Dez ex-flamenguistas que não deram certo no Vasco



Marcinho se despediu do Vasco após seis meses (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)

Marcinho se despediu do Vasco após seis meses (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)

Quando se olha para o histórico de contratações feitas por Eurico Miranda, seja como vice de futebol ou como presidente, um das características que saltam aos olhos é o alto número de jogadores com passagens pelo Flamengo. ‘Tática’ algumas vezes também utilizada por Dinamite.

Não é uma exclusividade do Cruz-Maltino, diga-se de passagem, o mesmo acontece na Gávea. Basta lembrar de Edmundo, Romário, Luizão, Felipe, Léo Moura, Ramón, Alecsandro e até Élton, entre tantos outros.

Mas nesse post, entretanto, vamos nos ater ao primeiro caso. Isso porque Marcinho anunciou a sua saída da Colina e é mais um ex-rubro-negro que passa por São Januário sem destaque. Enquanto Bebeto, Tita, Cocada, Andrade e Marcelinho Carioca, por exemplo, conseguiram conquistar títulos, outro não se deram tão bem.

Com um pequeno exercício de memória, fiz uma lista com dez jogadores identificados com o Flamengo que passaram pelo Vasco sem brilho. Confira:

– Rondinelli – O ‘Deus da Raça’ jogou dez anos pelo Flamengo e, de lá, acertou com o Vasco em 82. Porém, sua passagem pela Colina foi bem mais discreta. Em duas temporadas disputou apenas 34 jogos pelo clube e marcou dois gols.

Rondinelli defendeu o Vasco em 83 (Foto: Divulgação/Flamengo)

Rondinelli defendeu o Vasco em 83 (Foto: Divulgação/Flamengo)

– Julio César Uri Geller – Mais um destaque do Flamengo na década de 70 que se transferiu para o Vasco em meados da década de 80. Lesionado, foi convidado por Eurico para se recuperar no clube e atuar por seis meses. Acabou disputando somente nove jogos e não balançou as redes nenhuma vez.

Uri Geller chegou machucado ao Vasco (Foto: Reprodução)

Uri Geller chegou machucado ao Vasco (Foto: Reprodução)

– Zé Carlos II – Zagueiro do Flamengo na década de 80, teve rápida passagem pelo Vasco no Carioca de 96. Sem se firmar, deixou o clube antes mesmo do Brasileiro. Disputou 24 partidas e marcou 2 gols com a camisa vascaína.

Zé Carlos iniciou no Flamengo (Foto: Reprodução/Panini)

Zé Carlos iniciou no Flamengo (Foto: Reprodução/Panini)

– Rogério Lourenço – Companheiro de Zé Carlos II na Gávea, reeditou a dupla na Colina, também sem conquistar a confiança da torcida. Acabou entrando em campo em apenas 10 oportunidades e marcou uma vez.

Rogério Lourenço treinou a Seleção Sub-20 em 2009 (Foto: Divulgação/CBF)

Rogério Lourenço treinou a Seleção Sub-20 em 2009 (Foto: Divulgação/CBF)

– Beto – Mesmo envolvido na polêmica das embaixadinhas entre Vasco e Flamengo, em 2000, Beto ainda teve duas passagens pelo Cruz-Maltino. Teve até um bom início, em 2003, mas sempre com o pé atrás da torcida. Retornou ainda em 2008, mas deixou a equipe antes do fatídico rebaixamento. Ao todo, disputou 48 jogos e estufou as redes adversárias em quatro oportunidades.

Beto atuou pelos dois rivais (Foto: Arquivo LANCE!)

Beto atuou pelos dois rivais (Foto: Arquivo LANCE!)

– Fábio Baiano – Extremamente identificado com o Flamengo, Fábio Baiano chegou ao Vasco em 2006 para uma brevíssima passagem. Seis jogos, nada de gols e nenhuma saudade.

Renato Gaúcho levou Fábio para o Vasco (Foto: Reprodução/NetVasco)

Renato Gaúcho levou Fábio para o Vasco (Foto: Reprodução/NetVasco)

– Leonardo Inácio – Revelado pelo Flamengo, chegou ao Vasco em 2006 junto com Fábio Baiano e teve atuações bem parecidas. Após cinco jogos – a grande maioria amistosos – deixou a Colina.

Léo Inácio pouco atuou pelo Vasco (Foto: Divulgação/Vasco)

Léo Inácio pouco atuou pelo Vasco (Foto: Divulgação/Vasco)

– Edílson – Sonho antigo do Vasco, que o ‘perdeu’ para o Flamengo em 2000, o Capetinha se ‘redimiu’ ao acertar com o Gigante em 2006. Porém, sua passagem foi bem abaixo do esperado. Apesar de ter ajudado o time a chegar até às finais da Copa do Brasil, era o então desconhecido Valdiram que brilhava no ataque vascaíno. Edílson marcou apenas 5 gols em 23 jogos pelo time.

Edílson ficou pouco tempo em São Januário (Foto: Divulgação)

Edílson ficou pouco tempo em São Januário (Foto: Divulgação)

– Fernando – Mais uma cria da Gávea que não conseguiu se destacar no Vasco. Em 2008, o zagueiro foi um dos primeiros reforços apresentados pela administração Dinamite, mas não conseguiu evitar a queda da equipe. Ficou no clube até 2011, mas sempre oscilando entre o departamento médico e o gramado. Em três anos, disputou apenas 62 jogos e marcou três gols.

Fernando conviveu com lesões no Vasco (Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)

Fernando conviveu com lesões no Vasco (Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)

– Marcinho – O último a ingressar na lista. Contratado para ser o camisa 10 do time, Marcinho aos poucos foi caindo de rendimento e terminou o Campeonato Carioca no banco de reservas. Com atuações apagadas e a pressão da torcida, pediu para deixar o clube após 21 partidas e três gols marcados.

Marcinho pediu para rescindir o contrato (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)

Marcinho pediu para rescindir o contrato (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)



  • kauray_thees@hotmail.com

    Atencao. Presidente Eurico Miranda. Precisamos de competencia e agilidade. Gostariamos de ver trabalhando no Vasco o experiente e competente tecnico Emerson Leao. Mas o DORIVA nao tem culpa dos jogadores que tem para trabalhar. Tem que contratar o Ronaldinho Gaucho e o Emerson Sheik, ganhariamos qualidade no meio e um atacante goleador. o esquema tatico tem que ser mudado como o do sao paulo quando ganharam tudo o que disputaram. -1-+-3-+-5-+-2- Assim>
    MARTIN SILVA 01
    LUAN 04 – RODRIGO 03 – ANDERSON SALLES 06
    MADSON – SERGINHO 08 – GUINASU 05 – MONTOYA 07
    JULIO DOS SANTOS OU RONALDINHO GAUCHO 10
    GILBERTO 09 – RIASCO OU SHEIK 11
    JORDY 12 – JULIO CEZAR 13 – DIGUINHO 14 – EMANOEL BIANCCUCHI 15 – DAGOBERTO 16 – THALLES 17 – LUKAS 18 – JAKSON 19 – JEAN PATRICK 20 – RAFAEL VAZ 21 – JOMAR 22 – RAFAEL SILVA 23 – MATHEUS INDIO 24 – THIAGO MOSQUITO 25 – GUILHERME COSTA 26 – JHON KLEY 27 – LORRAN 28 – HENRIQUE 29 – CHARLLES 30 – SE ME ESQUECI DE ALGUNS JOGADORES E PORQUE NAO FAZEM A MINIMA FALTA.

  • Jorginho

    Ramon nunca jogou no Flamengo.

    • André Schmidt

      Ramon lateral-esquerdo. Abraço!

  • mario

    Ramon, lateral esquerdo que veio do Internacional de Porto Alegre, até que teve boa passagem pelo Vasco da Gama. Não se adaptou ao futebol cavalgada de Tite no Corintians nem ao Flamengo aonde, de fato, o ambiente deve ser irrespirável.

  • para de falar besteira , o vasco nao tem dinheiro pra contratar esses mulambosss , e todos vascainos do brasil vai sofrer muito esse ano ….

  • Garcia Lopes

    O Vasco no sábado cai para ultima posição do brasileiro.
    Parabéns Eurico!!!!

  • sidney

    Jean (atacante, que hoje acho que joga no america)

  • gerson

    ja estamos rebaixados,e esse Garone so vive do passado.Quem vive de passado e museu.

  • Interessante o texto ! A dinâmica no futebol de hoje , não dá para esquentar camisa . Vamos ter calma . O Doriva , precisa assumir o comando do time ! Não é só treinar ! Têm que ter o grupo na mão ! AVANTE VASCÃO !

  • ODILON SILVA = RJ

    Bom texto, essas contratações de ex-flamerdistas jamais me agradaram,Eurico Miranda com sua limitação,não esqueçe o flamerda, não tirá o flamerda da cabeça, ele adora contratar restos do flamerda, se rebaixa totalmente, enfraqueçe a vascainidade. Tem uns ex-flamerdistas desses, que mostram claramente falsidade com o VASCO, jogaram de má vontade, tudo na maioria das vezes com permissão do Eurico Miranda.

