De contrato renovado, Martin Silva pode quebrar recorde de Fernando Prass no Vasco



Martin é o titular do Vasco desde 2014 (Foto: Divulgação)

Martin é o titular do Vasco desde 2014 (Foto: Divulgação)

Mais quatro anos. Esse é o período que Martin Silva ainda tem de contrato com o Vasco após renovar o seu vínculo com o clube, nesta quinta-feira. Atualmente com 32 anos de idade e em alta com a torcida, é possível imaginar que  São Januário seja a última casa do goleiro uruguaio, um dos postulantes ao título de ídolo na equipe.

Neste fim de semana, contra o Bonsucesso, o camisa 1 atingirá a marca de 100 jogos pelo Cruz-Maltino. Se mantiver a média de atuações que vem tendo, poderá chegar ao fim do seu vínculo estabelecendo um novo recorde vascaíno neste século.

Desde a saída de Carlos Germano do Vasco no fim de 1999, Fernando Prass foi o goleiro que mais vezes defendeu a meta vascaína, com 248 participações. Em suas duas primeiras temporadas na Colina, Martin teve média de 46 partidas por ano, mesmo sendo constantemente convocado para a seleção do Uruguai. Repetindo estes números até 2019, Silva chegará a 276 confrontos pelo clube.

Atualmente, Martin Silva é o 5º na lista dos jogadores de sua posição que mais entraram em campo com a camisa vascaína neste século. Além de Prass, Hélton (178), Fábio (150) e Cássio (110) estão à sua frente.



MaisRecentes

Nenê se isola como o 4º maior artilheiro do Vasco neste século



Continue Lendo

Caio Monteiro marca seus primeiros pontos no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

A zona vascaína



Continue Lendo