Dagoberto e a volta do respeito



Dagoberto e Eurico Miranda na apresentação do atacante (Foto: Paulo Sergio/LANCE!Press)

Dagoberto e Eurico Miranda na apresentação do atacante (Foto: Paulo Sergio/LANCE!Press)

Respeito. Palavra símbolo da nova administração de Eurico Miranda no Vasco. Objetivo a ser alcançado dentro e fora de campo.

No bastidores, o próprio presidente se movimenta em busca do retorno deste respeito tão falado. Por bem ou por mal, o Vasco voltou a bater o pé e se impôr à favor de seus interesses. E isso é um ganho.

Porém, com a bola rolando, o que se via era um elenco limitado, distante de ser respeitável como em outros tempo, apesar da invencibilidade no Campeonato Carioca. Mas a chegada de Dagoberto muda isso.

Aliás, a dupla de ‘Bertos’, Gil e Dago, dão um outro peso ao time vascaíno. Se antes os adversários precisavam se preocupar apenas com lampejos de Bernardo e Marcinho, a coisa toda agora muda de figura. Se dobrarem a marcação em Gilberto sobra espaço para um dos meias e o mesmo com Dagol.

Vão ter que respeitar!

São cinco títulos brasileiros no currículo – um a menos que Pelé, considerando a unificação -, não é para qualquer um. Dagoberto tem nome, qualidade e currículo para levar esse Vasco à uma campanha digna e, quem sabe, até vitoriosa nessa temporada.

Sua chegada dá também a tranquilidade para o clube lapidar o jovem Thalles, que tem potencial mas ainda é muito bruto. É hora do centroavante evoluir com calma e não sob cobrança.

Dagoberto agora forma a espinha dorsal cruz-maltina ao lado de Martín Silva, Rodrigo e Guiñazu. Falta ainda um meia que imponha respeito, já que Bernardo e Marcinho ainda não conseguiram manter a regularidade. Julio dos Santos? Talvez.

O Vasco encorpou, ganhou bagagem e, claro, respeito.

Para desespero de rivais e pessimistas, Eurico vem acertando mais do que eles gostariam. Ou imaginavam. O respeito está voltando, nos bastidores, gramados e, em breve, também nas quadras.

Saudações vascaínas! /+/

Facebook – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
Twitter – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • concordo plenamente com o seu post.

    Pra ficar 100% agora, só falta acertar com os patrocinadores, e cada vez um vasco mais forte!

  • dido – rezende

    simplesmente o melhor presidente.
    aprende banana de DINAMITE.

    • ailton

      ontem ele estava na alerj com cara de babaca falando com filho do bolsonaro,,,,ele conseguiu ruim como deputado pessimo como administrador do vasco e final anonimato ele conseguiu se auto destruir,,ja deu e ja foi tarde

  • Claudinho56

    Dagoberto… Guinazu… Rodrigo… ta longe de alguém respeitar isso, nem o Caçula, aonde joguei bola na várzea, respeito um timeco desse… o vasco é grande, teve grandes times, porém esse ai que vc diz, não passa de um timeco pra disputar o título podre do carioca e o rebaixamento do brasileiro…

    • Eurico Miranda

      Cala essa boca seu boçal!!! Vá cuidar do seu timeco de várzea que é melhor!!! Vá escrever asneiras em outro lugar seu anencéfalo!!! Aqui é VASCO e tem que ter respeito sim!!! Não são seis ou sete anos difíceis que vão apagar a história desta grandiosa instituição.

    • Não gosto do Eurico Miranda,mas dai a escrever besteiras como você escreveu,é até falta de respeito com os atuais jogadores do Vasco;tem um ditado que diz:É melhor ficar calado do que falar besteira.

  • Parabéns EURICO, 3 meses e já vai reerguendo o GIGANTE! Sejas Bem Vindo DAGOBERTO! SD /+/

  • Leo

    Vanos ver se o Dagoberto atende as nossas expectativas, pesquisando, li alguns comentários que ele não gosta de marcar e que é meio intrigueiro, individualista, mas é até normal essas críticas pq nem Pelé o Rei agradou à tds.
    em relação ao 10 clássico o Guilherme Costa e o Índio jogam nessa função, claro são jovens ainda mas poderiam entrar jogando em algumas partidas contra os pequenos pq o Marcinho e nd é a msm coisa, outra coisa que não entendo é que se ele quer continuar jogando com 2 pontas abertos pq ele não lança o limitado Montoya no lugar do Limitadíssimo Rafael Silva ? Dentre os 4 que começaram o Carioca ( Rafael Silva, Marcinho, Bernardo e Montoya ) o Colombiano era o MENOS Pior desses tds.
    abraços Garone, sou teu fã e acompanho o blog tds dias.

