Começa o Troféu Ademir Menezes 2015



Ademir Menezes é o homenageado do blog (Foto: Divulgação/CBF)

Ademir Menezes é o homenageado do blog (Foto: Divulgação/CBF)

Foi dada a largada do Troféu Ademir Menezes de 2015. Prêmio simbólico criado em 2009 por mim, acompanha as marcas ofensivas dos jogadores do Vasco durante a temporada. Élton, Éder Luís, Bernardo, Alecsandro, André e Douglas, nesta ordem, foram os campeões dos ano anteriores.

– Quem foi Ademir Menezes?

Um dos maiores atacantes das décadas de 40 e 50 do futebol brasileiro, Ademir Menezes foi revelado pelo Sport. Entre 1942 e 1956, marcou 301 gols com a camisa vascaína. Sendo que, neste período, ainda atuou com a camisa do Fluminense em duas temporadas.

Em 1948 ajudou o clube a conquistar o Sul-Americano de Clubes – competição que deu origem à Libertadores – de forma invicta. Foi o primeiro grande título internacional da história do futebol brasileiro.

Dois anos depois, Queixada, como era conhecido, fez parte daquela Seleção que ficaria marcada pela derrota para o Uruguai na final da Copa do Mundo, no Maracanã. Na ocasião, marcou 9 gols em apenas 6 jogos. Recorde de um jogador brasileiro até hoje.

Encerrou sua carreira de jogador em 1957 e, dez anos depois, retornou à Colina, mas desta vez como treinador.

– O que é o Troféu Ademir Menezes?

O TAM é um ranking realizado durante a temporada que leva em conta os resultados ofensivos de cada jogador do Vasco, considerando gols, assistências e pênaltis sofridos.

– Entenda como são computados os pontos:

São computados os gols, as assistências e os pênaltis sofridos por cada jogador, para que se defina o vencedor. Para que se tenha uma disputa justa, cada gol marcado terá peso 2, ou seja, valerá dois pontos. Já as assistências e pênaltis sofridos terão peso um. Em caso de empate, levará a melhor quem tiver mais gols marcados. O segundo quesito é o número de assistências.

Confira como está a disputa do Troféu Ademir Menezes:
Legenda: Posição – Jogador – gols (pts) – assistências (pts) – pênaltis (pts) – total

1º – Marcinho – 0 (0) – 1 (1) – 0 (0) – 1 ponto

Facebook – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
Twitter – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • Do jeito que está , vai ser difícil , ganhar troféu !
    P S : O clube está limpo , o banheiro da entrada fechado . A recuperação da marquise em andamento e a social recuperando o espaço da área Vip que será reintegrado , o ginásio as obras não começaram , as piscinas duas estão cheias e outra em testes vazamentos com trocas das borrachas ressecadas pelo abandono a que foram submetidas . As quadras de tênis sendo utilizadas . Não existe mais o aspecto baldio , existe atividade DE recuperação .
    AVANTE VASCÃO !

  • Urubu noiado

    Ninguem pode negar a eficiência de Ademir Menezes, o queixada. Porém, porém, atribuir troféu com um time que ainda não tirou a cabeça da segundona só pode ser brincadeira. Primeiro bando de bacalhau podre criem um time que preste que tenham jogadores e não perna-de-pau e ai sim pensem em troféu por enquanto apenas surra vocês vão levar no lombo.

  • O troféu é valido ! O amargo das derrotas é que estraga ! O abandono e a irresponsabilidade precisam e já estão SENDO combatidas . O ESTRAGO FOI GRANDE ! Agora é ter paciência !
    AVANTE VASCÃO !

MaisRecentes

Comendo pelas beiradas



Continue Lendo

Em boa fase, Pikachu já entra na lista dos dez maiores artilheiros do Vasco na história da Libertadores



Continue Lendo

Vasco rescinde com mais um jogador do Expressinho



Continue Lendo