Doriva, uma escolha coerente do Vasco



Doriva é o novo técnico do Vasco (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

Doriva é o novo técnico do Vasco (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

Quando Marquinhos Santos anunciou que não viria mais para o Vasco, fiquei com medo de entrarmos novamente na mesmice de nomes como Celso Roth, Antônio Lopes, entre outros que já passaram pela Colina. Doriva não é um destes casos.

Meu temor não se confirmou e a diretoria vascaína se mostrou mais uma vez coerente com a ideologia que pretende implantar no clube. Se dará certo ou não, só o tempo irá dizer. Mas Eurico Miranda e seu grupo estão mostrando que existe um plano, uma linha de trabalho a ser seguida. E isso anima.

Doriva pode não ter a experiência na base que Marquinhos tem, mas é jovem e com potencial. Da nova geração, ganhou o título mais difícil e improvável: o Paulista comandando o Ituano.

A conquista é uma prova de que sabe armar equipes não apenas com grandes jogadores, ou conhecidos, mas também com elencos de baixo custo, mais limitados, onde prevalece a tática. E são times assim que realmente mostram a qualidade do treinador e sua capacidade de inovar.

Doriva é uma incerteza boa. Uma escolha acertada da diretoria. Um ‘plano B’ que pode ser até melhor que o ‘plano A’.

Agora é montar o time…

Facebook – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
Twitter – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • Guto

    Clube de SEGUNDA, técnico de SEGUNDA!!! Muito coerente mesmo !!! kkkkkkkk

    • Marcos

      Por isso que o Flagay veio buscar o gerente de futebol no clube de segunda…. preocupa não que com o Caetano 2016 vocês tão lá.

    • Danilo

      Guto primeiro queria agradecer mais uma vez pela audiência, pois como seu time de primeira não tem novidade alguma tem que vir na pagina do Gigante para poder ter oque falar ou até ficar informado e segundo o meu time graças a Deus não depende de ajuda de arbitragem ou auxilio de determinada emissora para poder chegar a algum lugar.

      • JOSÉ LUIZ

        DANILO vc está corretíssimo no seu comentário.

    • george

      E um cara que provavelmente está se metendo onde não é chamado,ah!mais eu já sei,é um daqueles recalcados das bandas da carniça.

    • Rafa

      E como fica o clube que só é (ainda) de primeira porque comprou um adversário (se você já se esqueceu, o Ministério Público não), quando contrata o gerente do time de futebol de segunda?

    • pimentel

      Um bom comeco, Doriva tecnico campeao paulista pelo ituano em 2014. Agora falta uns 3 a 4 jogadores para o elenco do Vasco.

    • seu flamengista,vc nao sabe nada.Melhor ter um cara novato que foi campeao do campeanato mais dificio do Brasil do que esses treinadores ultrapasados.

    • GIO

      Vc é frrramenguista. E só por isso, é um coitado. Vc sabe como foi feito grande o seu clube na decada de 80??? Sabendo ler e escrever, pelo que parece, deveria ter o discernimento e aceitar que , o seu clube, é uma vergonha nacional. Clube ilícito. Ganha titulos ilicitos, fora de campo. Afinal, ” ROUBADO É MAIS GOSTOSO”. E não é só esse estadual de merd… que voces venceram roubado. Leia a historia do seu clube.

      • Rogério

        História??? Que história esse time de FAVELA tem? Ah! Um GOLEIRO ASSASSINO (BRUNO), UM ATACANTE TRAFICANTE (ADRIANO) uma emissora de MERDA para COMPRAR seus TÍTULOS E jogadores para jogarem SUSPENSOS e o LIVRAREM DO REBAIXAMENTO! Isso é URUBU!!!

  • Carlos Alberto Seabra Reis

    Concordo plenamente com a sua coluna, o Vasco precisa de gente nova não apenas para a formação de uma comissão técnica, mas principalmente para a formação do elenco para 2015. Dos jogadores que terminam o contrato em 31 de dezembro, tentaria renovar somente com com o Edmilson. Gostaria de ver o Rodrigo fora também, não tem espírito de Vasco. Saudações Vascaínas!

