Cinco motivos para confiar no Vasco



Guiñazu é o capitão do Vasco (Foto: Rossana Fraga/LANCE!Press)

Guiñazu é o capitão do Vasco (Foto: Rossana Fraga/LANCE!Press)

O clássico entre Vasco e Flamengo é sempre algo diferenciado, independente se é uma decisão ou não. O deste domingo não será uma final, mas carrega o peso de uma.

Líder invicto do Carioca, o Cruz-Maltino luta para manter essa marca e ainda encerrar o jejum de vitórias contra o rival, que já dura desde 2012.

De desacreditado no início do ano à time a ser batido no Estadual – visto que já está no topo há algumas rodadas -, a equipe de Doriva tem dado motivos para contar com a confiança de seu sempre desconfiado torcedor.

Listei cinco para você, vascaíno, acreditar num triunfo cruz-maltino no fim de semana e, por que não, no título Estadual e numa boa participação no Brasileiro:

– A DEFESA
Defesa menos vazada do Campeonato Carioca, Luan e Rodrigo já haviam feito um bom Estadual no ano passado e agora voltaram a se entrosar. A dupla, assim como o goleiro Martín Silva, têm garantido lá atrás.

– DAGOBERTO
Grande reforço do time para 2015, o atacante estreou fazendo gol e orientando seus companheiros. Apesar da falta de ritmo, é sempre uma preocupação a mais para os zagueiros. Pode desequilibrar em um lance.

– GILBERTO
Com três gols nos três últimos jogos, Gilberto tem mostrado que será muito importante para o Vasco nessa caminhada. É um atacante que não desiste das jogadas, incomoda sempre os zagueiros. É um finalizador, mas também sabe servir os companheiros. Gilberto tem a cara de um Vasco x Flamengo. Pode brilhar.

– OS VOLANTES
Muito se fala dos zagueiros, mas a dupla de volantes formada por Guiñazu e Serginho tem funcionado muito bem no Vasco. Mais defensivos, os cabeças de área dão liberdade para o laterais avançarem com segurança.

– DORIVA
O técnico vascaíno tem feito um excelente trabalho no Vasco, pegando um elenco desacreditado e formando um grupo competitivo, equilibrado. Apesar das recentes mudanças na equipe, conseguiu manter um padrão de jogo. Dagoberto é atacante, mas não tem atuado na mesma linha de Gilberto.

Mais recuado, o camisa 11 tem revezado na posição de Jhon Cley, caindo pela esquerda em alguns momentos e pelo meio em outros. O mesmo que faziam Bernardo e Marcinho.

Doriva deu um padrão ao Vasco, e tem dado certo.

O estádio vai estar lotado, o Vasco é líder, tem a melhor defesa e um ataque renovado. Acreditar e prestigiar é a nossa obrigação! Tem espero no Maraca!

Saudações vascaínas! /+/

FACEBOOK – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
TWITTER – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • Glauco Moura

    Pra cima deles Vascão!!!
    2 a 0

  • Dudu

    De boa….eu confio na montagem de um time forte para 2016. Acredito no trabalho a longo prazo do Doriva. O triste é q estamos tão órfãos de bons resultados q se perdermos esse jogo domingo é bem provável q algum jogador, ou até mesmo o técnico, sofra cobrança de forma errada e perca espaço num grupo q está se qualificando. E com isso prejudique o trabalho.

    O Horta já declarou q provavelmente teremos 2 reforços de “peso” entre Maio e Junho.

    Eu acredito num time forte em 2016.

  • cristiano

    O time desse ano esta mostrando raça, correria, coisa q não vi o ano passado, galera vamos acreditar, é assim mesmo aos poucos o vascão vai arrebentar e a consequência disso será os títulos… 1 x 0.

  • ainda bem ki ñ achei comentário de URUBU por aki, vi outras matérias e o vasco sempre com um destaque em equipes de base ,sub-17 ,sub-20, fora os ki já se encontram no profissa,é akela coisa ,verdade ki caímos 2 vezes mas , a maestria de um gigante ñ some da noite pro dia, haja vista,vindo duma série-B, sofrida ,montamos um time ki keiram a mídia ou ñ ,tem ki respeitar, somos líder ,invictos, isso com pouco investimento,estou como sempre ,feliz com meu Vascão da COLINA,contra tudo e quase todos, vamo indo na calada, rumo à um troféu INVICTO, temos estrutura, base, e temos estádio Domingo,2×0 GilbertÂÂo e Mádson…G9 e Md2

  • Bala

    o torcedor do vasco tem de apoiar o time os 90 minuto de jogo,vasco,vasco,vasco, e isso ai
    eu so vasco e acredito no vasco,vamos pra cima com tudo,vitoria nossa

  • Pablo Ricardo

    Vamos ganhar fácil 5a1 vai Vascoooooooo! !!!! Mas precisamos de jogadores pra alguns setores como a lateral esquerda o Cristiano e o Loran são muito fracos para o brasileiro,o Márcio Azevedo ex Botafogo era uma boa e pelo menos dois volantes que gostem de chutar ao gol os dois titulares só são marcadores e também um 10 quem sabe Diego Souza…

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    O PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO APROVOU, NOTA 10!!..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    LUXA DISSE: ERROS PODEM ACONTECER, OU PRA UM OU PRA OUTRO….MAS O QUE NÃO PODE É O

    PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO ASSISTIR JOGO EM S.JANUARIO DO LADINHO DELE, E DE REPENTE VAI UM

    CHARUTO ALI OUTRO LÁ, NÉ CAMBADA DA SEGUNDONA?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Leo

      Carentão pra crl vc jeito ?
      Flamengo Isto reclamar da arbitragem é está xingando a própria mãe. Vai pra pqp e enfia o charuto no traseiro e ascende depois tu me diz se sai fumaça !
      torcedorzinho de sofá e Internet, estarei lá e vc ? Aposto que vai estar em casa vendo pelo pay per view pqp mamãe não deixa ir pra jogo né bbzão ?

MaisRecentes

A rosa de crepom



Continue Lendo

Luis Fabiano é regularizado pelo Vasco e está livre para atuar contra o Flamengo



Continue Lendo

A classificação do Vasco e a torcida única



Continue Lendo