Elas



torcedoras vasco

Torcida feminina cada vez mais presente aos estádios (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)

A bola, a trave, a arquibancada… A alegria da torcida, a emoção ao ver uma rede balançar. A explosão da multidão. A loucura da paixão. A magia que vem das pernas. A chuteira bem amarrada, apertada, pronta para fazer balançar as bandeiras. Ahh, as bandeiras…

É tudo feminino. As palavras, a beleza, a poesia, a vida. São todas elas. É tudo delas. A grama que cresce, a pelota que rola, a massa que grita. As músicas, as palmas. As almas… São elas. As torcedoras. As jogadoras. As sonhadoras. Elas.

Na pelada ou na arquibancada. Na organizada ou nas sociais. Na partida ou na bancada. Com a camisa 10, na Camisa 12 ou no Canal 4. Elas estarão lá. Maquiadas, descabeladas, uniformizadas, suadas, na bandeirinha, na geral ou na ponta esquerda. Até na altinha da praia. Onde quiserem. E não serei eu ou você que decidirá onde será. É tudo delas.

Belas de chuteiras, lindas com bandeiras. Torcedoras, não enfeite. Mas que embelezam. É natural. Futebol é vida, e isso só elas podem dar. Portanto, não importa o que os livros digam, ele também nasceu delas.

Feliz Dia da Mulher!

Ps: Dedicado especialmente para minha filha, nadadora, bailarina, tenista e jogadora de futebol. Minha mãe, professora, faixa preta de karatê – oss. E minha noiva, nadadora. As três praticam o esporte mais difícil do mundo: me aturar.



MaisRecentes

A classificação do Vasco e a torcida única



Continue Lendo

Garçom, Escudero ganha três posições no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

A fábula do Fabuloso



Continue Lendo