Douglas Silva merece nova chance na zaga do Vasco



Douglas Silva tem atuado pouco em 2015 (Foto: Cléber Mendes/LANCE!Press)

Douglas Silva tem atuado pouco em 2015 (Foto: Cléber Mendes/LANCE!Press)

Primeiro foi a vez de Luan se lesionar. Agora, é Rodrigo que desfalcará o Vasco pelas próximas semanas. Independente da ausência, Anderson Salles vem sendo o preferido de Doriva para ocupar a vaga na defesa. Porém, o setor defensivo, que antes era a solução do time, tem se tornado motivo de preocupação.

Salles não é o vilão pelo fraco desempenho da zaga nos últimos jogos, mas, assim como todos, tem sua parcela de culpa pelo baixo rendimento. E se analisarmos que três dos seis gols sofridos contra Botafogo e Friburguense saíram em bolas aéreas, é fácil entender que falta altura e impulsão para a zaga vascaína.

Anderson pode ter um passe melhor e ser eficiente na bola parada, mas Douglas Silva é mais alto, mais forte e um exímio cabeceador, tanto na defesa quanto no ataque. Com um time que levanta mais de 20 bolas na área por partida, deixar um dos melhores – se não o melhor – finalizador de cabeça do elenco no banco não me parece a opção certa.

Douglas e Salles se equivalem numa balança de análise, mas possuem características, qualidades, bem distintas. São quase opostos. O forte de um é o ponto fraco do outro. Mas, hoje, o Vasco precisa de um defensor mais com as características de Silva do que do ex-Ituano.

A bola aérea defensiva, contra o Frizão, foi uma tortura. Contra o Botafogo, idem. Ofensivamente, tem sido uma arma. Com Douglas Silva, o problema atrás pode ser reduzido, e na frente aprimorado. Contra o Rio Branco, pela Copa do Brasil, marcou o gol da vitória vascaína e provou isso.

Ainda dá para fazer o teste.

Saudações vascaínas!

FACEBOOK – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
TWITTER –  https://twitter.com/BlogDoGarone



  • José Luis Soares

    Perfeita a análise !!!! Como é que o Doriva não enxerga isso ???

  • eu nao entendo esses treinadores tem seus preferidos inprovisao mas nao colocam o reserva da posiçao o sales e reserva do rodrigo ou do luan .praquer o douglas foi o primeiro a renovar se nao confiam no seu futbol.as mudanças sao sempre as mesmas.

  • JOSÉ LUIZ

    Esse é o problema de quase todos os técnicos brasileiros. Quando gostam de um determinado jogador, fica insistindo com o cara, mesmo que ele esteja jogando mal.

  • Vinicius

    Concordo em gênero, número e grau com você, Garone! Tomara que o Doriva te ouça!

  • João Salgado

    Será que é tão difícil entender??? É nítida a falta de estatura do Anderson Salles !!
    O Douglas Silva se esforçou para ficar no Vasco. Ele tinha propostas para sair e bateu o pé pra ficar.
    Acho que merece estar no time titular por tudo que tem feito.

    Acorda Doriva !!!!

  • Pedro

    nem que jogue no 3-5-2, colocando Luan, Douglas Silva, Sales, dando mais liberdade para os laterais e Júlio dos Santos na armação. Barra de vez o Jonh Clay.

  • Pedro

    Outra coisa, Yago não!! Menos pior é colocar o Montoya no ataque junto com o Gilberto. Montoya no meio de campo não sabe jogar. Mas avisar para ele que é pra jogar no ataque, pra driblar no máximo 1 jogador, chutar ou tocar para o Gilberto. A, B,C…..

  • Lenno

    Garone, quem tem de sair esse b… do Doriva. Onde o Eurico achou que essa m… é técnico?

  • Ederson

    O cara jogou um unico jogo no ano e já fez a diferença. A verdade é que Douglas Silva equilibra o setor defensivo, joga facil. Diferenciado nas bolas altas ofensivas, Douglas tem uma presença de área que você vê em poucos atacantes hoje no Brasil. Doriva, vai dormir…

MaisRecentes

Vasco acerta reforço para o sub-20



Continue Lendo

Base do Vasco traz boas novas



Continue Lendo

Vasco renova o contrato de promessa da base



Continue Lendo