Coordenador da base fala sobre a utilização de Evander e Kayser no profissional do Vasco



Evander vem se destacando no Sub-20 do Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)

Evander vem se destacando no Sub-20 do Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)

Enquanto o time profissional do Vasco luta para sair da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, as divisões de base do clube vêm alcançando bons resultados na temporada. Campeão da Taça Guanabara Sub-15, com 100% de aproveitamento, e no Sub-17, e com a equipe Sub-20 classificada para a 2ª fase do Brasileirão da categoria, os jovens são a esperança de um futuro melhor para o Cruz-Maltino.

E o destaque de alguns garotos é tanto, que a expectativa sobre suas estreias no time principal é grande. Casos como o do atacante Renato Kayser, artilheiro do juvenil em 2013 e dos juniores em 2014, e do meia Evander, goleador em 2015, merecem uma atenção especial.

Apesar da ansiedade da torcida para ver os garotos em campo, Álvaro Miranda, coordenador das divisões de base em São Januário, pede calma com as promessas. Em entrevista exclusiva ao blog, o dirigente falou sobre a atual situação das joias vascaínas.

‘Não é tão simples (a transição). Esses meninos se encontravam fisicamente muito abaixo da realidade do profissional quando chegamos aqui. Então nós estamos tendo o cuidado de fazer uma bateria de testes com eles para ver a necessidade de cada um, em termos físicos e técnicos.’, disse o coordenador.

Kayser já treina entre os profissionais (Foto: Carlos Gregório Jr./Vasco.com.br)

Kayser já treina entre os profissionais (Foto: Carlos Gregório Jr./Vasco.com.br)

Atualmente, Renato Kayser vem treinando com os profissionais, mas ainda não fez sua estreia. Já Evander, ajudou o Sub-17 na final da Taça Guanabara, contra o Fluminense, mas já atua nos juniores, mesmo com idade para defender os juvenis.

‘ O Kayser hoje é um jogador que se encontra acima dos demais na parte física, os outros ainda precisam evoluir. É o caso do Evander, do Andrey, do Matheus Vital e o Bruno Cosendey, por exemplo. Nós queremos que eles cheguem nos profissionais no mesmo nível físico e técnico dos que já estão lá. Às vezes você tem um jogador com déficit técnico mas que sobressai sobre quem está subindo em razão da força física, o que dificulta para esses garotos terem destaque.’

No atual elenco vascaíno, o goleiro Charles, os zagueiros Jomar e Luan, os laterais Lorran e Henrique, os meias Matheus Índio e Jhon Cley e os atacantes Thalles e Romarinho, são alguns dos atletas revelados na base cruz-maltina que vêm atuando regularmente no profissional.



  • manoel cunha

    Acho que já está na hora de promover alguns destes garotos para o profissional, principalmente Evander e Andrey, pois são excelentes jogadores.

    • Com certeza, os jogadores da base são melhores. Deveriam ser mais usados, principalmente o Lorran e o Henrique. Jomar na zaga é melhor que todos que estão lá, junto do Luan iriam formar uma excelente zaga.

    • ‘Eu acho que lançar os meninos neste vendaval que o time se encontra, só vai jogar pressão antes da hora para eles, o certo é esperar uma boa faze e ir colocando aos poucos, sem pressão por resultados imediatos.
      Imagina se um menino desses perde aqueles gols que o riascos perdeu, é o fim de uma carreira.

  • Já passou da hora de promover esses jogadores. são melhores que a maioria que está lá.

    • Com certeza, os jogadores da base são melhores. Deveriam ser mais usados, principalmente o Lorran e o Henrique. Jomar na zaga é melhor que todos que estão lá, junto do Luan iriam formar uma excelente zaga.

  • Jorge Castro

    Venho aqui apenas para fazer uma pergunta : E o respeito voltou ou não ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ST

    • diego souza

      ja ja o respeito volta, ele foi dar uma passadinha la na sua casa, qualquer duvida pergunte a sua mulher

  • JORGE JOAQUIM SOBRAL

    AS CHANCES QUE TIVERAM JOHN CLAy E RAFAEL SILVA DEVERÃO SER AS MESMAS PARA COM
    Utilização de Evander e Kayser no profissional do Vasco!

  • O EVANDER PESANDO 50KG E MELHOR DO QUE TODOS OS MEIAS E ATACANTES QUE O VASCO TEM NO PROFISSIONAL, PRA MIM ESSE PAPO DE MEDO DE QUEIMAR JOGADOR E CONVERSA FIADA, JOGADOR DE BOLA MESMO SE DESTACA EM QUALQUER SITUAÇÃO.

  • Eu acho q esse momento não seria uma boa hora de.aproveitar essas.jóias no profissional. Pos os profissional já tão sofrendo pressão imajina esses.molekes van preparando eles ate o carica do ano.que vem q eles estaestarão prontos.valeu TMS junto saudações vascaína !!!!

  • Renato

    QUEM NÃO ARRISCA, SE REBAIXA! TÁ NA HORA DE ARRISCAR. O CORINTHIANS ARRISCOU COM O ROMARINHO E DEU CERTO! O CARA ARREBENTOU E AJUDOU. DEPOIS SUMIU, MAS QUEM GARANTE QUE O RENATO KAYSER NÃO SAIA LOGO EM SEGUIDA? QUE SEJA ÚTIL ENQUANTO ESTIVER ‘ENTRE NÓS’!

  • Robinho,Diego,Neimar,Ronaldinho gaúcho e por ai vai….Todos começaram com 16 ou 17 no profissional e se destacaram…Se puder Garone coloca no seu blog alguns exemplos de jogadores que começaram cedo e brilharam para ver se inspira o nosso time a fazer o mesmo.Lembro-me que quando criança quase todos os times que jogavam contra o Vasco tinham um respeito enorme principalmente quando o jogo era no Caldeirão. Agora todos que jogam contra o nosso time tem uma confiança tremenda e quase certeza de vitória.

  • Pedro Sousa

    Até em promover jogador da base no Vasco é complicado.

    Nos outros clubes dão certo menos nesse time lento e horroso
    sem defesa, meio de campo fraco sem criatividade o ataque
    tem 02 centroavante estilo Cone Thales e Gilberto.

    Ontem eu assisti os jogos que fechou a 12 rodada os clubes que estão
    na parte de cima jogam com garra determinação e vontade.

    Já o timeco do Vasco joga com lentidão, jogador andando em campo, fazendo falta violenta
    com exceção do AGUINAZÚ que corre e marca.

  • gio

    Quando o Vasco escapar do rebaixamento, deve colocar esses garotos para adquirir experiencia para o ano seguinte.

  • Horlando Rocha

    Esses bicho sao burro coloca esses muleque pra jogar logo.ja que nao contrataram ninguém q preste . Então q diferença faz arriscar uns dois ou três da base? Esse time ta morto tem q acordar. Os caras parece q nao aprende.olha aki chega do lucas hen.chega dessa merda de volantes.quem precisa de volantes é carro.toma no cu.coloca esse time ora jogar pra frente ora cima do adversário. Time retranqueiro da porra.time assim nai ganha jogo leva pressa. Então deixa os zagueiros se virarem e arma um time ofensivo pra ir pra cima do adversário.pelo amor de Deus até minha avó consegui armar um time melhor.

  • Olha so galera e papo de boleiro . Tem que trabalha esses garotos e colocar aus pouco . Na minha opiniao ano que vem . Nessa turbulencia que ta nao . Por que vai da fim um trabalho de base de ano. E serto que nos torceedores quer ver resultado imediato . Mais agente tem que ter paciencia com essas carotada . Papo de boleiro um abraço pra todos

  • Õ DIRETORIA BURRA, DEIXA OS GAROTOS ENTRAREM E LUTAREM PELA EQUIPE, PIOR DO QUE ESTÁ É IMPOSSÍVE. MATHEUS INDIO, KAISER, JOMAR E OUTROS JOVEN DEVEMSER DADAS AS OPORTUNIADES. TENHO CERTEZA PODEM BRILHAR E O VASCO SÓ TEM A GANHAR, NO FUTEBOL E SAIR DA LANTERNA, NA VALORIZAÇÃO E RECURSOS FINANCEIRO PARA O CLUBE ENFIM EM TUDO.

  • Adriano Pinheiro

    O RESPEITO COM CERTEZA VOLTOU MEUS AMIGOS. AINDA MAIS VENCENDO O MENGUINHO.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • o vasco tem que aproveitar os garotos que estão loucos para vestir a camisa do vasco e honra,antes que apareça os empresários e os levem e ficamos a ver navio, fica a dica !!!!!

