Doriva precisa repensar a forma de usar os laterais



Madson não conseguiu parar o ataque do Galo (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

Madson não conseguiu parar o ataque do Galo (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

Que o Vasco sofreria para enfrentar o Atlético Mineiro no Independência, todos sabiam. O Galo é hoje, na minha opinião, um dos grandes favoritos ao título, ao lado do Internacional. Um empate – mais um – já seria uma grande vitória.

Os dez primeiros minutos de jogo até que foram animadores, com o Cruz-Maltino achando espaços na direita para avançar e chegando em bloco na frente. Até Guiñazu chutou de fora. Até que… veio o deslize.

Luan escorregou, cortou mal, Madson não bloqueou e Thiago Ribeiro não perdoou. Daí pra frente, tudo mudou. Como já é conhecido, o Vasco não consegue sair para o ataque, com o time precisando do gol, de forma organizada. E normalmente são as laterais, o elo mais fraco, as primeiras a entregar.

Na ânsia de empatar, os laterais se lançaram ao ataque, algumas vezes os dois ao mesmo tempo. Dinâmico e veloz, os mineiros souberam aproveitar os espaços dados.

Foi um show de cruzamentos e inversões de jogo sempre encontrando os atleticanos livres nas pontas. Madson e Christianno, quando na jogada, cercavam mas não davam combate. Resultado: gols.

Jogada nas costas de Christianno e gol de Dátolo. Nova ultrapassagem pela esquerda e cruzamento atrás de Madson, mais um de Thiago Ribeiro. Pronto, o time que não sabe atacar precisa de três gols em 45 minutos – e não sofrer mais nenhum – para arrancar um pontinho fora. Não dá.

E não deu.

O que se viu depois do intervalo foi um Galo totalmente solto e confortável com o placar, abusando do corredor deixado pelos laterais que, pelo visto, só não são enxergados por Doriva. Se falta qualidade, tem que compensar taticamente. E isso depende pura e exclusivamente do trabalho feito pelo treinador.

Na teoria, os dois são boas armas ofensivas do Vasco. Mas só na teoria. Dos 43  gols do time no ano, apenas três foram marcados através de assistências dos dois. Ou seja, somente 7%.

O time assusta com a velocidade da dupla, mas não consegue converte isso em gols, já que nenhum dos dois acertam passes e cruzamentos quando chegam ao fundo. No fim, correm para errar, mas isso parece satisfazer. Não a torcida, claro.

A chance de tomar um gol – ou três -, com os dois adiantados, é muito maior do que a de balançar as redes. E os números provam isso. E nem precisa ser matemático para fazer esta constatação. O Galo provou isso.

Quem souber explorar os flancos, sobressairá contra o Vasco. Perguntem ao Thiago Ribeiro.

Doriva precisa repensar a forma de utilizar os laterais. A começar por uma maneira de atacar que não seja dependente dos dois. Do jeito que está, a lateral seguirá rendendo mais gols aos adversários que a si mesmo.

No Carioca, eles poderiam funcionar sem grandes estragos defensivos. No Brasileiro, já vimos que não.