  • Leo

    O que tá FODA ( perdão o uso do palavriado impróprio ) É ver nos sites principalmente o NETVASCO ” torcedores ” ficarem se ofendendo por causa do Eurico e da gestão anterior, da MUV, e da Chapa do Julio Brant.
    tá chato, já deu, os kras só falam mal um dos outros, não sei ganham pra ficar online 24 horas por dia pra responder qlq comentário que seja diferentes deles, colocam o Eurico como Herói e Deus, PQP ! Eurifobicos, Bovinos, Euriquetes e sei lá quantos apelidos mais e esquecem o Vasco que é maior que qlq Presidente ou qlq merda do tipo.
    tá difícil, torcida dividida, torcedores divididos isso só piora o que tá ruim.
    o que o Eurico tá fazendo é mais que obrigação e ponto. Coisa que o incompetente sorridente do Banana não fez ae vem os lambesaco e ficam glorificando o São Eurico.
    tá osso

  • horlando rocha

    Vascao sempre o respeito vai voltarbsim é massacrar esses mulambos em campo.

  • pwagnerbr

    Na minha modesta opinião, está no caminho certo. Faltam os patrocinadores….

  • Dudu

    Concordo plenamente. Acredito que esse meia possa ser Julio dos Santos e lapidar o Guilherme.
    Elenco se encorpando aos poucos…acredito que teremos um ótimo 2016.

  • Edson

    Não sou nenhum fã do Eurico, mas uma coisa tem que ser dita: a cara é corajoso! E mais: não vejo ninguém com corajem o suficiente pra peitar ele. E isso, mesmo que a ferro e fogo, faz com que o Vasco seja respeitado como instituição. Bem ou mal, sabe-se que no Vasco hoje não tem uma direção formada por “bananas” que dizem “amém” pra tudo. Apesar de achar que muitas vezes o Eurico exagera nas posições dele, pelo menos sinto que temos menos um “pitbull” tomando conta do galinheiro. Mesmo correndo risco de ele ter uma recaída e acabar comendo nossas galinhas… O nosso poodle dormia na porta do galinheiro, não latia (imagina se mordia então) e sempre ficávamos com menos galinhas… Oremos…

  • Andre

    Dagoberto é ex-jogador em atividade. como são o Guinazu e o Marcinho. Bernardo não vale nada e o Gilberto sempre foi reserva em todos os times que passou até jogar no poderoso Toronto onde foi titular mas marcou apenas 7 gols na forte liga americana….
    Esse time do Vasco continua fraco, time que brigará para não cair.
    A única coisa que o Eurico fez foi diminuir ainda mais o respeito que alguém poderia ter pelo Vasco. Ninguém respeita time que tem Eurico como dirigente.

    • Wilson

      Caro André, acho que você não tem lido as reportagens, fique sabendo que sem o Eurico ficaremos mais um ano a merce da rede globo, que por sua vez olha somente para seus interesses, interesses esses que vão ao encontro dos interesses de Flamengo, Corinthians, Fluminense, sem ele para brigar fora de campo ai sim seremos uma equipe sem nenhum respeito não só na federação como também diante da emissora que manda no futebol brasileiro que quer somente esses clubes já citados que na qual não quero me dar ao trabalho de digitar novamente. Caro André o respeito se adquire com o tempo e o Vasco tem história tem glórias, conquistas, se ele não se mexer os outros já citados tentaram nos dizimar da face da terra, se liga amigo.

  • JC

    Com a chegada do Dagoberto o time vai-se encorpando, mas ainda é cedo para falarmos que o time é estável. Marcinho, Bernardo, Rafael Silva, Montoya têm tudo para NÃO se firmarem no time ao contrário de Lucas, Júlio dos Santos, Gilberto, John Cley (que está melhorando “a olhos vistos” depois de muito tempo). Vamos testar logo o Guilherme Costa, Índio, Marquinhos do Sul (pelo menos 45 min) porque o Yago noto que dribla demais sem objetividade. Aos poucos, nós torcedores, iremos nos convencendo com quem podemos contar. Não devemos nos iludir porque falta ainda muita estrada para termos um time confiável.

  • AVANTE VASCÃO !

  • É incompreensível que o Internacional/RS,tenha 125.297 sócios(maior numero de sócios entre todos os clubes brasileiros),o Flamengo seja 0 quinto com 57.616 sócios e o Vasco que tem a
    terceira maior torcida do Brasil(segundo pesquisa USP-Universidade São Paulo).tenha apenas 14.228 sócios.Acho que chegou a hora de todos nós vascainos lutarmos para que cada vascaino se torne sócio para que o Vasco tenha mais recursos financeiros,mesmo porque;tendo o Vasco mais de 16.000.000 milhões de torcedores,se fizermos uma campanha bem feita,certamente poderemos ter no prazo de 1 ou 2 anos ,mais de 200.000 sócios,o que dará ao clube um aporte financeiro mensal muito importante.