  • Pedro Felipe fos Reis

    Todos os comentários feitos pelos mais diferentes conhecedores de futebol são válidos. O que me causa espanto, são esses técnicos que chegam no Vasco não mostram as jogadas bizarras que os jogadores do Vasco cometem. Não sei se vocês já repararam que todo jogo do Vasco um zagueiro de atrapalha e cai e o time adversário faz o gol, isso já aconteceu muitas vezes inclusive no jogo do São Paulo no caso o primeiro gol. Não ´possível que esses treinadores não mostram os vídeos dos jogos para esses jogadores do Vasco. Falo sempre desses lançamentos que os jogadores da defesa querem ser ver livre da bola e começam dando chutões pra frente dizendo que é lançamento. Quando você assiste um jogo desses outros times, vocês vêm que na frente da área se tira a bola de qualquer jeito, os caras do Vasco querem brincar dentro da área. Não é possível! se continuar dessa maneira não tem jeito a vaca vai pro brejo. No daquela coisa “o Flamerda” você o prazer dos zagueiros dando chutões pra frente tirando a bola de sua área pra qualquer lado, só os do Vasco que querem ser os tais? tem que se chamar atenção desse treinador. Outra coisa esse Eurico Merdana tem que se mancar, deixar de ficar dizendo que vai fazer ou aquilo e na hora não consegue nada, como foi o caso de R10 com 90% de fechar com Vasco e na hora fica só na gozação dos outros. Se quer tentar alguma coisa, fica calado só anuncia quando a coisa já está assinado. desculpem o meu comentário. Só quero o bem do Vasco.

  • ODILON SILVA = RJ

    Tá complicado, tá embaraçado, sentimos claramente total imcompetêcia, estão totalemnte perdidos, o clube já mostra falta de recursos, falta de força em sua manifestações, um clube inofensivo, sem falar que em cima dessa problemática toda, tem os interesses particulares que falam mais alto, isso eles não abrem mão de jeito algum……………………..Conclusão estamos lascados, antes ainda tinha presença forte da torcida, agora nem isso temos, euriquismo é uma praga………………………………

  • JOAO DE DEUS MARTINS

    Tirem da defesa do Vasco o Luan(é muito lento e tem facilitado gols para o adversário), Cristiano(é ruim e pode tirar também), Serginho(pode dispensar), da mesma forma John Clair, Tales, Loran, Iago, Ney(tirem esses canelas de pau do time eles são jogadores da série C ou D). Eurico, contrate jogadores que possam elevar o nome do Vasco, não deixe pelo amor de Deus que ele desça para a 2ª divisão, contrate gogadores que preste é o que eu desejo.

  • José Silva

    O que aconteceu com Caio Monteiro?

  • Sidney L F Carvalho

    Lançar os meninos precocemente pode queimá-los, entendo que com a volta de algumas peças como o Dagoberto e o Éder Luis podemos nos colocar no meio da tabela que é nossa meta e é o que esse grupo pode almejar, entendo que o Evander será um fora de série futuramente, o Renato Kayzer será um belo atacante e o Bruno Cosendey é um volante moderno, mais temos de dar tempo para esses meninos e não queimar etapas, só não entendo a escolha do Celso Roth e a continuidade do Christianno na lateral esquerda, pois o candango não consegue acertar nem lateral e erra as coisas mais simples, poderia utilizar o Henrique e clamo aos jogadores que lá estão que honrem a camisa e a história desse clube centenário, parem de reclamar com o juiz e John Cley faça o simples e para de se jogar a todo momento.

  • Gerson Dufer

    Esquema: 3-5-2
    Time: Martin silva, jean patrick, Jomar, luan, Rodrigo, Henrique, Guianzu, andrezinho, evander, Renato Kayser, Herrera.

    Quando o jean patrick subir o luan se deslocará para lateral, Assim como o Rodrigo fará o mesmo. O Guianzu ficará fixo no circulo central, andrezinho ficará fixo no meio, evander cairá para parte direita do meio, Herrera de ponta esquerda, Renato kayser fixo na área.

  • Alexandre F.G.

    Não precisa usar exemplo de outros clubes… no Vasco mesmo… com que idade o Felipe (lateral-esquerdo) e o Pedrinho (meia) foram lançados no profissional em 96? E Romário e Edmundo?

MaisRecentes

Precisamos falar sobre Martin Silva



Continue Lendo

Zé Ricardo e Milton Mendes, os antagonistas



Continue Lendo

Sub-20: Vasco contrata atacante de 19 anos que estava no Atlético-PR



Continue Lendo