Dez últimas duplas de zaga campeãs pelo Vasco



Anderson Martins e Dedé conquistaram a Copa do Brasil pelo Vasco (Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)

Anderson Martins e Dedé conquistaram a Copa do Brasil pelo Vasco (Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)

Luan e Rodrigo farão, neste domingo, sua segunda final de campeonato com a camisa do Vasco, e buscam, juntos, a primeira conquista. Um empate garante o título ao Gigante. Igualdade essa que em 2014 tirou a taça de São Januário.

E os dois possuem duas características que já deram certo no passado: juventude e experiência. A histórica dupla formada por Odvan e Mauro Galvão é um exemplo disso. Os dois foram titulares em quatro dos seis títulos conquistados pelo Cruz-Maltino entre 97 e 2000.

No último triunfo vascaíno no Estadual, o experiente Wellington Paulo atuou ao lado do não tão rodado Alex, na época com 24 anos. Mesmo sem o peso de outros defensores, os dois conseguiram levar o Vasco até o título em 2003.

Entre as dez últimas duplas de zaga campeãs pelo Vasco, nomes consagrados como Dedé, Júnior Baiano, Donato, Ricardo Rocha e Alexandre Torres, por exemplo. Contra o Botafogo, Luan e Rodrigo terão a oportunidade de escreverem também seus nomes na história do clube.

10 ÚLTIMAS DUPLAS CAMPEÃS PELO VASCO:

Dedé e Anderson Martins – Copa do Brasil 2011
Vilson e Titi – Campeonato Brasileiro Série B 2009
Alex e Wellington Paulo – Campeonato Carioca 2003
Júnior Baiano e Odvan – Campeonato Brasileiro e Mercosul 2000
Odvan e Mauro Galvão – Brasileiro 97, Libertadores e Carioca 1998, e Rio-SP 1999
Alexandre Torres e Ricardo Rocha – Campeonato Carioca 1994
Alexandre Torres e Jorge Luís – Campeonato Carioca 1993
Tinho e Jorge Luís – Campeonato Carioca 1992
Marco Aurélio e Quiñonez – Campeonato Brasileiro 1989
Donato e Fernando – Campeonato Carioca 1988

FACEBOOK – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
TWITTER – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • Odir de souza

    Maravilha, mas belini,orlando peçanha – brito,fontana, eram demais.

  • Já podiam ter entregue a taça…desde a semi-final todos já sabem quem vai ser campeão,,,a cada baforada que o EURICO MIRANDA dá naquele charuto…é um penalti que o juiz marca…kkkkkk..!!

    • marco antonio mafra de oliveira

      Claro que teu comentario vai passar, não significa nada é choro de mulambo ou de tricolor. Vai tomar conta da tua vida e assistir calado nossa vitória

      • Afff Marco Antonio mafra de Oliveira…ficou nervosinho porque….será que a verdade dói tanto assim…???…kkkkkkkkkkkkk…mas eu dou uma certa razão pra vc…pra quem não ganha nada á quase 12 anos…um carioquinha já tá de bom tamanho né..!!

  • Aposto que o meu comentário não vai passar pela moderação..kkkkkkkkkkk..!!

  • Marlon

    GARONE cade a dupla de zaga da Copa da Hora de 2010 Fomos campeoes!!!!

    • André Schmidt

      Só considerei campeonatos oficiais. Copa da Hora foi um torneio amistoso. SV! /+/

  • Zeca Pinto

    Acredito que as duplas Ricardo Rocha e Alexandre Torres e Dedé e Anderson Martins foram as melhores que eu vi jogar. Mas a atual, formada por Rodrigo e Luan, tá muito segura e focada, bem ao estilo de Doriva, que, no seu time, arruma primeiro a cozinha. Por isso, acho que o Vasco não vai deixar essa oportunidade única de ser campeão carioca. Saudações Vascaínas!

  • Acho que a dupla atual formada por LUAN e RODRIGO,é excelente e está à altura dos grandesnomes de nossa defesa,é bom lembrar que com excessão do HIDERALDO LUIZ BELINI que a meu ver foi o melhor de todos(aliáz o melhor do Brasil em sua época),os demais estão no mesmo nível.

  • JC

    Para quem é Vasco desde 1948, nosso time teve grandes zagas desde 1948 a 1958; depois, esparçadamente, fora do jejum de 10 anos, tivemos uma ou outra zaga razoável. Nos dez anos de JEJUM tivemos zagas e times fraquíssimos, excetuando-se a zaga Dedé e Anderson Martins, muito boa, mas que não puderam ser mantidas porque nosso time está falido, não possui recursos para manter atletas promissores e continuará assim enquanto a vice presidência de Marketing não encetar uma campanha para arrecadar recursos para manter as promessas que surgem e para adquirir novas promessas. Esses são os problemas de nosso futebol atualmente, administrado por amadores e pessoas mal intencionadas, negociantes! Acredito que uma das funções dos bloguistas é ser imparcial e deixar que seus colaboradores falem o que pensam, obviamente, sem ofender a qualquer que que seja. Assim poderemos melhorar nosso futebol. O jogo de hoje, logicamente, empolga a nós, torcedores de ambos os clubes, mas os times são fracos e, talvez, nem um desses atletas, tenham futuro!

  • ODILON C SILVA = RJ

    Uma zaga de seleção brasileira,uma senhora defesa.

MaisRecentes

Pikachu ganha quatro posições no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

O ‘chef’ Milton Mendes



Continue Lendo

Vasco rescinde com atacante do sub-20



Continue Lendo