De Victor Boleta a Romário: relembre jogadores que atuaram por Vasco e Fluminense



Romário atuou por Fluminense e Vasco (Foto: Arquivo LANCE!)

Romário atuou por Fluminense e Vasco (Foto: Arquivo LANCE!)

Ronaldinho Gaúcho nunca jogou no Vasco, mas a sua ida para o Fluminense, após Eurico Miranda afirmar que as chances do jogador vestir a camisa do clube eram de 90%, reacendeu uma velha disputa entre os rivais.

Acostumados a brigar por reforços e ‘compartilhar’ ídolos, a escolha de R10 é apenas mais um capítulo na história recente das duas equipes. Nos últimos anos, tem sido comum a competição entre o Cruz-Maltino e o Tricolor.

Desde o empréstimo de Yan para as Laranjeiras, em 95, passando pelas tentativas frustradas do Flu de levar Carlos Germano, em 97, 98 e 2000, até a célebre briga por Leandro Amaral, em 2008, a dupla tem se tratado como cão e gato.

Para relembrar alguns atletas que defenderam ambos, montei um selecionado de jogadores que passaram pelos dois lados nos últimos anos. Confira:

1 – Paulo Sérgio
2 – Léo Moura
3 – Odvan
4 – Alexandre Torres
5 – Leandro Ávila
6 – Felipe
7 – Pedrinho
8 – Conca
9 – Leandro Amaral
10 – Edmundo
11 – Romário

Reservas: Rafael (goleiro), Rafael (lateral),  Válber, Jorge Luís e Vitor Boleta; Beto, Yan, Ramon e Carlos Alberto; Dodô e Alex Dias.



  • LI AGORA QUE DOIS MIL VASCAÍNO COMPRARAM INGRESSOS , SÃO UNS BURROS NA MINHA OPINIÃO DEVERIAM SEGUIR O PROTESTO E NÃO DAR MORAL A ESSE CONSÓRCIO RIDÍCULO E AOS FLORMINENC . O JOGO DEVERIA ACONTECER COM METADE DO MARADONA VAZIO . Esses dois mil estão indo apenas pra dar motivo das mídias dizerem q a torcida está pequena !

  • fernando louvain

    concordo plenamente com vc Antonio

MaisRecentes

A classificação do Vasco e a torcida única



Continue Lendo

Garçom, Escudero ganha três posições no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

A fábula do Fabuloso



Continue Lendo