Doriva e o imediatismo



Doriva está no Vasco há cinco meses e ganhou o Carioca (Foto: Cléber Mendes/LANCE!Press)

Doriva está no Vasco há cinco meses e ganhou o Carioca (Foto: Cléber Mendes/LANCE!Press)

Doriva chegou ao Vasco como mais uma das apostas do clube para o ano. Pegou um elenco desacreditado, em processo de remontagem, sem estrelas e conseguiu levar ao título carioca. Ganhou com um futebol contestável, é bem verdade, mas alcançou um feito que os bons times de 2011 e 2012, por exemplo, não conseguiram.

Afinal, é melhor ser campeão com altos e baixos ou vice jogando bem? Eu sei a sua resposta.

O treinador foi contratado para tirar leite de pedra. E conseguiu. Pegou um elenco que talvez na mão de outro técnico sequer chegaria às semifinais do Estadual e o levou ao topo. Agora, um mês, cinco empates e uma derrota depois, já há quem peça a sua cabeça. Mais uma vítima do imediatismo do futebol brasileiro.

Acredito que Doriva tem muitas coisas para repensar em relação ao esquema tático e o aproveitamento – assim como a não utilização – de alguns jogadores. Mas daí a pedir sua saída, como muitos torcedores tem feito nas redes sociais e até mesmo em comentários aqui no blog, na minha opinião, é muito precipitado.

O Vasco, até agora, empatou com o campeão goiano, com o campeão gaúcho – um time que tem Réver, Anderson, Alex, Nilmar e Rafael Moura não pode ser simplesmente chamado de ‘reserva’ -, com o finalista do Catarinense – que será decidido no TJD -, fora de casa, e perdeu apenas para o campeão mineiro e da Copa do Brasil do ano passado, também em domínios adversários.

E por falar em domínio, somente o Galo realmente se mostrou superior em campo, os outros não. Empatou mas poderia ter vencido, com o mesmo futebol. E aí ninguém se importaria, estaria tudo ok.

O time se igualou àqueles com quem brigará durante o ano no meio da tabela – se o Inter B fosse outro clube seria ali que ficaria – e perdeu para aquele que é claramente superior, o Atlético-MG, certamente um dos favoritos ao título. Até aí, nada muito fora do esperado para o grupo vascaíno. De tropeço, talvez apenas o empate com o Goiás na primeira rodada, por jogar em casa. Mas vale lembrar que os goianos são um dos três invictos na competição até o momento.

Doriva conseguiu mais do que se esperava até agora, apesar do mal início de Brasileirão. Entre tantas coisas que precisam ser mudadas no time, desde a lentidão na recomposição dos laterais até a falta de criação no meio-campo, a última delas é o técnico. É Doriva que precisa mudar, repensar certas coisas, não o Vasco repensar Doriva. Não agora.

Uma vitória convincente sobre a Ponte e o imediatismo mudará de lado, (quase) tudo será esquecido e a semana correrá mais tranquila. Mas é preciso vencer para que não se dê mais motivos para falar em crise.

Que se questione alguns pontos do trabalho, não o profissional por completo. Ao menos não com 4 rodadas, apenas uma derrota e somente um mês após encerrar um jejum de 12 anos.

Doriva começou maio como o cara que levou o Vasco ao título carioca e o treinador revelação do futebol brasileiro. Teve sua permanência em São Januário comemorada como uma vitória do time, quando recusou o Grêmio. No mês seguinte, já não serve? Precisamos mudar esse pensamento.



  • Reginaldo Rabelo

    Concordo inteiramente com vc. Quando defendo – e defendi aqui mesmo neste espaço – a saída do Doriva, é porque considero que – mesmo com esse time limitado – ainda é tempo de recuperação.
    Para mim, o grande problema do Doriva é sua teimosia extrema: o esquema que ele gosta e adota (4-2-3-1) não pode ser utilizado no Vasco, porque não temos os jogadores adequados para a linha de 3 e nossos volantes são limitados.
    O time é muito lento, não somente pelos jogadores mas também por causa do sistema, e fica trocando bola entre Luan, Rodrigo, Guinazu e Serginho, à exaustão, sempre terminando com um lançamento longo(geralmente de um dos zagueiros) que se transforma num bate-volta.
    O Vasco contratou muito – e na maioria das vezes mal – e os jogadores que chegaram são tão limitados(aí cito os que nunca jogam: Aislan, Erick Daltro, Victor Bolt, Mateus Indio, Mosquito, Daniel Rozen(que nem jogou), Bruno Ferreira, Biancuchi, Romarinho e Erick Luiz, resultando em 10 contratações absolutamente inúteis).
    Tínhamos como base de 2014, alguns jogadores importantes e outros médios, que eram: Martin Silva, Jordi, Nei, Luan, Rodrigo, Douglas Silva, Anderson Salles, Henrique, Rafael Vaz(que encostaram???), Guinazu, Sandro Silva, Montoya, Bernardo, Rafael Silva, Thalles, totalizando 15 jogadores, que somados aos que subiram da base em 2015(Charles, Lorran, Jhon Cley, Marquinhos do Sul e Yago= total 5) e aos contratados que aprovaram(Madson, Jean Patrick(contundiu-se, mas é bom jogador), Lucas, Serginho, Julio dos Santos(médio), Gilberto e Dagoberto(ainda não correspondeu, mas é bom jogador), mais os que chegaram agora(Diguinho, Julio César, Jackson Caucaia e Riascos), formariam um elenco de 31 jogadores de padrão razoável, médio e , até, alguns muito bons), que poderiam resultar num time melhor do que está sendo.
    O grande erro da diretoria, e aí o Doriva paga o pato sem ter culpa, é o de ter enchido o elenco de jogadores ruins(os dez citados e mais o Cristiano, que é um péssimo lateral na medida em que marca mal, não guarda posição e não sabe cruzar, e o Marcinho, que foi bom faz tempo, mas – no Vasco – não jogou nenhuma partida sequer regular(foi mal sempre).
    Quanto ao Doriva, seu grande erro – a meu ver – é de querer prestigiar o time campeão carioca, sem considerar o péssimo desempenho que vem sendo apresentado(há muito tempo, e não somente agora no brasileiro), pelos jogadores Marcinho, Cristiano, Bernardo e o Júlio dos Santos. Insistir com esses jogadores, pode ser fatal.
    Mesmo que não surjam novas contratações(hoje se fala no Bruno Galo, o que chega a ser bizarro), o time poderia ser melhor escalado, assim(aqui fala o treinador-torcedor): Martin Silva(Jordi, por enquanto), Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar(anos luz à frente do Cristiano); Guinazu(eu preferiria aqui o Diguinho, mas isto não acontecerá), Lucas, Jacson Caucaia e Jhon Cley; Gilberto(ou Thalles) e Dagoberto(no ataque, onde ele sempre jogou).

    • Luiz Henrique

      Meu amigo, o John Cley e o Yago tem nível de série C. Queria eu ter um empresário igual ao Yago, seria o melhor profissional do mundo. 70% das jogadas do time acabam no pé dele, que dá a bola ao adversário. Aí vem nota boa pra ele e elogios de tudo quanto é lugar. Concordo plenamente com a coluna e também quando vc diz sobre o esquema adotado que não está de acordo com os jogadores que o vasco tem. Esses pontas do esquema 4-2-3-1 que todo mundo usa, o Vasco não os tem em bom nível: Montoya, Rafael Silva, Yago e Éder Luis não são suficientemente bons para manter o time na Serie A, agora pedir a cabeça do Doriva que a 3 semanas foi campeão é uma piada!! Segue o meu time: M Silva, Mádson, Rodrigo, Luan, Júlio César ou Crisitiano (pra mim é mesmo nível) / Guinazu, Diguinho, J. Santos, Bernardo / Dagoberto e Gilberto. 4-2-2-2 clássico do futebol brasileiro! Veja que muda 1 ou 2 do time, a questão é mudar o esquema mesmo. E pelo amor de Deus, contratem um lateral direito, pq se o Mádson se machucar, vamos perder muitos pontos por causa das lambanças no Nei. Desabafo final: Marcinho não dá!!

    • Roberto

      Reginaldo parabéns pelos seus comentários, sempre sensato e inteligente, concordo com vc plenamente quando diz que o Doriva fica prestigiando o time campeão e não da oportunidades p outros aparecerem. fazendo uma espécie de panelinha.

    • Rodrigo Macedo

      Júlio dos Santos peça nula no meio , não marca , não defende , não chuta a gol e está escalado para amanhã de novo

    • KAURAY_THEES@HOTMAIL.COM

      Presidente Eurico Ângelo de Oliveira Miranda. Atenção! Necessitamos de Competência. O DORIVA não é o culpado. Mas necessita ainda de mais experiência, tem potencial, tem qualidade e um futuro muito promissor. mas vai ter a responsabilidade de ser o diferencial dentro e fora de campo. O cara tem muito que mostrar porque veio. Temos a necessidade de contratar o seguinte jogador urgente: O RONALDINHO GAUCHO. – meio-atacante-craque- não aguenta mais o futebol mexicano, esta querendo voltar a jogar no Brasil.
      -+-MARTIN SILVA-01-+-
      -+-LUAN-02—+—RODRIGO-03—+—ANDERSON SALLES-06-+-
      -+-MADSON-07—+—SERGINHO-04–+–GUINÃSU-05—+—MONTOYA-11-+-
      -+–RONALDINHO GAUCHO-10–+–
      -+-RIASCO-08—+————+—GILBERTO-09-+-
      -+-RESERVAS-+-JORDY-12-+-JÚLIO CÉSAR-13-+-DIGUINHO-14-+-EMANUEL BIANCUCCHI-15-+-JULIO DOS SANTOS-16-+-DAGOBERTO-17-+-THALLES-18-+-LUKAS-19-+-JAKSON CAUCAIA-20-+-JEAN PATRICK-21-+-DOUGLAS SILVA-22-+-EDER LUIS-23-+-MARCINHO-24-+-BERNARDO-25-+-RAFHAEL SILVA-26-+-YAGO-27-+JONH KLEY-28-+-CRISTIANO-29-+-JOMAR-30-+-LORRAN-31-+-THIAGO MOSQUITO-32-+-GUILHERME COSTA-33-+-MATHEUS INDIO-34-+-CHARLES-35-+-Se esqueci de alguns jogadores e porque não fazem a menor falta.

  • Hamilton

    Péssimos jogadores, teimosia, contratações erradas, escalações equivocadas. Resultado: 17○ lugar por enquanto, se não mudar……

  • Caras, ki ñ estamos felizes isso é verdade,mas uma triste realidade do futebol brasileiro,o time ñ ganha por um curto período de tempo, o técnico é ruin tem ki sair, como ele ñ tinha ki sair no título Carioca tão desejado e tão inconfiável pela maioria dos Vascaínos? paciencia galera nós ñ temos um “TIMÂO” como outros ,ki tiram R$ de onde ñ tem, e estão piores ,bem piores ki a gnt , é claro ki queremos ver nosso time em alta e vejo nosso time melhor ke pelo menos 11 ou 12 times logo, nosso papel é empenhar , vamos dar MOral a quem nos deu MORAL, DOrivaa TAMU JUNTO, aki é GIGANTE… Boraa VASCÂ^^AooOO

  • Charles

    Torcida tem que parar de reclamar e ir ao estádio em massa apoiar o time!!!

    Vergonha ter 4 a 5 mil torcedores por jogo….

    • André

      Cara, acho uma vergonha ver que os públicos dos nossos jogos em casa têm sido os mais baixos das rodadas. Nossa torcida parece não conhecer a história e força que nosso clube possui.

