Coincidências e curiosidades ligam Doriva, Roth e Jorginho, os técnicos do Vasco em 2015



Vasco vai para seu terceiro técnico na temporada (Foto: Arquivo/Divulgação)

Vasco vai para seu terceiro técnico na temporada (Foto: Arquivo/Divulgação)

Doriva, Celso Roth e Jorginho. A sequência de treinadores do Vasco na temporada mostra o quão falho foi o planejamento do clube para 2015. A média chega a uma troca a cada dois meses e meio, e nada da equipe emplacar no Brasileiro.

Apesar de muitas diferenças entre estilos e históricos, algumas coincidências marcam os três técnicos, a começar pelo adversário de estreia. Jorginho fará sua primeira partida no comando enfrentando o Flamengo, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Curiosamente, o mesmo adversário das estreias de Doriva e Roth.

No início do ano, no primeiro jogo da temporada com Doriva, o Cruz-Maltino perdeu por 1 a 0 para o Rubro Negro no Torneio Super Series, em Manaus. Já no Brasileiro, Roth deu o pontapé inicial em sua última passagem batendo o time da Gávea pelo mesmo placar, na Arena Pantanal.

A constante alteração no elenco, sempre vinculada a chegada dos treinadores, é outro fato que se repete. Doriva montou um grupo praticamente do zero. Quando Roth chegou, Andrezinho e Herrera vieram logo em seguida. Agora, Jorginho assume com Nenê e Jorge Henrique tendo acabado de estrear e Seymour aguardando a primeira oportunidade. O time vem sendo montado e alterado constantemente, assim como a comissão técnica.

Outro fato curioso marca dois dos três técnicos. Na campanha vascaína que resultou no 4º título brasileiro do clube, em 2000, Jorginho marcou o seu primeiro gol com a camisa cruz-maltina exatamente na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio de Celso Roth, a quem sucede agora. Em duas temporadas na Colina, o ex-jogador balançou as redes somente duas vezes.

Ex-jogadores, Doriva e Jorginho também possuem suas coincidências. Em 6 de junho de 1995, os dois estiveram lado a lado defendendo a Seleção Brasileira, pela Copa Umbro, contra o Japão. Tetracampeão do mundo um ano antes, o então lateral-direito vivia seus últimos momentos com a camisa amarelinha, enquanto que o jovem volante, na época jogador do XV de Piracicaba, curtia a sua primeira convocação. O Brasil venceu por 3 a 0, com dois gols de Zinho, outro que chega a São Januário junto com o novo treinador para ser o seu auxiliar.



  • Charplin Rai Caetano

    não acredito em virada!!!!!!!!! tá dificil!!!!!!!!! É contentar com a 2a. divisão…

  • Percy Santos

    decepcionante a entrevista do Jorginho… babou ovo pro Zé do Táxi

  • itamar

    é muita coincidencia para descer para a segundona

  • itamar

    Jorginho e Zinho, dois flamenguistas, com a faca e o queijo, nas mãos para jogar o vasco na segundona. sólamento

  • ODILON SILVA = RJ

    Vamos vê quem será o herói que vai fazer esse time jogar bola, a fila só anda……………

  • Elso Pessanha

    Não ta difícil, só um ponto pra sair zona, já temos seis pontos garantidos da dupla fla Flu, kkkkkk

MaisRecentes

Vasco prorroga o contrato de lateral titular do sub-20



Continue Lendo

Sub-23: Vasco fecha com mais três reforços



Continue Lendo

Vasco contrata mais dois jogadores para o time sub-23



Continue Lendo