Conheça o projeto de ampliação de São Januário, proposto pela chapa de Julio Brant



Imagem do projeto de ampliação de São Januário (Foto: Divulgação)

Imagem do projeto de ampliação de São Januário (Foto: Divulgação)

Na última convenção da chapa ‘Sempre Vasco’, que apoia o candidato à presidência do clube Julio Brant, foi apresentado o projeto de revitalização e ampliação de São Januário. A reforma do Caldeirão Cruz-Maltino é uma das propostas do postulante ao cargo. As eleições ocorrerão no próxima dia 11.

Conversei  com o arquiteto responsável, João Sousa Machado, para conhecer melhor a ideia  e tive acesso aos detalhes do projeto (veja nas fotos abaixo). Confira a entrevista:

Garone – Como viabilizar financeiramente este projeto?

João – O Julio é um cara muito pé no chão e pediu para que fizéssemos de uma maneira que fosse autofinanciável. Construiremos 9 mil metros quadrados de lojas, que serão alugadas. Este dinheiro, assim como o de alugueis de camarotes e venda de cadeiras, financiarão grande parte da obra. Valorizaremos o espaço, o metro quadrado, e lucraremos com isso.

Garone – Quanto tempo levaria para a conclusão da obra e o que seria alterado na estrutura?

João – É um projeto que tende a durar cerca de três anos, mas podemos fazê-lo por partes. Manteremos as sociais, mas trocaremos as colunas, que atrapalham a visão do torcedor, não mexeremos na fachada, que é histórica, mas todo o resto será ampliado.  Fecharemos o anel, mas sem mexer na capela e na piscina. Fizemos um projeto bem vertical, para usarmos melhor o espaço que temos. Serão criadas também 880 vagas para carros e o entorno do estádio se tornará uma grande praça para a torcida. O vascaíno tem por tradição confraternizar nos arredores até minutos antes do jogo e nós queremos manter isso, mas dando mais conforto e segurança também do lado de fora.

Garone – Algum estádio serviu de inspiração?

João – Nós procuramos, lá fora, estádios que tivessem essa ideia de ‘caldeirão’, com a torcida próxima, mas também com conforto. E um que nos chamou a atenção foi o do Boavista, de Portugal. Ele tem capacidade para 32 mil espectadores e se assemelha muito ao espaço que temos hoje em São Januário. É um projeto que atende ao padrão da FIFA, mas que não tira as características do local.

Garone – Para quanto iria a capacidade do estádio?

João – São Januário passaria a ter uma capacidade, com padrão FIFA, para 30.590 torcedores. Com a ampliação e melhorias na área, o local voltará a ter capacidade para receber grandes partidas.

VEJA AS FOTOS DO PROJETO (clique para ampliar):
(Crédito: Divulgação)

projeto sj.jpg 15
projeto sj.jpg 12
projeto sj.jpg 11
projeto sj.jpg 13
projeto sj.jpg 9
projeto sj.jpg 8 projeto sj.jpg 7 projeto sj.jpg 6 projeto sj.jpg 5 projeto sj.jpg 4 projeto sj.jpg 3 projeto sj
Facebook – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
Twitter – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • Show, seria um sonho realizado que a nossa torcida teria.

    • Sinezio Almeida

      Sonho também seria uma união politica,mas ta difícil com esse Eurico.

      • Matheus Santos

        40.000 pessoas e o ideal…

    • santiney campos

      O projeto é lindo é maravilhoso, mais tem que ser ampliado para 40 ou 45 mil espectadores,assim nós teremos um caldeirão a nosso favor em todas as fases de campeonatos sul-americanos que viermos a disputar …

      • LEONARDO HENRIQUES

        COM CERTEZA, 30.000 E POUCO PRO TAMANHO DO VASCO.

        45.000 E O IDEAL!!, MAS O PROJETO E LINDO REALMENTE… MERECE SER REVISTO, MAS E LINDO.

  • wesley

    Se esses projetos saírem mesmo do papel será o melhor para o nosso Vascão boa sorte !

  • Evandro

    O projeto e bonito, mais o ideal e elevar a capacidade para 40 ou 45 mil espectadores, pois assim atinge o padrao Conmebol para jogos decisivos em competições sul-americanas.

    • Junior

      Tem que ser de 45 mil lugares, 30,000 é melhor nem mexer no estadio.

    • Juan de Moraes B.

      pras finais podemos usar o maracanã que tantas glórias ja nos deu tb, a exemplo de nossos 3 de nossos campeonatos Brasileiros.
      Assim como o Galo joga no independência, mas nas finais vai pro MINEIRÃO.
      NÃO PODEMOS ABANDONAR O MARACANÃ, FAZ PARTE DE NOSSA HISTÓRIA.

      Nossa segunda e amada casa.

  • Marcus Lago

    Trata-se de um projeto ousado e deixará o torcedor bastante entusiasmado para apoiar o VASCÃO em seu novo caldeirão. Vamos ficar na torcida.

  • Ângela Diniz

    Show!!Que bom seria se os vascaínos tivessem este sonho realizado.
    Que este projeto não fique apenas no papel.
    Se queremos um novo Vasco, dia 11 todos os sócios votam,Júlio presidente.
    Se sozinho somos fortes,juntos somos imbatíveis.
    SV

  • Duvido que saia do papel, mais um delírio megalômano de candidato.

    • gerson

      vc e um bobo,e o unico candidato que pode ganhar do Eurico.Tomara que vensa as eleçoes.

