Cristóvão Borges e Ney Franco são os favoritos para substituir Jorginho no Vasco



Cristóvão treinou o Vasco entre 2011 e 2012 (Foto: Marcelo Sadio/Vasco)

Cristóvão treinou o Vasco entre 2011 e 2012 (Foto: Marcelo Sadio/Vasco)

Jorginho não será o técnico do Vasco em 2017.

O anúncio oficial de sua saída deverá ser feito na tarde desta segunda-feira, em coletiva convocada pelo presidente Eurico Miranda. Dois nomes surgem como favoritos ao cargo: Cristóvão Borges e Ney Franco.

Segundo apurou o blog, há a intenção da diretoria de contar com um dos dois treinadores para o próximo ano, porém, as negociações só serão retomadas esta semana. Vanderlei Luxemburgo, especulado nos últimos dias, já foi descartado.

Ambos estão sem clube no momento.



  • Lucas Lopes

    Prefiro o Cristovão Borges, começou no clube e saiu injustamente. Ney Franco é flamenguista assumido e portanto deve procurar emprego na gávea.

    • Baré Fogo

      Apesar de não ser vascaíno, acredito que todos que entendem minimamente de futebol acham a mesma coisa. O Cristóvão foi injustamente mandado embora do Vasco, assim como o Jorginho está sendo. Bom para os adversários, todas as vezes que esse tipo de dirigente escolhe pessoas para serem bodes expiatórios de suas más gestões.

  • kabul

    Sei que a saúde financeira do vasco é ruim mas, o Levir Culpi está dando sopa ai… Roger Machado… São duas opções não tão caras e infinitamente superiores aos citados na matéria

    • Edison Lopes

      O que vocês acham do Fernando Diniz?

  • Ricardo Santos

    Na minha opinião…..Nenhum presta….um bom time começa pela técnico…..

  • alan bastos

    Tem q tirar é o Eurico Miranda no vasco, fala serio duas merda d técnico.

  • Rafael

    O técnico não precisa ser estrela. O Vasco não tem condições e não deve mesmo disputar título no ano que vem. Nem o Carioca, para não prejudicar o preparo físico no brasileiro. O foco tem que ser 100% em não cair. Manda quase todo mundo embora desse elenco. Fica só os caras da base e o Martin Silva. E não contrata medalhão, e sim jogador que quer mostrar serviço. Os ingressos têm que ser baratos em todos os jogos. A torcida não aguenta mais pagar caro para ver um time sofrível. Não adianta falar que o problema é falta de grana. Tá cheio de time aí com orçamento menor do que o Vasco e que se mantém na série há vários anos com um bom planejamento. Vamos ter que nos adaptar a esta realidade. Chega de bravata. Ganhar do Flamengo não leva ninguém a lugar nenhum.

  • Nelson

    Ao que parece o técnico deve ser Ney Franco, que já trabalhou com Felipe Ximenes(novo diretor executivo do Vasco) no Coritiba. Quanto ao Eurico fiquei sabendo que êle está saneando as finanças do Vasco. Na diretoria anterior os jogadores iam para casa sem tomar banho porque o Vasco teve o fornecimento de água cortado por falta de pagamento. A pergunta é: qual será o técnico que queira trabalhar com o Eurico na presidência do Vasco?

  • Marcos Vinícius

    Pode contratar o Guardiola,que se não reformular o time não adianta. Pelo menos quatro jogadores de bom nível para chegar assumindo posição. Um lateral,dois meias e um atacante.

  • Fabiano Pacheco de Aguiar

    Porra que falta de coragem para contratar um técnico em ascensão. O Marcelo Cabo seria um excelente nome, podendo ser o Eduardo Baptista ou até mesmo o nosso velho Ricardo Gomes. Esses dois nomes sugeridos não possuem peso para encarar o peso de dirigir o Vasco.

  • Norberto Freund

    Pelo amor de D´s , péssimas opções
    Consigo citar pelo menos 3 melhores listados ai em baixo
    Fernando Diniz, Roger Machado, Eduardo Baptista, Marcelo Cabo
    Fora isso, contrata só 2 jogadores COM MENOS DE 30 anos bons
    Dispensaram um colombiano de 19 anos sem nunca ter sido testado !!
    Nada de Luis Fabiano e quetais. De resto usa a base , esquece o Campeonato Carioca, prepara o time para ficar na série A , esta é a meta do ano que vem
    Dos coroas , só livro a cara do Andrezinho para titular , outros para reservas enquanto tiverem contrato (Marcelo M. , Julio dos Santos, Rodrigo, Julio Cesar Eder Luis, Leandrão, Madson).
    Martim Silva, Caio Monteiro , Evander, Yago o maluquinho, Alan, Henrique, Jomar, Pikachu, Thales , Wiliam, Douglas começam como titulares. Trás de volta o Dedé e vende o Luan
    O Mateus Indio que era o cara para volante foi jogar em Portugal !!
    Diguinho, Aislan nem para a reserva

  • Jorge Ratier

    Cristóvão Borges Nãaaaaaaaaaaoooooooo.