  • JORGE JOAQUIM SOBRAL

    PARABÉNS “DORIVA” PELO MENOS NÃO TEVE O DESCARAMENTO PELA MANUTENÇÃO DE “RAFAEL SILVA” E “JULIO DOS SANTOS” SEUS INSUBSTITUÍVEIS TITULARES!
    PENA QUE SUA INCOMPETÊNCIA É TÃO INEQUIVOCA QUE VOCÊ ELOGIOU O RIASCOS A SEMANA TODA, E LE NÃO DEIXOU A DESEJAR, MAS PREFERIU SUBSTITUÍ-LO PELO “YAGO”, QUE ACRESCENTOU MUITO MENOS!
    SINCERAMENTE, SUA CONTUMAZ ORIENTAÇÃO E SEUS TREINAMENTOS TÉCNICOS, NOS PROPORCIONARAM (09) NOVE FINALIZAÇÕES, SENDO APENAS (02) DUAS NO PRIMEIRO TEMPO, QUANDO AINDA ESTAVAM SEUS AFILHADOS EM CAMPO!
    NOVAMENTE NÃO VAI TER A “CARA DE PAU” DE COMENTAR QUE NÃO LEVAMOS UM PASSEIO DO ATLÉTICO MINEIRO, VAI? QUE JOGAMOS RAZOÁVELMENTE BEM VAI?
    NOSSO OPONENTE PROMOVEU 19 FINALIZAÇÕES, FAZENDO APENAS (03) TRÊS GOLS, E POR NOSSA FALHA!CONSEQUENCIAS DE TERMOS COMETIDO O TRIPLO DE PASSES, EM RELAÇÃO AO NOSSO ADVERSÁRIO, DISPERSIVOS, QUE COMO SEMPRE, NÃO REDUNDARAM EM NADA!
    ENTRETANTO, CONTINUO O CONSIDERANDO UM “CAGÃO COM SORTE”, NÃO FOSSE NOSSOS RIVAL, TIRAR O PÉ DO ACELERADOR, TERIAMOS LEVADO, UMA MUITO PIOR, GOLEADA HISTÓTICA!
    AINDA HÁ QUEM CONCORDE, QUE O “BERNARDO É RESERVA” E O “MONTÓYA SIQUER, ENQUANTO ESSA “MOLAMBADA DE SEUS AFILHADOS”, SÃO MUITO MAIS INCAPAZES TÉCNICAMENTE, E COMO ELAS, NÃO TIVERAM TANTAS OPORTUNIDADES!
    CARA ALEGA NECESSIDADE FISIOLÓGICA E/OU SOLIDÃO, ESTAR DISTANTE DA FAMÍLIA, PROCURA TUA TURMA! VAPAPUT KEEP ARE YOU!

    • pimentel

      time? martin silva 01 – madson 02 – luan 04 – rodrigo 03 – anderson salles 06 – montoya 11 – serginho 08 – guinasu 05 – julio dos santos 07 – gilberto 10 – riasco 09 – jordy 12 – jean patrick 22 – douglas silva 20 – jomar 19 – julio cesar 13 – jakson 21 – lukas 14 – marcinho 15 – bernardo 16 – thalles 17 – dagoberto 18 – diguinho 23 – charles 24 – rafael silva 25 – diguinho 26 – yago 27 – guilherme costa 28 – matheus indio 29 – thiago mosquito 30 – lorran 31 – cristiano 32 – eder luis 33 – caso tenha esquecido de alguns jogadores sinceramente e porque nao fazem a minima falta.

    • Alexandre F.G.

      o maior problema é que o Doriva mudou o esquema, e ficou muito aberto, propício para a velocidade do ataque do Atlético/MG… outra coisa, um jogador que ficou + de 6 meses sem jogar, agora serve? esse é o Diguinho, isso foi uma piada, enquanto tem o Lucas que sempre entra bem, tem qualidade na saída de bola e na marcação, foi + uma vez preterido… ficou barato 0x3… se o Galo aperta + tinha virado uma sacolada, e tbm pq o Martin Silva salvou (o Luis Roberto na transmissão insistou que ele falhou no 1º gol, ridiculo msm… a bola pinga na linha da pqna área e matou o Martin)… e + uma coisa, insistir em Marcinho? já deu né, teve + chances do que merecia!

  • Doriva por favor para de ser teimoso, coloca o Emanuel biancucchi para jogar porra. Desses meias que vc utilizou nenhum deles presta, testa o cara.

    • pimentel

      time? martin silva 01 – madson 02 – luan 04 – rodrigo 03 – anderson salles 06 – montoya 11 – serginho 08 – guinasu 05 – julio dos santos 07 – gilberto 10 – riasco 09 – jordy 12 – jean patrick 22 – douglas silva 20 – jomar 19 – julio cesar 13 – jakson 21 – lukas 14 – marcinho 15 – bernardo 16 – thalles 17 – dagoberto 18 – emanuel bianccuchi 23 – charles 24 – rafael silva 25 – diguinho 26 – yago 27 – guilherme costa 28 – matheus indio 29 – thiago mosquito 30 – lorran 31 – cristiano 32 – eder luis 33 – caso tenha esquecido de alguns jogadores sinceramente e porque nao fazem a minima falta.