  • Charles Lange

    Também achei a escolha maravilhosa, como vc disse: “Uma incerteza boa”. Fui o único em todos os lugares que deixei minha opinião que citei o Doriva e Argel Fucks. Como o Argel já havia renovado com o Figueirense, estava fora, depois soube que o Doriva também já havia acordado e inclusive sido apresentado pelo Botafogo-SP. Mas a vitrine chamada Club de Regatas Vasco da Gama o fez balançar e aceitar o desafio de comandar um clube com a tradição do Vasco da Gama, um clube que necessita galgar rumo à ascensão, e nada mais gratificante para um técnico poder fazer parte desse processo. Doriva provou ser capaz de feitos extraordinários após o título paulista com o Ituano, onde o campeonato é o mais difícil do país devido às grandes forças futebolísticas que lá existem(vide São Paulo, Corínthians, Palmeiras, Santos). Bem vindo Doriva!

    • Marcos

      Foi o único não fio….. pode buscar aí nos comentários de outras notícias que o único técnico que eu pedi foi o Doriva. Inclusive comentei que tinha pena dele já ter acertado com o Botafogo SP e achar que a escolha não iria acontecer. Doriva é jovem, jogava com uma garra gigantesca e vem sem os vícios desses matuzaléns que o Vasco costuma contratar. Se implementar o seu modo de jogo no Vasco acredito que vai ter sucesso. Único receio é que feche demais o time jogando na retranca….

      • pimentel

        Um bom comeco, Doriva tecnico campeao paulista pelo ituano em 2014. Agora falta uns 3 a 4 jogadores para o elenco do Vasco.

    • pimentel

      Um bom comeco, Doriva tecnico campeao paulista pelo ituano em 2014. Agora falta uns 3 a 4 jogadores para o elenco do Vasco.

  • Edson m.pereira

    É isso ai garone não é possivel que as pessoas não enxerguem a realidade financeira que passa os clubes hoje não se pode mais ficar pagando salarios astronomicos a treinadores e jogadores e na maioria das vezes não se tem o resultado desejado,o momento é de se investir na base e ter pessoas capacitadas para enxergar futuro em jogadores menos badalados o cruzeiro faz isso com maestria não estou dizendo isso porque ele ganhou o brasileiro e sim por conhecimento ele faz isso a anos basta ver a estrutura que possui hoje justamente por usar desse artificio comprar baratro e vender caro
    SV

    • pimentel

      Um bom comeco, Doriva tecnico campeao paulista pelo ituano em 2014. Agora falta uns 3 a 4 jogadores para o elenco do Vasco.

  • Wendel Marques Aristeu

    O Doriva pode ser uma ótima surpresa,uma inovação que pode dar certo,agora é só deixar ele trabalhar em paz: Eu confio.

    • Miguel

      Com o Eurico trabalhar em paz, duvido.

  • Ayron

    Boa escolha! estou satisfeito, vamos ver seu conhecimento de mercado para montagem do elenco e torcer pra que consiga da um padrão de jogo na pré temporada.

  • David

    Concordo. Clube mantém uma linha de pensamento e isso é bom. Agora temos que partir pros bons jogadores que estão disponíveis no mercado. Pra defesa Werley, encostado no Grêmio, Emerson encostado no Galo e Rafael Lima da Chapecoense são bons nomes. Pras laterais Suellinton, Lucas, Júnior César e Júlio César, todos sem Clube. Pro meio campo destaco David, Thiago Mendes e Esquerdinha do Goiás, Robinho do Coritiba, Davi que está no futebol chinês, Jádson do Corinthians e Diego Souza do Sport. Pro ataque, pelo menos um atacante veloz, Fernandinho ( encostado no Grêmio ), Dagoberto ( afastado no Cruzeiro ) e Marlone ( afastado no Cruzeiro ). Pra centroavante sugiro Borges ( afastado no Cruzeiro ), Walter ( saindo do Flu ) e Jô ( afastado no Galo ). CASACAAA!!!

    • Andrei

      Gostei das suas sugestões de reforços, principalmente para a zaga, o Werley vem no lugar do Felipe Bastos, e o Emerson é bom pacas. Jadson e Marlone na meia, como também o Fernandinho com o Borges no ataque, dá rock.

