DNA Messi resolve para o Vasco



Biancucchi decidiu para o Vasco (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

Biancucchi decidiu para o Vasco (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

‘Jogo catimbado sempre favorece os argentinos’. Com essa frase, muito dita pelo meu avô, descendente de alemães mas criado em Madureira, cresci ouvindo futebol. E certas máximas, por mais que o esporte mude, serão eternas. Essa é uma delas.

Vasco e Avaí foi assim, com cara de jogo sul-americano, pegado, disputado, intenso e, no fim, decidido por um argentino. Um não, na verdade dois: Guiñazu e Emanuel Biancucchi.

Com dez minutos de jogo, o Vasco já havia balançado as redes duas vezes, porém, anulados pela arbitragem. Uma delas, erradamente. Riascos e Jhon Cley também perderam boas oportunidades. Após a pressão vascaína inicial, o goleiro do Avaí já buscava gastar o tempo.

Mas se a ideia era fazer uma partida catimbada e confusa, nada melhor que alguns argentinos em campo. Celso Roth tirou o vaiado Jhon Cley e colocou Emanuel Biancucchi em campo na etapa final, quando o jogo já ganhava contornos ainda mais dramáticos.

Drama, porém, é algo que cai bem também nos tangos de Gardel. Estava preparado o cenário para um desfecho positivo nessa história.

Guiñazu, o símbolo da raça argentina, iniciou a dança. Gilberto fez a ‘media vuelta’ e deixou Biancucchi livre para ‘solar’. A carregada de canhota, a entrada em diagonal e o chute perfeito, colocado, no ângulo, não enganam: o DNA de Messi está lá. Ainda que em níveis baixos.

No atual futebol brasileiro, mais vale 1% de Messi que 100% de Jhon Cley.



  • Alexandre F.G.

    Aconteceu uma coisa que não vinha acontecendo… chutes de média e longa distância… quem não chuta, não marca !

  • ODILON SILVA – RJ

    Vencemos ,pontuamos, passamos horizontar alguma coisa na tabela, uma vez vencendo o próximo jogo, sairemos da degola……………Agora manter o pé bom chão, não temos muito o que comemorar, ainda não sabemos qual finalidade do clube na competição,,lutar pelas primeiras colocações, ou lutar para ficar na primeira……………Mais vencemos, boa.

    • José Luis Soares

      Caro Odilon, se ficarmos na primeirona devemos comemorar como título !!!! Com Cristiano, Júlio Cesar, Rafael Silva e outros, se não cairmos é lucro.

  • O time ainda continua jogando um futebol feio, mas o que interessa nesse momento é a vitoria. E ainda temos reforços para estrear. Herrera, Andrezinho, Eder Luis, Dagoberto no DM e Luan na seleção de base. E podem vim mais 3 reforços que o Hoth está pedindo um zagueiro um centrovante e mas um meia. Meu time hj seria. M. silva, Madson,Luan, Rodrigo, Julio Cesar, Guinazu,Serginho,Andrezinho,Dagoberto, Riascos,Gilberto. Mas algumas peças como opção da para o vasco brigar pr alguma coisa nesse campeonato. Saudações Vascainas

  • ademilson

    o importante é ganhar sair logo dessa situação que se encontra o vasco….

  • Claudinei

    Faltam mais 37 pontos. Depois veremos o que fazer…

  • tulio

    Julio dos Santos, Jhon Cley não sabem chutar. Ontem John recuou uma bola pro goleiro do Avaí. Parece não ter força pô ! Que Andrezinho estreie logo ! Herrera também será uma boa pro lugar do Julio Cesar ou Riascos.

  • rodolpho

    Ainda sem Martin, e sem data para os novos reforços estrearem pelo menos um reforço já é certo, Rafael silva. contra a chapecó.

  • Eduardo Leal

    “No atual futebol brasileiro, mais vale 1% de Messi que 100% de Jhon Cley.”
    Frase perfeita para ilustrar a carencia de criatividade que vivemos hoje no meio campo do Vasco….um time que sempre teve grandes meio campo,mas que hoje terá o Andrezinho como “referencia”…muito pouco para um time como o Vasco…
    Ao Andrezinho…não estou cornetando…desejo todo o sucesso do Mundo no Vasco…mas uma andorinha só não faz Verão…

MaisRecentes

Vasco acerta reforço para o sub-20



Continue Lendo

Base do Vasco traz boas novas



Continue Lendo

Vasco renova o contrato de promessa da base



Continue Lendo