A derrota dos vascaínos



Alexandre Campello foi eleito o presidente do Vasco (foto: Paulo Fernandes/Vasco)

“O Vasco não pode ter seu futuro decidido por 4 mil pessoas. É muito pouco. E isso facilita as artimanhas de quem pretende se perpetuar no poder.”

Essa foi a resposta de Alexandre Campello, presidente eleito, sobre democratizar as eleições do Vasco, em entrevista feita aqui para o blog. Para o candidato, na época – em outubro -, 4 mil pessoas não poderiam decidir o destino do Cruz-Maltino.

Nesta sexta-feira, porém, apesar da chapa Sempre Vasco liderada por Julio Brant ter vencido a votação entre os sócios, Campello não teve a menor cerimônia em aceitar o apoio do grupo de Eurico para ganhar em uma eleição de 300 pessoas.

O discurso de democratização e perpetuação de poder acabou antes mesmo de sua posse. Campello foi pró-Brant para vencer Eurico. E pró-Eurico para vencer Brant. E Eurico foi anti-Brant o tempo todo.

Ninguém foi Vasco.

Aliás, se essa eleição serviu à alguém, certamente não foi ao vascaíno. O sócio votante, que representa os milhões que não possuem esse direito, pela primeira vez em toda a sua história não teve o seu desejo atendido. Foi desrespeitado entre risos, alianças e baforadas.

O que fica claro após a decisão desta noite é que ser ou não sócio do Club de Regatas Vasco da Gama, criado pelos braços de sua torcida, é simplesmente irrelevante.

Os ‘100 cabeças brancas’, como se referiu Euriquinho sobre os beneméritos, é quem definem o destino do clube. Na hora em que as contas apertam, entretanto, é do vascaíno comum que cobram apoio, doação para reforma de quadra, associação em massa, São Januário lotado, venda de produtos e até compreensão.

Só não pedem um cafuné porque não sabem abaixar a cabeça.

A eleição foi tão inacreditável, que o nome gritado após o anúncio do vencedor foi o de um dirigente que sequer foi candidato: Eurico Miranda. O eleito, Alexandre Campello, foi simplesmente ignorado durante a vitória, sendo cumprimentado por Julio Brant, o derrotado, e discretamente por alguns mais próximos. Claramente, figurantes no velho monólogo político vascaíno. Assim como o torcedor.

A cena dos votantes gritando o nome de Eurico enquanto era feito o anúncio do novo presidente soou como se Campello recebesse a notícia que seria pai, mas o parabenizado era o vizinho.

Essa é a prova irrefutável de que o único vencedor na eleição foi Eurico, mesmo ele não sendo o predileto dos sócios e nem da torcida em geral – vide qualquer pesquisa feita por qualquer meio ou veículo. O Vasco, mais uma vez, se tornou apenas mais um adereço do ego de Miranda, que provou novamente ser capaz de manipular, principalmente dentro de São Januário, a tudo e a todos.

O Vasco agora será presidido por Alexandre Campello, que aporta no clube com a incrível façanha de ser ainda menos querido pela torcida que Eurico em seu retorno. Aliás, Campello conquistou um apoio pontual para vencer as eleições, mas que tem tudo para ser cerceado em breve, tornando a briga política no clube interminável.

Eurico deixou a presidência, mas não o Vasco. Brant, aclamado pela maioria dos vascaínos, foi derrotado. E Campello, 4ª força na disputa, assume o clube sem o apoio real das principais chapas. E o pior: sem o menor carisma ou respeito de grande parte dos torcedores.

O Vasco, que por anos buscou a democracia além de seus portões, hoje, mais do que nunca, se viu prisioneiro do que ocorre dentro deles.

Campello era a última opção dos sócios e dos torcedores. De Eurico, neste momento, porém, era a única. E ainda assim venceu.

Essa é a prova definitiva de que o Vasco, há anos, não está nas mãos dos vascaínos. Não da maioria.



  • Dillon Araújo

    Falou tudo Garone.

  • Saulo Nogueira Guarani Kaiowá

    Não sei nem como me expressar sobre tudo isso. No fundo um misto decepção, indignação e revolta. Até quando teremos uma elite, seja na política ou no futebol, que decide pela maioria? Eleição indireta que democracia e transparência é essa? Mais uma vez o desejo de mudança de grande parte da torcida foi despeitado. Como acreditar no que diz um sujeito que foi eleito dessa forma? Fazendo todo tipo de negociata. Como disse bem Juninho Pernambucado, exemplo raro de lucidez dentro e fora do campo: Eurico nunca vai sair do Vasco.

    • GIGANTRE DA COLINA

      ESTÁ COM PENINHA DELE? DÁ A TUA MÃE E TUA MULHER DE PRESENTE AO TRAÍRA JUNINHO.

      • Fernando Magalhaes

        Tu é maluco,”gigantre”!!!

      • Fisioterapia UTI

        Você deve estar dando o cuzinho pro Eurico… ou pro Campello…

  • João Sérgio Pero Motta

    A partir de agora deixo de torcer pelo vasco, nem jogos televisionados irei assistir mais, até que toda a corja de cabeça branca se forem para sempre, e espero antes de mim.

  • Claudio

    Sou associado há 42 anos e mesmo não concordando com métodos mafiosos dos Mirandas & Leite nunca me afastei de Saber Januário, por entender que mesmo representando o mais podre da política do Vasco, Eurico era eleito pelas urnas. Ontem , o golpe a la Temer de Eurico e deu cavalo de Tróia, Campello, manchou para sempre a gloriosa história centenária do Vasco, pois pela primeira vez uma tradição foi rompida: Eurico e sua gangue deixaram bem claro que sócio é como papel sanitário, usa-se e descarta no lixo mais. Estou de luto pelo meu/nosso Vasco. Nós próximos 3 anos não vestir ei o manto sagrado (tem uma grande coleção de camisas do Vasco), e todo e qualquer objeto que faça alusão ao clube já foi recolhido. O que mais magoou minha paixão foi o grupo Casaca, a gangue do Eurico chamar de “Resposta Histórica” o golpe e a 2a fraude no processo eleitoral. Decididamente esses mafiosos podem ser tudo, menos Vasco. Que fiquem pois com os escombros a que reduziram o clube. Uma coisa é certa, de agora em diante, jogos em S. Januário só de portões fechados, instalou um permanente paiol de pólvora.

  • Carlos Marcelo Klein

    O Vasco acabou!

  • Reginaldo Rabelo

    Pelas palavras do Campello, acho os comentários precipitados. A patota do Eurico – ele próprio, seu filho e o grupo Casaca – tinham como meta, ontem, derrotar os inimigos Brant, Juninho, Edmundo, Felipe e Pedrinho (aliás ex-jogadores que acionaram o clube na Justiça na era dinamite.
    Muita gente venceu ontem pela arrogância e imaturidade do Brant. O processo eleitoral é arcaico – como muita coisa no Vasco – mas desde que o acompanho a chapa vencedora entre os sócios foi vencedora pq de fato era a favorita. Brant se empolgou, ao se afastar de aliados antes da vitoria e por isto entregou a rapadura. Mostrou-se despreparado para liderar

    • Anderson Assumpcao

      Não justifica o que ocorreu. O cara era aliado até 2 dias antes e do nada ficou putinho. Se ele não concordasse, saísse antes. Foi muito cômodo manter os conselheiros para garantir-se no poder.

  • Carlos Marcelo Klein

    Mais uma vergonha, eurico e esse merda de campello, escrevo em letras minúsculas porque é assim que os vejo, a ralé do esporte. Já não basta sermos humilhados pelo Bangú, sermos motivo de chacota por todas as outras torcidas… só vejo uma saída…a morte desse eurico… só qdo esse traste sumir desse mundo o meu ex-time, sim… não torço mais, não vou assistir nem na tv, vai conseguir ser digno. E não venham mais com essa história de que foi um exemplo de lutas, pois a história agora se foi, está manchada para sempre. Time de torcida comprada, esse bando de marginais da força jovem, de um homem sem escrúpulos que nunca foi nada e que enriqueceu às custas do vasco… parabéns por me fazer desistir de torcer pelo meu clube de coração. Quem for realmente vascaíno deve estar se sentindo traído e mais uma vez humilhado. Adeus Vasco da Gama!!!

    • GIGANTRE DA COLINA

      VOCÊ NUNCA FOI E NUNCA SERÁ VASCO, MAIS UM F D P QUE DIZ DEIXAR DE TORCER PELO CLUBE.

      • Rafael Zéca

        vc tambem não, pelo visto

      • Anderson Assumpcao

        É amigo, então são 99% de FDP kkkkkkk

  • Gerson Carneiro de Paiva

    Hoje como Vascaíno me sinto envergonhado com tudo que aconteceu dentro do meu Clube.

    • GIGANTRE DA COLINA

      VÁ TORCER PELOS MARGINAIS DA MULAMBADA, O VASCO NÃO PRECISA DE VOCÊ.

      • Fernando Magalhaes

        Se 90% da torcida quer esse verme do euviros bem longe ,então vc quer que o vasco desapareça!!!

      • Gabriel Oliveira Franca

        Não é só ele esse ano começo a boicotar, não compro nada do Vasco.

      • Anderson Assumpcao

        O Vasco ou o Euvírus FC?? Pq não mudam logo o nome do clube?

      • Gerson Carneiro de Paiva

        Marginais hoje é essa diretoria do Vasco que você defende seu puxa saco de Eurico Miranda. Pode que você deve ser mais um sócio fantasma desse ladrão.

      • Gerson Carneiro de Paiva

        Saí daí seu puxa saco de Eurico Miranda. Deve ser mais um sócio fantasma desse ladrão.

    • Gabriel Oliveira Franca

      Estamos juntos na tristeza

    • Vander Vasco

      Pra mim o VASCO morreu, acabou!!!! A ultima esperança de acabar com o feudo do euriCU Miranda foi tomado de assalto novamente por essa corja!!! FOI A MAIOR VERGONHA DA HISTÓRIA DE UM CLUBE!!! Nem os 3 rebaixamentos foram tão HUMILHANTES quanto foi isso… Eu, meu pai, meus irmãos e vários amigos DEIXAREMOS O VASCO SER O BRINQUEDINHO DO EURICU E QUE SE DANE!!! Cancelamos plano de sócio, ppv, não compraremos NADA relacionado ao Vasco, nem audiência de tv aberta vamos dar, ir a JOGOS NUNCA MAIS!!!! QUE FIQUE COM O CLUBE FALIDO FRACASSADO, VERGONHOSO PRA VC EURICU E ASSECLAS!!! JÁ QUE NÓS VASCAÍNOS MESMO NUNCA FOMOS RESPEITADOS!!!

  • Fernando Magalhaes

    Eu só queria saber se realmente o fantoche do campelo acreditou realmente que ganhou as eleições?quem vai mandar é a turma do eurico,esse fantoche deveria estar com vergonha neste momento,mas golpistas safados não sentem vergonha!o maior clube retrógrado do país!!!!!

    • GIGANTRE DA COLINA

      ABRE AS PERNAS, RELAXA E GOZA. RELAXA QUE DÓI MENOS.

      • Fernando Magalhaes

        “Gigantre”,tu é mesmo da turma do euviros,otário igulal ao fantoche eleito!!!!

      • Anderson Assumpcao

        Barra tudo mermo, se fechem no seu mundinho, levem uma bomba e se explodam seus vermes!

  • GIGANTRE DA COLINA

    CHORA FILHO DO SATANÁS, JORNAL SAFADO, VAI CONTINUAR PROIBIDO DE ENTRAR EM SÃO JANUÁRIO, VOCÊS E TODOS OS AFILIADOS DA REDE ESGOTO BOSTA DE TELEVISÃO, OS MULAMBOS DOS MARINHOS TOMARAM NO CU…

    • Anderson Assumpcao

      Tá aí, o exemplo de DITADURA. Barra tudo mermo, se enclausurem no seu mundinho e se matem.

  • Dirceu

    O crápula, o desonesto, aquele que quer o poder a todo custo, mesmo que à custa da decadência de nosso clube, aliou-se ao vaidoso e antigo comparsa, para se contrapor à vontade de milhares de torcedores.
    Campelo, procurado pela corja imunda, cedeu aos cantos da decrépita sereia-baleia euriquiana, para sair de sua eterna insignificância, traindo os verdadeiros propósitos de mudança expressos pelo voto e vontade dos vascaínos.
    Eleito presidente, nem assim foi respeitado, pois todos que o apoiaram sabiam que ele continuaria na mão do velho e canceroso ditador.
    Uma vergonha para o Vasco, mais uma decepção para a imensa massa vascaína, que cansada de tantas derrotas e vexames, via na mudança, um raio de esperança para o futuro.
    Mais uma vez, o que importou aos velhos e corrompidos conselheiros foi a manutenção de suas influências, mesmo que à custa da instituição. Não se importam com a morte do Vasco, pois, como o Eu Rico, sabem que morrerão antes.
    Triste noite-manhã para os verdadeiros vascaínos. Feliz triênio para os abutres, os aproveitadores, para aqueles que continuarão destruindo o outrora grande Vasco da Gama.
    Hoje, o sentimento de toda a torcida vascaína é de nojo, ao ver triunfar a podridão que vem aos poucos destruindo o nosso Vasco.
    O crápula, o desonesto, aquele que quer o poder a todo custo, mesmo que à custa da decadência de nosso clube, aliou-se ao vaidoso e antigo comparsa, para se contrapor à vontade de milhares de torcedores.
    Campelo, procurado pela corja imunda, cedeu aos cantos da decrépita sereia-baleia euriquiana, para sair de sua eterna insignificância, traindo os verdadeiros propósitos de mudança expressos pelo voto e vontade dos vascaínos.
    Eleito presidente, nem assim foi respeitado, pois todos que o apoiaram sabiam que ele continuaria na mão do velho e canceroso ditador.
    Uma vergonha para o Vasco, mais uma decepção para a imensa massa vascaína, que cansada de tantas derrotas e vexames, via na mudança, um raio de esperança para o futuro.
    Mais uma vez, o que importou aos velhos e corrompidos conselheiros foi a manutenção de suas influências, mesmo que à custa da instituição. Não se importam com a morte do Vasco, pois, como o Eu Rico, sabem que morrerão antes.
    Triste noite-manhã para os verdadeiros vascaínos. Feliz triênio para os abutres, os aproveitadores, para aqueles que continuarão destruindo o outrora grande Vasco da Gama.
    Hoje, o sentimento de toda a torcida vascaína é de nojo, ao ver triunfar a podridão que vem aos poucos destruindo o nosso Vasco.

  • Egberto Casazza

    Esse Brant é um playboy, Vasco não é brinquedo para playboy e ex jogador. Neste mandato, fora a imbecilidade da eleição, conta-se nos dedos os erros do Eurico. O clube, msm com poucos recursos, está em franco crescimento. Vamos deixar o Campello trabalhar e torcer pelo seu sucesso. Saudações vascaínas.

    • Anderson Assumpcao

      Vc só pode estar de sacanagem né Egberto. Primeiro, esse ex jogador que vc citou é um ídolo do clube e fez vc vibrar com o título de 97. Segundo, falar em recursos?? Que recursos meu amigos? Vc é cego!? O vasco está falindo, salários atrasados, elenco bosta e ainda insatisfeitos, com razão. Anota ae, Série B 2019, eliminado na pré-libertadores, vergonha na Copa do Brasil e queda drástica do Sócio torcedor. Esse é o seu Vasco, pois o meu morreu ontem,

      • Airton Lopes

        O clube com poucos recursos? Segundo Eurico Miranda antes de sair da presidência, o clube NÃO possui recursos.

    • Vander Vasco

      verdade o VASCO é brinquedo pra um velho desgraçado destruir!!!

    • Vasco da Gama World

      Egberto, você não é vascaíno.

  • Juracy Batista Brito

    Isso é choro de perdedor…Numa eleição com 300 ou 4.000 votos, ganha quem tem mais votos. Se o Brant não concordasse com a disputa, então vazava antes. Sou Flamenguista, mas torço para que o Vasco seja sempre grande. Haverá muitas outras eleições….Vida que segue…

    • Anderson Assumpcao

      Primeiramente Juracy, volte pra página do seu clube. Depois, vc não tem propriedade nenhuma para opinar em assuntos de Vasco, não entende o que realmente ocorreu. Aliás, vc deve estar felicíssimo, pois o Vasco cada vez mais vai se tornando em um América-Rj da vida.

      • Marco Ferreira Sa

        Sacanagem com o América-RJ, um desrespeito mesmo ao clube, pois, pode ser pequeno mas tem lá suas qualidades.

        Já na colina, grande mesmo só a piada..rs

    • CARLOS CAETANO

      Parabéns.Ainda encontramos pessoas com a sua dignidade;

    • Vander Vasco

      Vá pro inferno mulambo, some daqui vagabundo desgraçado!!! Até pq pra vcs o euriCU é o melhor presidente né canalha?!

