contra o Cruzeiro – recuperando de contusão – Cruzeiro 3 x 1 Vasco.

      Resumindo não jogou 3 partidas – Vasco levou 9 gols – Saiu machucado em outra – o time levou 2 gols ou seja com a ausência dele foram 4 derrotas e 11 gols contra. Perdeu o jogo contra o Sport 2 x 1 Vasco apesar da derrota foi outra boa partida (nessa ele jogou direto) – e venceu as duas subsequentes. Serginho e Lucas são ótimos para uma possível e inevitável aposentadoria de Guiñazu.

      Pergunto ao Garone: O que vc. acha?

      ps.: esquece Diguinho

      • Alexandre F.G.

        Concordo Flamarion, por isso que eu falei, o Serginho pode não ter uma grande qualidade técnica, mas tem bom poder de marcação e obediência tática que fizeram falta nesses jogos, até pq na maioria desses jogos foi substituído pelo Diguinho (gostei do ‘inoperância em forma de jogador’, falasse muito bem… o pior que deve ter um salário alto)

  • thiago dos santos

    UM CARA MUITO, PROFICIONAL,DETERMINADO, E DE UMA SIMPRICIDADE ENORME ESSE É GUIÑAZU, JOGADOR SÉRIO COMPROMETIDO NO QUE FAZ, VC É UM CARA QUE IMPOE RESPEITO NOS ATACANTES ADVERSARIOS, QUE VC SEJA SEMPRE ESSE PITBUL QUE VC É, VC NOS PASSA MUITA CONFIANÇA .

  • O QUE FALAR DO GRINGO,SOMENTE OBRIGADO, OBRIGADO E MUITO OBRIGADO POR ESTAR NO VASCO, SÓ VOCE PARA COMPENSAR CRISTIANO.

  • LUS FELISBERTO – COPACABANA – RJ

    Ainda tem gente que acreditava na contratação do RONALDINHO, o charuteiro outra vez cuspiu merda, cadê o RONALDINHO? Fui enganado outra vez, só resta uma máquina calculadora, só falta 40 pontos.

  • “GUINAZU” MONSTRO! AGORA ESSE LUCAS, NÃO SABE NEM CORRER, TODO ERRADO, JÁ PODE MANDAR EMBORA, TCHAU!

MaisRecentes

Vasco acerta reforço para o sub-20



Continue Lendo

Base do Vasco traz boas novas



Continue Lendo

Vasco renova o contrato de promessa da base



Continue Lendo