    • JC

      Roberto Moulin, respondo a sua pergunta que me intrigou durante muito tempo, da seguinte maneira:
      a) – o CRVG não é um Clube, como pensamos, uma instituição pública para fins esportivos, mas uma instituição com proprietários – a sua diretoria e seus conselheiros – cujo aumento do nº de sócios implica em grande risco em perder as eleições, e consequentemente, o poder de mando: tudo nesse clube está ligado ao poder ( na outra diretoria era a mesma coisa) razão pela qual não há interesse no aumento de associados. Aumentando os sócios, fica difícil o controle e eles podem perder o comando do clube;
      b) – como sócio proprietário nunca recebi os estatutos me informando meus direitos e minhas obrigações:
      c) – note, que o Vice-presidente de Marketing é uma figura sem força e só faz o que o presidente manda, não tem autonomia;
      d) – farão uma reforma ridícula, agora, no ginásio por apenas 180 mil reais (!) e convocaram alguns associados e não associados que doaram o dinheiro; não fui convidado e nem sei como isso foi feito o que demonstra o pouco interesse em ter associados e é assim que a panelinha age;
      e) – o clube não faz uma campanha do tipo S.Paulo, Grêmio, Palmeiras, ou seja, campanha grandiosa, construindo um belo estádio, porque os membros das diretorias não se interessam, justamente para manterem o clube nas rédeas. Se fizessem uma campanha honesta e séria arrecadaríamos 300/400 milhões logo, pois temos, como vc mesmo sabe, 16 milhões de torcedores;
      f – preferem fazer essa campanha de cata-niqueis para engabelarem os vascaínos otários como nós e ir mantendo o poder de domínio sobre o clube; o Eurico vive do Vasco, sustenta a sua família do Vasco depende exclusivamente do Vasco, por isso tanto luta por ele;
      g) hoje temos um time meia-boca, de jogadores emprestados pelos coirmãos e pagando metade dos salários para ajudar o clube que possui torcedores e promove renda para eles mas tem 10 anos que não ganhamos nada e os nascidos nesse período não querem mais saber de Vasco cuja tendência é o mesmo destino do Bangu e América;
      h) – tem mais alíneas para te contar mas vou parar por aqui senão o Garone não publica…

  • Homero

    Estou abismado, não gosto desta diretoria, mas me curvo as decisões tomadas até agora.
    Só faltam os patrocinadores.
    Fuzarca…………………

  • LUIS MEDEIROS.

    Olha o passarinho……olha o passarinho………olha o passarinho……pode bater a foto…….Na apresentação desse jogador foi verdadeira luta para aparecerem na foto, qui pobreza. Engraçado que o vice de futebol não aparece nas fotos nessas horas, porque será? Engraçado também que esse jogador era para se apresentado na terça feira, isso só não aconteceu, porque Eurico Miranda não se fazia presente, então esperaram para fazer apresentação na quarta feira, na presença do SADDAM MIRANDA,a foto também. Já quando o clube perdeu o torneio em Manaus, ninguém colocou a cara, ninguém apareceu. Já vimos esse filme, nas horas boas vão aparecer para fotos, nas horas difíceis vão se esconder, aproveita que o CUzeiro ta bancando metade do salario.

  • JC,você tem razão ,mas acredito sériamente naquele ditado de que NÃO TEM BEM QUE NUNCA ACABE E NEM MAU QUE DURE SEMPRE;o que me leva a crer que se 10% dos vascaínos que moram no RIO DE JANEIRO(CAPITAL);sob a liderança de verdadeiros vascaínos como você e outros que se for citá-los ficarei por tempo indefinido nesse computador podem sim forçar a diretoria e os demais poderes do clube a mudar radicalmente essa postura ditadorial que hoje impera no nosso querido C.R VASCO DA GAMA.Você deve ter estranhado o fato de ter me referido apenas aos vascaínos ai do Rio de Jeniro;mas o motivo é que para os de outros lugares desse imenso Brasil fica muito difícil se deslocar até essa cidade;eu por exemplo;moro em Vitória/ES e quase não fui votar nas eleições do Vasco devido à problemas de saúde e infelizmente ainda tenho dificuldade em me locomover devido à um problema na coluna.

