Destaques do Vasco na Copa do Brasil Sub-20



Guilherme Costa comandou o Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr/Site do Vasco)

Guilherme Costa comandou o Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr/Site do Vasco)

Infelizmente, o Vasco não conseguiu avançar na Copa do Brasil Sub-20. Porém, mesmo eliminados pelo Santos por causa do critério de gol fora de casa – venceu em São Januário por 2 a 1 e perdeu na Vila Belmiro, nesta terça, por 1 a 0 -, os garotos dos juniores fizeram uma campanha digna de aplausos.

A classificação e o título não vieram, mas são coisas do futebol. Entre a vitória e a derrota, há muita coisa a ser avaliada e muitos pontos positivos a serem exaltados. A base se mostrou mais uma vez fortalecida. Talvez seja uma das poucas coisas que progrediram nos últimos anos no clube, apesar das revelações muitas vezes já estarem ‘fatiadas’ com empresários, fazendo com que saiam muito cedo.

E muitos desses meninos que se destacaram no sub-20 neste ano, devem ser aproveitados para o ano que vem entre os profissionais. Fiz uma análise dos destaques do time na competição e que, na minha opinião, podem reforçar o elenco principal já para o início de 2015:

Gabriel Félix – O goleiro foi muito bem sempre que exigido, mostrando elasticidade e reflexo. Com Martín Silva e Jordi no elenco, poderia se tornar o 3º goleiro, para ganhar experiência.

Lucas Barboza – Volante de muita qualidade e bom porte físico. Desarma bem e sabe sair para o jogo. Tem muita presença de área na bola aérea. Tem bola para entrar aos poucos no time. Grande revelação!

Bruno Cosendey – O mais jovem do time, mas o que mais me chamou a atenção. Com apenas 18 anos, demonstrou muita qualidade e inteligência com a bola nos pés. Também tem um bom porte físico e um excelente chute. Pode atuar mais recuado, fazendo a saída de bola , ou como um 10. Tem um futuro muito promissor! Na minha opinião, o melhor da equipe.

Guilherme Costa – O cérebro do time. Já fez uma partida pelos profissionais – substituiu Pedrinho no amistoso de despedida dele – e já passou da hora de ser integrado em definitivo ao elenco principal. Tem um futebol muito parecido com o de Bruno Cosendey, mas atua mais avançado. Foi o grande ‘garçom’ do time na Copa do Brasil Sub-20. Já é uma realidade.

Marquinhos do Sul – Vinha atuando pelos profissionais, mas retornou aos juniores. Tem a velocidade que falta ao atual time do Vasco. É um jogador que tem potencial para evoluir nos profissionais, mas precisa jogar.

Facebook – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
Twitter – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • Filipe Almirante

    E ainda tem o Renato Kaiser que é bom de bola e ainda vai evoluir !
    Que o próximo presidente evite que o jogador seja muito fatiado !
    E que o joel utilize o Thalles como centroavante !

  • carlos galvao penedo

    Concordo plenamente com o filipe,o Thalles é um ótimo centroavante,e quando entra fica lá na ponta direita.Gostei do lateral direito que marca muito bem.Mudando de assunto, Eu gosto do Rafael Silva que veio do Ituano,jogador rápido,e com o Joel ultrapassado sumiu

  • Antonio Carlos

    Garone,
    Gostei da sua ideia de sugerir po aproveitamento dos garotos. Alguns deles se destacarão em 2015. Mas também existe um detalhe que eu gostaria de comentar: O ´TÉCNICO.
    Precisa, necessariamente, ser uma pessoa especial, moderna, com idéias inovadoras e que saiba trabalhar com jovens. Gostaria que você selecionasse uns dois ou três e escrevesse a respeito.

MaisRecentes

Só coração não basta



Continue Lendo

90 anos de São Januário: as maiores goleadas do Vasco



Continue Lendo

90 anos de São Januário: os maiores artilheiros



Continue Lendo