Em 2001, Ronaldinho Gaúcho revelou desejo de atuar pelo Vasco



Ronaldinho demonstrou interesse no Vasco antes de ir para o PSG (Foto: Arquivo)

Ronaldinho demonstrou interesse no Vasco antes de ir para o PSG (Foto: Arquivo)

Não é a primeira vez que o nome de Ronaldinho Gaúcho está ligado ao Vasco. Dado como 90% certo no clube pelo presidente Eurico Miranda, o craque revelou, em 2001, o sonho de atuar com a camisa do clube.

Quando R10 foi contratado pelo Paris Saint Germain ,da França, em janeiro daquele ano, o meia teria que esperar até junho para ser regularizado pela nova equipe. Sem contrato e livre, após deixar o Grêmio, o jogador revelou o desejo de atuar no Rio de Janeiro e ao lado do ídolo Romário, camisa 11 vascaíno na época.

Apesar da vontade de Ronaldinho e das conversas com o Baixinho na Seleção Brasileira, o negócio nunca chegou a passar de um sonho de Gaúcho, que quando pequeno – em 96 – viu o irmão vestir a Cruz de Malta.

Na ocasião, o próprio Romário chegou a confirmar o interesse:

‘Ele me disse que se o Vasco fizer uma proposta interessante, aceitará com o maior prazer.’, declarou o atacante ao LANCE!, em notícia publicado no jornal em 10 de março de 2001.

Quatorze anos depois, o sonho do então garoto de apenas 20 anos pode enfim se realizar. Mas sem seu velho parceiro.

Notícia sobre a vontade de Ronaldinho defender o Vasco em 2001 (Foto: Arquivo pessoal/LANCE!)

Notícia sobre a vontade de Ronaldinho defender o Vasco em 2001 (Foto: Arquivo pessoal/LANCE!)



  • piadaaa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Rodrigo /+/

    Vai fazer dupla com o Romarinho..rsrs Que fase

  • Messi FJV

    Pqp não acredito que tudo está indo por água abaixo em menos de 8 horas. Eurico vc é velho de guerra sabe mais do que ninguém que só deve se anunciar com um contrato assinado.
    A única coisa que valeu a pena nessa história foi ver os mulambos durante toda a tarde se esperneando,chorando,rasgando poster,querendo apagar tatoo do léo moura kkkkkkkkkkkkk

  • Aline

    Seu Eurico todo presidente deve saber que o anuncio é feito após a assinatura do contrato.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Sou #Flamengo com orgulho!

  • ODILON SILVA = RJ

    A torcida vascaina não merece isso, essa torcida merece um pingo de respeito, querem afastar os vascainos dos estádios, prá que Ronaldinho, para jogar de falsidade, não comemorar gol contra o flamerda. A vascainidade merece seriedade, fidelidade, comprometimento, Ronaldinho vai fazer pior que o BETO, JEAN, PET, e outros que só jogaram no VASCO em fim de carreira, de sacanagem………………………………Ainda bem que LÉO MOURA não veio, seria outra sacanagem com o clube e sua torcida, outro que é apaixonado pelo flamerda, que jogadaria de má vontade,jogaria de falsidade, a torcida vascainanão merece isso.

  • Giovanni

    Ronaldinho Gaúcho merece um fim de carreira descente! Brilhante! Por tudo que representa ao futebol latino e europeu!
    O Vasco da Gama irá proporcionar tudo aquilo que o eterno R10 do Barça e da seleção brasileira merece!!!
    O Trem Bala da Colina terá um novo e respeitado Capitão dentro das 4 linhas!!!
    Zaca! Zaca! Zaca! R10 é da Fuzaca!!!

  • ODILON SILVA = RJ

    TÁ FODA ATURAR O EURIQUISMO, PIOR QUE A COLOCAÇÂONA TABELA, SÓ MESMO NOSSA BAIXA MÉDIA DE PÙBLICO NA COMPETIÇÃO,A PIOR DA HIST[ORIA DO CLUBE EM CAMPEONATOS BRASILEIROS.MALDITO EURIQUISMO, ENFRAQUECE ,DETONA, EXTERMINA A TORCIDA VASCAINA, O MAIOR PATRIMÔNIO DO CLUBE, TEM CLUBES QUE DISPUTAM SEGUNDA DIVISÃO, FAZEM PÈSSIMAS CAMPANHAS, PERDEM VARIOS JOGOS, MAIS A TORCIDA COMO UM CÃO AMIGO SE FAZ PRESENTE, È FIEL, O CLUBE TEM CALOR HUMANO, COM O MALDITO EURIQUISMO ISSO JAMAIS ACONTECEU,O CLUBE È VAZIO, SEM GRAÇA, MESMO SENDO CAMPEAO CARIOCA EURICO MIRANDA PERDEU EM MÉDIA DE PÙBLICO PARA O FLUDIDO. EURICO MIRANDA GOSTA MESMO DE APARECER MAIS QUE A TORCIDA VASCAINA, ELE OCUPA O LUGAR DA TORCIDA VASCAINA, SE COLOCA ACIMA DA TORCIDA, AINDA FALA E FAZ UMA MERDALHANÇA, OUTRAS DIRETORIAS O DONO DO ESPETÁCULO ERA TORCIDA VASCAINA, AGORA O DONO É O TIRANO CHATO.

    • Fred

      Claro, o Eurico impede o torcedor de comparecer aos estádios. O Vasco deve estar jogando com portões fechados e eu não sabia. Qualquer um sabe que a torcida do Vasco sempre foi assim, bastando dar uma pesquisada na média de público nas últimas décadas. Teve inúmeros jogos com São Januário praticamente vazio, inclusive em eliminatórias decisivas da Copa do Brasil e até pela Libertadores. O Vasco tem uma das piores torcidas do Brasil, a começar por essa guerrinha besta de Eurico isso, Dinamite aquilo. Nunca vi tantos torcedores politizados como nesses últimos anos, muitos chegando ao cúmulo de dizer que o Vasco já está rebaixado, o Vasco ganhou o Carioca roubado e não comemoraram o título…

      Mas mudando de assunto, Ronaldinho, jogando 25% do que sabe, é melhor do que qualquer um que atue no Brasil. Mas os vascaínos lamentaram muito a não vinda do craque Esquerdinha, ex-Ituano, quase 30 anos e uma dúzia de passagens por clubes pequenos.

  • luiz

    ha uma grande podridão no futebol maus diretores de clubes ,imprensa e outros…que estão le ando à sujeira o nome de grandes artista desta arte contemporanea. Ronaldinho gaucho é o ultimo dos grandes que ainda atua, respeitem-o por favor!

  • Alexandre F.G.

    Seria muito melhor gastar para trazer o Alex (Inter/RS), porque além da qualidade técnica no meio-campo, é um profissional com comprometimento e seriedade por onde passou

  • ODILON SILVA -RJ

    O último apaga a luz, to fora………

  • deu certo no galo por um tempo,depois sumiu do galo…porquenão continuou ?….no México, deu em nada…na seleção brasileira deixou a desejar como jogadore como lider e no vasco não iria ajudar em nada…..é perda de tempo…..o vasconao temelencdo a ajuda lo….a torcida é impaciente, as cobranças são muitas e as festas do dentuço teriam que ser deixadas de lado…vasco, vasco…cuidado…..poroutro lado, o eurico é mais doque ditador

  • ainda bem que esse mulambo velho nao veio deixa ele ir parar no madureira kkkkkkkkk

  • Em 2001 o presidente do clube era Antonio Soares Calçada. Olha a diferença atualmente. Saudações Vascaínas.

MaisRecentes

Precisamos falar sobre Martin Silva



Continue Lendo

Zé Ricardo e Milton Mendes, os antagonistas



Continue Lendo

Sub-20: Vasco contrata atacante de 19 anos que estava no Atlético-PR



Continue Lendo