  • gilmar almeida

    Demitir o Doriva é precipitado , mas ele pode repensar sobre alguns jogadores que escala , as substituições são manjadas e os jogadores não estão rendendo. Os laterais são o carro da carne , não marcam e quando vai a frente não sabem cruzar. Mas vai colocar quem? No meio são tds parecidos (medianos p ruins). No ataque a bola não chega e quando chega… os zagueiros e o goleiro estão bem. Mas o Doriva tem credibilidade e vai acertar o time , mesmo porque não vejo nenhum bicho papão. Vamos Vascao!

  • RAS

    O Vasco tem a chance de montar diversos esquemas com o time que tem, mudar o padrão de jogo, surpreender o adversário, mas insiste na mesmice de sempre. As escalações poderiam ser assim:

    2 Volantes de Contenção e 2 Meias de Criação:

    M. Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Henrique, Guiñazu, Lucas, J. dos Santos, M. índio, Dagoberto e Gilberto.

    1 Volante de contenção, J.Santos de Segundo Volante e 2 meias de criação:

    M. Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Henrique, Guiñazu, J. dos Santos, Biancucchi, M. Índio, Dagoberto e Gilberto.

    2 Volantes de contenção e Julio como meia de crianção, dividindo a responsabilidade com outro.
    M. Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Henrique, Guiñazu, Lucas, J. dos Santos, Biancucchi, Dagoberto e Gilberto.

    1 meia de crianção só no vasco não fará a bola chegar ao ataque, seria muita dependência, quem viu os com Douglas sabe disso.

    *Bernardo, Tales, Montoya e Eder Luis seriam as apostas para um segundo tempo.

    ** Henrique apesar das lesões é melhor que todos os outros laterais do time.

    ***Falam que os garotos não podem jogar por que não têm experiência, mas se não entrarem em campo não vão ganhar essa “experiência” nunca.

    ****Marcinho, Diguinho, Serginho, Cristiano, Romarinho, Aislan, Erick Daltro e Victor Bolt podem agradecer ao serviço prestado e dispensar, são jogadores sem qualidade técnica alguma.

    • Marco

      Bela montagem, so discodo um pouco com relacao ao Biancucchi, que nao acho la essas coisas (ate agora pois como sabe, futebol muda de um dia para o outro). Quanto aos *’s, concordo plenamemte com os 3 primeiros, principalmemte com relacao ao Henrique, para mim o melhor lateral esquerdo dos que la estao.

    • KAURAY_THEES@HOTMAIL.COM

      Presidente Eurico Ângelo de Oliveira Miranda. Atenção! Necessitamos de Competência. O DORIVA não é o culpado. Mas necessita ainda de mais experiência, tem potencial, tem qualidade e um futuro muito promissor. mas vai ter a responsabilidade de ser o diferencial dentro e fora de campo. O cara tem muito que mostrar porque veio. Temos a necessidade de contratar o seguinte jogador urgente: O RONALDINHO GAUCHO. – meio-atacante-craque- não aguenta mais o futebol mexicano, esta querendo voltar a jogar no Brasil.
      -+-MARTIN SILVA-01-+-
      -+-LUAN-02—+—RODRIGO-03—+—ANDERSON SALLES-06-+-
      -+-MADSON-07—+—SERGINHO-04–+–GUINÃSU-05—+—MONTOYA-11-+-
      -+–RONALDINHO GAUCHO-10–+–
      -+-RIASCO-08—+————+—GILBERTO-09-+-
      -+-RESERVAS-+-JORDY-12-+-JÚLIO CÉSAR-13-+-DIGUINHO-14-+-EMANUEL BIANCUCCHI-15-+-JULIO DOS SANTOS-16-+-DAGOBERTO-17-+-THALLES-18-+-LUKAS-19-+-JAKSON CAUCAIA-20-+-JEAN PATRICK-21-+-DOUGLAS SILVA-22-+-EDER LUIS-23-+-MARCINHO-24-+-BERNARDO-25-+-RAFHAEL SILVA-26-+-YAGO-27-+JONH KLEY-28-+-CRISTIANO-29-+-JOMAR-30-+-LORRAN-31-+-THIAGO MOSQUITO-32-+-GUILHERME COSTA-33-+-MATHEUS INDIO-34-+-CHARLES-35-+-Se esqueci de alguns jogadores e porque não fazem a menor falta.

  • André

    Técnicos são contestáveis. Sempre foram e sempre serão. Tivéssemos Abel Braga, Tite, Muricy Ramalho ou outros com históricos de grandes conquistas, isto não seria diferente, pois eles também tiveram seqüências de jogos ruins mesmo quando as condições (elencos, finanças, apoio em massa de torcedores nos estádios etc) eram muito melhores que as nossas atuais.
    Respeito as críticas ao Doriva, afinal liberdade de opinião e expressão são direitos constitucionais. Todavia, Doriva já mostrou capacidade para estar à frente dos nossos representantes no futebol profissional, principalmente por fazer com que o elenco criticado no início do ano (noto que ainda continua sendo) joga de cabeça erguida mesmo ciente de suas limitações e com esta postura enfrentou e venceu todos os seus adversários locais, tendo perdido apenas para um deles em jogo totalmente atípico. Nós, Vascaínos, precisamos mudar essa cultura doentia e suicida que impera em nosso futebol. Nosso clube está vivendo em meio a limites e a última coisa que precisamos nesta hora é de falta de apoio dentro da própria família. Não espero que o Doriva conduza o atual elenco ao Mundial de Clubes de 2016, mas acredito que os dias atuais comporão a seqüência de fatos que a torcida está ansiosa para que aconteça, ou seja, a formação gradual de uma equipe que faça com que o Vasco volte a ser o que sempre foi: uma equipe de grandes conquistas nacionais e internacionais. Apoio o Eurico, o Doriva e todo o elenco que veste a mesma camisa que eu, pois, mesmo que não concorde com todas as suas decisões, não são os presidentes, técnicos e jogadores adversários que nos conduzirão aos objetivos traçados. Vamos nos unir, Galera Cruzmaltina!