  • Guilherme Camargo

    “A cena dos votantes gritando o nome de Eurico enquanto era feito o anúncio do novo presidente soou como se Campello recebesse a notícia que seria pai, mas o parabenizado era o vizinho.” – Excelente comparação!

  • Airton Lopes

    O que vai acontecer é o seguinte, o grupo Casaca vai levar o grupo do Campello a decisões erradas, parecerão aliados, mas quando o grupo do Campello perceber estará sozinho.
    Daqui a 3 anos com o clube em situação pior que a atual, Euriquinho se lança candidato a presidência com o mesmo discurso do pai ‘É o salvador, o único que pode salvar o Vasco, afinal a família Miranda conhece o Vasco melhor que qualquer pessoa.’
    Em sã consciência, que empresa, que pessoa fará negócio com um ser que toma tal atitude, visando apenas o poder e a imagem própria e não pensando na instituição?
    Até ele Campello limpar a imagem com a torcida levará tempo, terá que mostrar resultados e sabemos que hoje os resultados dependem de recursos financeiros injetados no clube, recursos que só chegam através de patrocínios, agora pergunto que empresa liga seu nome algo que está com a imagem suja, algo que não transmite confiança?
    Um presidente que já chega negativado ao poder não tem como dar certo.
    Eurico mostrou ser mais político que o Brant, talvez este seja o sinal que tenhamos que perceber, o Vasco não precisa de político, o Vasco precisa de torcedor, de pessoas dispostas a melhorar o clube, a colocar o clube no lugar que ele nunca deveria ter saído.

  • CARLOS CAETANO

    E VOCÊ FOI QUEM?

  • Indrid Cold

    Excelente texto….disse tudo!

  • Vander Vasco

    Pra mim o VASCO morreu, acabou!!!! A ultima esperança de acabar com o feudo do euriCU Miranda foi tomado de assalto novamente por essa corja!!! FOI A MAIOR VERGONHA DA HISTÓRIA DE UM CLUBE!!! Nem os 3 rebaixamentos foram tão HUMILHANTES quanto foi isso… Eu, meu pai, meus irmãos e vários amigos DEIXAREMOS O VASCO SER O BRNQUEDINHO DO EURICU E QUE SE DANE!!! Cancelamos plano de sócio, ppv, não compraremos NADA relacionado ao Vasco, nem audiência de tv aberta vamos dar, ir a JOGOS NUNCA MAIS!!!! QUE FIQUE COM O CLUBE FALIDO FRACASSADO, VERGONHOSO PRA VC EURICU E ASSECLAS!!! JÁ QUE NÓS VASCAÍNOS MESMO NUNCA FOMOS RESPEITADOS!!!

    • PEDRO IVO COELHO CABRAL

      Cara, por mais doloroso que seja essa p*, vc não pode deixar de ser vascaíno… assim parece que vc está desistindo do Club.
      A instituição não pediu para viver essa situação, assim como nosso país não pediu para viver o que vive hoje… quem levou o Vasco a isso foram os vascaínos, que um dia gozaram dos títulos que foram conquistados sob a administração do Eurico, e durante muitos anos o Eurico não foi sequer questionado… ele teve anos para se fortalecer, para fazer alianças fiéis dentro da instituição… esses conselheiros natos em grande parte devem favores ao Eurico…
      Meu amigo, toda tempestade passa… por mais longa que ela seja… mas a instituição fica… entendo sua revolta e desilusão… seu desgosto… eu tbm não vou a estádio ver o Vasco a muitos anos devido a falta de motivação, pelos jogadores perébas, pela política principalmente…
      Mas não desista da instituição, jovem! Abraço.

    • Luciano Pires

      Deixe sim cara! Farei o mesmo!! Sem papo!?

    • Lucas Lopes

      Bom dia. Respeito e entendo sua decisão, apenas peço que continuem cobrando resultados da nova diretoria, mesmo sem pagar as mensalidades. Passam pelas contas do Vasco mais de 200 milhões por ano, dinheiro mais que suficiente para resolver tudo que é necessário. O dinheiro do sócio era para ser um luxo, mas pelos muitos anos de má administração é necessidade.
      Achei muito errada a maneira que o Campelo usou para se tornar presidente, mas mesmo assim voltarei a pagar a mensalidade de sócio por alguns meses e acompanhar suas promessas, caso não veja que está mudando as coisas tornarei a parar de pagar. Não vinha pagando por falta de transparência da administração anterior, o sócio tem todo o direito de saber onde está sendo usado o dinheiro do clube.

      • PauloWolf

        REPITO: O que resta aos associados DIGNOS (os que NÃO SÃO CAPACHOS do eurico) e nossa gigantesca torcida (de todos os recantos do mundo inteiro) é PRESSIONAR ININTERRUPTAMENTE este “conselho” (que, no VERGONHOSO caso do Vasco, NÃO FAZ JUS AO NOME), para MUDAR IMEDIATAMENTE este ESTATUTO MATUSALÉM, ARCAICO, OBSOLETO, PATÉTICO E RIDÍCULO, que só FAVORECE aos párias que SE SERVEM DA INSTITUIÇÃO. Sugiro um “lema” para “faixas e cânticos” de nossa torcida, em todos os estádios e mídias sociais, até conseguirmos a VITÓRIA: “SE NÃO MUDAR, NÃO VOU ME ASSOCIAR! CHEGA DE VERGONHA! ELEIÇÕES DIRETAS JÁ!”.

  • Wagner Pimentel

    Acreditem, como torcedor do Flamengo, não estou feliz com a situação do Vasco, Fluminense e Botafogo. Prefiro, vocês fortes e estruturados para termos estádios lotados e emocionantes. Isso pagará as contas de TODOS.Futebol forte se faz com clubes bem estruturados. Chega de amadorismo. Chega de “Euricos” no Futebol. Vasco, Fluminense e Botafogo devem tomar como exemplo de recuperação financeira o Flamengo( que era motivo de chacota por salários atrasados e calotes e hoje é exemplo de administração e transparência, com vários prêmios nacionais e internacionais.)Caso não ocorra um planejamento de restruturação financeira, vão entrar em bancarrota.Clube precisa ser cidadão, pagar contas e impostos em dia, como bem disse Eduardo Bandeira de Melo na sua posse em dezembro de 2012. Forte abraço.
    Não somos inimigos, somos adversários.

