Chocolate do Vasco sobre o Flamengo completa 15 anos



Romário brilhou em 2000 (Foto: Ricardo Ayres/LANCE!Press)

Romário brilhou em 2000 (Foto: Ricardo Ayres/LANCE!Press)

Na semana em que os vascaínos comemoram a vitória sobre o Flamengo, encerrando um jejum de quase três anos sem triunfar sobre o rival, um outro momento marcante do clube faz aniversário. Há exatos 15 anos, o Vasco goleava o Rubro Negro por 5 a 1 e conquistava a Taça Guanabara de 2000.

Em pleno domingo de Páscoa, em que Eurico Miranda distribuiu ovos de chocolate para a torcida, o Cruz Maltino não tomou conhecimento do adversário e aplicou uma dos placares mais elásticos da história recente do confronto – em 1931, o Vasco venceu por 7 a 0, maior goleada do Clássico dos Milhões.

Era o primeiro encontro de Romário com a equipe da Gávea após deixar o clube no fim de 99. Com três gols, o Baixinho tomou conta da partida. A dupla Felipe e Pedrinho completou o espetáculo.

FICHA TÉCNICA

Vasco Da Gama 5 x 1 Flamengo
Data: 23/04/2000
Campeonato Estadual
Local : Maracanã
Arbitro : Ubiraci Damásio
Público : 53.750 pagantes
Gols : Leandro Machado (Flamengo 6/1ºT), Felipe (Vasco 14/1ºT), Romário (Vasco 25/1ºT), Romário (Vasco 5/2ºT), Romário (Vasco 11/2ºT) e Pedrinho (Vasco 23/2ºT)
Expulsão : Odvan, Viola e Alex Oliveira (Flamengo) e Luís Alberto, Beto e Fábio Baiano (Flamengo)

Vasco – Hélton, Paulo Miranda, Odvan, Mauro Galvão, Gilberto, Amaral, Nasa, Felipe, Pedrinho (Júnior Baiano), Viola e Romário (Alex Oliveira) Técnico : Abel Braga

Flamengo – Clemer, Fábio Baiano, Fabão, Juan, Luís Alberto, Leandro Ávila, Rodrigo Mendes, Beto, Petkovic, Leandro Machado (Lúcio) e Reinaldo (Tuta) Técnico : Paulo César Carpeggiani

FACEBOOK – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
TWITTER – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • Gabriel

    Realmente isso é falta de assunto para falar pois estão a vibrar com um simples jogo e uma vitória. Títulos em questão, Zero!! Que eu me lembre, quem terminou o ano campeão do Carioca? Melhor seria nem ter iniciado a escrever o post pois o Flamengo em 2000, assim como no ano anterior e posterior (1999 e 2001 respectivamente) foi o campeão!!

    • André Schmidt

      Isso foi um título, foi a final da Taça Guanabara.

      • Gilvan

        Em 2000, o Vasco ganhou a Mercosul e o mesmo time ganhou o Brasileiro.

    • Diego

      Foda-se! Ta fazendu uq aki seu mulambo! Vcs ganaram carioca e nós mercosul, e brasileiro nestes 3 anos em que o sonho do flamerda era ganhar do Gigante!

    • Márcio Dias

      Releia, antes de falar asneira!!
      Na semana em que os vascaínos comemoram a vitória sobre o Flamengo, encerrando um jejum de quase três anos sem triunfar sobre o rival, um outro momento marcante do clube faz aniversário. Há exatos 15 anos, o Vasco goleava o Rubro Negro por 5 a 1 e conquistava a Taça Guanabara de 2000.

    • Fabricio

      Os flamenguistas nunca vão esquecer na vida aquela humilhação……. nunca…… foi a maior humilhação de todos os tempos no campeonato carioca….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…. muito melhor que qualquer titulo……….muito muito melhor

  • CRVG

    Mulambo volta pra página policial!!! É lá que realmente tem notícias e informações do seu time lixo!!! SV. Proponho colocar a lembrança do nosso eterno ídolo Edmundo, quando ele pôs quatro mulambos pra dançar!!!! SV.

  • Marcel cunha de souza

    Vamos invadir o Maraca domingo galera vascaína.
    Precisamos acabar com os ingressos ainda hoje ou no máximo amanhã e comprar restante do Botafogo.
    Com muta RAÇA, VONTADE, ATITUDE, TÉCNICA, ESPÍRITO COLETIVO E BOLA NA REDE VAMOS VENCE, MAS COM MUITA HUMILDADE, RESPEITANDO SEMPRE O BOTAFOGO NOSSO ADVERSÁRIO, MAS NA HORA QUE ENTRAR EM CAMPO, CADA UM PENSANDO NELE PRÓPRIO.

    VASCÃO CAMPEÃO CARIOCA DE 2015.

    CONFIAMOS EM VCS EQUIPE SHOW.

    VAMOS LEVANTAR ESTE CANECO TÃO ESPERADO POR TODOS NÓS VASCAÍNOS.

    NÃO ACEITAMOS A PERDA DO TÍTULO EM HIPÓTESE ALGUMA.

    VASCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • vascaino doente

    me lembro da pancadaria nesse jogo.. porque o Juan nao aguentou as embaixdinhas do Pedrinho que calou a urubuzada….. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk . Chora urubuzada. Pedrinho te calou. no maraca sou seu maior terror

  • cristiano

    Rapaz, depois que vi o vídeo do grito da casaca do vascão, me veio as lembranças que me fez ser torcedor do vascão, como é bom ser vascaíno, o verdadeiro torcedor se empolga mesmo….kkkkk

  • paulo cesar soares

    o que este mulambento cahamado gabriel esta fazendo aqui na nossa pag vai chorar na cama q e lugar quente ou então vai na delegacia de mulheres e procura detetive kait marrone e reclama com ela ze roela

  • mario

    Era tudo craque….uma constelação.

    Agora querendo tumultuar o ambiente do Vascão, o Lance apresenta uma manchete em que estaria negociando com três porcaria Carlos Alberto, Diguinho e Julio Cesar…o que o Vasco não precisa no momento é falar em reforços, considerando o ambiente que possui..e que estes citados não são superior em nada aos que temos hoje.

    A imprensa carioca dominada pelo esquema dos urubus fica criando estas noticias.

    André Schmitt deve escrever que isto não interessa ao Vasco.

  • david

    que saldade desse jogo foi muito bom

  • ODILON SILVA – RJ

    Era o auge da perfeita administração do CALÇADA, época de ouro da administração do CALÇADA.

MaisRecentes

Vasco prorroga o contrato de lateral titular do sub-20



Continue Lendo

Sub-23: Vasco fecha com mais três reforços



Continue Lendo

Vasco contrata mais dois jogadores para o time sub-23



Continue Lendo