Dagoberto e a volta do respeito



Dagoberto e Eurico Miranda na apresentação do atacante (Foto: Paulo Sergio/LANCE!Press)

Dagoberto e Eurico Miranda na apresentação do atacante (Foto: Paulo Sergio/LANCE!Press)

Respeito. Palavra símbolo da nova administração de Eurico Miranda no Vasco. Objetivo a ser alcançado dentro e fora de campo.

No bastidores, o próprio presidente se movimenta em busca do retorno deste respeito tão falado. Por bem ou por mal, o Vasco voltou a bater o pé e se impôr à favor de seus interesses. E isso é um ganho.

Porém, com a bola rolando, o que se via era um elenco limitado, distante de ser respeitável como em outros tempo, apesar da invencibilidade no Campeonato Carioca. Mas a chegada de Dagoberto muda isso.

Aliás, a dupla de ‘Bertos’, Gil e Dago, dão um outro peso ao time vascaíno. Se antes os adversários precisavam se preocupar apenas com lampejos de Bernardo e Marcinho, a coisa toda agora muda de figura. Se dobrarem a marcação em Gilberto sobra espaço para um dos meias e o mesmo com Dagol.

Vão ter que respeitar!

São cinco títulos brasileiros no currículo – um a menos que Pelé, considerando a unificação -, não é para qualquer um. Dagoberto tem nome, qualidade e currículo para levar esse Vasco à uma campanha digna e, quem sabe, até vitoriosa nessa temporada.

Sua chegada dá também a tranquilidade para o clube lapidar o jovem Thalles, que tem potencial mas ainda é muito bruto. É hora do centroavante evoluir com calma e não sob cobrança.

Dagoberto agora forma a espinha dorsal cruz-maltina ao lado de Martín Silva, Rodrigo e Guiñazu. Falta ainda um meia que imponha respeito, já que Bernardo e Marcinho ainda não conseguiram manter a regularidade. Julio dos Santos? Talvez.

O Vasco encorpou, ganhou bagagem e, claro, respeito.

Para desespero de rivais e pessimistas, Eurico vem acertando mais do que eles gostariam. Ou imaginavam. O respeito está voltando, nos bastidores, gramados e, em breve, também nas quadras.

Saudações vascaínas! /+/

Facebook – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
Twitter – https://twitter.com/BlogDoGarone



MaisRecentes

Revelado pelo Vasco, Lorran acerta com clube do Chipre



Continue Lendo

Com Maxi López e Henríquez, Vasco chega a 37 estrangeiros contratados nos anos 2000



Continue Lendo

Maxi López no Vasco



Continue Lendo