Doriva precisa consertar a ‘coberta curta’ do Vasco



Madson tem se destacado ofensivamente no Vasco (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

Madson tem se destacado ofensivamente no Vasco (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

O Vasco entrará em campo para enfrentar o Flamengo com sua cota de desculpas para fracassos contra o rival esgotada. O torcedor vascaíno não vê a hora desse tabu, dessa sina que o tem perseguido, ser encerrada. A hora é agora.

Mas para não correr riscos de sair novamente derrotado, Doriva precisará tomar algumas precauções. E uma das principais delas será na recomposição de seus laterais.

Madson tem sido uma boa arma ofensiva, mas tem deixado brechas atrás. Serginho, ao fazer sua cobertura, deixa Guiñazu sozinho na cabeça de área, já que Julio dos Santos não tem velocidade para voltar rapidamente na marcação.

Ou seja, Serginho cobre a cabeça mas descobre o pé. A famosa coberta curta.

Foi por ali que saiu o pênalti sobre Marcelo Cirino no último Clássico dos Milhões e também as melhores jogadas do Flamengo após a entrada de Everton. Contra o Friburguense, outros dois gols também saíram pelo mesmo lado. A fragilidade é gritante e precisa ser consertada.

Se a grande arma do Flamengo é a velocidade ofensiva, o problema defensivo do Vasco é exatamente a lentidão na recomposição. De duas, uma: ou Doriva segura seus laterais, ou sofrerá novamente com falhas na cobertura.

No último jogo, Luxemburgo identificou o caminho das pedras. Agora cabe ao técnico vascaíno interditar a pista.

Saudações vascaínas! /+/

FACEBOOK – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
TWITTER – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • Adriano

    A saída do Júlio seria uma opção Garone ? Pra mim entraria com o Lucas no lugar dele . Gosto do Julio e acho um de nossos princiais jogadores no momento, mas as circunstancia exige marcação forte e aproveitar muito bem as bolas paradas.

    • Jackson Valdo

      Pensamos juntos e responde a mesma coisa… agora é com o Doriva!!!!

  • Jackson Valdo

    Isso se resolve neste jogo com a retirado do Julio dos Santos e a entrada do Lucas.

  • Christhofher

    Solução fácil,vou dar a escalação que eu acho correta para esse jogo, Martim silva,Luan,Salles,Douglas Silva,Madson,Cristiano,Guinazu,Júlio dos Santos,Marcinho,Yago e Gilberto ,quando o Dagol voltar coloca ele no lugar do Yago,se colocar esse time ganha fácil do flamengo. Saudações Vascainas

    • Exelente escalacao mais precisaria, ser, treinado

  • Eu acredito que não precisaria retirar o j santos,pq o meio de campo é fraco e a nossa melhor opção de alguma jogada é ele.Acho que seria melhor retirar o jon cley que só vem fazendo um papel tático.É cá pra nós nem tão eficiente assim.No lugar dele colocaria o Lucas fazendo um losango no meio de campo liberando o J Santos apenas para criar e menas obrigação de marcar,Serginho e Guina cumprem muito bem o papel de marcadores e Lucas ficaria com a função de levar a bola da defesa com a parte ofensiva,sem contar que ele chega muito bem como elemento surpresa e de trás.
    O time fica mais compacto,a defesa menos exposta e sem precisar dar chutão td hora como estamos vendo nos últimos jogos,laterais atacaram tranquilo pq terão cobertura sem abrir o meio de campo e J fica criando e lançando bola com Yago e Gilberto.Yago sempre agudo e rápido e Gilberto o artilheiro de sempre.No segundo tempo dava pra por o Bernado no lugar do Serginho e recuaria mais o Lucas.O framengo tem muito dificuldade em criar jogadas como nós,se fechar o time e sem deixar espaço eles vão pirar.Nosso time tem muito mais velocidade e bem mais eficiente a pontaria do ataque…

    • Christhofher

      Vc nao acha que colocando tres zagueiros teremos a cobertura dos laterais uma ótima bola parada com os tres e mais gente no meio congestionado e dificultando as jogadas centralizadas ?

      • adriano

        O problema é que nunca treinaram assim e colocar logo contra eles e se não der certo? Acho melhor tirar o Cley e por o Lucas

  • Simples ….

    Martin Silva, Ney, Luan, Sales, Cristiano, Serginho, Guina, J. dos Santos, Marcinho, Madson e Gilberto.

    Usaria o Ney apenas para defender não precisa nem passar do meio campo, o serginho funcionaria como 3º zagueiro caso o Flamengo fique com 2 Centroavantes , assim não perderiamos o homem da sobra, e devido a sua facilidade de drible e velocidade usaria o Madson solto pelos flancos .