  • ODILON SILVA = RJ

    MC MARCINHO……………………AMOR,PORQUE VOCE ME TRATA ASSIM?………….APENAS QUERO TEFAZER FELIZ…………VOCE NÃO DÁ MAIS BOLA PARA MIM…………NÃO VOU MAIS CONSEQUIR VIVER SEM TI………………..AINDA LEMBRO DAQUELES MOMENTOS………….ATE HOJE ESTÁ NO PENSAMENTO…………AMOR,ME DÁ UMA SEGUNDA CHANCE…………VOU SER MELHOR DE HOJE EM DIANTE…………………….EU PASSO POR ELA E NÃO DÁ PARA AGUENTAR…………….O CORAÇÃO BATE FORTE EU COMEÇO A CHORAR……………..MORENA LINDA TODA DESLUBRANTE………….VOCE VALE MAIS QUE UM DIAMANTE…………………….MC MARCINHO…………..

  • ODILON SILVA = RJ

    Aproveitar esse espaço, para pedir essa velha nova diretoria para não concentrar o grande VASCO na Rua do Riachuelo, na Lapa não é lugar dese concentra um time de futebol , muito menos o C.R.VASCO DA GAMA. Na outra gestão Eurico Miranda fazia a mesma coisa, concentrava o time vascaino num hotel na esquina de Presidente Vargas com Avenida Rio Branco, isso é esculacho, falta de boa vontade, falta de atenção. Eurico Miranda concentra o time vascaino em qualquer lugar, coloca em qualquer merda, depois ele Eurico Miranda vai curtir suas mansões paradisiacas, tudo do bom e melhor com sua família, já o time vascaino coloca no lugar mais barato, cortar custos. Me lembro quando eu era criança,quem concentrava ali perdo da lapa, no hotel bragança,era o time do bonsucesso, hoje é o time vascaino, isso mostra bem como está sendo tratado o futebol vascaino, o dinheiro do clube não é integralmente destinado as necessidades do futebol vascaino. Lugar de concentra o time vascaino é na serra, no campo, em frente da praia, clima de montanha, lugar tranquilo, sereno, não na zueira da lapa.

  • DOUGLAS SILVA = SANTA CRUZ = RJ

    Tira esse merda desse flamerdista daqui, aqui não é lugar para essas merdas. Na lapa tem viado babaca, na gávea tem pedofilia.

  • Rodrigo

    Tá de sacanagem, acho que o Eurico faz de sacanagem só pro cara vestir a camisa do Vasco e depois vazar… de 95 pra cá que eu acompanho futebol acho que só Pet e Jr Baiano que saíram do boeiro e vieram pra cá jogar alguma coisa, o resto pode voltar pro esgoto. O Jean jogou muito no jogo que o Vasco sapecou por 3 a 1 a mulambada e comemorou pra caramba com o “Tô Doido Tô Doido” então tá perdoado

    • Rodrigo

      Marcelinho Carioca também jogou bem no Vasco

  • ivo lopes

    Pessoal, não reclamem do Eurico, deixa ele la achando que tá abafando,em 2016 voces
    vascainos vão ter que jogar nos sabados de novo.

  • Jorge Castro

    … kkkkk… e o respeito…..kkkkk voltou mesmo ? kkkkkkkkkkkkkkk

  • ivo lopes

    Estão reclamando da concentração do Vasco na Lapa, se ficar reclamando muito, vai acabar
    concentrando na Vila Mimosa.

  • Gilberto Kuln

    Apenas uma explicação! O jogador se acostuma a jogar numa time grande, maior torcida do mundo, então vai para um time pequeno, só conhecido no Brasil, é claro que o cara cai de produção. Que motivação vai ter num time pequeno?

  • O pior de todos é este tal de ”beto”…..Se juntar tudo não da um…a instituição vasco da gama tem só nos dado tristeza, da até vergonha de dizer que sou vascaino. Muda isso eurico….

  • DOUGLAS SILVA – SANTA CRUZ -RJ

    Valeu André, esse babaca desse flahexa de merda fica perturbando o espaço, ele que aparecer, detona mesmo, aqui é espaço da família vascaína.

  • ué, e o respeito, não tinha voltado? O que voltou foi o vasco para o seu lugar de direito e de onde nunca teria que ter saído. Beijinho no ombro.

MaisRecentes

O óbvio e o imprevisível



Continue Lendo

O clássico Evander



Continue Lendo

Evander e Andrés Ríos ganham posições no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo