Chocolate do Vasco sobre o Flamengo completa 15 anos



Romário brilhou em 2000 (Foto: Ricardo Ayres/LANCE!Press)

Romário brilhou em 2000 (Foto: Ricardo Ayres/LANCE!Press)

Na semana em que os vascaínos comemoram a vitória sobre o Flamengo, encerrando um jejum de quase três anos sem triunfar sobre o rival, um outro momento marcante do clube faz aniversário. Há exatos 15 anos, o Vasco goleava o Rubro Negro por 5 a 1 e conquistava a Taça Guanabara de 2000.

Em pleno domingo de Páscoa, em que Eurico Miranda distribuiu ovos de chocolate para a torcida, o Cruz Maltino não tomou conhecimento do adversário e aplicou uma dos placares mais elásticos da história recente do confronto – em 1931, o Vasco venceu por 7 a 0, maior goleada do Clássico dos Milhões.

Era o primeiro encontro de Romário com a equipe da Gávea após deixar o clube no fim de 99. Com três gols, o Baixinho tomou conta da partida. A dupla Felipe e Pedrinho completou o espetáculo.

FICHA TÉCNICA

Vasco Da Gama 5 x 1 Flamengo
Data: 23/04/2000
Campeonato Estadual
Local : Maracanã
Arbitro : Ubiraci Damásio
Público : 53.750 pagantes
Gols : Leandro Machado (Flamengo 6/1ºT), Felipe (Vasco 14/1ºT), Romário (Vasco 25/1ºT), Romário (Vasco 5/2ºT), Romário (Vasco 11/2ºT) e Pedrinho (Vasco 23/2ºT)
Expulsão : Odvan, Viola e Alex Oliveira (Flamengo) e Luís Alberto, Beto e Fábio Baiano (Flamengo)

Vasco – Hélton, Paulo Miranda, Odvan, Mauro Galvão, Gilberto, Amaral, Nasa, Felipe, Pedrinho (Júnior Baiano), Viola e Romário (Alex Oliveira) Técnico : Abel Braga

Flamengo – Clemer, Fábio Baiano, Fabão, Juan, Luís Alberto, Leandro Ávila, Rodrigo Mendes, Beto, Petkovic, Leandro Machado (Lúcio) e Reinaldo (Tuta) Técnico : Paulo César Carpeggiani

FACEBOOK – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
TWITTER – https://twitter.com/BlogDoGarone



MaisRecentes

Presente de grego



Continue Lendo

Especial 120 anos: o maior Vasco de todos os tempos



Continue Lendo

Jorginho teve um dos piores aproveitamentos de um técnico do Vasco nesta década



Continue Lendo