      • Goerson pelo amor de Deus, em lugar nenhum da galáxia burrice é sinônimo de pobreza então antes de escrever pense ou consulte gramáticas ou dicionários, na falta deles por QUALQUER QUE SEJA O MOTIVO, procure um tricolor que por si só já será superior à você, não envergonhe ainda mais a sofridatorcida cruzmaltina. STRs.

        • Tuca

          Meu caro, tricolor é tão superior que o “estádio” não tem jogo de futebol… Se bem que também não tem torcida, logo não precisa mesmo…

        • Tuca

          A propósito, “à você” não existe, porque não cabe a crase, caro tricolor letrado…

        • Gustavo Felipe, graças a Deus você não fala por todos os vascaínos, você deve AMAR a gestão do tipo Eurico/Dinamite.. Projetos DEVEM sair do papel sim! fala pra mim, o Eurico eDinamite passou em São Januário se acomodou e não apresentou nada em relação a ‘melhorar, expandir” São Januário. Vamos dar uma chance ao Julio, que com certeza é o melhor para o Vasco progredir.. FODA-SE com eventuais erros gramaticais.

          Sds nação vascaína!

          • rogerio

            A marca Vasco da Gama ainda é uma das maiores do Brasil. Nossa torcida lota qualquer estádio em que o time vá jogar. Infelizmente, as últimas gestões foram descontroladas e arrogantes, com Eurico e tímidas e ineficazes com o Roberto, que se perdeu no meio do caminho. Torço para que a nova gestão seja profissional, no sentido de fortalecer o futebol, que é o carro chefe do clube e a fonte arrecadadora e invista no Estádio, que aliás, se este projeto acontecer, teremos um estádio moderno e atraente. parabéns ao Júlio Brant.

        • Juan de Moraes B.

          Como sempre os fanáticos pelo Eurico tratando mal torcedores, ídolos e adversários.
          Respeito que é bom só tem pelo mestre larápio de vcs.

  • Fabio

    Achei feio a parte de dentro, o estadio tinha que continuar arredondado.
    Parece a Arena Pantanal!

    • GIO

      FORMATO DE CRUZ DE MALTA. OLHANDO DE CIMA.

      • Juan de Moraes B.

        quase isso. se o projetista der uma abertura um pouco maior ficará mesmo. seria perfeito.

  • Rodrigo Capela

    Bom… Hj São Januario tem 23 mil lugares e e vende 15, 16 mil ingressos… Com capacidade de 30 mil, venderiamos cerca de 23, 24 mil ingressos por causa das gratuidades e espaço pros visitantes!! Acho mt pouco investimento pra pouca evolução!!

  • Euzimario

    Sonhar não paga nada, aliás, falando em pagar, não estão honrando nem os salários em dia, veja lá um investimento desse porte. Quem vive de promessa é santo. Vasco até morrer.

    • GIO

      SEU ENERGUMENO. O VASCO ESTÁ EM DIA. PAGOU DOIS MESES ONTEM. VAI LER SOBRE O SEU CLUBE FLALIDO DA GAVEA PEQUENA. AQUELE QUE TEM TITULOS DOS OUTROS E TITULOS ROUBADOS. POIS É MAIS GOSTOSO.

  • Gabriel

    Vão despejar aquela favela ali pra fazer essa praça? esse Brant é utópico. Uma obra pra ampliar só pra 9 mil a capacidade? nada útil, a torcida não vem enchendo nunca, se quiser jogos de grande porte, tem que mandar pro maracanã. 30 mil ainda não seria nem 50% do possível lucro que o vasco ganharia jogando no maracanã

    • Eduardo

      Amigo se vc ja foi a São Januário vc deve saber que essas praças seriam onde se encontram as quadras e o ginásio em frente a Barreira, e a outra os campos de grama sintética e quadras de tenis. Pelo projeto so manteriam a capela o parque aquático. SV

  • O único que não deve voltar ao Vasco é o Eurico
    se hoje nosso clube está afundado em dívidas
    agradeçam ao Eurico
    eu como Vascaíno tenho nojo de tanta falcatrua que foi feita e que ainda permanece em existir
    O Vasco é maior que tudo e a primeira coisa que deveria ser feita é uma eleição onde todos os torcedores possam votar ( sócio ou não sócio )
    essa palhaçada de apenas membros e sócio ja tá marcado demais
    Libere as eleições para que todos nós vascaínos de coração possamos escolher o melhor para nosso clube

  • Marcos

    Conheço bem o estádio do Boavista e já vi jogos lá. É um excelente estádio estilo inglês com cadeiras bem junto do campo e bastante vertical…. Sem nada a ver com o atual caldeirao…. Como transformar uma ferradura num cubo sem mexer na fachada é que não entendo. De qualquer forma sou favorável e apesar de gostar de ver um estádio um pouco maior não concordo com a ideia que 30 mil é uma evolução pequena porque com um estadio moderno e mais seguro o público tende a aumentar e a ser mais constante. De qualquer forma tem que se pensar que o atual estádio não aguenta mais 20 ou 30 anos….

    • Gilvan Erbe

      Perfeito seu comentário. Repleto de sensatez!

    • Gilson

      Mais vale um estádio de 30 mil lugares lotado do que um de 45 mil meia bomba! Jogos decisivos podem ser mandados no Maracanã. O custo da ampliação para 45 mil lugares é muito maior e não acho que valha a pena para a atual realidade do futebol nacional. Agora, difícil é esse projeto sair do papel. eurico tinha um projeto de ampliação, o lixo do Dinamite também tinha e nenhum deles conseguiu tocar a obra. A verdade é que São Januário merece uma revitalização urgente!!! Casaca

    • Marcos

      Os estádios tem que ser sustentáveis. Se a média de público é de 15 mil o que adianta fazer um estádio com 45 ou 50 mil? Só para dizer que tem? Para fazer 3-4 jogos por ano com o estádio cheio e os outros todos com meia casa? Com 45-50 mil o Vasco vai continuar usando o Maraca para grandes finais porque lá mete 78 mil. E digo mais tenho sérias dúvidas se o entorno do estádio tem capacidade para o movimento gerado com um público de 50 mil pessoas. Se eu gostaria de ter um estádio com 45 mil, 50 mil ou 100 mil lugares? Gostaria… mas apenas se fosse para estar sempre ocupado e ser sustentável gerando dinheiro para o clube ao invés de ser apenas um lugar para receber jogos. Já que querem se basear em estádios Europeus olhem na mesma cidade para o estádio do Dragão (FC Porto) que dá lucro, tem diversos espaços alugados, museu do clube, clínicas, academia, grandes lojas…. É exemplo de gestão a nível mundial e cujo antigo diretor veio para o Brasil gerir o Maraca.

  • Junior

    Tem que ser de 45 mil lugares, 30,000 é melhor nem mexer no estadio.

    pq hj são januario tem capacidade de 23 mil coloca 15 mil, gastar dinheiro para aumentar a capacidade para 30,590? melhor nem mexer.

  • paulo cesar

    tava demorando esse jornal de merda tomar partido contra o eurico;fizeram isso a favor do dinamite e que aconteceu

    • Paulo Sergio de Araujo

      … Não aconteceu nada muito diferente da BOSTA que foi a PÉSSIMA administração do Eurico; que, em OITO ANOS, mesmo recebendo um clube RICO E VENCEDOR do Calçada (o VERDADEIRO gestor da época vitoriosa do Vasco), só ganhou o “caixão 2003” (o torneiozinho DE MERDA da ferj).
      Foi ainda PIOR do que o Dinamite; que, apesar das merdas que também fez, pelo menos ainda ganhou uma Copa do Brasil (mesmo recebendo o clube ARREBENTADO pelo Eurico) em menos tempo de gestão (SEIS ANOS). Adeus Dinamita…! Eurico, NUNCA MAIS…!!!

  • thiago

    aumentar somente para 30 mil eh gastar dinheiro atoa
    a tal praça nao ficaria na area das favelas…mas ficaria na area onde se tem o ginasio de futsal (basquete, etc..) onde se tem campos soçaites..
    ou seja…areas de lazer para socios e tb para as outras modalidades esportivas amadoras que fazem do vasco nao ser apenas um esporte de futebol de campo

    ou seja, a ideia da praça eh uma ideia legal se fosse apenas para construirmos um estadio
    mas nao podemos esquece q sao januario nao eh apenas um estadio
    eh a SEDE do CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA

    nao se pode destruir areas de treinos das outras modalidades
    areas onde tb se tem as escolinhas de futebol q rendem dinheiro ao clube
    como destruir o ginasio q formam os craques do futuro? onde se joga o futsal?
    absurdo

    acho q o Julio Brant provavelmente eh o melhor candidato de todos….eurico pelo amor de deus nao!!
    e o Julio traria modernidade e coisa nova mas nao pode começar a inventar projetos assim do nada nao porra, apenas para encher os olhos dos vascainos…

    mas esse projeto de estadio me pareceu mais obra pra atrair voto..
    duvido q o arquiteto q tenha feito isso tenha tido em maos todos numeros de dados da regiao, as medidas das areas, etc para poder desenhar um projeto desses..

    provavelmente, se fossem fazer um estadio pro vasco, esse projeto daì seria todo mudado!

    obs: ahhaha falar pra abrirem as eleiçoes pra todo torcedor (ateh os nao-socios) foi piada
    como regular se eh torcedor msm e nao torcedor do fla?
    e outra, ama o vascao? entao vire socio, pague mensalidade q assim vc vai tah ajudando o clube

  • Klebson

    Por 45 mil lugares para qnd o time entrar em crise a torcida abandonar…

  • Marco Lima

    Tá na cara que isso é mentira. Ainda mais vinda de uma chapa apoiada pelo péssimo e incompetente Roberto decepção Dinamite! Ele candidato é o maior irresponsável também prometendo inquérito monóide cumprir. Mais um para destruir o Vasco explorando o clube.

  • Danilo

    Achei maravilhoso o projeto.
    São Janú continuaria um caldeirão, teríamos modernidade e conforto.
    Meu sonho.

  • Lindo, sensacional! É isso que queremos, nada dessas arenas modernas sem identidade alguma, queremos São Januário preparado para o século XXI, mas um estádio com a alma e a identidade que sempre teve, mas ainda melhor! Não precisamos de mais que 30 mil lugares, precisamos de um caldeirão, jogos maiores teremos sempre o Maracanã, que é nossa casa também, temos história lá assim como os outros, afinal, ganhamos 3 brasileiros lá. São Januário é isso aí, auto-sustentável, rendendo muito ao Vascão. Que seja um estádio sustentável, que incentive a proteção ao meio ambiente e o uso de modais como a bicicleta para chegar lá. Me agrada muito o profissionalismo do Júlio Brant, que é bastante pé no chão, nada fantasioso, e que tem planos concretos e sérios para o Vasco do século XXI. Júlio presidente sem dúvida!

