Dois reforços do Vasco podem terminar o ano sem terem estreado



anderson salles apresentação

Anderson Salles aguarda uma oportunidade (Foto: Marcelo Sadio/Vasco)

Reforço: tornar mais forte; fortalecer algo que ficou fraco. Esse é – ou deveria ser – o pensamento de todo clube ao contratar um jogador: vou deixar mais forte a equipe. Mas isso nem sempre se aplica na prática.

E se eu te disser que o Vasco, que há anos passa por problemas financeiros graves, com constantes atrasos salariais e um elenco mediano, fez duas contratações nesta temporada que sequer entraram em campo faltando seis rodadas para o fim da Série B?! São os casos do zagueiro Anderson Salles e do goleiro Rafael Copetti. Um, atual campeão paulista pelo Ituano, ou outro, vindo do Benfica, de Portugal.

Nada contra o atletas, afinal, nunca os vi jogando pelo clube, mas qual a finalidade de contratar jogadores – que não devem ser baratos – que serão pouco ou nenhuma vezes utilizados?!

É como comprar mais comida do que aguenta comer, mesmo sem ter dinheiro para pagar.

O Vasco, assim como qualquer outro clube, não precisa de um 4º goleiro que não seja de sua própria base. Assim como também não acho necessário trazer um dos destaques do Campeonato Paulista para ficar como quarta ou quinta opção na zaga, sequer sendo opção no banco de reservas.

Contratar errado – ou em excesso – tem sido um dos maiores erros do Vasco nos últimos anos. Prova disso são Nei, Sandro Silva e Michel Alves recebendo – ou aumentando a dívida do clube – sem ao menos treinarem com o grupo. Acrescente ainda na lista atletas como Rafael Vaz, Rafael Silva, Carlos César, André Rocha e Guilherme Biteco, por exemplo, que também vem sendo pouco utilizados por Joel.

Um exemplo clássico, e simples, de que dinheiro, de alguma maneira, tem. O que falta é administração. Planejamento!

O Vasco precisa desinchar. É a maneira mais rápida e fácil de economizar.

Resta saber se o novo presidente do clube chegará com a receita do “detox” ou se trará mais gordura para a Colina…

@BlogDoGarone
/BlogDoGarone 



  • Vindo de um presidente como esse que está aí no Vasco; não me dou o trabalho de citar o nome,nada me estranha.Só nos resta esperar que o mandato dele termine logo, e que, sequer passe na porta de São Januário.

  • José Almir Santos Rosario

    Não entendo como um jogador que vinha tao bem no ituano, chega no Vasco e não é aproveitado.

    • Flávio

      A mesma coisa estava acontecendo com o Dedé, por um acidente de percurso, ele entrou no time do Vasco e arrebentou, só para lembrar ele era o sétimo reserva. Isso já era para ter rodado o Jorge Luiz que está mamando nas tetas do Vasco e fazendo a panelinha dele dentro de SJ.

  • pedro vascaino

    TORÇO MUITO PARA QUE JULIO BRANT VENHA A SER O NOVO PRESIDENTE DO VASCÃO E POSSA ORGANIZAR O TIME DE NOVO ..

    NÓS VASCAINOS QUEREMOS ISSO E DEUS É MAIOR QUE O DIABO QUE ESTA TENTANDO COLOCAR SEU SUBORDINADO CHAMADO DE EURICO CHARUTÃO ESSE INFELIZ .

  • jorge …..

    Nos vascaíno estamos dando graças a deus qe esse presidente já esta de saída pq o qe ele fez com o Vasco foi só afunda mais financeiramente. O Vasco com a história qe tem não pode ser rebaixado para serie b. Mais vamos dar a volta por cima e voltar a ser um time de ponta da serie A . VAI VASCÃO

  • Realmente o Vasco tem sofrido com contratações que não possuem futebol que justifique ,porque o Vasco é grande demais e esses jogadores,não todos é claro,deveriam estar em São Januário porque são muito ruins e não podem vestir o manto sagrado do gigante da colina..

  • O Carioca

    Quero o meu Vasco de volta!

  • Jose Augusto Prado

    ANDERSON SALLES VINDO DO ITUANO…É O MELHOR ZAGUEIRO QUE O VASCO TEM E NÃO SABE … E O JOEL FINGE QUE NÃO CONHECE…..!!!!!!!! É BRINCADEIRA……….!!!!!!!

  • Gerson Mortera Olivieri

    Acho que o Anderson Salles deve ser melhor que os outros zagueiros e por isso nunca é escalado . Os piores jogadores jogam sempre pois me parece que o propósito é sempre de entregar o jogo. Os cinco minutos finais mostraram um Vasco tocando a bola para trás, fazendo cera, ao invés de tentar o gol da vitória. Canalhas e vendidos.
    .

    • Odil Souto

      ESTÁ CORRETÍSSIMA ESTA MENSAGEM E DIGO MAIS: ESSE VASCO FRACASSADO,
      JÁ ESTÁ PRÀTICAMENTE MANTIDO NA SÉRIE “B”. NÃO SOBE PARA A SÉRIE “A” NEM COM A AJUDA DE UM FOGUETE NO RABO!!! CONTINUA PERDENDO OU EMPATANDO MESMO EM SÃO JANUÁRIO!NÃO GANHARÁ DO PARANÁ. SE EMPATAR SERÁ MILAGRE!

  • Vergonhoso. Ter um tecnico ultrapassado,que nunca dá oportunidade para esse jogadores tentarem mostrar o futebol deles. Bota um bando de mrd pra jogar e nunca coloca os caras….fora Joel, fora Roberto segundo na. O Vasco é muito mais que vcs.

  • canutto

    Um presidente que se mantem no cargo através de liminar . . .

  • Weverton Xavier

    Uma vergonha essa diretoria do Vasco o único que escapa e o Rodrigo Caetano o zagueiro Andersen salões um bom zagueiro tinha que ter oportunidades e o goleiro fez um ótimo campeonato Paulista o Joel Santana cada jogo um time diferente nos torcedores estamos com saudades daquele Vasco guerreiro .

  • wilson

    E olha que zagueiro e bom moro em sao paulo e acompanheio o capionato paulista. E esse lixo de presidente

  • Joel ja ultrapacou a muito tempo so em jogar com tres cabeça de area ja se percebe

  • E este dia 11/11 que nao chega nunca…

  • Durval P Castro

    O clube q tem um presidente como o Roberto, um zero a esquerda em administração, e q não quer largar o osso. De saída do Vasco, vai ficar desempregado ele e corja dele. Já vai tarde, alias nem devia ter vindo.

  • Flávio Gil

    Que vasco é esse! Tá muito ruim. tá ruim de torcer. Não vamos mais torcer e sim rezar>

  • MAIKE

    O Anderson Sales, deve ser um zagueirão muito bom de bola, porque não joga, assim como esse “técnico” não coloca o Maxi Rodrigues, pra jogar, o cara acha melhor colocar aquele perna de pau do tal de Pedro Ken, meus amigos vascaínos quem é Pedro Ken, em todos os jogos me pergunto quem enganou esse rapaz ao dizer que ele é jogador de futebol, aquele Fabrício é outro, a maioria dos jogadores do vasco entram em campo cansados, preguiçosos, tanto jogador querendo mostrar empenho e não são escalados. Montoya, Crispin, Maxi, Lorran, essa diretoria safada gastando dinheiro com um jogador/lutador de MMA esse tal de Kleber Lutador é um enganador no futebol. Espero que a chapa do Edmundo vença as eleições em novembro, assim teremos uma esperança de que nosso clube amado volte a ser respeitado.

  • Prezados torcedores,

    É impressionante o que estão fazendo com o VASCÃO, se os caras que se dizem craques não estão jogando nada, coloquem os meninos da base, pelo menos precisam de aparecer no senário do futebol brasileiro, com certeza irão dá tudo de si. Foram buscar um técnico que surgiu por acidente e que conseguiu alguns títulos também por acidente. Por que não colocam o técnico da base para substituir esse cara que parece mais um papai noel do que um técnico de futebol, o cara não sabe nem falar. Pois vou encerrando vendo as coisas complicadas para subir para a primeira divisão.Os caras do vasco não conseguem dá um passe de 2 metros de distancia erram tudo, quando fazem um gol quase por acidente.

  • O time do vasco não consegue manter um resultado faz um gol, imediatamente toma o empate,. que jogadores são esses, devolvam essa coisas pra seus donos e fiquem com os que tem, será muito melhor, pois o que estamos fazendo é dando oportunidade pra base.
    Um grande abraço.

  • aymar freire pereira

    Todos os comentários são verdadeiros. Esse zagueiro é muito bom porém, não joga. Mudanças já……..

MaisRecentes

Os celibatários da verdade



Continue Lendo

Pikachu ganha quatro posições no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

O ‘chef’ Milton Mendes



Continue Lendo