    • Fernando Magalhaes

      Não se iluda muito,tem muita canalhice por debaixo dos panos nessa diretoria do flamengo,haja visto as prisões de seus diretores por fraude ,sem falar no BNDES…

  • Carlos Eduardo Van Hallen

    Kkkkkkkkk boa Eurico .
    Continua afundando o pequeno da colina

    • Vasco da Gama World

      Boa, Van Hallen! Continue apoiando corrupção!

  • Amandio Correia

    Desculpe o prezado Garone, mas seu texto tem algumas incorreções.
    Vejamos:
    – Brant não ganhou a eleição. Se não fosse a união com Campello, o vencedor do pleito seria o Eurico. Logo, a vontade dos sócios não foi desrespeitada.
    – A união foi possível graças ao pacto da gestão compartilhada. Tudo ia bem até a vitória das eleições. A partir daí, Campello e seu grupo foi totalmente alijado de tudo o que aconteceu depois. Da-lhe Brant jantando com Eto, apresentando a diretora de RH e etc. Se isso aconteceu antes da eleição do CD, imagina depois da posse.
    – Eurico realmente é anti-Brant, mas está longe de ser aliado de Campello e seu grupo. O que aconteceu foi apenas uma aula de como com arrogância nada se consegue. O discurso de Brant é um para a imprensa e outro nos bastidores.
    – A torcida é passional, compreensível. Ela quer alguém que cuide do clube sem se aproveitar dele. Quem conhece Campello, Fred Lopes e outros membros dessa coalizão, sabe que nenhum deles precisa do Vasco para viver.
    Por fim, exorto a torcida que participe ativamente da vida do clube. Basta se associar. Nada demais ou impossível. Quem ama participa, não apenas critica.

    • Fernando Carneiro

      Aula no Garrone. “ quem ama participa, não apenas critica”
      SV!

      • Vasco da Gama World

        Não deu pra entender quem você está apoiando.

    • Luiz Aurélio Cecilio

      Engano seu, quem vai dar as cartas e o Eurico e sua turma, assim como fez com o Dinamite, vai minar o Campello. Não se assuste se aparecer na diretoria alguém da turma do Eurico.

    • André Schmidt

      Amandio, corrigindo suas correções:
      – A chapa de Brant foi a vitoriosa na eleição dos sócios sim. Se foi com o apoio ou não de Campello – teve também o de Horta -, pouco interessa. A questão é que o candidato a presidente desta chapa era o Julio, não Campello. Essa era a vontade dos sócios. Do torcedor comum, nem se fale. Basta ver a mobilização contrária que a eleição teve.
      – Quanto a gestão compartilhada, concordo com você. Isso faz da manobra válida, o que não faz dela moral.
      – Em momento algum falei que Eurico era aliado de Campello, o que disse foi que Campello recebeu o seu apoio. Para que o chamou de ditatorial em 2004, quando deixou o clube, não acho que seja de grande orgulho ter tido essa aliança.
      – Ninguém precisa do Vasco para viver. Do contrário, só viveriam três anos. Essa informação é irrelevante, até porque não entrei nos méritos pessoais de cada um.
      Por fim, meu amigo, meu trabalho aqui não é de vascaíno. Sou colunista, jornalista. Ser vascaíno não é profissão, apesar de eu trazer uma visibilidade ao Vasco e seus patrocinadores que pouca mídia dá. Poucos, ou ninguém, escrevem e exaltam tanto o clube como eu. Essa é a minha contribuição. Além do sócio que mantive por anos e que foi cancelado pela última gestão. Abraço!

      • Amandio Correia

        Prezado Andre, entendo seu ponto de vista, mas me permita discordar dele. Reafirmo que o Brant não venceu a eleição. Quem venceu foi a coalizão, que foi eleita com os simpatizantes de um e de outro. Essa visão não é correta. Não fosse a união o vencedor do pleito seria o Eurico.
        Todo o resto vc já sabe.
        Estamos juntos pelo Vasco.
        Saudações vascaínas.

        • André Schmidt

          Assim como a vitória de Campello se deu pelo apoio de Eurico. Então não estou errado em dizer que ele foi o grande vencedor…

          • PEDRO IVO COELHO CABRAL

            Eurico nunca vai sair do Vasco, ele é benemérito do Club. A questão é o poder que ele possui e continuará a possuir nesta nova gestão ( não sei ainda em qual intensidade ). Mas André, você não acha que na votação em que venceu o Brant, caso fosse o Campello o escolhido para candidato da fusão das chapas opositoras, o resultado não teria sido o mesmo? De modo que a razão verdadeira do Brant ter vencido a votação dos sócios não se faz por ele em sí, mas sim por rejeição a figura do Eurico e tudo o que ele representa?
            Pois bem, garantias de mudanças nunca houveram… apenas promessas… e o que se mostrou ontem foi que infelizmente ainda não temos em quem confiar para presidir o Vasco… e nem mesmo seu quadro de conselheiros é digno de confiança. Enquanto isso Eurico vai se perpetuando na instituição…

      • Gilbert Serpa

        Ok, a união do 2º, 3º e 4º no primeiro turno não é imoral!?! Agora o apoio do mais votado com o 3º é!?! Acho que alguém tomou partido neste texto!

        • André Schmidt

          A união do 2º, 3º e 4º foi a união da oposição contra a situação. A união do 2º com o 3º foi da oposição com a situação. Faz sentido pra você?

      • Amandio Correia

        Oi André, legal ver essa participação efusiva.
        Reafirmo que as pessoas que assumirão o nosso Vasco não necessitam dele como fonte de renda. Como jornalista vc deve saber que isso não é uma regra.
        Conclamo o amigo a trabalhar pela união dos Vascaínos. Reveja sua desistência do título de sócio, essa alternativa não contribui em nada com o clube. As gestões passam e o clube fica. Assim é desde 1898.
        Convido vc a usar sua energia e inteligência gerando grandes iniciatiavas pro nosso amado Vasco.
        Super abraço.
        Saudações vascaínas.

        • André Schmidt

          Amandio, eu não desisti do título de sócio, ele foi cancelado pela antiga administração quando encerrou o sócio-geral e parou de cobrar diretamente no meu cartão de crédito. Quando vi, havia perdido meu título de sócio.
          Fiz um texto, gratuitamente, para a produção de um vídeo – que também foi feito gratuitamente – para dar à nova diretoria com o intuito de angariar novos sócios. Será enviado já pronto, sem custos para o clube. É só eles aceitarem. Vamos ver. Minha contribuição seguirá sendo dada. Abraço!

          • Amandio Correia

            Valeu André, essa é a ideia. Parabéns pela iniciativa. O discurso de desunião só interessa aos anti-vascaínos. Eles têm medo de que nos unamos.
            Saudações vascaínas

      • Fred LWM

        Que se critique o Estatuto e essa eleição indireta, inclusive o fato de poder lançar qualquer sócio elegível (ou, se eu estiver enganado, qualquer um dos 300 conselheiros, eleitos e natos) como candidato a presidente no dia da votação do Conselho Deliberativo.

        • André Schmidt

          Mas a forma da eleição sempre foi criticada, inclusive nas entrevistas com todos os candidatos. O texto abre com a resposta de Campello sobre o assunto, inclusive.

      • Fabiano Bassul

        sou sócio e votei no brant exclusivamente pelo campelo. ninguém sabe quem é brant que relações tem nada. sem o campelo Eurico ganharia e os votos na chapa muito em função do campelo também que pode creditar-se em meio a meio foi na intenção de voto útil como muitos fizeram com o crivella. Se a chapa fosse só do julio com certeza ganharia as eleições já que indica 120 conselheiros logo vê-se que os 60 do grupo do campelo se manteve fiel a ele sendo a partir daí relevante o apoio dos indicados pelo Eurico. Se o brant mantivesse o grupo coeso não perderia mas preferiu uma carreira solo achando-se mais importante do que todos que o apoiaram e fizeram-no chegar até ali. Repito sem aliança não sei nem se o Brant chegaria na frente do campelo dada o aperto na votação. SV.

  • Gilbert Serpa

    Caro Amândio! Exatamente isso! Quem é realmente vascaino não deixa de torcer ou apoiar seja a eleição vencida por A B OU C. O Blog em seu texto parece partidário do Brandt que em sua postura mostrou-se quem era antes de assumir o cargo! Torço pelo Vasco e apoio ao Vasco! Quem pensa diferente, VASCAINO não é!

    • Vasco da Gama World

      Cara, você não pode ser vascaíno. NÃO PODE. O que aconteceu foi muito além de partidarismo. Além da compra de votos clara que houve, um candidato que se dizia oposição ao Eurico traiu seu grupo e se juntou a Eurico. Isso é um absurdo. Se isso não te deixa indignado, vc não é torcedor.

      • Fred LWM

        Engraçado, você não diz nada sobre as alianças de novembro? Ou você esqueceu que Brant, Campello e Horta viviam, pessoalmente ou através de seus grupos, batendo um no outro e sendo oposição a todos os outros candidatos? O Brant não teria chegado a lugar nenhum sem essas alianças espúrias, da mesma forma que o Campello não teria chegado ontem sem o apoio dos pró-Eurico. Aliás, azar mesmo foi do Eurico, porque pela votação de ontem, não duvido que ele ou um candidato seu teria ganho contra Brant e Campello.

      • Gilbert Serpa

        Leia melhor e entenderas! Não morro de amor pelo Eurico e tão pouco pelo Brandt! E não venho aqui pregar que não torcerei, que deixarei de ser sócio, sou Vasco independente de quem venceu, ou achas que Brandt e seus companheiros não compraram votos??

  • 💀GHOC💀

    Parabéns Eumiquinho, continue sempre assim

  • Fred LWM

    A verdade é que não tem nenhum santinho. Brant, Campello, Eurico e Horta bateram um no outro o tempo todo e depois houve diversas alianças. Só criticar a de ontem não faz sentido, porque o Brant não teria chegado a lugar algum em novembro sem o apoio dos até então sacos de pancada dele Campello e Horta.

    Agora, se tem vascaíno querendo largar tudo, não se associar ou deixar de ser sócio, vai tarde, porque em cada vascaíno verdadeiro o “Quem é Vasco é SEMPRE VASCO!” é passageiro, o que tem que durar a vida toda é o “Quem é Vasco SEMPRE é VASCO!”.

  • Alexandre Duarte

    Belo texto, Garone. Mandou muito bem.

  • PALMEIRAS CRUÉL

    Querem o Paulo Nobre emprestado? Nós emprestamos, negócio entre irmãos.

  • Olimpio Correia

    Parabéns cara, fez a leitura correta. Quem vai entrar de sócio agora? pelo contrário, vai diminuir os associados do clube, ou seja, só entrarão os paus-mandados de sempre! Esse presidente eleito, vai ter discurso pra quem? os torcedores ficaram longe do Vasco!!! cada vez mais afastados …

  • Luciano Soares

    Só de olhar para o Eurico eu observo que o mesmo não tem muito tempo de vida pela frente (ele está muito doente) e o Vasco será eterno mesmo após estas manobras que vimos neste início de sábado. Sou Vasco, mas o meu coração está triste por tudo que vem acontecendo com o Vasco. Nem sei se o Brant era realmente uma pessoa capaz de cuidar do Vasco e também não tenho opinião sobre o Campello. O que sei é que o Eurico não faz bem ao Vasco e a sociedade futebolística em geral. Toda sorte para o Campello para os próximos 3 anos.