  • Amado

    Sejamos um pouco sensatos! Antes de pensar em reforma de SJ (que sim, é MUITO necessária), é preciso pensar em equilibrar as dividas e montar um time forte. Se não a torcida não ver que o time briga por algo mais que não cair, não lota nem estádio com capacidade pra 5 mil pessoas!
    Sou a favor de reformar, mas acho que tem coisa muito mais importante nesse momento que uma reforma. Agora, acho que 30 mil é sim uma boa capacidade. O Atl Mineiro joga no Independencia, que tem capacidade pra algo em torno de 20 mil e tá quase sempre lotado. Não adianta um estádio pra 45 mil, se vão ir 20~25 mil! Além de ficar feio na tv os espaços vazios, é mais caro de manter tbm.
    Agora, eu não gostei desse visual quadrado. Talvez seja por ver a anos o estádio no formato atual, mas prefiro um projeto que aumente a capacidade sem mudar tanto as caracteristicas.
    SV

  • Gostei do projeto,mas entendo que a capacidade deveria ser de 45.000 para atender as exigências da COMMEBOL;afinal o que adianta ter um estádio moderno,mas somente para jogos de pequena importância e/ou jogos nacionais com os times de grandes torcidas mas que não sejam do Rio de Janeiro;porque um clássico carioca,mesmo com capacidade de 45.000 espectadores,não seria suficiente,a menos que os grandes cariocas(VascoxFlamengo,VascoxFluminense,Vascox Botafogo),fossem jogar amistosamente.

  • Marcus

    Eu acho que o Vasco merece até mais, mas vendo a situação de fora não me parece viável. O clube ainda tem muitas pendências, inclusive infra-básica, mas tomara que dê certo. Saudações do alvinegro das Gerais.

  • Adorei estou com vc eu já iria vota em vc mesmo então eu particularmente adoraria um estádio novo mas si não der pra faser eu já fico satisfeito em pagando nosas contas em dia estou contigo não nos decepcione!!!! ‘

  • Adriano Luz

    O projeto é bom, mas o design do estádio é horroroso

    Muito quadrado, precisa melhorar muito ainda

  • Geovanni

    A ta ,, primeiro tem que fazer um time pra disputar titulos ne,, ou vai fazer estadio pra shows , tinha que aproveitar o BUM da copa igual o palmeira , corinthians e outros agora vai ser mais dificil, mais antes do estadio faça um time descente.

    • Geovani seu analfaburro escreve-se DECENTE. HORROROSO, parece torcedor do fedorento.

    • Thiago Miguez

      Geovanni, vale lembrar que o estádio do palmeiras não tem nenhum vinculo com copa do mundo!

  • Marcos paulo

    bla bla bla bla to de saco cheio!

  • Francisco

    Esse cara querem acabar com o Vasco . Esses viado aí e pau mandado da globo pra acabar com vasco torcida passiva. De uma figa . igual esse Robert dinamite safado

  • parece que agora vai chegar a presidência do vasco um homem que honra as calça que veste;……porque todos os outros que estão lá ou os que estiveram a prioridade deles sempre foi próprio bolso………….que deus abençoe o julio brant Edmundo e o menino felipe;…………………vitoriaaaaaaaaaaaaaa;……….

  • paulo tarso

    o que adianta ter este estádio e não ter time. o Vasco tem que preocupar é com a chassificação para seria A e montar um time , depois preocupar com estádio…

    • Ricardo Wagner

      É isso aí, Paulo. Ótimo modernizar o estádio – sem mexer nas tradições. Uma vez pronto o estádio para o time – será que vai virar realidade? – será preciso construir um time para o estádio. Por que o atual é timeco de várzea.

    • Thiago Miguez

      Paulo tarso, você esta pensando a curto prazo, dessa forma o Vasco vai estar sempre correndo atrás do próprio rabo, a politica tem que ser de médio longo prazo, os times com um planejamento decente fazem isso, mas isso requer sacrifícios, acho que o momento agora é de botar a casa em ordem, é montar um time mediano, pra ficar no meio da tabela e pagar as dividas antigas, melhorar as estruturas, investir na base que é o que os grandes times europeus fazem, aí depois os resultados vem naturalmente, temos que ter paciência e frieza!

  • pimentel

    Tem que ser de 45 mil lugares, 30,000 é melhor nem mexer no estadio.

  • HArley jr

    Bom projeto, só que junto com ele deveria ser colocado a fonte de recursos do mesmo bem como um modelo de gestão de um planos de sócios do Vasco para torcedores de dentro e fora do RJ

  • GIL

    Pra ganhar votos, esse projeto ajuda. Pena que isso não passa de um propaganda enganosa. Esse projeto é inviável naquela área, pois teriam que desapropriar boa parte da barreira do Vasco.
    Concordo que o Vasco precisa se modernizar, mas é muito dificil isso hoje, pois envolve muitas coisas, como Prefeitura, indenizações, etc.
    Hoje o Vasco precisa se moralizar e não de estádio. É árcaico e antigo, mas funciona. Precisamos de time e de alguém que nos façam respeitar. Portanto, Julio Brant pode até ser um futuro Presidente do clube, mas precisa primeiro cair na REAL.
    O melhor mesmo hoje seria o EURICO MIRANDA. É arrogante, mas gosta do clube.

    • Thiago Miguez

      Gil, você ta bebendo o que cara?
      Eurico de novo não, se ele gostasse do Vasco não roubaria o Vasco como roubou, o julio brant apresentou alguma proposta e o Eurico nada, não da pra ficar com esse pensamento pequeno de precisamos de time, precisamos botar a casa em ordem, Eurico Miranda é defasado, tem ideias velhas, o Vasco precisa de alguém que tenha noção de futebol moderno!

      • winderley

        meu caro infelizmente o brasileiro gosta de apoiar quem gosta de roubar e pelo jeito no futebol não é diferente um torcedor do vasco de verdade nunca votaria no Eurico Miranda,ele é uma doença que os vascaínos de verdade tem que erradicar.