  • marco.paes09@gmail.com

    Eurico não consegue se renovar mesmo, sempre na mesmice, tem tantos novos treinadores no mercado que poderá fazer um bom trabalho utilizando jogadores da base e contratando no mínimo um grande lateral esquerdo, um zagueiro, um volante, um meia e um atacante, 05 grandes contratações pontuais. Dispensa uns 10 jogadores no mínimo como, Jorge Henrique, Julio dos Santos, Julio Cesar, Eder Luis, Leandrão, Diguinho, Rafael Marques, Aislan, Junior Dutra, dentre outros.

  • Paulo Wagner

    Na boa, se essas são as opções, teria sido melhor ficar com o Jorginho… Não sei qual é a pior!

  • Paulo Wagner

    O Ney Franco saiu escorraçado dos últimos clubes que treinou. Se o objetivo é perder tempo no início do ano e depois ficar desesperado para não cair de novo, é um excelente nome. Tão bom quanto o Celso Roth! O Cristóvão é um cara legal. Legal demais para ser técnico do Vasco. Não rola! E Ricardo Gomes, não. O cara é boa gente e dedicado, mas ainda tem sequelas do derrame. Pela saúde dele, não.

  • nilo

    Esta é a tal reformulação que Eurico pretende fazer????? Já começa errado. A melhor reformulação seria o mesmo sair do clube e cuidar de sua velhice.

  • Felipe Moreira

    Fonte minha apurada, até sexta vai sier anunciado Ricardo Gomes.. essa é a melhor opção das analisadas pela direção.. Nei franco foi cogitado pela imprensa e não pelo clube. Cristovão foi até ventilado oque é normal porém, os últimos trabalhos nos clubes não foram satisfatórios.. Ricardo Gomes, pesou pela boa passagem no Vasco e pelo último desempenho no Botafogo. No são Paulo não contou o trabalho dele. Já pegou um time em turbulência oque é normal num clube grande. Portanto anotem. Ricardo Gomes é do Vasco.axo que até sexta deve ser sacramentada..

  • Felipe Moreira

    Ainda está em.andamento uma aproximação de uma parceria entre o clube e Carlos leite.. se for se desenhando a possibilidade de jogadores de nome e qualidade defenderem o clube.. existe bem essa.possibilidade.. aguardem que pode chegar novidades por aí..

  • Clovis Batalha

    Fernando Diniz, esse é o nome. Com o razoável AUDAX ele fez miséria, nenhum clube da série A tem esse estilo de jogo. Seria implantar esse estilo de jogo, agora em um time grande. 1° Fernando Diniz, 2° Roger Machado, 3° Marcelo Cabo. Jamais: Cristovão e Roth.

  • Felipe Gama

    ISSO AI, A GENTE SE DESFAZ DO TECNICO QUE PEGOU U TIME NOJENTO E CONSEGEUIU UM TITULO CARIOCA PRA PEGAR DINOSSAUROS ULTRAPASSADOS OU TECNICOS MEIA BOMBAS QUE SÓ FIZERAM VERGONHA PELOS ULTIMSO CLUBES QUE PASSARAM… ENQUANTO ISO AQUELA PROLE DE MARGINAIS QUE PRESIDEM O VASCO SEGUEM DESTRUINDO O CLUBE E SUA HISTORIA…

  • Charles Ubiratan

    R.Gomes, seria ideal, querido pela torcida vascaína!

  • Marcos Valqueire

    MUITA BABOSEIRA!!!
    Quando começar os resultados ruins, a torcida que está aceitando isso tudo e até sugerindo treinador vai ser a primeira a reclamar e mostrar sua indignidade!!

  • Marcos Valqueire

    A torcida não terá paciência com o Cristóvão e muito menos com o Ney!
    A melhor opção seria ter mantido o Jorginho que fez um bom trabalho durante esse ano, pois vimos que o problema estava nos jogadores e não no treinador.

  • Marcos Valqueire

    EURICO DIZ que está no comando do Vasco, mas a imprensa quem despediu o JORGINHO e está colocando: Cristóvão, Ney Franco e Ricardo Gomes lá!!!

    BRINCADEIRA!!!

MaisRecentes

Vasco acerta reforço para o sub-20



Continue Lendo

Base do Vasco traz boas novas



Continue Lendo

Vasco renova o contrato de promessa da base



Continue Lendo