Coincidências e curiosidades ligam Doriva, Roth e Jorginho, os técnicos do Vasco em 2015



Vasco vai para seu terceiro técnico na temporada (Foto: Arquivo/Divulgação)

Vasco vai para seu terceiro técnico na temporada (Foto: Arquivo/Divulgação)

Doriva, Celso Roth e Jorginho. A sequência de treinadores do Vasco na temporada mostra o quão falho foi o planejamento do clube para 2015. A média chega a uma troca a cada dois meses e meio, e nada da equipe emplacar no Brasileiro.

Apesar de muitas diferenças entre estilos e históricos, algumas coincidências marcam os três técnicos, a começar pelo adversário de estreia. Jorginho fará sua primeira partida no comando enfrentando o Flamengo, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Curiosamente, o mesmo adversário das estreias de Doriva e Roth.

No início do ano, no primeiro jogo da temporada com Doriva, o Cruz-Maltino perdeu por 1 a 0 para o Rubro Negro no Torneio Super Series, em Manaus. Já no Brasileiro, Roth deu o pontapé inicial em sua última passagem batendo o time da Gávea pelo mesmo placar, na Arena Pantanal.

A constante alteração no elenco, sempre vinculada a chegada dos treinadores, é outro fato que se repete. Doriva montou um grupo praticamente do zero. Quando Roth chegou, Andrezinho e Herrera vieram logo em seguida. Agora, Jorginho assume com Nenê e Jorge Henrique tendo acabado de estrear e Seymour aguardando a primeira oportunidade. O time vem sendo montado e alterado constantemente, assim como a comissão técnica.

Outro fato curioso marca dois dos três técnicos. Na campanha vascaína que resultou no 4º título brasileiro do clube, em 2000, Jorginho marcou o seu primeiro gol com a camisa cruz-maltina exatamente na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio de Celso Roth, a quem sucede agora. Em duas temporadas na Colina, o ex-jogador balançou as redes somente duas vezes.

Ex-jogadores, Doriva e Jorginho também possuem suas coincidências. Em 6 de junho de 1995, os dois estiveram lado a lado defendendo a Seleção Brasileira, pela Copa Umbro, contra o Japão. Tetracampeão do mundo um ano antes, o então lateral-direito vivia seus últimos momentos com a camisa amarelinha, enquanto que o jovem volante, na época jogador do XV de Piracicaba, curtia a sua primeira convocação. O Brasil venceu por 3 a 0, com dois gols de Zinho, outro que chega a São Januário junto com o novo treinador para ser o seu auxiliar.



  • Charplin Rai Caetano

    não acredito em virada!!!!!!!!! tá dificil!!!!!!!!! É contentar com a 2a. divisão…

  • Percy Santos

    decepcionante a entrevista do Jorginho… babou ovo pro Zé do Táxi

  • itamar

    é muita coincidencia para descer para a segundona

  • itamar

    Jorginho e Zinho, dois flamenguistas, com a faca e o queijo, nas mãos para jogar o vasco na segundona. sólamento

  • ODILON SILVA = RJ

    Vamos vê quem será o herói que vai fazer esse time jogar bola, a fila só anda……………

  • Elso Pessanha

    Não ta difícil, só um ponto pra sair zona, já temos seis pontos garantidos da dupla fla Flu, kkkkkk

MaisRecentes

Pikachu ganha quatro posições no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

O ‘chef’ Milton Mendes



Continue Lendo

Vasco rescinde com atacante do sub-20



Continue Lendo