Cinco motivos para confiar no Vasco



Guiñazu é o capitão do Vasco (Foto: Rossana Fraga/LANCE!Press)

Guiñazu é o capitão do Vasco (Foto: Rossana Fraga/LANCE!Press)

O clássico entre Vasco e Flamengo é sempre algo diferenciado, independente se é uma decisão ou não. O deste domingo não será uma final, mas carrega o peso de uma.

Líder invicto do Carioca, o Cruz-Maltino luta para manter essa marca e ainda encerrar o jejum de vitórias contra o rival, que já dura desde 2012.

De desacreditado no início do ano à time a ser batido no Estadual – visto que já está no topo há algumas rodadas -, a equipe de Doriva tem dado motivos para contar com a confiança de seu sempre desconfiado torcedor.

Listei cinco para você, vascaíno, acreditar num triunfo cruz-maltino no fim de semana e, por que não, no título Estadual e numa boa participação no Brasileiro:

– A DEFESA
Defesa menos vazada do Campeonato Carioca, Luan e Rodrigo já haviam feito um bom Estadual no ano passado e agora voltaram a se entrosar. A dupla, assim como o goleiro Martín Silva, têm garantido lá atrás.

– DAGOBERTO
Grande reforço do time para 2015, o atacante estreou fazendo gol e orientando seus companheiros. Apesar da falta de ritmo, é sempre uma preocupação a mais para os zagueiros. Pode desequilibrar em um lance.

– GILBERTO
Com três gols nos três últimos jogos, Gilberto tem mostrado que será muito importante para o Vasco nessa caminhada. É um atacante que não desiste das jogadas, incomoda sempre os zagueiros. É um finalizador, mas também sabe servir os companheiros. Gilberto tem a cara de um Vasco x Flamengo. Pode brilhar.

– OS VOLANTES
Muito se fala dos zagueiros, mas a dupla de volantes formada por Guiñazu e Serginho tem funcionado muito bem no Vasco. Mais defensivos, os cabeças de área dão liberdade para o laterais avançarem com segurança.

– DORIVA
O técnico vascaíno tem feito um excelente trabalho no Vasco, pegando um elenco desacreditado e formando um grupo competitivo, equilibrado. Apesar das recentes mudanças na equipe, conseguiu manter um padrão de jogo. Dagoberto é atacante, mas não tem atuado na mesma linha de Gilberto.

Mais recuado, o camisa 11 tem revezado na posição de Jhon Cley, caindo pela esquerda em alguns momentos e pelo meio em outros. O mesmo que faziam Bernardo e Marcinho.

Doriva deu um padrão ao Vasco, e tem dado certo.

O estádio vai estar lotado, o Vasco é líder, tem a melhor defesa e um ataque renovado. Acreditar e prestigiar é a nossa obrigação! Tem espero no Maraca!

Saudações vascaínas! /+/

FACEBOOK – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
TWITTER – https://twitter.com/BlogDoGarone



MaisRecentes

Jorginho teve um dos piores aproveitamentos de um técnico do Vasco nesta década



Continue Lendo

A vitória amarga



Continue Lendo

Sub-20: Vasco contrata atacante do Cruzeiro; zagueiro renova



Continue Lendo