  • Ricardo Wagner

    O Doriva não é o principal culpado do riasco… digo, do fiasco do Vasco. Ele faz o que pode com o medíocre material que tem nas mãos. Olha para o banco e deve pensar “que porra faço eu agora? Colocar quem?” A culpa é do ditador, que buscou rebotalhos encostados os clubes. É claro que o Vasco é um time de segunda divisão, sem dinheiro. Um clube gigante e um time anão. Não pode gastar com bons jogadores. Mas, porra, não tem bons jogadores espalhados por aí? O Vasco não tem olheiros? E os olheiros atuais só vêm pernas de pau? Ou são cegos de nascença ou não entendem nada de futebol. Desse time atual, quem se salva? – O Martin Silva, o Guiñazu, o Luan e o Rodrigo. O resto pode mandar de volta para as origens e agradecer. O Doriva é um bom treinador, simples, humilde e honesto mas não pode fazer milagres com esse bando de pernas de pau. Agora, ele tem que, realmente, mudar o esquema tático do time. Não dá par jogar na defesa o tempo inteiro, pois o meio de campo e o ataque são inexistentes. Então tome 0x0… Se não sair um pênalti, ficamos no 0x0 – perdemos. O ataque é de asma… Assim não dá. Vamos, mais uma vez, brigar para não cair de novo. O Botafogo tem um time medíocre e procura o ataque o tempo todo. O Vasco fica trocando passes infinitamente no meio de campo, de uma lateral para a outra. Acho que os caras não sabem que o gol adversário fica de frente para eles e não de lado.

    • pimentel

      O Doriva não é o principal culpado, é um bom treinador, simples, humilde e honesto mas não pode fazer milagres com esse material que tem nas mãos. time? martin silva 01 – madson 02 – luan 04 – rodrigo 03 – anderson salles 06 – montoya 11 – serginho 08 – guinasu 05 – julio dos santos 07 – gilberto 10 – riasco 09 – jordy 12 – jean patrick 22 – douglas silva 20 – jomar 19 – julio cesar 13 – jakson 21 – lukas 14 – emanuel bianccuchi 15 – bernardo 16 – thalles 17 – dagoberto 18 – marcinho 23 – charles 24 – rafael silva 25 – diguinho 26 – yago 27 – guilherme costa 28 – matheus indio 29 – thiago mosquito 30 – lorran 31 – cristiano 32 – eder luis 33 – caso tenha esquecido de alguns jogadores sinceramente e porque nao fazem a minima falta.

  • LUIS FELISBERTO – COPACABANA – RJ

    To puto.pra caraio, vergonha, humilhação, diretoria desgraçada que so sabe chorar, mete a mão no bolso, isso é time porra. Pode colocar Guardiola, Zagalo,Muricy, que não faz esse time limitado jogar bola, o técnico não é mágico. O ÚLTIMO APAGA Á LUZ NESSA MERDA.

  • Agora acho que o DORIVA,deve começar a mudar a escalação porque temos algumas peças que se encaixam melhor e que vão fazer o Vasco crescer na competição.Alguns jogadores que estão sendo escalados como titulares,não estão correspondendo e devem ser sacados do time e tenho certeza de que temos em nosso elenco bons jogadores e que se forem escalados vão corresponder.Quanto à derrota para o ATLÉTICO MINEIRO,não acho que seja motivo para se descreditar no time,afinal,se olharmos bem veremos que falhamos nos gols,mas não jogamos tão ruim à ponto de ser pensar no pior.

  • Leonardo

    O Doriva tem a sua parcela de culpa sim. É sempre as mesmas substituições (Bernardo, Yago e Marcinho), já passou da hora dele tentar outras alternativas, não é possívelque ele não dê uma chance pro Bianchucci, testaria tbm o Montoya novamente, que mal ou bem é bem melhor do que o lixo do Marcinho, E esse Julio dos Santos tbm não está jogando mais nada! cara lento, que não chuta nem a gol, rídiculo! Testar tbm a dupla de volantes com Guinazu e Lucas, esquece Diguinho e Serginho. Doriva, abra o teu olho, reveja os teus conceitos, Campeonato Carioca já passou.

