De Victor Boleta a Romário: relembre jogadores que atuaram por Vasco e Fluminense



Romário atuou por Fluminense e Vasco (Foto: Arquivo LANCE!)

Romário atuou por Fluminense e Vasco (Foto: Arquivo LANCE!)

Ronaldinho Gaúcho nunca jogou no Vasco, mas a sua ida para o Fluminense, após Eurico Miranda afirmar que as chances do jogador vestir a camisa do clube eram de 90%, reacendeu uma velha disputa entre os rivais.

Acostumados a brigar por reforços e ‘compartilhar’ ídolos, a escolha de R10 é apenas mais um capítulo na história recente das duas equipes. Nos últimos anos, tem sido comum a competição entre o Cruz-Maltino e o Tricolor.

Desde o empréstimo de Yan para as Laranjeiras, em 95, passando pelas tentativas frustradas do Flu de levar Carlos Germano, em 97, 98 e 2000, até a célebre briga por Leandro Amaral, em 2008, a dupla tem se tratado como cão e gato.

Para relembrar alguns atletas que defenderam ambos, montei um selecionado de jogadores que passaram pelos dois lados nos últimos anos. Confira:

1 – Paulo Sérgio
2 – Léo Moura
3 – Odvan
4 – Alexandre Torres
5 – Leandro Ávila
6 – Felipe
7 – Pedrinho
8 – Conca
9 – Leandro Amaral
10 – Edmundo
11 – Romário

Reservas: Rafael (goleiro), Rafael (lateral),  Válber, Jorge Luís e Vitor Boleta; Beto, Yan, Ramon e Carlos Alberto; Dodô e Alex Dias.



  • LI AGORA QUE DOIS MIL VASCAÍNO COMPRARAM INGRESSOS , SÃO UNS BURROS NA MINHA OPINIÃO DEVERIAM SEGUIR O PROTESTO E NÃO DAR MORAL A ESSE CONSÓRCIO RIDÍCULO E AOS FLORMINENC . O JOGO DEVERIA ACONTECER COM METADE DO MARADONA VAZIO . Esses dois mil estão indo apenas pra dar motivo das mídias dizerem q a torcida está pequena !

  • fernando louvain

    concordo plenamente com vc Antonio

MaisRecentes

Comendo pelas beiradas



Continue Lendo

Em boa fase, Pikachu já entra na lista dos dez maiores artilheiros do Vasco na história da Libertadores



Continue Lendo

Vasco rescinde com mais um jogador do Expressinho



Continue Lendo