    • JC

      Roberto Moulin, eu também moro em Vitória-ES e viajei 2 vezes ao Rio, uma para cadastrar-me e outra para votar; para recadastrar-me tive que pagar duzentos e oitenta e poucos mil ( o que é uma vergonha, pois tinha dado ao clube autorização para debitar no meu Visa) e para votar, mudaram de data duas vezes e acabei perdendo a votação pois tenho o que fazer e não posso ficar à mercê do clube, cuja esculhambação todos conhecem. Então, amigo, Moulin, esse é o nosso Vasco MEIA-B0CA que pensa em ser campeão, com esse time de jogadores reservas de outros clubes e cujo salário é pago pelos coirmãos. É uma vergonha que os conselheiros não querem ver isso mas que contribuirão para o desaparecimento do Clube. Temos que promover uma reação urgente nessa “Adminsitração” e substituir os recursos humanos que aí estão, todos parasitas e dependentes, por gente nova que não precisa de clube para viver e colocar normas nos moldes dos grandes do País. O Vasco hoje é a ralé do futebol brasileiro, como todos os clubes Cariocas, cujo destino é o desparecimento, OK!.

  • ademilson

    ta na hora de nós torcedores dar nossa contribuição pelo vasco…só reclamar não vai ajudar.se 100 mil torcedores pagasse 20 reais de mensalidade,por ano dar 24milhões.esse valor dar pra ajudar o club. poxa o internaciona tem mais de 100 mil, que paga suas mensalidades……

  • Leo

    É o JC tá certíssimo, o Eurico tem medo de colocar um boom programa de sócios e perder as rédeas da situação visto que ele ganhou essa eleição Graças a uma “ajudinha” dizem que temos quase 15 mil sócios nas eleições só pouco mais de 6 mil se não me engano foram votar, o Palmeiras 2 anos atrás tbm não tinha sócio, não tinha patrocínio, não tinha time ou seja, não tinha PORRA NENHUMA e olha como está agora ? Um ótimo elenco, cheio de patrocínios e sócios, uma coisa puxa a outra mas depende somente da Diretoria dar o primeiro puxão o primeiro passo.
    É tão ridículo isso, que o Diretor de Marketing continua o msm da era Dinamite, de tão insignificante que essa área significa pro clube

  • Marcel Cunha de Souza

    VASCÃO O MAIS RESPEITADO TIME DO MUNDO E O VERDADEIRO MAIS QUERIDO.

    FRAMENGO, CURINTHIANS E VASCO.

    AS 3 MAIORES TORCIDAS DO BRASIL.

    SÃO PAULO E PALMEIRAS SE JUNTAREM, NÃO POSSUEM MAIS TORCIDA QUE O VASCAO NESTA BRASIL IMENSO QUE TEMOS E QUE SOMOS.

    PODEM FAZER A PESQUISA QUE FIZEREM E QUIZEREM.

    VASCÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Marcel Cunha de Souza

    MUITOS INVEJOSOS COM FLAMENGUISTAS EM SUA GRANDE MAIORIA.

    PASTINHO DA GÁVEA, ATÉ EM ALÉM PARAÍBA EM MG, O ESTÁDIO MUNICIPAL É MAIOR ( > ) QUE ESTE LIXO DA GÁVEA.

    SAI FORA URUBUZADA ÍMPIA.

    VASCÃO 6 X 0 FRAMENGO
    3 DO DAGOL E 3 DO GILBERTO.

    SÃO JANU, O MAIS LINDO DO BRSASIL E DO MUNDO.

    A O PASTO DA GÁVEA.

    LIXO PERTO DO NOSSO.

    EURICO MIRANDA EM VOCÊS, SEUS ÍMPIOS FRAMENGUSITAS.

  • paulo

    JC, vc está certo em sua explanação,pois Diretor de Marketing, no Vasco é igual cabeça de bacalhau,todos sabem que existe porém nunca é visto.E isso não é merito só dessa diretoria,e sim de todas que passaram no VASCO.Além de que, nossos conselheiros mais antigos teem medo de modernidade,vide a desculpa daqueles 80 ou 100 que preferiram o retorno do Eurico,pois a juventude do Julio os assustava,olhem o que aconteceu quando aceitamos o Roberto Dinamite. O bom é deixarmos como esta,manter o poder, e como diz o BOB,bebermos groselha e comermos um bom bolinho de bacalhau e deixarmos o “menino Eurico” tocar a caravela.
    SD Vascaínas !!!

  • ODILON SILVA – RJ

    Primeiro quero mandar um grande abraço para meu amigo LUÍS MEDEIROS, grande coração vascaíno, dia 15 estarei aí na praça da bandeira pra comemoramos o aniversário do FABINHO. Quanto a sua mensagem, realmente essa será a tônica nesses três anos, nessas horas Eurico Miranda vai aparecer, vai aparecer pras fotos, vai da entrevista coletiva, nas horas difíceis ele se esconde, realmente já conhecemos esse filme.

MaisRecentes

O clássico Evander



Continue Lendo

Evander e Andrés Ríos ganham posições no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

O Vasco e a ‘síndrome da Caverna do Dragão’



Continue Lendo