É hora de Jorginho dar chance a Renato Kayser



Renato Kayser é um dos destaques dos juniores do Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr/LANCE!Press)

Kayser é um dos destaques da base do Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr/LANCE!Press)

Jorge Henrique é desfalque. Rafael Silva, uma incerteza. Herrera e Riascos não vêm dando conta do recado. É hora de Renato Kayser ganhar a sua primeira chance nos profissionais do Vasco.

A formação de Jorginho com um camisa 11 de velocidade pela esquerda – mudando de lado de acordo com o decorrer da partida -, que pressiona a saída do lateral, deu certo no último jogo, contra o Atlético-PR. E é exatamente por lá que o garoto gosta e costuma jogar.

Sem JH, Rafael Silva parece ser a alternativa mais viável do treinador – será julgado nesta terça-feira em razão da expulsão contra o Atlético-MG e pode virar desfalque -, por vir treinando com o grupo e atuando de forma mais constante, porém, deixar Kayser no banco contra o Cruzeiro poderia ser uma ótima alternativa para começar a dar mais experiência ao jogador e inciar sua adaptação ao time de cima.

Renato se encaixa perfeitamente na posição que terá um desfalque importante, e possui características, como velocidade, juventude e faro de gol, que nenhuma outra opção – à exceção de Silva – tem. Se o que faltava era espaço, agora não mais. Tem vaga, ao menos no banco.

Até Romarinho já teve a sua oportunidade no Brasileirão. É o momento do treinador achar novas opções, e Renato Kayser tem potencial para ser uma delas. Mesmo tendo ficado quatro meses longe dos gramados após passar por uma cirurgia no joelho – ainda no 1º semestre -, a joia cruz-maltina é um dos artilheiros do time sub-20 na temporada.

RENATO KAYSER EM 2015*
*Nos juniores

Copa São Paulo de Juniores – 4 jogos e 2 gols
Campeonato Carioca – 18 jogos e 11 gols
Campeonato Brasileiro – 2 jogos e 0 gols
Total – 24 jogos e 13 gols



  • Herich

    Por favor dá essa ideia pra eles, não merecemos esses reservas perebas

  • Ivanil sarti

    Tem q os pouco colocando esse garoto tbm tem o evander, Henrique lorran,e tem mais jovens pq eles são a solução pro futuro e acabar com essa crise financeira.

  • ODILON SILVA = RJ

    Tem nome de craque, nome de cerveja alemã, vamos vê na pratica, há tempos esse departamento amador tá devendo alguma coisa boa.

  • Fred LWM

    Talvez, mas base é base. A maioria que se destaca embaixo, não só no Vasco, sobe e não decola. São todos apostas, até provarem o contrário.

    Lembram do Lipe, artilheiro do Carioca de Juniores de 2010 com uma média de 1 gol por partida ?

  • Nat Albergarias

    Fiz uma música pra torcida do Vasco cantar e empurrar o time pra cima! Alguém sabe me dizer como faço pra enviar pros responsáveis da torcida que cuidam disso? Obrigada!

  • Dirceu

    Concordo plenamente com você, ainda mais quando o Jorginho tem utilizado com insistência, o Herrera, que nada têm produzido, aliás, só atrapalhado.

MaisRecentes

Comendo pelas beiradas



Continue Lendo

Em boa fase, Pikachu já entra na lista dos dez maiores artilheiros do Vasco na história da Libertadores



Continue Lendo

Vasco rescinde com mais um jogador do Expressinho



Continue Lendo