  • Garcia Lopes

    Pior que o goleiro do atletico foi telespectador. Não fez uma unica defesa. A mediocridade do time supera barreiras. Não é possível que o Julio Cesar jogue menos do que o Cristiano. O Diguinho foi mandado embora do Fluminense, e falam que esta 6 meses sem jogar, mas para mim ele esta 20 anos sem jogar. O Madson deveria mudar de esporte, formula 1. E o Luan, ta jogando aonde? Bernardo, Macinho e Yago, isto é brincadeira!!! E o Fiasco heim!!!! Acorda vasco, dezembro vem aí, segunda divisão!!!!!!

  • marco aurelio

    doriva e culpado sim ele escala mal meche mau porque o lucas nao joga nesse time.contrata um jogador que nao e estra serie e ja entra de titula se ele queria colocar o cara de titula o rafael silva tinha que ficar no banco mas e o queridinho dele e nao sai do time ai entra com tres no meio campo contra o galo fora de casa quando joga contra time pequeno em sao januario entra com varios volante.ai nao da chega de yago.marcinho,bernardo,jonhn clay,.testa outros jogadores que querem chance o lucas semppre entra bem agora veio o diguinho ele passou a ser a quarta opçao.o montoya ele queimou escalando na posiçao errada desse geito nao vai dar sera que atletico parana.sport,goias,tem um elenco bom nao mas tem a mentalidade certa pro futbol de hoje nao tem bicho papao e tudo a mesma coisa basta saber usar o que tem sem ter preferencia por a ou b.

  • tulio

    tchau Doriva ?

  • luiz rogerio

    Tamos fudido com esse timeco, sem vergonha! Chega de Marcinho, Bernardo e Thiago, chega! Sempre as mesmas substituições. Vamos dar chance para os outros reservas. Chega de vergonha!

  • odil souto

    Os comentários publicados são de vascaínos como eu indignados com o PEDINTE EURICO
    e com o LIMITADÍSSIMO TÉCNICO TEIMOSO DORIVA. Depois dos inúmeros empates,
    finalmente esse TIME DE JOGADORES MEDÍOCRES no qual poucos se salvam, encontraram o CAMINHO DAS DERROTAS! É só manter esses dois laterais de BOSTAS, com os afilhados do Doriva como o MARCINHO lixo expulso do Flamengo e catado por EURICO catador de lixos.
    Assim meu VASCO estará pronto para assumir de novo seu lugar na série “B” e célere caminhada rumo a série “C”. A próxima derrota está prevista para quarta feira em pleno SÃO JANUÁRIO, nossa casa

  • odil souto

    Enviei meu comentário. SEUS DETECTORES DE COMENTÁRIOS REPETIDOS. está com defeito de OPERADOR! Se vocês não cometerem o absurdo da censura combatida pelos verdadeiros
    brasileiros democratas, PUBLIQUEM o meu comentário ignorado por vocês. ÊLE RETRATA A
    INDIGNAÇÃO de um torcedor, seu leitor e sua atitude mostra a TENDÊNCIA FACCIOSA do jornal para o qual vocês trabalham!!! Também estou duvidando vocês publicarem esta CRÍTICA muito bem merecida a esse jornal!!Estou enviando cópias da crítica a vários outros jornais além
    de publicá-la nas redes sociais.

  • Pablo Belo

    O Doriva precisa testar outras variações de time como por exemplo colocar dois cabeças de áreas que verticalizem mais o jogo porque não testar Lucas e Caucaia juntos? O Guina é um cão de guarda mas para esse Vasco que hoje está ai é pouco, precisamos de mais mobilidade do meio para frente. A armação não existe então porque não utilizar o Biancucchi e o Matheus Indio? Nem na outra vida eles são piores do que Marcinho e Bernardo. O Cristiano já deu o que tinha que dá é fraco na cobertura e marca mal demais sem contar que vai no fundo e não acerta um cruzamento. Na minha opinião o time já para quarta tinha que ser: Jordi, Madson, Luan e Douglas Silva (porque o Rodrigo está só enganando) Junior Cesar, Lucas e Caucaia, Biancucchi, Dagoberto, Riasco e Gilberto. Esse time é um pouco mais leve também. Se não mexer no time a coisa vai ficar mais feia. Abraço

