Dois reforços do Vasco podem terminar o ano sem terem estreado



anderson salles apresentação

Anderson Salles aguarda uma oportunidade (Foto: Marcelo Sadio/Vasco)

Reforço: tornar mais forte; fortalecer algo que ficou fraco. Esse é – ou deveria ser – o pensamento de todo clube ao contratar um jogador: vou deixar mais forte a equipe. Mas isso nem sempre se aplica na prática.

E se eu te disser que o Vasco, que há anos passa por problemas financeiros graves, com constantes atrasos salariais e um elenco mediano, fez duas contratações nesta temporada que sequer entraram em campo faltando seis rodadas para o fim da Série B?! São os casos do zagueiro Anderson Salles e do goleiro Rafael Copetti. Um, atual campeão paulista pelo Ituano, ou outro, vindo do Benfica, de Portugal.

Nada contra o atletas, afinal, nunca os vi jogando pelo clube, mas qual a finalidade de contratar jogadores – que não devem ser baratos – que serão pouco ou nenhuma vezes utilizados?!

É como comprar mais comida do que aguenta comer, mesmo sem ter dinheiro para pagar.

O Vasco, assim como qualquer outro clube, não precisa de um 4º goleiro que não seja de sua própria base. Assim como também não acho necessário trazer um dos destaques do Campeonato Paulista para ficar como quarta ou quinta opção na zaga, sequer sendo opção no banco de reservas.

Contratar errado – ou em excesso – tem sido um dos maiores erros do Vasco nos últimos anos. Prova disso são Nei, Sandro Silva e Michel Alves recebendo – ou aumentando a dívida do clube – sem ao menos treinarem com o grupo. Acrescente ainda na lista atletas como Rafael Vaz, Rafael Silva, Carlos César, André Rocha e Guilherme Biteco, por exemplo, que também vem sendo pouco utilizados por Joel.

Um exemplo clássico, e simples, de que dinheiro, de alguma maneira, tem. O que falta é administração. Planejamento!

O Vasco precisa desinchar. É a maneira mais rápida e fácil de economizar.

Resta saber se o novo presidente do clube chegará com a receita do “detox” ou se trará mais gordura para a Colina…

@BlogDoGarone
/BlogDoGarone 



MaisRecentes

Saída de Martín Silva do Vasco impede recorde do goleiro pelo clube



Continue Lendo

Bruno César não é Maxi López



Continue Lendo

Sub-20 do Vasco poderá superar o desempenho do time de 2010, que revelou Allan e Luan



Continue Lendo