DNA Messi resolve para o Vasco



Biancucchi decidiu para o Vasco (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

Biancucchi decidiu para o Vasco (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

‘Jogo catimbado sempre favorece os argentinos’. Com essa frase, muito dita pelo meu avô, descendente de alemães mas criado em Madureira, cresci ouvindo futebol. E certas máximas, por mais que o esporte mude, serão eternas. Essa é uma delas.

Vasco e Avaí foi assim, com cara de jogo sul-americano, pegado, disputado, intenso e, no fim, decidido por um argentino. Um não, na verdade dois: Guiñazu e Emanuel Biancucchi.

Com dez minutos de jogo, o Vasco já havia balançado as redes duas vezes, porém, anulados pela arbitragem. Uma delas, erradamente. Riascos e Jhon Cley também perderam boas oportunidades. Após a pressão vascaína inicial, o goleiro do Avaí já buscava gastar o tempo.

Mas se a ideia era fazer uma partida catimbada e confusa, nada melhor que alguns argentinos em campo. Celso Roth tirou o vaiado Jhon Cley e colocou Emanuel Biancucchi em campo na etapa final, quando o jogo já ganhava contornos ainda mais dramáticos.

Drama, porém, é algo que cai bem também nos tangos de Gardel. Estava preparado o cenário para um desfecho positivo nessa história.

Guiñazu, o símbolo da raça argentina, iniciou a dança. Gilberto fez a ‘media vuelta’ e deixou Biancucchi livre para ‘solar’. A carregada de canhota, a entrada em diagonal e o chute perfeito, colocado, no ângulo, não enganam: o DNA de Messi está lá. Ainda que em níveis baixos.

No atual futebol brasileiro, mais vale 1% de Messi que 100% de Jhon Cley.



  • Alexandre F.G.

    Aconteceu uma coisa que não vinha acontecendo… chutes de média e longa distância… quem não chuta, não marca !

  • ODILON SILVA – RJ

    Vencemos ,pontuamos, passamos horizontar alguma coisa na tabela, uma vez vencendo o próximo jogo, sairemos da degola……………Agora manter o pé bom chão, não temos muito o que comemorar, ainda não sabemos qual finalidade do clube na competição,,lutar pelas primeiras colocações, ou lutar para ficar na primeira……………Mais vencemos, boa.

    • José Luis Soares

      Caro Odilon, se ficarmos na primeirona devemos comemorar como título !!!! Com Cristiano, Júlio Cesar, Rafael Silva e outros, se não cairmos é lucro.

  • O time ainda continua jogando um futebol feio, mas o que interessa nesse momento é a vitoria. E ainda temos reforços para estrear. Herrera, Andrezinho, Eder Luis, Dagoberto no DM e Luan na seleção de base. E podem vim mais 3 reforços que o Hoth está pedindo um zagueiro um centrovante e mas um meia. Meu time hj seria. M. silva, Madson,Luan, Rodrigo, Julio Cesar, Guinazu,Serginho,Andrezinho,Dagoberto, Riascos,Gilberto. Mas algumas peças como opção da para o vasco brigar pr alguma coisa nesse campeonato. Saudações Vascainas

  • ademilson

    o importante é ganhar sair logo dessa situação que se encontra o vasco….

  • Claudinei

    Faltam mais 37 pontos. Depois veremos o que fazer…

  • tulio

    Julio dos Santos, Jhon Cley não sabem chutar. Ontem John recuou uma bola pro goleiro do Avaí. Parece não ter força pô ! Que Andrezinho estreie logo ! Herrera também será uma boa pro lugar do Julio Cesar ou Riascos.

  • rodolpho

    Ainda sem Martin, e sem data para os novos reforços estrearem pelo menos um reforço já é certo, Rafael silva. contra a chapecó.

  • Eduardo Leal

    “No atual futebol brasileiro, mais vale 1% de Messi que 100% de Jhon Cley.”
    Frase perfeita para ilustrar a carencia de criatividade que vivemos hoje no meio campo do Vasco….um time que sempre teve grandes meio campo,mas que hoje terá o Andrezinho como “referencia”…muito pouco para um time como o Vasco…
    Ao Andrezinho…não estou cornetando…desejo todo o sucesso do Mundo no Vasco…mas uma andorinha só não faz Verão…

MaisRecentes

Comendo pelas beiradas



Continue Lendo

Em boa fase, Pikachu já entra na lista dos dez maiores artilheiros do Vasco na história da Libertadores



Continue Lendo

Vasco rescinde com mais um jogador do Expressinho



Continue Lendo