      • Marco Antonio Paes

        Boa Davi, gostei de alguma sugestões de jogadores que vc comentou, principalmente o Dagoberto, Borges, Suellington e Jádson resta saber o que Eurico tem no pensamento e creio que ele deve ouvir algumas sugestões do Doriva.

        • Marco Antonio Paes

          Agora, pelo amor de Deus, o Jô e Diego Souza não!!!

    • Miguel

      Você citou muita gente boa de bola dá para montar 2 times, mas o Vasco não tem caixa para adquirir estes todos talvez uns 4. saudações vascainas

  • Henrique Moura

    Ótima solução encontrada. Um técnico que ganhou o Estadual mais difícil do País por um clube com investimentos modestos. Um nome com perfil vencedor, como jogador e que já possui um título de respeito como treinador. Concordo principalmente quando diz que a escolha mostra uma linha de trabalho traçada pela nova diretoria, um planejamento, coisa que há tempos não vemos no Vasco. Agora é montar o elenco, iniciar o trabalho e ter paciência. Vamos torcer, principalmente, que o trabalho inicie de forma tranquila, sem maiores sobressaltos, e assim, o planejamento seja colocado em prática, com as contratações necessárias e com o aproveitamento da base. Ah, e que a torcida tenha real noção da situação e que tenha a calma necessária e persistência de sempre pra podermos colher o fruto do trabalho de agora.

  • Boa contratação o momento é d colocar o pé no freio e organizar a casa.

    • Boa visão a sua Henrique,é só a torcida apoiar q vamos vencer.

  • gostei tb, sou de são paulo, o que o ele fazia o Anderson Salles e o atacante ( não lembro o nome, acho que é Renato Silva) jogar era brincadeira… ja vou adiantando que ele gosta de uma retranca, mas de uma coisa vocês podem ter certeza, ele faz os karas jogar com vontade!!! podem começar a reparar que vai acabar aquela moleza que tinha na serie B….

    Vaaaaassssssssssssccccccccccccoooooooooooooo!!!!!!!!

  • Renato

    Ao ler, me irritei :
    “PORRA! O VASCO É GRANDE!”

    … mas depois pensei :
    ”PORRA! O VASCO É POBRE!”

    … então aceitei que comer arroz com ovo também é digno!
    GOSTEI E DESEJO BOA SORTE!

  • Rodrigo

    O cara mal chega e fica a cornetagem!
    Deixa trabalhar em paz, conhecer o elenco, indicar seus reforços e ver o que vai dar.
    Não há espaço para Joeis, Antonios, Celsos…

  • Dudu

    Vejo o Doriva no mesmo patamar que o Marquinhos.
    E vale frisar o outro ponto no comentário, que o clube está implantando um “novo” modelo de gestão. Fazer o futebol com o dinheiro que tem, e não com o que possa ter!!!!

    • Marco Antonio Paes

      O Marquinhos não vem de uma boa temporada treinando o Bahia que inclusive caiu para série B. Creio que o Doriva foi uma melhor opção.

  • pwagner

    Acredito que a escolha tenha sido muito bem feita. Até melhor que a do Marquinhos, conforme diz a coluna. Para falar a verdade, não conheço muito o Marquinhos, mas o Doriva vem muito bem referendado. Vencer o campeonato paulista com o Ituano é para poucos. Espero que consiga montar uma equipe competitiva para o Vasco. Se não der para montar um time campeão, que pelo menos não nos faça sofrer ano que vem. E que a diretoria e a torcida tenham paciência e que deixem o treinador trabalhar em paz.

  • carlos galvao penedo

    Guto: No fundo voce é vascaino,porque é incoerente voce entrar no nosso meio,porque quem é mengo, não sabe nem escrever direito. Vamos dar uma chance para voce redimir. Eu já tinha em outras oportunidades solicitado o Doriva. Podem acreditar o Anderson Salles vai barrar o marrento Rodrigo chorão, e o Rafael Silva vai estourar,porque eu acompanhei o campeonato paulista e Ele jogou muita bola. Um abraço vascaino

  • Se acabar a emissora, que não precisa falar o nome, serie B para o menguinho.