  • JORGE JOAQUIM SOBRAL

    VIVEMOS UM NOVO MUNDO!
    NÃO EXISTEM MAIS MALANDROS!
    PORQUE SE ACABARAM AS TROUXAS!
    TEMOS DE TER A DIGNIDADE DE NEM PENSAR, EM SUBESTIMAR A INTELIGÊNCIA DO PRÓXIMO!
    EXAUSTIVAMENTE, PRINCIPALMENTE A TORCIDA VASCAÍNA, TEM DADO BONS EXEMPLOS DE APOIAR, SEMPRE E NAS PIORES CIRCUNSTÂNCIAS!
    OS TREINADORES, ÀS VEZES QUANDO OBTÊM UM RESULTADO SATISFATÓRIO SE ESQUECE QUE CASUALMENTE FOI BAFEJADO PELA SORTE E SE PREVALECE DISSO, PARA INCESSANTEMENTE PREVARICAR DANDO EXCESSIVAS OPORTUNIDADES A UNS EM DETRIMENTO DE OUTROS, QUE ATÉ PERDERAM-NA E ALGUNS QUEM NEM AS TIVERAM!
    PEDIR A CABEÇA DO “DORIVA” JÁ, NÃO PODE SER CONSIDERADO IMEDIATISMOS, HAJA VISTA, QUEM PODERIA ME LEMBRAR, QUANTAS VEZES A EQUIPE VASCAÍNA SOB SEU COMANDO, JOGOU RAZOAVELMENTE BEM E CONVENCENDO?
    O TORCEDOR CLAMA, PELA ESCALAÇÃO DESTE OU DAQUELE JOGADOR RECÉM CONTRATADO E SEQUER É ACOLHIDO PELO TÉCNICO NEM UMA VEZ, NA EXPECTATIVA DE ASSISTI-LO ATUAR!
    PARECE ATÉ COISA DE CRIANÇA “PIRRAÇA” O CARA PERSISTE COM A MESMA MOLAMBADA DOS SEU AFILHADOS! QUE SE “EXPLODA” NOS TORCEDORES VASCAÍNOS!
    ESTAMOS DE FATO NO INÍCIO DE UM “CAMPEONATO BRASILEIRO”, MAS SOMOS REINCIDENTES NESTE FATÍDICO ACASO, QUE NOS LEVOU VERGONHOSAMENTE A SEGUNDA DIVISÃO E NÃO QUEREMOS RENOVAR ESSE “DESPRAZER”!
    TENHO SIM, QUE PEDIR A CABEÇA, O QUANTO ANTES, DESSE HÁ MEU VER: PREVARICADOR, TEIMOSO E INCOMPETENTE COMANDANTE DE CAMPO DO FUTEBOL DO VASCO “DORIVA!
    TENHO A CERTEZA, QUE TORCEDORES COMO EU QUE ASSIDUAMENTE ASSISTEM A TODAS AS PARTIDAS, INDEPENDENTE DO HORÁRIO A SER TELEVISADO, PELO CANAL FECHADO E/OU ABERTO! DANDO A NOSSA CONTRIBUIÇÃO, COM O FITO DE NÃO NOS SUBMETERMOS A NENHUM RISCO INDO AOS ESTÁDIOS, MAS ATUALMENTE, INFELIZMENTE VIVENCIAMOS CONSTANTES DISSABORES, PELAS FALTAS DE PROTAGONIZAÇÕES DE ESPETÁCULOS E/OU SHOWS, QUE SÃO AS “CAUSAS” DAS ATUAIS E REINCIDENTES, PRECÁRIAS RENDAS, FRUTO DOS EFEITOS DESESTIMULANTE DESSE PROJETO AINDA DE TREINADOR!
    RA…RE….RI…RO…RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
    VAPAPUT KEEP ARE YOU!

  • excelente post, concordo com tudo, inclusive com alguns comentários sobre a nossa torcida, estamos jogando em casa e com um dos menores públicos! isso precisa mudar….

  • luiz bazilio

    ele é um técnico médio …não é ruim não…
    mas tem que botar … biancuchi… Montoya.. Romarinho …
    tem q dar oportunidade pro meio de campo
    e desiostoir de marcinho e bernardo

  • ademilson

    o problema do vasco não e o doriva……..o time é limitado…..a torcida em vez de apoia o time só sabe critica…….chegou a hora do torcedor vascaino ajuda o clube…..eu pago 30rs do programa socio torcedor…se conseguimos 100.000.torcedores pagando 30rs. com certeza nós teriamos um time forte…..é só fazer as contas…..

  • O VASCO TEM QUE CONTRATAR UM CAMISA 10 URGENTE. E O DORIVA TEM QUE REPENSAR SUAS TATICAS FAZER UMAS MUDANÇAS NO ESQUEMA.

    • KAURAY_THEES@HOTMAIL.COM

      Presidente Eurico Ângelo de Oliveira Miranda. Atenção! Necessitamos de Competência. O DORIVA não é o culpado. Mas necessita ainda de mais experiência, tem potencial, tem qualidade e um futuro muito promissor. mas vai ter a responsabilidade de ser o diferencial dentro e fora de campo. O cara tem muito que mostrar porque veio. Temos a necessidade de contratar o seguinte jogador urgente: O RONALDINHO GAUCHO. – meio-atacante-craque- não aguenta mais o futebol mexicano, esta querendo voltar a jogar no Brasil.
      -+-MARTIN SILVA-01-+-
      -+-LUAN-02—+—RODRIGO-03—+—ANDERSON SALLES-06-+-
      -+-MADSON-07—+—SERGINHO-04–+–GUINÃSU-05—+—MONTOYA-11-+-
      -+–RONALDINHO GAUCHO-10–+–
      -+-RIASCO-08—+————+—GILBERTO-09-+-
      -+-RESERVAS-+-JORDY-12-+-JÚLIO CÉSAR-13-+-DIGUINHO-14-+-EMANUEL BIANCUCCHI-15-+-JULIO DOS SANTOS-16-+-DAGOBERTO-17-+-THALLES-18-+-LUKAS-19-+-JAKSON CAUCAIA-20-+-JEAN PATRICK-21-+-DOUGLAS SILVA-22-+-EDER LUIS-23-+-MARCINHO-24-+-BERNARDO-25-+-RAFHAEL SILVA-26-+-YAGO-27-+JONH KLEY-28-+-CRISTIANO-29-+-JOMAR-30-+-LORRAN-31-+-THIAGO MOSQUITO-32-+-GUILHERME COSTA-33-+-MATHEUS INDIO-34-+-CHARLES-35-+-Se esqueci de alguns jogadores e porque não fazem a menor falta.

