Em 96, Assis ‘trocou’ o Vasco pelo Fluminense



Assis jogou por Vasco e Fluminense no mesmo ano (Foto: Reprodução)

Assis jogou por Vasco e Fluminense no mesmo ano (Foto: Reprodução)

‘Sei que conheço o Assis, foi meu jogador aqui no Vasco. Ele me conhece também’. Com essa frase, Eurico Miranda defendeu o irmão de Ronaldinho Gaúcho ao ser perguntado sobre um possível leilão feito pelo empresário do craque.

Uma semana após a declaração do presidente vascaíno, clubes de China, Japão, Turquia e agora o Fluminense, já aparecem como possíveis destinos de R10. Ao que tudo indica, a fama de ‘leiloeiro’ se sobrepôs ao ‘respeito’, tido como fundamental pelo dirigente.

Vale lembrar que ao deixar a Colina, após rápida passagem em 1996, o destino de Assis foi exatamente a equipe das Laranjeiras, novo postulante a contar com Ronaldinho. Na época, seu contrato com o Cruz-Maltino terminou ao fim do 1º semestre e o então jogador acertou com o rival para o Brasileiro.

Ao contrário do irmão, Assis não foi ‘disputado’ pelos clubes. Porém, mais uma vez terá a opção de optar por um dos dois. Coisas do ‘destino’ que unem Vasco e Fluminense.



  • gerson

    SI O RONALDINHO FOR ESPESTO VAI JOGAR NO VASCO PORQUE A TORCIDA E BEM MAIOR DO QUE DO FLUZIM ,E O VASCO E POPULAR EM TODOS OS ESTADOS PRINCIPALMENTE NO NODESTE E O FLUZIM NAO E DA-LHE VASCAO.

    • jefytt

      Da-lhe analfa intelijumento.

  • Marcel

    Verdade. “SI” o Ronaldinho for “espesto”, vai jogar no vasco mesmo rsrsrs

  • Messi FJV

    Rapaz, esse Assis é o maior mercenário que eu já vi no futebol mundial. Não conheço outro caráter desse tipo no meio.
    Eurico pagou por acreditar nesse tipo de pessoa, era melhor ter ficado calado e esperado o desfecho das negociações.

  • pedro figueiredo

    O vasco precisa de um jogador para comandar o time dentro do campo e não fora.

  • ODILON SILVA = RJ

    Essa história de Ronaldinho tem dois agravantes negativos para os vascainos, se realmente o Ronaldinho for contratado, não sabemos qual será seu aproveitamento, qual será sua indentificação com o VASCO, qual será sua seriedade com a camisa vascaina. Se o Ronaldinho não for contrtado, se outro grande clube brasileiro contratar ele, será outra decepção,outra frustração para os vascainos, será outra derrota moral para os vascainos, tipo da coisa que apequena, que não expressa com a grandeza vascaina.

  • ODILON SILVA = RJ

    Boa vitória vascaina, bastou Eurico miranda outra vez ficar calado na semana desse jogo, para o VASCO vencer o flamerda outra vez. Se Eurico miranda não ficar falando em flamerda toda hora , não ficar falando baboseira de campeonato á parte, não ficar cantando vitória antes do tempo,não ficar provocando o flamerda com aquelas chatiçes, o VASCO sempre tem todas condições de ganhar do flamerda…………….Mais não tem jeito, ele estava calado, foi só o VASCO ganhar do flamerda para Eurico miranda botar a cara, falar na primeira pessoa, ainda falar que ganhou um campeonato á parte……………………Impressionante como Eurico Miranda passou ser publicamente uma figura cômica, gozada, as pessoas chegam achar ele muito engraçado, cômedia pastelão, as torcidas gostam do engraçadão.

  • Alexandre F.G.

    Ainda bem que em 96 o Assis ñ continuou no Vasco, pq ñ acrescentou nd ao time… e abriu espaço para vinda do Ramon e do Pedrinho (do juniores)

  • Iran da Fenicia

    Espero que o Gaúcho vá ao Vasco, no Fluzão não vai dar liga. Pelo menos salva o time da degola, aqui acho que iria atrapalhar, mesmo com todo o futebol que ainda tem.

    Ronaldinho é jogador pra tirar time do rebaixamento, não pra dar título a ninguém, infelizmente, porque pra mim foi o jogador mais habilidoso que vi.

MaisRecentes

O clássico Evander



Continue Lendo

Evander e Andrés Ríos ganham posições no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

O Vasco e a ‘síndrome da Caverna do Dragão’



Continue Lendo