  • adecio andrade

    Como Vascaíno torço para que de certo, o Doriva demonstrou ser um técnico vitorioso já na sua primeira equipe o Ituano foi campeão, torço para que no meu Vascão volte a ser Campeão em tudo que participar inclusiva dando um cacete logo na primeira partida contra o flacassado fedorento. Boa sorte.

  • o esquerdinha do goias, não podemos esquecer e o borges e dagoberto

  • Eurico você está no caminho certo, o lateral C.Cesar pode ficar,tenta pegar o dagoberto e o borges e tiago neves ou Diego Souza e um Lateral esquerdo urgente, e ai sim,as coisas irao melhorar.

    • Marco Antonio Paes

      A grande CONTRATAÇÃO do Vasco tem que ser de um craque para COMANDAR esse meio campo, um jogador que venha suprir a falta que um Juninho faz.
      A muito tempo o Vasco carece de um bom meia e esse viria para ser o CARA!

  • Você esta certo Carlos gomes, contratando essas peças, mudará muita coisa!

  • #foraeurico

  • Esse DORIVA eu n conheço muito o trabalho dele mas tenho certeza que ele vai fazer um grande trabalho no vascao!
    Eu so fosse o EURICO eu renovaria com EDMILSON,EVERTON COSTA!
    o pessoal vem falando do vasco contratar o BORGES eu acho possivel mas acho muito dificil o eurico contratar o DAGOBERTO mas vamos ver!

  • Hugo

    Boa escolha, nome novo, jovem e com a mentalidade do futebol moderno, baixo custo já que o Vasco está atolado em dívidas (como todos os demais clubes) diga-se de passagem.
    Porém é preciso dar a ele condições de trabalho, jogadores que compactuem com o novo projeto do Eurico.

  • Hugo

    Eurico e sua diretoria começou bem, contratando um técnico jovem, mas que já mostrou capacidade quando levou o modesto Ituano ao título paulista.
    Não adianta contratar esses medalhões pagando caro e que só querem sugar o pouco que resta do clube.

  • jackson valdo

    Martim Silva
    Diego Rena
    Anderson Sales
    Lorran
    Guinazu
    Pedro Ken
    Guilherme Costa
    Diego Souza
    Fernandinho
    Borges

  • jorge

    Guto, vai pra casa do caralho seu merdinha.

  • Alexandre Sales

    Muito boa a escolha! Um técnico que ganhou o estadual mais forte do país com o time do Ituano é porque é diferenciado. Gosta muito de trabalhar a parte tática do time, principalmente a parte defensiva, que é o ponto forte dos times que comanda. Além disso é um técnico motivador, seus times geralmente jogam com aplicação tática, mas principalmente com uma garra característica e vontade de vencer. A incógnita é ver sua adaptação em um gigante do futebol e com jogadores teoricamente mais qualificados, os chamados jogadores “de nome”. Agora é com a diretoria, contratar jogadores de qualidade reconhecida, mas também jovens potenciais, acredito que boa parte vinda do interior de SP, para fazer uma mescla com a garotada da base, muitos com potencial de bons jogadores. Por enquanto a diretoria do Vasco segue um caminho certo: privilegiando a austeridade financeira, sem cometer loucuras, organizando a casa. Mas só isso não basta, eles sabem que a torcida vai exigir um time e um desempenho a altura do Vasco da Gama em 2015. Agora é a hora de mostrarem a competência na obtenção de recursos e receitas para tal, e na manutenção de um Vasco honrando os seus compromissos financeiramente e tendo resultados expressivos dentro de campo. É o que essa imensa torcida espera do Vasco daqui pra frente.

  • r. luz

    Realmente. borges dagoberto boas apçoes de velocidade no ataque

  • Estou feliz , com a nova movimentação e percepção dentro do nosso clube . O Doriva têm tudo para dar certo ! Estive com meu filho , em São Januário , para pegar a nova carteira e constatei , que o abandono , não faz mais parte do local . O rescaldo Dinamite , vai dar um pouco mais de trabalho , porém , teremos com certeza dias melhores .
    AVANTE VASCÃO !

  • Agora vai ficar difícil prá mulambada porque o Marcelo de Lima Henrique saiu da FERJ.

  • edmar azevedo nunes

    parabens a diretoria do vasco, contratou um bom tecnico. chega de enganadores .

  • Nelson

    O Doriva foi um dos técnicos que eu sugeri para o Vasco. Do atual time só ficaria com o Martin Silva, Guinãzu, Lucas Crispim, Maxi Rodriguez, Anderson Salles, Rafael Silva e Douglas Silva.Os demais seriam dispensados. O Doriva é um técnico jovem, estudioso, trabalhador e inteligente. Se os empresários dos jogadores não atrapalharem tem tudo para dar certo.

  • ALEX DOS SANTOS

    Vamos acreditar que vai dar certo ate que seria uma boa Dagoberto, Diego Souza, o zagueiro do grêmio Wesley, ou do Atlético o Emerson, um meia Robinho Curitiba ou Davi muito bom, mais vamos colocar os pes no chão que vai dar certo, a torcida tem que entender que passamos fazes boas e ruins, espero que essa ruim tenha passado que no futuro vamos colher so alegria com nossa vascão, o sentimento não pode parar, a cima de tudo somos grandes .

  • guto seria filho da guta? é bem melhor ter um tecnico novo que um cachaceiro.

  • A mulambada foi tão feliz na conquista do estadual que nem se quer comemoraram, eu acho que foi de vergonha se é que eles tem.( na cara)

  • Sorte ao Doriva !!!

  • Bom nome para o VASCO ,,agora é hora de contratações pontuais dentro da realidade financeira do Vasco,pra não passarmos o ano com notícias de salario e direito de imagem atrasados !! Gostaria de lembrar aos vascaínos que fomos campeões da Copa Do Brasil com jogadores que cresceram e apareceram pro mercado do futebol dentro do próprio Vasco..Rômulo,,Alan,,Nilton,,Fagner,,Dedé o próprio Eder que vinha apagado antes de ser Campeão com o Vasco ! Claro tudo isso aconteceu somado a um ótimo trabalho do Ricardo gosmes ,,,ou seja É POSSIVEL MONTAR um time forte sem gastar muito !! Sorte Doriva , e tenha o prazer de dirigir um Gigante Nacional !!

  • Diogo

    Gostei da escolha do novo técnico. Precisamos ser realista contratar dentro das condições financeiras e com o apoio da torcido ir melhorando gradativamente.

  • Ricardo Wagner

    A apresentação do Doriva foi lamentável – o Eurico, como sempre, deu a primeira e a última palavra – e as do meio também. Quase não se ouviu a voz do Doriva. Ou seja, o ditador continua o mesmo. Só ele quem fala. O Doriva vai ter que ouvir muitas bobagens e vai ter que se submeter a interferências constantes no seu trabalho. Vamos ver até quando permanece no time e até quando vai se curvar às idiotices do Eurico, que só disse uma coisa válida e óbvia – o time tem que ser ofensivo. Só que os técnicos de hoje preferem não ver.

  • GATO GUERREIRO

    Quando o euvirus muquirana foi eleito, eu coloquei aqui no blog, que tudo podia acontecer, porque sua imagem estava queimada com boa parte da TORCIDA DO VASCO, que era um mau necessário, e parece que no começo do seu mandato, ele esta tentando trazer uma filosofia nova, para SÃO JANUÁRIO, técnico emergente e já vitorioso, pedido de time que jogue no ataque, e espero que faça contratações de jogadores, que queiram jogar e se doar ao máximo em campo, jogadores com raça e velocidade, pois ele viu o time deste ano, que parecia tartaguejo, ( tartaruga + caranguejo ), ou seja jogando com lentidão e para traz, precisamos fazer um time estilo ATLÉTICO MINEIRO.

MaisRecentes

Vasco rescinde com dois jogadores dos juniores



Continue Lendo

Quadrilha vascaína



Continue Lendo

Nenê: titular ou opção no banco?



Continue Lendo