Dois meias da base estão de saída do Vasco



Luan perdeu quase toda a temporada por causa de uma lesão (Foto: Divulgação/Vasco.com.br)

Luan sofreu uma lesão no início do ano (Foto: Divulgação/Vasco.com.br)

Eliminado da Copa do Brasil Sub-20, a equipe de juniores do Vasco já começa a ser reformulada para a próxima temporada. Mais de 40 atletas foram utilizados na categoria em 2015, porém, muitos não permanecerão na Colina.

Em fim de contrato, os meias Luan Rocha e Matheus Santana já se despediram dos companheiros e não atuarão mais pela equipe de São Januário. Ambos terminaram a temporada com pouco espaço no grupo e não terão seus vínculos renovados.

Luan chegou ao Vasco em março de 2014, vindo do Vitória, e logo se sagrou artilheiro do clube na Taça Rio Sub-20, com seis gols. Porém, uma lesão no início desta temporada deixou o apoiador longe dos gramados por sete meses, fazendo com que perdesse quase todo o ano.

Recuperado, voltou a atuar em setembro, ganhando nova oportunidade no time B, que disputou a reta final da Taça Octávio Pinto Guimarães. Em quatro jogos não marcou nenhum gol e a equipe acabou eliminada da competição.

Matheus também teve trajetória parecida. Companheiro de Luan no Vitória, o jogador chegou a Colina no mesmo período e logo ganhou uma chance entre os titulares do sub-20. Começou 2015 como titular, porém, sofreu uma lesão em sua estreia na Copa São Paulo de Juniores, abrindo espaço para Evander ganhar a posição logo em seus primeiros jogos na categoria.

Apesar da forte concorrência, Santana se manteve entre os onze do time na disputa do Campeonato Carioca Sub-20, se tornando um coringa do técnico Rodney Gonçalves, atuando em diferentes funções no meio-campo e chegando até a jogar como lateral-direito, na ausência de Richard. No 2º semestre, porém, perdeu a titularidade e espaço no elenco.

Matheus Santana foi titular no Carioca Sub-20 (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)

Matheus Santana foi titular no Carioca Sub-20 (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)

 



MaisRecentes

Jorginho teve um dos piores aproveitamentos de um técnico do Vasco nesta década



Continue Lendo

A vitória amarga



Continue Lendo

Sub-20: Vasco contrata atacante do Cruzeiro; zagueiro renova



Continue Lendo