    • Juan de Moraes B.

      Brant vem mostrando propostas sensatas e de baixo custo como a recuperação e ampliação do estádio para apenas 31 mil torcedores como tem que ser, sem se endividar com construtoras como grêmio e palmeiras fizeram ou com a união como fez o corinhtians e o atlético paranaense. é um projeto de baixo custo, creio que menos de 100 milhões. os demais estádios não sairam por menos de 400 milhões.

      Ao contrário de Brant, eurico não apresenta proposta pra nada. aliás foge de debates como a neve foge do sol , pois sabe que se for num debate será massacrado.

      Podemos começar a obra com os 3 milhões que Eurico deve e a justiça já o ordenou a pagar.

  • este é o sonho de todos vasca´nos

  • Estou tentando ler o blog e está difícil, o pessoal parece que está infectado com a doença da sub-raça: BURRICE. STRs

  • Allan

    Fantástico. Estádio capacidade de 30 mil, mas que é fácil ser autosuficiente, o que imagino ser a idéia de Júlio Brant. Na minha opinião, eu gostei, uma vez que precisa modernizar, dar conforto e que pode estar ao alcance do Clube. Senhores, votem consciente, depois não adianta ir no estádio vaiar o time.

  • walker

    o projeto é maravilhoso só acho k o vasco com sua torcida merce um estadio com pelo menos 40 mil lugares padrao fifa 30 é mto pouco o vasco tem k pensar grande afinal jogos finais da comembol teriam k ir pro maracana se for pra 40 mil maravilha e socios do vasco pelo amor de deus como vcs ainda pensam em eleger eurico miranda para presidente gente esse cara acabou com o vasco junto com dinamite ele por ser um ditador antiquadro para os tempos modernos de presidir um clube ja k nao aceita patrocinios parcerias melhorias para nosso estadio quando assina algum contrato nao cumpre gerando ainda mais dividas e o dinamite por realmente ser incompetente sem nenhum preparo para ser presidente do vasco vamos dar uma oportunidade para o julio cabeça nova moderna com projetos bons gente eurico faz parte do passado e se no passado o cara ja era cabeça fechada imagina agora com mais de 80 anos hoje nao se ganha mais com gritos berros com um charutao na boca nao é disso k o vasco precisa gente acordem para o bem do vasco vamos fazer o nosso clube ser respeitado novamente nacionalmente e internacionalmente coisa k eurico e roberto conseguiram fazer o vasco perder dia 11 julio brant presidente

  • carlos henrique ferreira marques

    Acho interessante transformar estadio em shopping pois para o bairro seria muito valorizado. e mais uma renda para clube que necessita tanto. so que temos um problema pois sao januario deixaria de ser usado em outras atividades. nessas areas temos ginasio e outras coisas, ai teria que ser construido um ginasio muilti uso. ou usurfluir em outros ginasio abandonados no rj. gostaria de ver o vasco forte em outros esportes. e tradiçao do remo esta sendo jogado no lixo.
    precisamos de de um vasco mais profissional. ” em todas as areas”. todos que passaram no vasco nao teve essa visao, eh muito triste ter vascainos desejando que o vasco volte ao amadorismo que vivermos anos atras. colocar ladrao devolta ao clube.

  • Robson

    Sou botafoguense e parabenizo a futura diretoria do Vasco e sua gigante torcida pelo projeto! Rivais sempre, inimigos Nunca.

  • Thiago Miguez

    Bom, o ideal seria derrubar e construir uma arena, mas como não há dinheiro pra isso, acho que ficou muito bom dentro das possibilidades do clube.
    Pelo menos temos um candidato com propostas, já o velho do charuto não mostra nada de concreto, esta defasado, não tem ideias novas nem nome limpo na praça, voltar com Eurico seria uma baita retrocesso!

  • Jorge Henriques da Silva

    Muito SHOWWWWWWW.
    Vai causar inveja aos da zona sul que nem estádio têm.
    A torcida está merecendo isto e um time mais competitivo, porque só estádio bonito não ganha títulos.

  • O Vasco merece um estádio de no mínimo 50.000 mil espectadores sentados. Menos que isso não vale apena endividar mais ainda o clube. Time grande-torcida grande-estádio grande. Se for o contrário não terá o meu voto.

    • Juan de Moraes B.

      estádio grande custaria cerca de 600 milhões de reais , isso por baixo. o clube ficaria devendo a construtora por 30 anos e sem direito a bilheteria por todo esse tempo ou apenas a arte dela como grêmio e palmeiras farão.

      Um estádio pra 30 a 35 mil é o ideal nos dias de hoje. veja o Gremio, ta com estádio pra 60 mil pessoas e numca tem 1/4 do estádio cheio. jogaram dinheiro fora, poderiam ter feito um estádio pra no máximo 40 mil pessoas.

      Brant não é megalomaníaco como Eurico. Vasco tem que ter dinheiro é rpa montar time e não pr apagar uma construtora por 30 anos.

  • Os candidatos a presidência do Vasco têm que pedir o reconhecimento dos títulos de 1953 e 1957, que ficaram pelo caminho. É a nossa história e a nossa tradição.

  • GIO

    INTERESSANTE CHEGAR NOS 40 MIL PARA JOGOS DECISIVOS NO CALDERÃO. O VASCO PARA PERMANECER GIGANTE PRECISA MUITO DISSO. MODERNIZAR. AQUELA GALERA ANTIGA, DO EURICO NÃO PODE VER ISSO AÍ. ELES PREFEREM UTILIZAR O DINHEIRO DE OUTRA FORMA.

  • GIO

    EURICO TÁ DESESPERADO. QUER VOLTAR DE QUALQUER JEITO. ELE TEM DIVIDAS COM O CLUBE QUE PRETENDE PAGAR COM O PROPRIO DINHEIRO DO CLUBE.

  • Vascaínos de coração , não podemos esquecer quem nos colocou nesta situação de desepero total . Tínhamos a melhor parceria do país com o Nations Bank , disputávamos todos os esportes em condição de vitória . Quem era o presidente ? Antonio Soares Calçada . Quando seu vice assumiu a presidencia , a parceria acabou porque os parceiros americanos queriam verificar os gastos o que não seria anormal . Ficamos sem patrocinador , ficamos sem fornecedor de material esportivo e quase perdemos a dignidade . O ex-vice entregou o clube quebrado para um ex-ídolo aventureiro que nos afundou mais ainda . No dia 11 temos a oportunidade de mudança ou voltar ao autoritarismo total do charutão barrigudo. Ele está bancando uma quantidade grande de pessoas que se dizem torcedores do Vasco e este dinheiro terá que retornar . E de onde ele vai tirar esse dinheiro ? Lembrem-se das rendas que foram roubadas em situações no mínimo estranhas . É melhor dar uma chance ao novo do que continuar com o velho e tradicional aproveitador de situações de desespero (criadas por ele mesmo) . O Vasco foi sempre coração e luta , não deixemos quem nos levou ao fundo do poço voltar e tentar se eternizar no poder , vamos dar uma chance a quem está jogando limpo. O VASCO acima de tudo ! Abraços .

  • winderley

    sou torcedor do vasco se morasse no Rio nunca votaria nesse tal de Eurico Miranda,ele quebrou o vasco, agora que voltar como salvador da pátria, se fazendo de bom moço, o torcedor do vasco de verdade não vota nesse homem, quem vota nesse homem só pode ta tendo algum tipo de beneficio, não é possível o verdadeiro torcedor do vasco querer que essa pessoa volte a comandar o clube, se ele ganha ai realmente vai ser o fim do clube,pelos menos pra mim se esse homem ganhar não vou mais ser sócio torcedor do vasco não vou parar de torcer pelo vasco mais vou parar de acompanhar,se ele ganhar também não teremos oque acompanhar não vai terminar oque ele começou….

  • Paulo Sergio de Araujo

    A capacidade está de bom tamanho. Precisamos, para jogos maiores, voltar a ocupar o Maracanã; que antes do APEQUENAMENTO do clube promovido pela PÉSSIMA GESTÃO do Eurico, SEMPRE FOI TAMBÉM A NOSSA CASA…!
    A eleição está polarizada entre dois candidatos. O que pode REALMENTE reconstruir o clube; um cara cheio de entusiasmo, ótimos projetos, boas energias e COMPETÊNCIA internacionalmente reconhecida e elogiada. E o “outro”, “mais do mesmo”, que, se eleito pela CORJA QUE VENDE SEUS ASQUEROSOS VOTOS, fatalmente ACABARÁ DE DESTRUIR o clube que MENTE amar; pois, COM CREDIBILIDADE ZERO e SEM PROJETO NENHUM, voltará a USAR O CLUBE para seus interesses pessoais.
    Só os que tem INTERESSES ENVOLVIDOS (ou não tem MEMÓRIA e NEURÔNIOS “saudáveis”, mesmo) ficam “fabricando cortinas de fumaça” para DENEGRIR os outros MUITO MELHORES CANDIDATOS; já que NADA DE BOM TÊM PARA FALAR DO CANDIDATO DELES, QUE JÁ DESTRUIU O VASCO ANTERIORMENTE.

  • JC

    Muito bem PAULO SÉRGIO DE ARAÚJO, o que vc falou é a grande verdade, mas a CANALICE vence tudo e sempre, em qualquer eleição no Brasil. Júlio Brand apresentou um projeto e uma esperança de dias melhores para o CRVG e o candidato adversário apresentou o quê? Não bastam 40 anos de mal- fadada experiência para demonstrar que não fará nada, que não tem nada a oferecer? Minha posição é a seguinte: estou na lista de sócio votante, fiz a biometria e pretendo votar em ideias novas. Se a maioria teimar em trazer o passado de volta a S. Januário, a partir de janeiro de 2015 jogo meu boné e me despeço solenemente do clube que passei a admirar desde 1948. Para mim CHEGA! ABS/JC.

  • Acho que merecemos, Segundo o projeto que vocês apresentam, é de dar orgulho de ser Vascaíno. não pode ser menor que 45,000 lugares, para levarmos pra la decisões, faturar mais e dar ao torcedor conforto e comodidade.

  • NOERLINO DA COSTA CRUZ

    Prezados amigos vascaínos,

    Tudo bem é um sonho. No entanto, o que fez o eurico. nada. O que fez o roberto algumas coisas. Deixemos bem claro que não custa sonhar. com o eurico teremos mais brigas com a globo que infelizmente é dona do futebol. Não teremos mais ídolos, haja vista que Pedrinho, Juninho e felipe são contra o eurico. Pelo amor de Deus vamos sonhar e acreditar em um futuro melhor. Voltemos a lembrar, desvio de renda na saída do maracanã. Fuma charuto como se fosse o todo poderoso. Não consegue conversar sem ser arrogante.

  • magrao

    realmenti e um estadio maravilhoso para ficar melhor e so almentar a capacideade para 50mil vascaino .Estou confiante na vitoria de Julio Brant e do maior artilheiro em um unico jogo do brasileiro nas eleiçaes no dia 11 contra o maior inimigo que o vasco ja teve Eurico Miranda .vasco meu amor meu melhor amigo…………….

