Dever de casa feito, mas sem estrelinha



Bernardo entrou no 2º tempo (Foto: LANCE!Press)

Bernardo entrou no 2º tempo (Foto: LANCE!Press)

Quando se é criança, a ‘tia’ sempre dá uma estrelinha para quem faz o dever de casa certinho, com tudo organizado e colorido. Valoriza os que capricham mais na atividade. Àqueles que fazem o básico da lição, apenas um ‘parabéns’ de caneta azul no cantinho da página.

O Vasco foi assim, simples. Fez o mínimo que poderia e menos do que deveria. Poderia ter saído de São Januário, nesta quinta-feira, contra o Resende, com uma vitória convincente, mas se contentou em apenas não levar uma bronca da mãe em casa.

De novo!

O time de Doriva dominou o jogo, mas deu brecha para levar sustos desnecessários. Conseguiu criar mais do que no último jogo, contra o Bonsucesso, soube explorar bem a velocidade de Madson, fez o gol, mas parou. Principalmente no segundo tempo.

Sem conseguir entrar na área tabelando, a equipe deveria ter buscado mais a batida de fora, cavado algumas faltas próximas a área, mas não o fez. Tocou muito de lado e assustou pouco. Mais uma vez, não soube transformar a superioridade na posse de bola em chances reais de gol.

Teve o domínio, mas não volume ofensivo. Mesmo tendo tranquilidade para trabalhar a bola na intermediária.

Marcinho novamente foi nulo, Jhon Cley participou do gol, porém, com o time explorando mais o lado direito, participou pouco do restante do jogo. Mais recuado, Julio dos Santos trabalhou mais a saída de bola do que a criação.

O meio segue sem funcionar. Com Matheus Índio regularizado e Guilherme Costa à disposição, já passou da hora de Doriva dar uma chance aos meninos.

O Vasco precisa de um cérebro.

Apesar de tudo, a vitória veio e a liderança também. É mais do que esperávamos quando a temporada se iniciou.

Para quem passou os últimos anos brigando pela terceira ou quarta vaga, estar no topo, mesmo sem apresentar seu melhor futebol, é um alento.

Mais uma vitória, mais uma bonita festa em São Januário, e ainda temos Dagoberto. E a liderança.

Que venha o próximo!

Saudações vascaínas! /+/

FACEBOOK – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
TWITTER –  https://twitter.com/BlogDoGarone



MaisRecentes

Ríos se torna o 2º estrangeiro com mais gols pelo Vasco na história do Brasileiro



Continue Lendo

As duas faces de um empate



Continue Lendo

Artilheiro do Vasco, Pikachu vem tendo sua maior média de gols da carreira



Continue Lendo