  • Telmo

    O título de campeão carioca de 2015 fez muito mal á nossa diretoria.
    Moro em BH e ontem observei que o goleiro Vitor do Galo assistiu o jogo de dentro do campo.
    Ele vai usar o mesmo uniforme contra o Avaí , não precisa nem lavar.
    O Vasco não o incomodou hora nenhuma.
    Com este elenco , podem ter certeza..vamos para a série B em 2016.
    E o pior…os escorregões de nossos atletas (Luan e Diguinho) foram bizzarros.
    Dá até para entender que estamos usando chuteiras de má qualidade.
    Mas acho que não….os profissionais é que são péssimos.
    Não entendo como a Caixa Econômica Ferderal pode patrocinar um plantel deste nível.
    Infelizmente temos que rever este elenco.
    Na minha opinião só salva o goleiro e nada mais…..
    Não vai dar tempo de melhorar…a única saída é admitir o retorno á B.

    • Claudinei

      Fato 1: Precisávamos muito desse título.
      Fato 2: O time é muito ruim.

  • pimentel

    O Doriva não é o principal culpado, é um bom treinador, simples, humilde e honesto mas não pode fazer milagres com esse material que tem nas mãos. time? martin silva 01 – madson 02 – luan 04 – rodrigo 03 – anderson salles 06 – montoya 11 – serginho 08 – guinasu 05 – julio dos santos 07 – gilberto 10 – riasco 09 – jordy 12 – jean patrick 22 – douglas silva 20 – jomar 19 – julio cesar 13 – jakson 21 – lukas 14 – emanuel bianccuchi 15 – bernardo 16 – thalles 17 – dagoberto 18 – marcinho 23 – charles 24 – rafael silva 25 – diguinho 26 – yago 27 – guilherme costa 28 – matheus indio 29 – thiago mosquito 30 – lorran 31 – cristiano 32 – eder luis 33 – caso tenha esquecido de alguns jogadores sinceramente e porque nao fazem a minima falta.

  • Jorge Castro

    Ué, o barrigudo do charuto havia dito que o respeito voltou… kkkkkkkkkkkkkk Esqueceram de avisar para o galo. ST4

  • Reginaldo Rabelo

    Na verdade, preocupado mais em brigar que administrar, o ex-deputado não aproveitou a oportunidade de se livrar do Doriva, quando o Grêmio o queria.
    Naquele momento, qualquer ser mais racional teria contratado o Wagner Mancini(que fez excelente trabalho no Atl-PR em 2013 e foi vítima do Mauricio Assunção em 2014, no Botafogo).
    O fato é que o Doriva é fraco. Insiste com um sistema 4-2-3-1, para o qual não tem jogadores adequados e sempre faz as mesmas substituições com as entradas de Bernardo-Marcinho, que nada acrescentam, além de teimar com Julio dos Santos que é muitíssimo lento.
    Antes do jogo, Levir Culpi disse na transmissão de TV que havia alterado o seu time porque o Vasco vinha com dois volantes-marcadores. Daí, mais esperto que o nosso treinador(???), colocou Luan aberto pela direita(com o apoio do Patric, que ano passado brilhou no Sport) e o Tiago Ribeiro pela esquerda. Como nossos laterais são fraquíssimos na marcação(o Cristiano é fraquíssimo em tudo) fizeram o que quiseram, com a inestimável colaboração do Luan que escorregou bisonhamente(ninguém consegue correr para trás, como quis o Luan).
    A verdade é que o Vasco contratou de baciada e não consegue montar um time.
    Essa história de teto salarial, somente se aplica a pernas de pau.
    Seria muito melhor vc ter 15/16 jogadores(por exemplo: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo, Douglas Silva, Julio Cesar, Guinazu, Lucas, Diguinho, Gilberto, Dagoberto, Riascos(é bom, e vai demonstrar isto) e mais uns 3/4 que fossem contratados em faixa salarial e técnica mais adequada), utilizar como reservas jogadores originários da base(Jordi e Charles, goleiros, Henrique, Jhon Cley, Yago e Thalles), e mandar embora(nem deveriam ter sido nunca contratados) Nei, Bruno Ferreira, Anderson Salles, Aislan, Rafael Vaz, Cristiano, Erick Daltro, Serrginho, Sandro Silva, Julio dos Santos, Marcinho, Mateus Indio, Montoya, Biancuchi, Bernardo, Mosquito, Romarinho, Erick Luiz, etc.
    Como se vê são, pelo menos, 18 jogadores sem condições de atuar com nossa camisa.
    É besteira, ficar trazendo jogadores que sairam pela porta dos fundos(Mateus Indio, Romarinho, Mosquito), pois não vão acrescentar “nadica de nada” e esse elevado número de jogadores nos treinamentos acaba atrapalhando os trabalhos.
    Ou se acorda, ou vamos para o terceiro rebaixamento em menos de 10 anos.

    • Fred

      Mas o trabalho do Mancini no Vasco não foi lá essas coisas…

      Enfim, acho precipitado trocar de técnico. Primeiro ele tem que escalar o Júlio César no lugar dessa porcaria que temos que aturar desde o Carioca. E a diretoria tem que dar a ele um 10 que venha para ser uma verdadeira “referência”, não aquela fraude que o Eurico tentou passar com o Marcinho.

      Não vindo os resultados, se troca o técnico.

  • fernando alves

    O respeito voltou, só não avisaram ao Galo. kkkkkkkkkk A camisa amedrontou este pequeno clube. kkkkkkkkk

  • alex

    Acho que está na hora de sair da mesmice e testar Lucas no time titular, bem como Emanuel, Caucaia, etc. Marcinho, Bernardo e Yago já tiveram muitas chances, tá na hora de testar novas opções.

  • José Luis Soares

    O time, quando jogar no campo do adversário deveria ser :
    Martin Silva / Jordi ( enquanto o Martin estiver na Copa América )
    Madson , Luan , Rodrigo e Júlio César.
    Guiñazu mais plantado , John Clay ou Jackson como volante pela direita e Lucas como volante pela esquerda. Estes dois apoiariam o ataque e ajudariam os laterais.
    Como armador, que é o nosso grande problema, enquanto não contratam : Julio ou Mateus Índio.
    Na frente, Dagoberto ou Riascos e Gilberto.

  • fernando alves

    O respeito voltou, só não avisaram ao Galo. kkkkkkkkkk A camisa amedrontou este pequeno clube. kkkkkkkkkkkkkkk pobre vasquinho kkkkkkk

  • Urubupangaréparaguaio

    O Doriva foi muito infeliz na escalação, e como sempre nas substituições. Jogar com 03 atacantes seria uma boa para enfrentar o Goiás (em casa) e o Figueirense (fora), mas NUNCA com esse Atlético-MG, no Horto. Muitos times inferiores tecnicamente vão enfrentar o Galo no Horto e venderão caro os pontos em jogo, se não conseguirem tirar algum(ns). Além disso, há muito tempo o Lucas merece uma chance no time titular, mesmo com o Serginho à disposição. Agora as substituições do Doriva estão sendo lamentáveis. Sempre as mesmas: Bernardo, Marcinho, Yago e Thalles. Espero que esse jogo sirva de lição para o nosso treinador, e que não desarrume mais o time, pois até ontem, eu via um Vasco pouco criativo (muito por falta de material humano), mas sólido na defesa.

  • ODILON SILVA – RJ

    Ta foda……..já dizia o velho sábio, sem ovos não se faz omelete, precisa contratar qualidade, pagar bons salários, boa instrutora de trabalho, não vai pensar grande pagando os menores salários do mercado, contratando as sobras, concentrando o time na zueira da lapa. Também não.pode reclamar de nada, tem clubes que ganham menos cota da televisão que o Vasco, não tem o forte patrocinador vascaíno, no entanto pagam melhor, contratam.melhor. também não pode reclamar da ultima gestão, a ultima gestão não pode ser desculpa para as trapalhadas atuais, já que dá outra vez da gestão EURIQUISTA, pegaram um clube forte, organizado, com credibilidade, com patrocínio da NATIONAL BANK, com torcida forte, com grande quadro social, e simplesmente o euriquismo destruiu tudo, então não adianta reclamar.

  • kauray_thees@hotmail.com

    DORIVA a culpa não é sua. Mas Necessitamos de Competência, O DORIVA necessita ainda de mais experiência, tem potencial, tem qualidade e um futuro muito promissor. mas vai ter a responsabilidade de ser o diferencial dentro e fora de campo. O cara tem muito que mostrar porque veio. Temos a necessidade de contratar os seguintes jogadores urgente: O RONALDINHO GAUCHO. – meio-atacante-craque- não aguenta mais o futebol mexicano, esta querendo voltar a jogar no Brasil.
    -+-MARTIN SILVA-01-+-
    -+-LUAN-02–+–RODRIGO-03–+–ANDERSON SALLES-06-+-
    -+-MADSON-07—+–SERGINHO-04–+–GUINÃSU-05–+—MONTOYA-11-+-
    -+-JULIO DOS SANTOS-08–+–RIASCO-09-+-
    -+-GILBERTO-10-+-
    -+-RESERVAS-+-JORDY-12-+-JÚLIO CÉSAR-13-+-DIGUINHO-14-+-EMANUEL BIANCUCCHI-15-+-DAGOBERTO-16-+-THALLES-17-+-LUKAS-18-+-JAKSON CAUCAIA-19-+-JEAN PATRICK-20-+-DOUGLAS SILVA-21-+-JOMAR-22-+-EDER LUIS-23-+-MARCINHO-24-+-BERNARDO-25-+-RAFHAEL SILVA-26-+-YAGO-27-+JONH KLEY-28-+-CRISTIANO-29-+-LORRAN-30-+-THIAGO MOSQUITO-31-+-GUILHERME COSTA-32-+-MATHEUS INDIO-33-+-CHARLES-34-+-Se esqueci de alguns jogadores e porque não fazem a menor falta.

  • Rafael

    É nítido que Madson e Cristiano são alas. Torcedores se acustumaram a ver 2 linhas de 4 e dois lá na frente. Ai chegou a moda do 4-3-3, só esquecem que nesse sistema precisa de meias desarme/arme. Coisa que os nossos não fazem. Vale lembrar que o atlético mostrou que jogadores com características ofensivas podem sim marcar. Rafael carioca sozinho marcando? Não! No papel era único volante, porem tinha ajuda até do lento datolo! O time joga em bloco, defende e ataca em massa. Vasco pode fade fazer igual? Claro! Mas ai entra o diferencial do treinador.
    Doriva meu querido, seja mais ousado! Jogadores do seu ex time não renderam nada, testa o caucaia + 3 zagueiros e libera os laterias. Faz de guinazu um Rafael carioca , pois não tem habilidade e sua função e desarmar e isso os dois fazem bem feito. Um esboço de uma formação diferente e interessante( sei que não vai valer de nada, mas só em escrever o que sentimos alivia).

    Goleiro – Martin silva – me ousaria a da braçadeira a ele
    Zagueiro central – Rodrigo
    Zagueiro direita – Luan
    Zagueiro esquerda – Anderson
    Volante – guinazu
    Meia central – caucaia – função de armar / desarmar
    Ponta direita – Madson – mesma função que na lateral, só que mais livre para atar, podem voltando sempre para marcar.
    Ponta esquerda – lorran – liberado para usar o que tem de melhor, atacar com velocidade e voltar para fechar setor.
    Meio campo distrivuidor de.jogo – Júlio dos santos
    Ataque – riascos – com funções de marcação.
    Ataque – Gilberto centralizado.

    Velocidade teremos em nossas passagens pelas pontas, tabela com aproximação de julio dos santos, fechamento de espaço com guinazu e caucaia e cobertura de um zagueiro que seria o Rodrigo

MaisRecentes

Pikachu ganha quatro posições no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

O ‘chef’ Milton Mendes



Continue Lendo

Vasco rescinde com atacante do sub-20



Continue Lendo