    • Abelardo Mauad

      Luciano, sem nada acrescentar, tenho mesma opinião de você, irmão vascaíno.

  • Marco Ferreira Sa

    Gigante na colina só mesmo a piada..rs

  • José Souza Filho

    A oposição ao Eurico sempre comeu o pão que o diabo amassou no clube. Aí o Júlio Brant chegou de paraquedas na eleição passada, posando de gestor moderninho e roubou a cena. A turma que estava segurando a luta, por questões táticas, se rendeu a liderança dele na aliança. Mas depois da vitória, o Júlio cagou na cabeça dos aliados e dos beneméritos (que podem ser um anacronismo, mas estão lá e querem ser considerados – e nem todos são euriquistas). Ou seja, o Júlio foi arrogante e inábil politicamente, pagou o preço por isso. E abriu a porta para um acordão: Eurico sai do comando, mas mantém posições de poder e pressão ( o Conselho Fiscal e a parceria com o Carlos Leite, garantia de bons negócios…..). Antes de ser defenestrado do quadro de sócios, eu apoiava o Roberto Monteiro, agora presidente do Conselho Deliberativo. Espero que junto com o Campello tenham habilidade pra reerguer o clube, mantendo o euriquismo sob controle e sem ceder a chantagens. Pela idade avançada, em pouco tempo o Eurico já não estará mais por aqui e ele não tem substituto a altura (felizmente). Muitos gostariam de escorraça-lo do clube, a maioria da torcida talvez, mas isso não é realista. Baixada a poeira da eleição, se vieram resultados e vitórias o apoio da torcida retornará.

  • ALESANDRO MUNIZ PEREIRA

    O que há de mais nefasto num Homem (com “H” ) é não ter palavra e este é o grande sentimento dos vascaínos de Bem, que estão indignados com a postura desse Presidente. Como acreditar num líder que toma uma atitude dessa? O sentimento de traição é impossível de ser compreendido. Os fins não justificam os meios. Um líder verdadeiro tem que ter opinião própria e não ser levado por interesses. Acredito que serão anos muito difíceis pela frente. Tudo que a torcida do Vasco passou nos últimos anos com 03 rebaixamentos foram momentos difíceis, mas apesar de tudo compreensíveis, pois a vitória é a derrota dentro do campo fazem parte do esporte. Agora uma derrota como a de ontem é incompreensível, pois foi articulado na surdina, na calada para que não fosse possível qualquer tipo de reação. Com certeza essa é a página mais deplorável na história deste clube, reconhecido justamente por combater essas atitudes. Desejo a nova Diretoria todo o INSUCESSO possível de ser alcançado. Sinto pela a instituição, mas toda instituição é reflexo de seus líderes.

  • Marcus Vinicius Barbosa

    esse campelo não terá o apoio da torcida. Ele perderá com o tempo. Infelizmente o Vasco perderá também.

  • Murici Lima

    Parabéns pela lucidez do texto!

  • Joel Nascimento

    Campello é pior do que Eurico, moralmente falando. Uma pessoa

    que aceita um suborno moral desse não tem caráter ou é um mau caráter.

    • PauloWolf

      Nada diferente se pode espera do roberto monteiro; que é, sempre foi e sempre será uma espécie de “filhote de eurico”. Este é MAIS UM CÂNCER que, desde 2001, só DESTRÓI oClube de Regatas Vasco da Gama.

  • Dudu Kuri

    A “Regência” vai continuar,com outros 2 integrantes,junto com o Eurico: Monteiro vai presidir o Conselho Deliberativo (tudo o que o presidente for gastar tem que ter aprovação dele,que é amigo do Eurico). O Campelo por enquanto tem o apoio do Monteiro. O Eurico vai presidir o Conselho Benemérito (espécie de conselho de veteranos). O Monteiro só vai aprovar projetos,reformas estruturais e contratações do presidente Campelo se o Eurico não se indispor.

  • Josenildo Farias Ferreira

    Filho e do vizinho… Esse texto trouxe a voz de vários vascainos que assim como eu nao sou do Rio, mas amo essa instituição (nomes dos 3 filhos são grandes que passaram por neste templo).

  • Francisco Lopes

    Alô segundona !!!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Jorge Luiz Santos

    Alexandre Campello fala em abrir uma ampla campanha de filiação de novos sócios ao clube, é preciso ser criado pela torcida um grande movimento nacional “NENHUM SÓCIO A MAIS” sem que antes ocorra uma reforma estatutária que permita a democratização das eleições e das ações no clube, dando reais poderes aos associados. Onde mesmo que haja segundo turno em eleição, o poder de decisão continue nas mãos da base associada.

  • Willians

    Saudações!!
    Parabéns pelo excelente texto.
    Sem ofensas mas com clareza e com um puro sentimento que se instalou nos vascaínos ( vascaínos de verdade ).
    Horas antes da eleição de sexta feira Eu comentei aqui no Lance que não iria me surpreender com a derrota do Blant pois algo no ar estava estranho . O Eurico estava muito calmo.
    Pois bem! Elegeu um fantoche que na primeira oportunidade vai pedir o se impeachment.
    Podem esperar! serão três anos de coisas inacreditáveis acontecendo no vasco.
    O Vasco não é nosso. É do Eurico!!
    Mas o clube criado pelo POVO não vai se abater com mais este bombardeio.
    Força Vasco Vc é maio que todos Eles!!
    Saudações!!

