Cinco motivos para confiar no Vasco



Guiñazu é o capitão do Vasco (Foto: Rossana Fraga/LANCE!Press)

Guiñazu é o capitão do Vasco (Foto: Rossana Fraga/LANCE!Press)

O clássico entre Vasco e Flamengo é sempre algo diferenciado, independente se é uma decisão ou não. O deste domingo não será uma final, mas carrega o peso de uma.

Líder invicto do Carioca, o Cruz-Maltino luta para manter essa marca e ainda encerrar o jejum de vitórias contra o rival, que já dura desde 2012.

De desacreditado no início do ano à time a ser batido no Estadual – visto que já está no topo há algumas rodadas -, a equipe de Doriva tem dado motivos para contar com a confiança de seu sempre desconfiado torcedor.

Listei cinco para você, vascaíno, acreditar num triunfo cruz-maltino no fim de semana e, por que não, no título Estadual e numa boa participação no Brasileiro:

– A DEFESA
Defesa menos vazada do Campeonato Carioca, Luan e Rodrigo já haviam feito um bom Estadual no ano passado e agora voltaram a se entrosar. A dupla, assim como o goleiro Martín Silva, têm garantido lá atrás.

– DAGOBERTO
Grande reforço do time para 2015, o atacante estreou fazendo gol e orientando seus companheiros. Apesar da falta de ritmo, é sempre uma preocupação a mais para os zagueiros. Pode desequilibrar em um lance.

– GILBERTO
Com três gols nos três últimos jogos, Gilberto tem mostrado que será muito importante para o Vasco nessa caminhada. É um atacante que não desiste das jogadas, incomoda sempre os zagueiros. É um finalizador, mas também sabe servir os companheiros. Gilberto tem a cara de um Vasco x Flamengo. Pode brilhar.

– OS VOLANTES
Muito se fala dos zagueiros, mas a dupla de volantes formada por Guiñazu e Serginho tem funcionado muito bem no Vasco. Mais defensivos, os cabeças de área dão liberdade para o laterais avançarem com segurança.

– DORIVA
O técnico vascaíno tem feito um excelente trabalho no Vasco, pegando um elenco desacreditado e formando um grupo competitivo, equilibrado. Apesar das recentes mudanças na equipe, conseguiu manter um padrão de jogo. Dagoberto é atacante, mas não tem atuado na mesma linha de Gilberto.

Mais recuado, o camisa 11 tem revezado na posição de Jhon Cley, caindo pela esquerda em alguns momentos e pelo meio em outros. O mesmo que faziam Bernardo e Marcinho.

Doriva deu um padrão ao Vasco, e tem dado certo.

O estádio vai estar lotado, o Vasco é líder, tem a melhor defesa e um ataque renovado. Acreditar e prestigiar é a nossa obrigação! Tem espero no Maraca!

Saudações vascaínas! /+/

FACEBOOK – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
TWITTER – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • Glauco Moura

    Pra cima deles Vascão!!!
    2 a 0

  • Dudu

    De boa….eu confio na montagem de um time forte para 2016. Acredito no trabalho a longo prazo do Doriva. O triste é q estamos tão órfãos de bons resultados q se perdermos esse jogo domingo é bem provável q algum jogador, ou até mesmo o técnico, sofra cobrança de forma errada e perca espaço num grupo q está se qualificando. E com isso prejudique o trabalho.

    O Horta já declarou q provavelmente teremos 2 reforços de “peso” entre Maio e Junho.

    Eu acredito num time forte em 2016.

  • cristiano

    O time desse ano esta mostrando raça, correria, coisa q não vi o ano passado, galera vamos acreditar, é assim mesmo aos poucos o vascão vai arrebentar e a consequência disso será os títulos… 1 x 0.

  • ainda bem ki ñ achei comentário de URUBU por aki, vi outras matérias e o vasco sempre com um destaque em equipes de base ,sub-17 ,sub-20, fora os ki já se encontram no profissa,é akela coisa ,verdade ki caímos 2 vezes mas , a maestria de um gigante ñ some da noite pro dia, haja vista,vindo duma série-B, sofrida ,montamos um time ki keiram a mídia ou ñ ,tem ki respeitar, somos líder ,invictos, isso com pouco investimento,estou como sempre ,feliz com meu Vascão da COLINA,contra tudo e quase todos, vamo indo na calada, rumo à um troféu INVICTO, temos estrutura, base, e temos estádio Domingo,2×0 GilbertÂÂo e Mádson…G9 e Md2

  • Bala

    o torcedor do vasco tem de apoiar o time os 90 minuto de jogo,vasco,vasco,vasco, e isso ai
    eu so vasco e acredito no vasco,vamos pra cima com tudo,vitoria nossa

  • Pablo Ricardo

    Vamos ganhar fácil 5a1 vai Vascoooooooo! !!!! Mas precisamos de jogadores pra alguns setores como a lateral esquerda o Cristiano e o Loran são muito fracos para o brasileiro,o Márcio Azevedo ex Botafogo era uma boa e pelo menos dois volantes que gostem de chutar ao gol os dois titulares só são marcadores e também um 10 quem sabe Diego Souza…

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    O PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO APROVOU, NOTA 10!!..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    LUXA DISSE: ERROS PODEM ACONTECER, OU PRA UM OU PRA OUTRO….MAS O QUE NÃO PODE É O

    PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO ASSISTIR JOGO EM S.JANUARIO DO LADINHO DELE, E DE REPENTE VAI UM

    CHARUTO ALI OUTRO LÁ, NÉ CAMBADA DA SEGUNDONA?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Leo

      Carentão pra crl vc jeito ?
      Flamengo Isto reclamar da arbitragem é está xingando a própria mãe. Vai pra pqp e enfia o charuto no traseiro e ascende depois tu me diz se sai fumaça !
      torcedorzinho de sofá e Internet, estarei lá e vc ? Aposto que vai estar em casa vendo pelo pay per view pqp mamãe não deixa ir pra jogo né bbzão ?

MaisRecentes

Em boa fase, Pikachu já entra na lista dos dez maiores artilheiros do Vasco na história da Libertadores



Continue Lendo

Vasco rescinde com mais um jogador do Expressinho



Continue Lendo

Troféu Ademir Menezes: Thiago Galhardo assume o papel de garçom



Continue Lendo