Dever de casa feito, mas sem estrelinha



Bernardo entrou no 2º tempo (Foto: LANCE!Press)

Bernardo entrou no 2º tempo (Foto: LANCE!Press)

Quando se é criança, a ‘tia’ sempre dá uma estrelinha para quem faz o dever de casa certinho, com tudo organizado e colorido. Valoriza os que capricham mais na atividade. Àqueles que fazem o básico da lição, apenas um ‘parabéns’ de caneta azul no cantinho da página.

O Vasco foi assim, simples. Fez o mínimo que poderia e menos do que deveria. Poderia ter saído de São Januário, nesta quinta-feira, contra o Resende, com uma vitória convincente, mas se contentou em apenas não levar uma bronca da mãe em casa.

De novo!

O time de Doriva dominou o jogo, mas deu brecha para levar sustos desnecessários. Conseguiu criar mais do que no último jogo, contra o Bonsucesso, soube explorar bem a velocidade de Madson, fez o gol, mas parou. Principalmente no segundo tempo.

Sem conseguir entrar na área tabelando, a equipe deveria ter buscado mais a batida de fora, cavado algumas faltas próximas a área, mas não o fez. Tocou muito de lado e assustou pouco. Mais uma vez, não soube transformar a superioridade na posse de bola em chances reais de gol.

Teve o domínio, mas não volume ofensivo. Mesmo tendo tranquilidade para trabalhar a bola na intermediária.

Marcinho novamente foi nulo, Jhon Cley participou do gol, porém, com o time explorando mais o lado direito, participou pouco do restante do jogo. Mais recuado, Julio dos Santos trabalhou mais a saída de bola do que a criação.

O meio segue sem funcionar. Com Matheus Índio regularizado e Guilherme Costa à disposição, já passou da hora de Doriva dar uma chance aos meninos.

O Vasco precisa de um cérebro.

Apesar de tudo, a vitória veio e a liderança também. É mais do que esperávamos quando a temporada se iniciou.

Para quem passou os últimos anos brigando pela terceira ou quarta vaga, estar no topo, mesmo sem apresentar seu melhor futebol, é um alento.

Mais uma vitória, mais uma bonita festa em São Januário, e ainda temos Dagoberto. E a liderança.

Que venha o próximo!

Saudações vascaínas! /+/

FACEBOOK – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
TWITTER –  https://twitter.com/BlogDoGarone



MaisRecentes

Um novo início, o mesmo fim



Continue Lendo

Vasco pode lucrar com a ida de Danilo para a França



Continue Lendo

Martín Silva pontua no Troféu Ademir Menezes; Pikachu reassume a liderança



Continue Lendo