  • PauloWolf

    O que resta aos associados DIGNOS (os que NÃO SÃO CAPACHOS do eurico) e nossa gigantesca torcida (de todos os recantos do mundo inteiro) é PRESSIONAR ININTERRUPTAMENTE este “conselho” (que, no VERGONHOSO caso do Vasco, NÃO FAZ JUS AO NOME), para MUDAR IMEDIATAMENTE este ESTATUTO MATUSALÉM, ARCAICO, OBSOLETO, PATÉTICO E RIDÍCULO, que só FAVORECE aos párias que SE SERVEM DA INSTITUIÇÃO. Sugiro um “lema” para “faixas e cânticos” de nossa torcida, em todos os estádios e mídias sociais, até conseguirmos a VITÓRIA: “SE NÃO MUDAR, NÃO VOU ME ASSOCIAR! CHEGA DE VERGONHA! ELEIÇÕES DIRETAS JÁ!”.

  • Armando Barbosa

    hahahahahah, bem feito, estes otários merecem o presidente que tem, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Fábio Viana do Nascimento

    Campello é como o Temer, um grande golpista ! Foi eleito sem votos mas como tem a maioria dos deputados passa em qualquer investigação, ou seja, ganha o que quiser… Foi isso que aconteceu na verdade. Um grande desrespeito com a Instituição Vasco da Gama e sobretudo contra o verdadeiro Patrimônio do Vasco, os seus Torcedores ! Se o Brant tivesse vencido eu certamente iria virar sócio, quero ver o meu Vasco Grande novamente. Mas como a vontade dos sócios não vale nada, continuarei vendo o Vasco afundar em mares antes nunca navegados pelo Almirante. Muito triste isso…

  • Fábio Viana do Nascimento

    Com toda sinceridade acredito que se os sócios que foram a São Januário para votar entrassem na justiça para anular a eleição a justiça certamente faria isso, pois além de desrespeitar a democracia Vascaína com a maioria dos torcedores apoiando o Brant e não o Campelo que sequer teve votos na eleição, o próprio Eurico admitiu que o Estatuto do Vasco prever anulação em caso de fraude, e que foi visto senão uma grande farsa, uma grande fraude e afronta aos sócios que foram feitos de palhaços neste caso. Acredito que cabe uma ação coletiva dos sócios para anular essa eleição absurda que aconteceu com o nosso Gigante.

  • Fábio Viana do Nascimento

    Pensando bem, do mesmo jeito que uma urna com quatrocentos e poucos votos não foi considerada válida pela justiça em afronta aos milhares de torcedores do Vasco espalhados pelo Brasil a fora, a vontade de 150 conselheiros natos e outros 150 não natos que se denominam donos do Vasco não podem está acima da vontade da tua imensa torcida que clama transparência e justiça para que o Vasco se liberte de uma vez por todas daqueles que se julgam acima do bem e do mal. Ou a justiça anula a eleição e faça uma nova com a proibição da presença daqueles que tumultuaram o primeiro pleito ou rasguem o Estatuto do Vasco e as carteirinhas de todos os sócios torcedores…

  • gilson junior

    E assim segue o Vasco, na sombra de Eurico e na VANGUARDA DO ATRASO. Se sou sócio, peço cancelamento na hora, já q meu voto não valeu ABSOLUTAMENTE NADA

  • Diogo Nunes

    Muito triste.. depois dessa da vontade de desistir de acompanhar o Vasco…

  • Diogo Nunes

    Eu lembro que na época que começaram a surgir os candidatos à eleição no Vasco, eu estava suspeitando demais da qtd sem sentido de candidatos da “oposição”. Pensei comigo, isso ai é armação do euvírus p tirar votos do Brant. No final das contas, meu pensamento estava certo…

  • Fatima Ferreira Rodrigues

    Eu estava muito animada em retornar ao quadro social de pois de alguns anos…mas sinceramente, se meu voto nao serve para nada….continuarei como estou…torcendo e acreditando que um dia,poderemos ser protagonistas da historia do clube, como fomos em tantos capitulos….

  • Marialva Cunha

    SER SÓCIO PARA QUE ? FUI LÁ, VOTEI NO MEU CANDIDATO NA ESPERANÇA DE VER DIAS MELHORES PARA O MEU CLUBE. E QUEM DECIDIU QUEM VAI SER PRESIDENTE, FORAM 150 PESSOAS ! QUE NEGÓCIO É ESTE ? QUE COISA ESTÚPIDA, ULTRAPASSADA … COMO PODE UM CLUBE DO TAMANHO DO VASCO, ESTAR NAS MÃOS DE 150 OU 300 PESSOAS IDOSAS. VARIAS DELAS NEM PODEM SAIR MAIS DE CASA POR CAUSA DAS CONDIÇÕES DE SAÚDE ! E É NAS MÃOS DESSAS PESSOAS QUE ESTÁ O DESTINO DO VASCO ?
    ENTÃO, DEVEMOS FAZER O SEGUINTE: VAMOS CANCELAR NOSSOS TÍTULOS E PEDIR QUE NINGUÉM SE ASSOCIE. QUALQUER PROBLEMA, CHAMEM OS GRANDES BENEMÉRITOS PARA TIRAR O VASCO DA MERDA !
    DEIXEM QUE ELES ACABEM COM A INSTITUIÇÃO, QUEM SABE DEPOIS DISSO, QUEM VIER MUDE ESTE MALDITO ESTATUTO QUE HOJE, NEM PARA LIMPAR A BUNDA SERVE !!!

MaisRecentes

Vasco garante mais cerca de R$ 6 milhões em premiação na Libertadores



Continue Lendo

Na grandeza de Martín Silva



Continue Lendo

Defesa do Vasco pode igualar feito do time de 1990 na Libertadores



Continue Lendo