Douglas Silva merece nova chance na zaga do Vasco



Douglas Silva tem atuado pouco em 2015 (Foto: Cléber Mendes/LANCE!Press)

Douglas Silva tem atuado pouco em 2015 (Foto: Cléber Mendes/LANCE!Press)

Primeiro foi a vez de Luan se lesionar. Agora, é Rodrigo que desfalcará o Vasco pelas próximas semanas. Independente da ausência, Anderson Salles vem sendo o preferido de Doriva para ocupar a vaga na defesa. Porém, o setor defensivo, que antes era a solução do time, tem se tornado motivo de preocupação.

Salles não é o vilão pelo fraco desempenho da zaga nos últimos jogos, mas, assim como todos, tem sua parcela de culpa pelo baixo rendimento. E se analisarmos que três dos seis gols sofridos contra Botafogo e Friburguense saíram em bolas aéreas, é fácil entender que falta altura e impulsão para a zaga vascaína.

Anderson pode ter um passe melhor e ser eficiente na bola parada, mas Douglas Silva é mais alto, mais forte e um exímio cabeceador, tanto na defesa quanto no ataque. Com um time que levanta mais de 20 bolas na área por partida, deixar um dos melhores – se não o melhor – finalizador de cabeça do elenco no banco não me parece a opção certa.

Douglas e Salles se equivalem numa balança de análise, mas possuem características, qualidades, bem distintas. São quase opostos. O forte de um é o ponto fraco do outro. Mas, hoje, o Vasco precisa de um defensor mais com as características de Silva do que do ex-Ituano.

A bola aérea defensiva, contra o Frizão, foi uma tortura. Contra o Botafogo, idem. Ofensivamente, tem sido uma arma. Com Douglas Silva, o problema atrás pode ser reduzido, e na frente aprimorado. Contra o Rio Branco, pela Copa do Brasil, marcou o gol da vitória vascaína e provou isso.

Ainda dá para fazer o teste.

Saudações vascaínas!

FACEBOOK – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
TWITTER –  https://twitter.com/BlogDoGarone



  • José Luis Soares

    Perfeita a análise !!!! Como é que o Doriva não enxerga isso ???

  • eu nao entendo esses treinadores tem seus preferidos inprovisao mas nao colocam o reserva da posiçao o sales e reserva do rodrigo ou do luan .praquer o douglas foi o primeiro a renovar se nao confiam no seu futbol.as mudanças sao sempre as mesmas.

  • JOSÉ LUIZ

    Esse é o problema de quase todos os técnicos brasileiros. Quando gostam de um determinado jogador, fica insistindo com o cara, mesmo que ele esteja jogando mal.

  • Vinicius

    Concordo em gênero, número e grau com você, Garone! Tomara que o Doriva te ouça!

  • João Salgado

    Será que é tão difícil entender??? É nítida a falta de estatura do Anderson Salles !!
    O Douglas Silva se esforçou para ficar no Vasco. Ele tinha propostas para sair e bateu o pé pra ficar.
    Acho que merece estar no time titular por tudo que tem feito.

    Acorda Doriva !!!!

  • Pedro

    nem que jogue no 3-5-2, colocando Luan, Douglas Silva, Sales, dando mais liberdade para os laterais e Júlio dos Santos na armação. Barra de vez o Jonh Clay.

  • Pedro

    Outra coisa, Yago não!! Menos pior é colocar o Montoya no ataque junto com o Gilberto. Montoya no meio de campo não sabe jogar. Mas avisar para ele que é pra jogar no ataque, pra driblar no máximo 1 jogador, chutar ou tocar para o Gilberto. A, B,C…..

  • Lenno

    Garone, quem tem de sair esse b… do Doriva. Onde o Eurico achou que essa m… é técnico?

  • Ederson

    O cara jogou um unico jogo no ano e já fez a diferença. A verdade é que Douglas Silva equilibra o setor defensivo, joga facil. Diferenciado nas bolas altas ofensivas, Douglas tem uma presença de área que você vê em poucos atacantes hoje no Brasil. Doriva, vai dormir…

MaisRecentes

O vaivém do Vasco para 2018



Continue Lendo

Sub-23: Vasco acerta com mais dois jogadores do São Gonçalo



Continue Lendo

Desábato será o 34º estrangeiro a defender o Vasco neste século



Continue Lendo