Cruzeiro e Vasco se enfrentarão pela 90ª vez



Vasco e Cruzeiro se enfrentaram nas semifinais do Brasileiro de 2000 (Foto: Reprodução)

Vasco e Cruzeiro se enfrentaram nas semifinais do Brasileiro de 2000 (Foto: Reprodução)

Cruzeiro e Vasco já decidiram Campeonato Brasileiro – em 74, no 1º título nacional do Cruz-Maltino -, duelaram por vaga na Libertadores, semifinal de Copa João Havelange, Copa do Brasil e tantos outros jogos memoráveis. Nesta quarta-feira, no Mineirão, escreverão na história mais um confronto, o 90º em quase 88 anos.

Na primeira vez que os clubes se encontraram, a equipe mineira se chamava ainda Palestra Itália. Foi em 30 de outubro de 1927, em um amistoso em Belo Horizonte. Álvaro abriu o placar para os vascaínos e Ninão, irmão de Niginho – que vestiu a camisa dos dois clubes -, empatou a partida. Fim de papo no Estádio Jucelino Kubitschek, em Barro Preto: 1 a 1.

Desde então foram 89 jogos, com 33 vitórias do Cruzeiro, 28 do Vasco e 28 empates. Pelo Brasileiro, são 19 triunfos mineiros, 15 dos cariocas e 16 igualdades no placar. Na última peleja, no 1º turno do Brasileirão 2015, êxito da Raposa, que bateu o time da Colina por 3 a 1, em São Januário.



  • marcio quintino

    pode por mais uma vitória do cruzeiro na conta !!!

  • ODILON SILVA = RJ

    Temos grande recordação do CÚzeiro, alias foi em cima do CÚzeiro que o VASCÃO conqustou seu primeiro campeonato brasileiro em 1974.

MaisRecentes

Comendo pelas beiradas



Continue Lendo

Em boa fase, Pikachu já entra na lista dos dez maiores artilheiros do Vasco na história da Libertadores



Continue Lendo

Vasco rescinde com mais um jogador do Expressinho



Continue Lendo