    O Flamengo só tem velocidade, se você tirar isso dele, fica facil a vitoria.

  • João Vitor

    Para esse jogo com os desfalques que temos escalaria esse time abaixo , seginho faz a cobetura do madson , guinazu protege a zaga , lucas ajudaria na marcação e na saida de bola e o julio armario o jogo ja que tem um bom passe , o que acham ?

    Yago(bernardo) gilberto

    julio dos santos

    lucas serginho
    Guinazu
    cristiano madson

    anderson salles luan

    Martin

    • show,conforme eu tbm colocaria.Acho que o Doriva não arriscaria em por 3 zagueiros no time,seria por o cargo dele em xeque pq o sr charuto não admitiria perder com o time jogando atrás.E seria ousar muito,coisa que cá pra nós o Doriva não é.Sempre as mesmas coias e mesmas peças,sempre o 6 por meia duzia kk

      • Christhofher

        Vc nao acha que o time com os tres zagueiros que temos, ficaria mais equilibra e com mais potencial de ataque, já que teríamos ótima cobertura dos laterais, tres zagueiro excelentes na bola para e o meio ficaria mais congestiona dificultando a movimentação dos tres atacantes com características de correria como o flamengo tem.

      • Junior Mendes

        O Salles seria um ótimo cabeça de área e não atuaris como zagueiro. Eu preferia ele, Guinã e Serginho como volante e treinaria o Lucas com, Dos Santo no meio. Gilgol no ataque. Aí sim daria pro Madson e Cristiano, atacarem com vontade pelas pontas.

  • NÃO mudaria o esquema para três zagueiros não,o Vasco ja teve atuações excelentes na parte defensiva jogando apenas com dois zagueiros ! Os laterais não vão poder subir como fizeram em muitos jogos, e tem que saber que se perderem a bola, no contra ataque terão jogadores muito rápidos subindo nas suas costas ! Acho que o Cristiano tem que segurar mais atrás,dando mais liberdade ao Madson que é mais veloz ! A mudança que faria no time seria a saída do Iago para a entada do Rafael Silva que ao menos faz gol,e a saída do Jhon Kley para entrada do Bernardo ou até mesmo o Marcinho !

  • Marco

    Se jogar muito atras, nao vai aguentar a pressao do Fla por muito tempo. Se tirar o Julio dos Santos, que para mim joga mais para os lados do que para a frente, fica sem ninguem para jogar pela direita e fazer alguns lancamentos. Se jogar, vai como vem atuando nas ultimas partidas, subindo ate o meio ou no maximo intermediaria adversaria pela direita, e volta ajudando na marcacao/cobertura pela direita do Madson. Mas com o Marcinho em campo, para entrar com o Lucas tambem, terao que sair tanto o Julio dos Santos como o John Cley. Vai ser um belo jogo de xadrez, e cada movimento seja de peao ou de que peca for, vai valer pela partida. Acho que vaimintaro qudrado no meio co. Serginho, Guina, Lucas, e Marcinho. Nao acredito que o Doriva entre com 3 zagueiros, Luan, Salles, e Dougas. como nao acredito que va colocar o Luan de lateral com o Madson solto na frente, e nesse caso. sem o Lucas. Provavelmente vai no arroz com feijao: Martin Silva, Madson , Luan, Salles (preferiria o Douglas na esquerda), e Christianno (cobre mais que o Lorran); Serginho, Guina, Lucas, e Marcinho; Yago ou Thalles (Thalles se quiser uma frente mais brigada com ajuda no combate ao meio, ou Yago se quiser mais velocidade podendo mudar no irtervalo por um ou pelo outro ) e Gilberto. Nao parece jogo para o Bernardo, pois o Luxemburgo colocaria alguem encima dele so para provocar uma expulsao. E podem esperar um jogo bem pegado.

  • Dudu

    Na boa, isso é pensar demais em defesa. O problema do Vasco tá no meio de campo ofensivo e no ataque, que nada produz!!!

  • ODILON SILVA = RJ

    Deficiência técnica, falta de qualidade, time B.B.B.bom,bonito,barato, fraco investimento, só tem um jeito, só tem uma saída, só tem uma maneira, superação total, lutar bravamente, 90 minutos na pegada, vontade.

  • ODILON SILVA = RJ

    Deficiência técnica, falta de qualidade, time B.B.B.bom,bonito,barato, fraco investimento, só tem um jeito, só tem uma saída, só tem uma maneira, superação total, lutar bravamente, 90 minutos na pegada, vontade.Sejamos realistas, sejamos sinceros, na boa.

MaisRecentes

A rosa de crepom



Continue Lendo

Luis Fabiano é regularizado pelo Vasco e está livre para atuar contra o Flamengo



Continue Lendo

A classificação do Vasco e a torcida única



Continue Lendo