  • Desculpem, mas o Sr. Brant é amigo do Lula ou irmão do Sanchez?
    Os dois últimos colocaram a arena Itaquera em pé e o Corintians nada pagou e nada pagará!
    No fim, nós vascaínos, iremos pagar parte dessa mamata política!
    O projeto, lindo no papel, é uma ilusão de ótica e irreal!
    Só no papel, para efeitos eleitoreiros, não vale!
    Junto do projeto terão que ser mencionadas as fontes viáveis e compromissadas de investimento para levá-lo à realidade.
    Com isso, o sonho promessa virará um monumento de grandeza e orgulho..
    Espero isso até 10.11.14.
    Fora isso, só Blá…blá…blá…
    Eu quero um presidente que processe quem quer que seja que ofenda a dignidade do VASCO,
    e aqueles que de uma forma ou outra nos trazem perdas irremediáveis.
    Quero um LEÃO que assuste e mande os gatos, maus cronistas, para os lixões cheios de urubus.

    António Luís Ferreira da Rocha

    • Juan de Moraes B.

      estádio grande custaria cerca de 600 milhões de reais , isso por baixo. o clube ficaria devendo a construtora por 30 anos e sem direito a bilheteria por todo esse tempo ou apenas a arte dela como grêmio e palmeiras farão.

      Um estádio pra 30 a 35 mil é o ideal nos dias de hoje. veja o Gremio, ta com estádio pra 60 mil pessoas e numca tem 1/4 do estádio cheio. jogaram dinheiro fora, poderiam ter feito um estádio pra no máximo 40 mil pessoas.

      Brant não é megalomaníaco como Eurico. Vasco tem que ter dinheiro é rpa montar time e não pr apagar uma construtora por 30 anos.

    • Juan de Moraes B.

      Seu Leão ta fazendo pipi nas calças nas sociais do estádio. rsrs
      Não ruge mais ha muito tempo. desde o século passado pra ser sincero.
      teve 2001-2002-03-04-05-06-07-08 pra conquistar algo ou montar um bom time. Não ganhou nada, só montou time vergonhoso, brigou com patrocinadores, aceitou patrocinios vergonhosos, brigou com a dona do futebol brasileiro e transformou um clube rico no mais endividado do Brasil.

      Se vc quer isso de volta parabéns. mas lamento de dizer que precisas de um remédio de memória.

  • GIO

    Não acredito que em 2014 ainda tem torcedor Vascaino que acredita no Eurico. Caramba. É pedir para sofrer mesmo. Ou o cara é Mulambo ou não foi a escola.

  • antes de fazer um estádio novo o vasco tem é que voltar a ter um time de verdade não essa porcaria que ta ai desde 2001 que o o vasco não monta um time descente.

  • mauricio

    com esse time tem que tomar cuidado para nao jogar serie D, ficam fazendo politica besta e quem paga e sofre somos nos vascainos que amamos este clube maravilhoso antes de arrumar estadio tem que arrumar e a instituiçao vasci da gama o que adianta ter belo campo se o time e uma merda perde para os ultimos colocados da serie b e nao tem confiança, temos e que tomar cuidado para nao acostumar a jogar serie b, c e d

  • thiago

    O formato desse estadio, esta aparecendo a #ArenaPantanal em cuiaba-mt, sooooo acho

  • Gustavo

    Essa coisa horrorosa só pode ser piada. SempreVasco está querendo perder voto, não é possível.

  • Gustavo

    Obviamente que um projeto tão desrespeitoso com as características de São Januário só poderia vir de um torcedor do rival:

    Em tempo: não sou pró-Eurico e pretendia votar no Julio até a apresentação desse projeto tosco!

    • Juan de Moraes B.

      kkkkkkk me engana que eu gosto.

  • Vascainos eleitores e parentes e amigos dos eleitores
    PELO AMOR DE DEUS, PENSE EM SEUS FILHOS, FILHAS, PENSE QUE A ETICA, O TRABALHO HONESTO E A LIBERDADE E SOLIDARIEDADE SÃO PARTES FUNDAMENTAIS DA CONSTRUÇAO DO CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA. LEMBREM-SE QUE O SÃO JANUARIO FOI FEITO COM A PARTICIPAÇÃO HUMILDE DE TODOS OS VASCAINOS, PRINCIPALMENTE RESIDENTES NA ZONA NORTE DO RIO DE JANEIRO.´
    NESTE MOMENTO TÃO CRUCIAL, EM QUE É INDISPENSAVEL UMA GESTÃO VERDADEIRAMENTE EMPRESARIAL, PARA FAZER O CLUBE VOLTAR A SER RESPEITADO, ´PRECISA SER GERIDO POR GENTE QUE NÃO TEM HISTORICO DE ROUBOS, EVASÕES DE RENDA, E QUE SE COMPORTA DOMO DITADOR. POR FAVOR, PENSE EM NOS VASCAINOS QUE NAO VOTAMOS MAS QUE QUEREMOS TER ORGULHO DE UM CLUBE QUE PREZA E CELEBRA A AMIZADE, A SOLIDARIEDADE, A HONESTIDADE, O TRABALHO, E ASSIM CONSTROI UMA HISTORIA DE SUPERAÇÃO, VIBRANTE E MARCANTE COMO A NOSSA CRUZ DE MALTA

  • Rodrigo Carvalho

    Não torço pro Vasco, pois Sou PALMEIRENSE e mesmo assim queria sim que o alvinegro conseguisse realizar esse sonho e modernizar o seu simpático e histórico estádio. A torcida vascaína merece esse presente assim como o clube cruz-maltino!

    O Vasco é grande e importante, independente da crise pela qual vem passando. Merece todo o respeito e reconhecimento e desejo que o Vasco daqui a alguns anos esteja aí com sua Arena. Aliás, aqui no Brasil são poucos os clubes grandes que têm estádios próprios particulares e eles têm que se sobressair dentre os demais e fazer tal qual Grêmio e Palmeiras, por exemplo, que modernizaram seus estádios sem ajuda do poder público! Boa sorte Vasco, que dê tudo certo!!!

    Abração a todos e #ForzaPalestra \o/

  • Muito bom projeto seria muito bom ter um estadio desse e a mulabanda ia fica morrendo de inveja kkkkkkkkkkk parabéns e boa sorte.

  • felipe br

    Só de o projeto ser alto sustentável ja e uma maravilha , eu ficaria muito puto se nosso maior patrimônio caisse em mãos de um eike batista desses ai do mundo do futebol e se sair do papel espero q o ingresso não seja esse absurdo cobrado no maracanã .

  • Filipe Almirante

    O ideal seria um estádio de 40 mil torcedores ,pois tem a parte da torcida adversária (10%).
    Esse projeto é bonito e um verdadeiro caldeirão ,mas 31 mil é pouco pra torcida do Vasco !
    Ainda mais com a quantidade de sócios que o Vasco sonha a ter ,pouca capacidade desestimula o torcedor de virar associado.
    Pois seria prejudicial jogar partidas de maior apelo no Maracanã ,como seria a venda de camarotes ,cativas e etc ?
    Destruir SJ e não aumentar de forma significativa a capacidade seria frustrante .

  • RICARDO FELIPE

    acho que poderiam aumentar a capacidade para 40.000 e o estadio poderia ser visto de cima em formato de cruz de malta , cortando um pouco as pontas das marquizes em diagonal

  • JORGE LUIZ

    Caros vascaínos(as)!!

    O Vasco, diferente dos rivais, não precisa de estádio para 45, 50 mil lugares.

    Os sem-tetos é que precisam de campo pra jogar.

    Somos o único clube do Rio que tem uma casa (São Januário) e um salão de festas (Maracanã).

    Remodelar o nosso caldeirão, deixando ele um pouco maior e com muito conforto, fazendo dele auto-sustentável é muito bom.

    Voltaremos a ter um CLUBE para que os torcedores possam passar um fim de semana com a família, desfrutar das dependências do clube, confraternizar com os amigos e familiares.

    Além de fazer uma inveja descomunal dos rivais que vão ficar eternamente esperando cair um estádio do céu.

    O projeto é muito bom, faz um ajuste aqui, outro ali e a torcida tem de valorizar o nosso amado Vasco ainda mais.

    Saudações Vascaínas!!

  • Eduardo

    Um confortável estádio para 31 mil torcedores atende muito bem qualquer time do futebol brasileiro. Basta ver a média de público do campeonato e do clube que mais leva torcida : não chega a 30 mil.

    Gostei e muito do projeto. O Vasco precisa se modernizar , deixar de lado esse papo que São Januário é intocável porque foi construído com o suor dos torcedores. Oras , fazemos isso nas nossas casas e nem por isso deixamos de ampliá-las.

    Ter um time forte é um projeto paralelo a esse. Não dá é ficar parado no tempo esperando isso acontecer para fazer aquilo outro.

    Vamos , Vasco !!!

  • Marcellus Tavares

    Sei que se trata de um projeto apenas mas, há a pretensão de manter as cadeiras alternando entre preto e branco mesmo? Nâo seria no mínimo mais interessante lançar escolha de pintura como fora feito anteriormente ou mesmo como existe hoje mesmo nas sociais? Cadeiras exibindo nome do Clube, talvez Cruz de Malta como se mosaico fossem e por aí vai? Seria incrivelmente mais interessante, na minha opinião. Saudações Vascaínas!

  • Luan

    Para o que serve uma reforma dessas, se não pode receber final de Libertadores, e nem mesmo final de uma Sul-America? . Ou Faz uma reforma para ao menos 40 mil torcedores, ou não vejo grande vantagem nisso. Não sou Contra o Julio Brant, Mais esse projeto não me enche os olhos nem um pouco.

  • Marcos

    Acho que é um projeto “pé no chão”. Não é o ideal, mas certamente será muito bom.
    Mas precisa entrar num acordo com a prefeitura para que o entorno e os acessos sejam melhorados. Pois senão não vai viver vazio. O Vasco coloca em média 10 mil pessoas em S.J. hoje.

  • Richard

    Projeto lindo, mas seria melhor se fosse completamente fechado, com mais lugares nas pontas, ao invés de ser vazado nas laterais pudesse ter lugares “arquibancadas coladas”. Ex: Anfield Road do Liverpool e o Stamford Bridge do Chelsea, seria o Estádio mais Bonito do Brasil com menos gastos e a torcida iria lotar todos os jogos do vasco, sem falar na aproximação da torcida que iria transformar em um verdadeiro calderão. Vamos Vascão Projeto Em Ação!!!!

  • Felipe

    Ficou muito feio!
    Estragou a fachada original!
    Nao mexa na fachada original! Ela é linda, preserve ela assim!
    Não enfiem esses espelhos horriveis atras dela!

    Estao desvalorizando totalmente a historia do clube!!!!

MaisRecentes

Vasco regulariza jogadores que retornaram de empréstimo



Continue Lendo

Wagner, Evander e a ‘reaproximação’ do Vasco com o futebol



Continue Lendo

As gratas surpresas de Cristóvão no Vasco



Continue Lendo