Em alta com a torcida, Guiñazu se aproxima dos 100 desarmes certos na temporada



Guiñazu foi fundamental na vitória do Vasco sobre o Avaí (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

Guiñazu foi fundamental na vitória do Vasco sobre o Avaí (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

‘Uh! Uh! Uh! Uh! Uh!’. Os latidos que ecoam nas arquibancadas de São Januário tem um endereço certo: Guiñazu. O cão de guarda vascaíno é a referência do time em campo e o ídolo da torcida.

E não é difícil entender o por quê. Com sua raça característica e liderança natural, o volante é aplaudido e ovacionado a cada carrinho e roubo de bola. Apesar dos 36 anos de idade, é a disposição do jogador que chama a atenção dos torcedores.

Contra o Avaí, além de ajudar na defesa, Guina foi o responsável por antecipar e iniciar a jogada do gol de Emanuel Biancucchi, que garantiu a vitória por 1 a 0. No total, foram sete desarmes certos do camisa 5 na partida, segundo informações do site Footstats.

Aliás, o argentino é quem mais se destaca nesse fundamento no time, com 84 desarmes corretos no ano. No Brasileiro, também é o líder do time e o 5º no geral, com 35.

LADRÕES DE BOLA DO VASCO EM 2015
* informações fornecidas pela empresa de estatísticas Footstats

1º – Guiñazu – 84
2º – Rodrigo – 68
3º – Christianno – 55
4º – Serginho – 43
5º – Luan – 38



  • O Guñazu no desarme é incisivo , no ataque , parece inseguro no passe e chute . A preferência por passes para os lados , atrasam a passagem da defesa para o ataque . A sua garra é grande diferencial ! Enquanto jogadores mais novos , andam em campo , ele está sempre atento e participativo .

  • gerson

    esse sim e um jogador que pode se confiar,ele faz o feijao com arroz,ele nao e igual a esse tal de LUCAS que erra quase tudo que faz e ainda tem gente elogiando.

  • ODILON SILVA = RJ

    Taticamente ele é um jogador perfeito, no comprimento de sua missão maior que é marcar, desarmar, cobrir, nisso ele é fera,mais não basta só ele fazendo isso para o time prosperar, tá longe de algo confiável para sonhos altos……………………….A pergunta que não cala? Não falaram, não discursaram, não prometeram que o RONALDINHO estava 80% contratado, então cadê? Palavra, responsabilidade, pontualidade, personalidade seria, tudo isso são ingredientes importantes para o crescimento, credibilidade e prosperidade desse clube. São essa pequenas coisas que enfraquecem, não tiramo animo, afastam o torcedor vascaino, depois vem toda carga negativa, depois vem os reflexos.

    • Junior marques

      Nao vejo assim, ja vi casos q ja estava certo 100% e nao foi finalizada a contratação, torcedor que fica contra o clube ou dirigente por conta de uma contratação e torcedor vira lata, torcedor tem que apoiar, independente da situação do clube, ta achando ruim seja sócio, ajude de alguma forma nao fique so criticando não.

      • Flamarion Tavares

        Na verdade era 90% porém, 90% não é 100% pois 100% é com contrato assinado. Creio que tenha sido um bom negócio pro Vasco que ele não tenha vindo. Se jogarmos fora a emoção e utilizarmos a razão, ele estava jogando em um time pequeno lá no México e ultimamente quase não jogava (não era escalado) e por muitas vezes sequer ficava no banco; ele está mais próximo de ser um Carlos Alberto (não o vejo no Figueirense) do que o Ronaldinho que conhecemos. Nesse quesito Andrezinho poder ser mais útil.

  • thiago dos santos

    GUIÑAZU com serteza é o melhor jogador do VASCO e com isso tem credito com a torcida que o chamam de PITBUL, e não é pra menos, ele na MINHA opinião é um dos MELHORES marcadores do BRASILEIRÃO, sou muito fãn do GUIÑAZU, ele deveria ter vindo para o VASCO antes e não sair mais, HU HU HU GUIÑAZU É PITBUL; OBRIGADO POR JOGAR NO VASCO. UM ABRAÇO.

  • Alexandre F.G.

    O Guiñazu ainda faz diferença pq tem uma disposição e entrega diferente dos outros, além da liderança nata!
    Qto ao comentado sobre o Lucas, ainda o vejo como o mais técnico dos volantes do elenco, falta amadurecer em alguns aspectos.
    Além dele, eu ainda destacaria o Serginho, por seu empenho e condição/obediência tática.
    O que não se pode esperar de um jogador que fico 6 meses encostado no Fluminense como Diguinho.

    • Flamarion Tavares

      Diguinho pra mim é a inoperância em forma de jogador – quanto so Serginho, só para lembrar comentário anterior, ele não jogou contra o Atlético Mineiro por força de contrato – além de contusão; resultado: Atlético Mineiro 3 x 0 Vasco; contra a Ponte Preta – ainda se recuperando da contusão; resultado: Ponte Preta 3 x 0 Vasco; contra o Atlético Paranaense (uma das melhores partidas do Vasco) enquanto ele, Serginho, esteve em campo – 0 x 0 com o Vasco inclusive criando chances. Saiu por contusão – estiramento muscular – resultado: Atlético Paranaense 2 x 0 Vasco; contra o Cruzeiro – recuperando de contusão – Cruzeiro 3 x 1 Vasco.

      Resumindo não jogou 3 partidas – Vasco levou 9 gols – Saiu machucado em outra – o time levou 2 gols ou seja com a ausência dele foram 4 derrotas e 11 gols contra. Perdeu o jogo contra o Sport 2 x 1 Vasco apesar da derrota foi outra boa partida (nessa ele jogou direto) – e venceu as duas subsequentes. Serginho e Lucas são ótimos para uma possível e inevitável aposentadoria de Guiñazu.

      Pergunto ao Garone: O que vc. acha?

      ps.: esquece Diguinho

      • Alexandre F.G.

        Concordo Flamarion, por isso que eu falei, o Serginho pode não ter uma grande qualidade técnica, mas tem bom poder de marcação e obediência tática que fizeram falta nesses jogos, até pq na maioria desses jogos foi substituído pelo Diguinho (gostei do ‘inoperância em forma de jogador’, falasse muito bem… o pior que deve ter um salário alto)

  • thiago dos santos

    UM CARA MUITO, PROFICIONAL,DETERMINADO, E DE UMA SIMPRICIDADE ENORME ESSE É GUIÑAZU, JOGADOR SÉRIO COMPROMETIDO NO QUE FAZ, VC É UM CARA QUE IMPOE RESPEITO NOS ATACANTES ADVERSARIOS, QUE VC SEJA SEMPRE ESSE PITBUL QUE VC É, VC NOS PASSA MUITA CONFIANÇA .

  • O QUE FALAR DO GRINGO,SOMENTE OBRIGADO, OBRIGADO E MUITO OBRIGADO POR ESTAR NO VASCO, SÓ VOCE PARA COMPENSAR CRISTIANO.

  • LUS FELISBERTO – COPACABANA – RJ

    Ainda tem gente que acreditava na contratação do RONALDINHO, o charuteiro outra vez cuspiu merda, cadê o RONALDINHO? Fui enganado outra vez, só resta uma máquina calculadora, só falta 40 pontos.

  • “GUINAZU” MONSTRO! AGORA ESSE LUCAS, NÃO SABE NEM CORRER, TODO ERRADO, JÁ PODE MANDAR EMBORA, TCHAU!

MaisRecentes

Andrey larga na frente na disputa do Troféu Ademir Menezes 2018



Continue Lendo

Um Vasco que precisa nascer prematuramente



Continue Lendo

A derrota dos vascaínos



Continue Lendo