Contas e contos vascaínos



Julio César abriu a conta (Foto: Wagner Meier/LANCE! Press)

Julio César abriu a conta (Foto: Wagner Meier/LANCE! Press)

Os matemáticos contam que o número cabalístico é 45. Contam quantos dias faltam para a queda do Vasco com suas probabilidades visando a tal somatória. Eu te conto que dá para sonhar. A conta é outra.

O time entra em campo e a torcida canta. Madson, pelo canto, acha Julio César, na outra ponta. O chute sai certeiro, no canto esquerdo, e abre a conta no Maraca. Aberta a contagem.

A conta de Jorginho começa a fazer sentido. Um de cada vez. Ou melhor, três por rodada.

O canto da arquibancada incentiva. Os contras na televisão secam. As crenças se disseminam. E o time acaba contagiado.

Contra a lógica dos números, respira.

A calma de Nenê contrasta com o choro compulsivo dos adultos nas arquibancadas. De alegria. Mais um. Ou melhor, menos três. A conta é regressiva. Não para os 45, mas para o fim do calvário. Não há conta fechada com 13 rodadas para rolar.

A conta não são os 45. É ficar na frente de pelo menos quatro. Mas isso quase ninguém se dá conta. O canto não pode parar, a conta também não pode deixar de somar.

O resultado final, só no fim será revelado. Não dá pra fazer 45 num dia, mas dá pra fazer três por jogo. Essa é a conta. O resto é conto pra boi dormir.



  • Racional

    Garone, 47 é o número ideal sem precisar de calculadoras e nem olhar critérios de desempate. Com 45 vai depender de outros critérios. O saldo de gols do Vasco é muito ruim. Ainda não acabou. Dá para atingir 47 pontos. Têm muitos jogos ainda.

    • André Schmidt

      Seis clubes viraram o turno com 20 pontos os menos. Nunca um time precisou de 47 para fugir do rebaixamento. E nem vai. Nada racional este número. Mais fácil pensar em 42 ou menos.

      • Racional

        Garone, só para lembrar que em 2009 o Coritiba caiu em 17º com 45 pontos e em 2013 o Fluminense caiu (no campo) com 46 pontos ficando em 17º lugar. Nenhum time caiu com 47 pontos desde de 2006, quando o brasileirão passou a ser disputado por 20 clubes. Abçs.

        • André Schmidt

          Sim, mas nos dois campeonatos, na virada de turno, as equipes tinham mais pontos do que em 2015. Esse ano, seis clubes viraram o turno com 20 pontos ou menos. Para se fazer 45 pontos, tem que ter um aproveitamento de cerca de 39%. Hoje, SETE clubes possuem aproveitamento inferior. Ou seja, é MTO provável que o número de corte seja mais baixo. O Campeonato a ser analisado é o de 2015, não os anteriores. Abraço!

          • Willian

            Garone, pelo visto o Vasco não vai precisar do saldo de gols, pois como só tem 4 empates (o menor n° de empates do campeonato), a tendência é que o Vasco supere os outros concorrentes pelo número de vitórias. Aí as chances de escapar aumentam, não?

          • André Schmidt

            É isso aí. Para empatar com os que estão na frente, vai ter que vencer. Com isso, vai aumentar ainda mais o número de vitórias. Em caso de empate em pontos, número de vitórias é o primeiro critério e o Vasco certamente vai estar a frente. Se não vencer não consegue alcançar. Se alcançar, ganha no critério de desempate, muito provavelmente

  • Marlon

    Faltam 7 vitorias Quarta contra a Raposa Martin; Madson; Luan(Joao Carlos); Rodrigo(Vaz); Chris(Bruno Telles); Serginho; Lucas(Gallo); Nene; Jorge Henrique(Kayser); Rafael Silva e Leandrao(Romarinho)

  • Túlio Dória

    kkkkkkkkkkkkk, já escreveu sobre dois rebaixamentos e escreverá esse ano sobre o terceiro. 6 verá.

  • Sobral Jorge

    SER DOTADO DE SAPIÊNCIA É INCOMUM, QUERER SE-LO EM DUPLICIDADE ACHO IGNORÂNCIA!
    PARA SER UM MATEMÁTICO NÃO DEVE SER FÁCIL!AGORA SER UM BOM É DIFÍCIL!
    MUITA PRETENSÃO É SE COGNOMINAR TAMBÉM ESPECIALISTA EM FUTEBOL!
    COMUMENTE AVALIAMOS OS “EFEITOS” NOS ESQUECENDO DAS “CAUSAS”, PRINCIPALMENTE QUANDO JULGAMOS COMO TORCEDORES A TENDÊNCIA É O ANTE PROFISSIONALISMO, COMO HOJE TEM OCORRIDO, COM 99% DA MÍDIA: ESCRITA/FALADA/TELEVISADA!
    CONVÉM SALIENTAR QUE O ELENCO PRATICAMENTE NÃO É O MESMO, ALÉM DA MOTIVAÇÃO E O MELHOR ASTRAL!
    VAPAPUT KEEP ARE YOU!

  • ODILON SILVA = RJ

    Estamos fazendo contas e secando os outros, qui situação esse Eurico MIranda deixou os vascainos.

MaisRecentes

Luis Fabiano é regularizado pelo Vasco e está livre para atuar contra o Flamengo



Continue Lendo

A classificação do Vasco e a torcida única



Continue Lendo

Garçom, Escudero ganha três posições no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo