Cruzeiro e Vasco se enfrentarão pela 90ª vez



Vasco e Cruzeiro se enfrentaram nas semifinais do Brasileiro de 2000 (Foto: Reprodução)

Vasco e Cruzeiro se enfrentaram nas semifinais do Brasileiro de 2000 (Foto: Reprodução)

Cruzeiro e Vasco já decidiram Campeonato Brasileiro – em 74, no 1º título nacional do Cruz-Maltino -, duelaram por vaga na Libertadores, semifinal de Copa João Havelange, Copa do Brasil e tantos outros jogos memoráveis. Nesta quarta-feira, no Mineirão, escreverão na história mais um confronto, o 90º em quase 88 anos.

Na primeira vez que os clubes se encontraram, a equipe mineira se chamava ainda Palestra Itália. Foi em 30 de outubro de 1927, em um amistoso em Belo Horizonte. Álvaro abriu o placar para os vascaínos e Ninão, irmão de Niginho – que vestiu a camisa dos dois clubes -, empatou a partida. Fim de papo no Estádio Jucelino Kubitschek, em Barro Preto: 1 a 1.

Desde então foram 89 jogos, com 33 vitórias do Cruzeiro, 28 do Vasco e 28 empates. Pelo Brasileiro, são 19 triunfos mineiros, 15 dos cariocas e 16 igualdades no placar. Na última peleja, no 1º turno do Brasileirão 2015, êxito da Raposa, que bateu o time da Colina por 3 a 1, em São Januário.



  • marcio quintino

    pode por mais uma vitória do cruzeiro na conta !!!

  • ODILON SILVA = RJ

    Temos grande recordação do CÚzeiro, alias foi em cima do CÚzeiro que o VASCÃO conqustou seu primeiro campeonato brasileiro em 1974.

MaisRecentes

Luis Fabiano é regularizado pelo Vasco e está livre para atuar contra o Flamengo



Continue Lendo

A classificação do Vasco e a torcida única



Continue Lendo

Garçom, Escudero ganha três posições no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo