Com mudanças e saídas, Vasco reduz elenco para o Brasileiro



Riascos foi o últimos reforço anunciado (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Riascos foi o últimos reforço anunciado (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Após mais de 20 contratações para a temporada, o Vasco aos poucos vai enxugando o seu elenco. No início do ano, Doriva levou para Pinheiral um grupo de 33 jogadores. Porém, com a chegada de reforços, chegou a ter mais de 40 atletas treinando ao mesmo tempo.

Nas últimas semanas, o clube tem feito a ‘limpa’ no plantel, emprestando peças que vinham sendo pouco utilizadas e realocando outras em suas categorias de base. Rafael Copetti, Daniel Rozen, Victor Bolt, Erick Daltro, Erick Luís, Sandro Silva e Marquinhos do Sul, foram os últimos a deixar a Colina. Já Lorran, Bruno Ferreira e Matheus Índio, passaram a integrar a equipe sub-20, que disputa o Campeonato Brasileiro de juniores.

Com as últimas mudanças, o elenco voltou a estar próximo do considerado ideal pelo treinador, que espera trabalhar com três times, ou seja, 33 jogadores – como na pré-temporada. Atualmente, o grupo conta com dois a mais que o desejado.

GOLEIROS
Martín Silva
Jordi
Charles

LATERAIS
Madson
Nei
Jean Patrick
Christianno
Julio César
Henrique

ZAGUEIROS
Luan
Rodrigo
Anderson Salles
Douglas Silva
Aislan
Jomar

VOLANTES
Guiñazu
Serginho
Lucas
Diguinho
Jackson Caucaia
Jonatas Paulista

MEIAS
Marcinho
Bernardo
Montoya
Emanuel Biancucchi
Julio dos Santos
Jhon Cley

ATACANTES
Gilberto
Dagoberto
Rafael Silva
Riascos
Thalles
Yago
Thiago Mosquito
Romarinho



  • José Luis Soares

    Dispensaram o Marquinhos do Sul e ficaram com Yago, Mosquito e Romarinho ???????

    Ainda cabiam na barca : Nei, Aislan, Marcinho e Bernardo.

    Ou seja : com a inclusão do Marquinhos e a saída dos outros 7 cabeças de bagre, de um elenco com 35 jogadores, ficaríamos com 29 jogadores.

    É difícil ????

    Acho que não !!!!

    • Alexandre F.G.

      Concordo José Luiz! Pode acrescentar a essa sua barca o Christiano, Diguinho, Anderson Sales, John Cley.

      Parabéns à diretoria pela ‘brilhante’ dispensa do Marquinhos! As decisões estão ‘bem’ tomadas mesmo! E ainda falam da gestão do Dinamite… trocaram seis por meia dúzia!

      • Marcos Vinícius

        Pô,amigo,o Anderson Salles todas as vezes em que entrou deu conta do recado,e ainda fez uns golzinhos.

        Será que ninguém percebeu que o Jomar tá sobrando nesse grupo??

  • Luan

    Não fariam falta: Nei, Jomar, Jônatas Paulista, Marcinho, Bernardo, Montoya, Rafael Silva, Yago e Romarinho. Teríamos 26 jogadores, alternando para 30 com bons nomes que surgem da base (Índio, Evander, Andrey, Kadu Fernandes, entre outros), e ainda teria espaço na folha para contratar.

  • Meu amigo tem que sair uma barca muito maior,meias=so John Clay,atacante=nenhum deles,enfim tem que mudar muita coisa!!!!!

  • Garcia Lopes

    E a mediocridade dos laterais? A barca tem incluir: Diguinho, Madson, Cristiano, Rafael Silva, Yago, Thales, e quase todos.
    Zagueiros acham que estão na seleção!!!!
    E a segundona aproximando!!!!

  • LUIS FELISBERTO – COPACABANA – RJ

    Coloca nessa barca o Euriquinho, Ze do Táxi, Isaías Tinoco, Paulo Antoine, pilotando essa barca sem rumo, o grande capitão de fragata Eurico Ângelo Miranda.

  • Fernando Garcia

    Bruno Ferreira estourou a idade para jogar nos júniores, pois nasceu em 1994.

    • André Schmidt

      No Brasileiro Sub-20 podem três jogadores acima de 20 anos. Abraço!

  • LUIS FELISBERTO – COPACABANA – RJ

    Esquecir do Álvaro Miranda.

  • victor Salazar

    Muito triste! O Vasco tem q contratar dois meias urgente.

  • gerson

    O QUE ANDIANTA DISPENSAR ESSES JOGADORES SE PROVAVELMENTE NAO VAI CONTRATAR NINGUEM.Porque a diretoria anda falando que nao tem dinheiro pra contrata,so querem jogadores de graça e que os clubes de origem dos jogadores ajudem a pagar o salarios deles,isso e uma vergonha.Abra o olho diretoria a serie B se aproxima.

  • Vamos fazer diferente usa um time caseiro

  • Ronaldo

    Torcedor que conhece não os bastidores do clube é uma m….mesmo, né. Os mesmos que criticam agora, são os mesmos que a pouco vibraram muito com a conquista do estadual. São os mesmos jogadores, esqueceram?

    • Marco Antonio Paes

      Acontece que no estadual só tem times fracos, bem diferente do Brasileiro.

  • Max Daniel

    Tá feio,acabou o amor a camisa,a metade do time pode ir embora,e vamos mostrar a juventude que tem na base,muito melhor do que entrar com esse time,depois querem culpar treinador,não tem elenco,e para de falar que não tem dinheiro Sr.Eurico,se não tivesse vc com certeza não estaria ai…Pronto falei !!!
    Quer economizar começa do 0 certo!!!
    Desse jeito a segunda é certa !!!

  • Luciano Gonçalves

    O elenco do Vasco é fraco. Isto está claro. A questão passa a ser a seguinte: Como extrair o máximo de um grupo tão carente, sem termos condições financeiras para contratações relevantes? Entendo que o Vasco deveria jogar com um esquema fechado, com quatro defensores clássicos, um volante, dois alas, dois meias e um atacante, além do goleiro obviamente.
    Martin Silva; Jean Patrick, Luan, Rodrigo e Júlio César; Madson, Guiñazu e Henrique; Dagoberto e Biancucchi; Gilberto.
    Jordi, Anderson Salles, Douglas Silva, Lorran, Lucas, Jackson Caucaia, Júlio dos Santos, Riascos e Thalles comporiam o banco de reservas.
    Charles, Gabriel Félix, Jhon Cley e Rafael Silva fechariam o elenco principal.
    Jogadores como Nei, Jomar, Aislan, Rafael Vaz, Christiano, Serginho, Diguinho, Marcinho, Bernardo, Montoya, Yago … Pelo amor de Deus!

    • Jorge francavilla

      Só daria certo no videogame

      • Luciano Gonçalves

        É lamentável constatar que uma boa parte dos internautas prefira proferir comentários vazios a levantar questões que propiciem um debate sadio.

  • Meus amigos como dizia Joao saudanha . O vasco no mandato do Roberto foi barriga de aluguel . Hoje com Eurico o vasco e lixeira do cruzeiro . Naçao vascaina nois edperamos oque dessas mulambadas . Olha so Dagoberto ja ta vetado pro jogo da manha . O jogo vai ser pedreira

    • Marcos Vinícius

      Amigo,Saldanha com U anulou qualquer coisa boa que você pudesse postar!

      • Marcos: Voçê não entendeu, é que ele está com saudade do “saudanha”…..

  • marcio

    dagoberto jogou muito pouco pelo cruzeiro cheio de contusões e não sei porque manter o romarinho e para pagar a divida do vasco com romario esse garoto não joga nada estava na hora dele se mancar e deixar para la essa de jogador no brasiliense onde não tem futebol ele não conseguiu jogar ainda mais no vasco o romario e muito cara de pau ele sabe que seu filho não joga nada porque não mandou para o flamengo.

  • esquecerao os dois principais EURICO E DORIVA

  • Fabricio

    Absurdo Montoya não ser titular desse time.

  • Horlando Rocha

    Porra do time nao consegue contratar um jogador bom ja tao perdendo o emerson sheik q ja ta quase acertado com o flamengo. Tomá no cu hem.so contrata porcaria podre caindo os pedaços. Como Dagoberto q nao fwz nada no time até agora e ja ta lesionado dinovo.porcaria de diretoria fudida.o vasco ta é fudido sem dinheiro pra contratar jogador bom.

  • João Pedro

    Cade o Diogo Silva, Alessandro e Rafael Vaz?? Não vi nenhuma noticia de que foram emprestados. O Mosquito acho que acabou o contrato no final do carioca e não renovaram!

    • André Schmidt

      Diogo Silva, Alessandro e Rafael Vaz não treinam com o grupo e o Mosquito tem contrato até o fim desse mês. Abraço!

  • borba

    O Doriva TB ta de sacanagem.. Ele não quer tirar o Rafael Silva pq eh peixe dele … Agora ta sismando de colocar esse caucaia.. E ainda por cima ta queimando jogador!!!!
    Dagoberto e atacante e não meia.. Acredito eu q o ataque com Dagoberto e Thales renderia mto.mais!!! Ta queimando o Gilberto TB,colocando ele isolado no ataque! Abre o olho Doriva, a casa vai cair !!!

  • Telmo

    É Sr. Eurico…estamos revivendo a fase do Bombinha novamente.
    Com este elenco não dá….
    Espero outro vexame á noite.
    Com Yago , Luan , Serginho , Montoya , Gilberto , Dagoberto chinelinho (mais lucro na enfermaria que no gramado), Christianno e etc…etc…etc… vai ficar difícil.

    O Carioca já acabou….os times que disputam este torneio são fraquíssimos e este título (parece que foi arumado junto a máfia da federação) nos iludiu.

  • elio moreira kaizer

    muito bem galera mandaro bem, eu tambem estou com este pensameto

  • Marco Antonio Paes

    Realmente um elenco de série B!!!

  • ODILON SILVA – RJ

    O que preocupa demais é esse jogo contra o atlético no Paraná, não tem como não ficar preocupado, o momento não é bom, não podemos entrar tão vulnerável na marcação no meio campo, não tem defesa que aguente. Vamos precisa arranca forças não sei de onde , para trazer um resultado positivo do Paraná, vamos torcer pela força da camisa……….Agora essa velha nova diretoria não tinha proposta de melhoras, agora fica chorando miséria, que não tem dinheiro, porque então outros clubes com menos força, menos camisa que o Vasco, tem time melhor, paga melhores salários, se concentram melhor, investem melhor ? O clube precisa de pessoas para investir no clube, para servir o clube, isso já é manchado da torcida vascaína, da outra vez que esteve no poder, o euriquismo fez a mesma coisa, basta vê os times, os investimento, olha que do outra vez, pegaram um clube forte, estruturado herdado da gestão CALÇADA…………..O clube continua jogando com ingressos caríssimos, sejamos sinceros, para o futebol exibido, 60 pratas é muito dinheiro, então é tendência jogarmos para públicos minúsculos, o que vai apequenar demais a grandeza vascaína. Agora o que mais encabula algumas pessoas, que Eurico Miranda brigou com o fludido, com o Flamerda, que jogavam com ingressos caros, que Nápoles eram populares, agora Eurico Miranda cobra 60 pratas, registra os menores públicos da competição, nada falam, nada reclamam, como se nada estivesse acontecendo.

  • mauricio rafael

    A BARCA PRA SAIR É GRANDE!!

    LATERAIS
    Nei
    Christianno

    ZAGUEIROS
    Douglas Silva
    Aislan
    Jomar

    VOLANTES
    Diguinho
    Jonatas Paulista

    MEIAS
    Marcinho
    Bernardo
    Emanuel Biancucchi
    Jhon Cley

    ATACANTES
    Rafael Silva
    Yago
    Thiago Mosquito
    Romarinho

    UMA BARCA COM 12 JOGADORES HORRIVEIS! SE EU FOR NO ESTADIO EU ENTRO NO CAMPO PRA CORRER ATRAS DE YAGO E DA UM TAPA NESSE MLK KKKKKKKKKKK RUIM PRA CARALHO ESSE CARA.

MaisRecentes

Em enquete, Anderson Martins é eleito o melhor do Vasco em campo pelo segundo jogo consecutivo



Continue Lendo

Artilheiro do Vasco no ano, Nenê dispara na liderança do Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

O drible de PV, o gol de Nenê e o 0 a 0 que balançou as redes



Continue Lendo