  • Rodrigo

    Pessoal vem com historinha aqui que é Vascaino.. etc etc…

    Pedir a kbça do Doriva é de uma idiotice sem tamanho. Galera não deve ver o mesmoe sporte que eu.

    Primeira pergunta: Colocar que outro técnico no lugar pelo mesmo salário??
    Estão encostados aí: Luxemburgo, Abel, Felipão, Autori, Roth etc… (preferem qqer um desses medalhões ao Doriva)?

    Segunda Pergunta: Acham que o time com a folha salarial do Vasco é time para ser campeão do Brasileiro? Cruzeiro, que é um time muito melhor e mais caro que o nosso está abaixo de nós na tabela. Temos que colocar na kbça que o elenco é barato e o time é fraco. Lí alguns aqui falando de fazer teste com alguns jogadores… Bianchuchi, Montoya, Romarinho… será que a galera está falando sério?? fazer teste!!!!??? Aíh o time perde e quem é responsável?? Brasileirão não é pra ficar fazendo teste não… tem treino para saber se o cara serve ou não para o esquema. O problema é que não temos jogadores… Doriva vai fazer o q??

    Terceira Pergunta: Contratar nem sempre é algo simples. Quem está disponível como lateral bom e barato?? Quem??
    As vezes se contrato jogador renomado e caro e ele não rende, as vezes se contrata um cara encostado ou novinho e ele rende…. Hj, o time do Vasco tem q lutar MUITO.. MUITO mesmo para ficar na primeira divisão.

    O Vasco hj tem de tentar a todo custo arrumar um atacante, mais temos q dar todo apoio ao Doriva pelo trabalho Herculano que ele está fazendo com esse time limitado. Será que conseguiremos ter um técnico por um ano inteiro no VASCO?????

  • Pedro

    Júlio dos Santos não pode ser meio de campo, muito lento, atrapalha a marcação do meio de campo e da zaga. Poderia ser um centroavante ou ir para o banco. Marcinho, Montoya, Bernardo, Yago e Jonh Clay não deveriam nem ficar no banco, aliás poderiam ser emprestados ou irem embora de vez.
    Me preocupo com o Jordi titular, pelo menos pelo que eu vi no Carioca contra o Botafogo, mas vamos torcer. Eu teria contratado o goleiro do Cuiabá por precaução.

    Aproveitando vou falar dos demais jogadores: Madson só corre, corre, … e ponto. Christiano, só corre, corre… e ponto. Nenhum time pode jogar com 2 laterais que não produzem nunca, que não acertam nenhum cruzamento, nenhuma tabela. O que acontece? chutões e chutões… O Serginho faz falta sim na marcação do meio de campo, é importante como o Guinhazú é. Luan ta jogando muito! Rodrigo é bom zagueiro, bom nas cabeçadas e nos desarmes, só não sabe lançar e pra acertar uma falta erra 200. Tem vacilado muito nos últimos jogos. Dagoberto até agora não mostrou pra que veio, só digo que meia de armação ele nunca foi e nunca será! Gilberto ?? bom jogador, mas muito individualista. Thales é trombador. EU não traria o Sheik, prefiro o Luis Fabiano e tentaria trazer o DIEGO JARDEL do Botafogo.. prestem atenção nesse jogador!

