Dinamite e Romário dividem artilharia do confronto entre Vasco e Ponte Preta



Romário já brilhou contra a Ponte (Foto: Arquivo LANCE!)

Romário já brilhou contra a Ponte (Foto: Arquivo LANCE!)

Romário e Dinamite compuseram o ataque do Vasco durante meados da década de 80. Os dois, juntos, foram responsáveis por marcar mais de mil gols na história do clube: 702 de Roberto e 315 do Baixinho. E a Ponte Preta, adversária do Cruz-Maltino nesta quarta-feira, foi uma das vítimas da dupla.

Os dois ex-artilheiros lideram a lista dos maiores goleadores do confronto entre as duas equipes na história da Série A do Campeonato Brasileiro. com três gols cada. Do lado da Macaca, o ex-vascaíno Macedo, que passou pela Colina em 96, lidera ao lado de Tuto e Roger, com dois tentos.

A curiosidade fica por conta do zagueiro Rodrigo, atualmente titular do time do Vasco. No Brasileirão de 2003, quando atuava pela Ponte, o defensor marcou um dos gols no empate em 2 a 2 entre as equipes.

ARTILHEIROS DO VASCO CONTRA A PONTE NA SÉRIA A DO BRASILEIRO:

1º – Romário – 3 gols
Roberto Dinamite – 3 gols
3º – Ramón – 2 gols
Edmundo – 2 gols
Fabiano Eller –  2 gols
Morais – 2 gols

ARTILHEIROS DA PONTE CONTRA O VASCO NA SÉRIE A DO BRASILEIRO:

1º – Macedo – 2 gols
Tuto – 2 gols
Roger – 2 gols
4º – Dario, Dicá, Mineiro, Dionísio, Régis Pitbull, Piá, Rodrigo, Dario, Luís Carlos, Weldon, Marcos Vinícius, Anselmo, Alecsandro, Harrison, Danilo, Kahê, Rafael Santos, Ricardo Conceição, Roger, William, Adrianinho e Wendel – 1 gol



  • ODILON SILVA = RJ

    Agora a realidade é outra, hoje temos o GILGOL, o artilheiro B.B.B. o artilheiro que veio do polo norte, o artilheiro do Canadá.

  • ODILON SILVA = RJ

    TÁ FODA BACANA.

MaisRecentes

Caio Monteiro marca seus primeiros pontos no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

A zona vascaína



Continue Lendo

O ‘novo’ Nenê



Continue Lendo