  • Pedro

    Esqueci de mencionar o Riascos… pq será??? Foi um Fiasco contra o Atlético e já foi pro banco! Aff….

  • KAURAY_THEES@HOTMAIL.COM

    Presidente Eurico Ângelo de Oliveira Miranda. Atenção! Necessitamos de Competência. O DORIVA não é o culpado. Mas necessita ainda de mais experiência, tem potencial, tem qualidade e um futuro muito promissor. mas vai ter a responsabilidade de ser o diferencial dentro e fora de campo. O cara tem muito que mostrar porque veio. Temos a necessidade de contratar o seguinte jogador urgente: O RONALDINHO GAUCHO. – meio-atacante-craque- não aguenta mais o futebol mexicano, esta querendo voltar a jogar no Brasil.
    -+-MARTIN SILVA-01-+-
    -+-LUAN-02—+—RODRIGO-03—+—ANDERSON SALLES-06-+-
    -+-MADSON-07—+—SERGINHO-04–+–GUINÃSU-05—+—MONTOYA-11-+-
    -+–RONALDINHO GAUCHO-10–+–
    -+-RIASCO-08—+————+—GILBERTO-09-+-
    -+-RESERVAS-+-JORDY-12-+-JÚLIO CÉSAR-13-+-DIGUINHO-14-+-EMANUEL BIANCUCCHI-15-+-JULIO DOS SANTOS-16-+-DAGOBERTO-17-+-THALLES-18-+-LUKAS-19-+-JAKSON CAUCAIA-20-+-JEAN PATRICK-21-+-DOUGLAS SILVA-22-+-EDER LUIS-23-+-MARCINHO-24-+-BERNARDO-25-+-RAFHAEL SILVA-26-+-YAGO-27-+JONH KLEY-28-+-CRISTIANO-29-+-JOMAR-30-+-LORRAN-31-+-THIAGO MOSQUITO-32-+-GUILHERME COSTA-33-+-MATHEUS INDIO-34-+-CHARLES-35-+-Se esqueci de alguns jogadores e porque não fazem a menor falta.

  • ODILON SILVA = RJ

    Já dizia o grande treinador OTO GLORIA, sem ovos, não se faz omeletes, esse grupo de jogadores é determinado, jogam com vontade, jogam com respeito, jogam buscando a vitoria, agora são jogadores fragilizados técnicamente, fisicamente, historicamente de grandes feitos no futebol, são jogadores que estão procurando agarra com unhas e dentes essa grande chançe em suas vidas, coisa que muitos deles não acreditavem que acontecesse. Agora quando tivermos que jogar um bom futebol para superar nossos adversários, quando tivermos que exibir futebol de primeira grandeza, aí vai complicar, não temos recursos em varias posicões. Campeonato carioca não deveria ser exemplo, basta vê o fundo de poço do futebol carioca,onde o estado de Santa catarina tem um número maior de participantes no campeonto brasileiro que o futebol carioca. Queira que não, não gostaria de lamentar mais tarde, então seria melhor concerta agora, enquanto existe tempo.

  • Alexandre F.G.

    Ter sido campeão estadual só foi bom par quebrar tabu… de resto só serviu para enganar a torcida, mera ilusão… gastar contratando um meia que não acerta um passe de 2 metros (Marcinho), um volante que não jogava a 6 meses (Diguinho), um atacante pq é filho do amigo (Romarinho)… é muito erro que pode custar caro ao final do Campeonato… esse 9 pontos perdidos até agora pode fazer falta!

MaisRecentes

O ‘anti-gol’



Continue Lendo

Vasco volta a vencer três jogos seguidos na Série A do Brasileiro após cinco anos



Continue Lendo

Em enquete, Anderson Martins é eleito o melhor do Vasco em campo pelo segundo jogo consecutivo



Continue Lendo